Beleza Adormecida

Beleza Adormecida Carol Façanha

Resenhas - Beleza Adormecida

Anna 25/12/2023

É um livro muito gostoso de ler. A linguagem é bem clara - exceto em algumas partes que fica um pouco poético demais e eu tive dificuldade em entender as descrições - a leitura é bem rápida também. Não é uma história extravagante, mas ainda assim é boa e entrega um bom entretenimento.

lana 24/12/2023

O plot twist da gata...
Eu gostei muito desse livro, desde criança amo Disney, e quando cresci comecei a amar os recontos das princesas e dos personagens desse universo tão mágico, esse livro tem tudo oque eu gosto, tem aventura, tem a essência da história original, tem vários plot twists, eu amei que sendo um reconto da Bela adormecida, a autora deu mais voz a personagem porque apesar de amar a Aurora dos filmes sempre achei o filme dela meio tosco pois ela tem poucas falas e só uma música, e com esse livro, eu consegui realmente gostar da personagem.

Ana R. Rodrigues 10/11/2023

A Bela Adormecida como você nunca viu!
Certeza que a Carol juntou o conto de fadas original com a vibe do filme da Malévola e uma pitada da série do Loki. É a receita mais provável para que isso saísse do caldeirão mágico que é a sua mente!

O uso da interdimensionalidade foi bem inovador e inusitado, não ficamos presos às magias convencionais de fadas ou bruxas em obras do gênero. Estas últimas, inclusive, queria que fossem mais presentes na narrativa, mas não foi nada que atrapalhasse o andar da história. Achei que a mensagem casou muito bem com a simbologia de Aurora na verdade se chamar Rosa, mostra que a verdadeira beleza é a complexidade dos contrastes e não a perfeição. Enfim, foi uma grata surpresa essa leitura!

Laís E. 07/06/2023

A história é boa, mas a parte 1 e 2 tem ritmos muito diferentes
parece que a autora correu para conseguir finalizar a história em poucas páginas
tirando isso, gostei muito da escrita e da releitura do conto clássico

Violet 07/06/2023

Vou falar a verdade: no começo eu não entendi NADA . pra mim a história só começou a se desenrolar no meio pro final da primeira parte, por isso achei a segunda parte melhor (apesar de ter um final meio corrido)

Jullyahx 02/06/2023

Um conto rápido e bem feito, só de fazer a história de uma das princesas mais sem graças da Disney ficar 1000x mais interessante já vale a pena (desculpa, Aurora, a culpa não é sua). O plot da 1° parte é muito BOM, não dá pra desconfiar e tentar advinhar de jeito nenhum. A história toda parece um episódio de Once Upon a Time de tão criativo e louco. Vale muito a experiência.

pedromaximo0 22/02/2023

Entrega o que promete
Uma boa história. Gostei muito da escrita, o ponto alto do livro, ela fez total diferença para a ambientação e para atmosfera mágica da narrativa. Os dois protagonista foram interessantes de acompanhar, e o enredo foi legal, sinto que as vezes parecia muita informação, e ficava difícil de entender em uma primeira lida, mais páginas fizeram falta pra história. A primeira parte do livro foi com certeza a melhor e todo o sistema de magia, apesar de ter sido explorado em poucas páginas, foi legal interessante de descobrir. Enfim, um livro bom de fantasia com potencial para uma duologia ou sequências.

Dryele 26/01/2023

Muito mais do que eu esperava
Que história bem escrita, confesso que no começo demorei até um pouco pra entender hahaha, mas depois que entendi, amei!!!
Por ser um conto, achei que a história seria bem corrida, mas juro que foi tão bem contada, com tanta riqueza de detalhes, que nem parecia que ia acabar em poucas páginas. Com certeza, a autora soube aproveitar cada página com maestria.
Estou encantada pela criatividade em criar algo novo em cima de um conto clássico e mesmo assim manter sua essência. Sem dúvidas, deveria ter mais reconhecimento.

Mayara 19/01/2023

Um releitura realmente inovadora
Eu sempre gostei de releituras dos contos de fadas, mas poucas vezes vi uma releitura de Bela Adormecida com uma premissa tão original quanto a desse livro, eu só achei que o final podia ter um pouco mais de desenvolvimento, mas gostei bastante.

Iara.Antunes 03/01/2023

Essa releitura da bela adormecida me surpreendeu positivamente referente a como abordado e recontado a história de Aurora.

É difícil falar dessa história sem dar spoiler, pois ela trás vários elementos diferentes de enredo, mas o que posso descrever sem dar muito detalhes é que passado em dimensões alternativas da mesma história, dividido em duas um dois narradores diferente que complemento a história. Foco está sobre os dons que a realeza ganha da fadas, além de as bruxas são sempre vistas com más e fadas boas.

O livro trás várias reflexões sobre os dons que temos, sobre o poder que temos quando usamos e sua responsabilidade ao usá-lo.

Além de levas críticas sobre o sistema do reinado , mas que a gente pode usar na nossa sociedade.

carolziiiiiiiiiii 13/12/2022

?não, não exatamente uma mulher. uma fada? ?
?Fadas não fazem nada de graça, seus termos costumam ser questionáveis.?

TENHO MUITO PRA FALAR DESSE!!!!!

Primeiro que eu amei a escrita, acho que a carol soube escrever tão bem e de uma maneira até poética (coisa que eu amo) então já aí me ganhou.
É realmente uma releitura sombria e muito boa, adorei a história, eu amo livros com fadas, principalmente quando tem fadas sombrias!!!! Comecei esse livro justamente por uma fanart que eu vi da ?fada da noite? e sério muito feliz de ter lido esse no final desse ano

Evany Campos 06/12/2022

"Por que a magia das bruxas é temida enquanto a das fadas é celebrada?"
Uma rosa não tão frágil, um príncipe não tão encantado, fadas não tão boas, bruxas não tão más.
Essa releitura de A Bela Adormecida, um dos contos de fadas mais famosos do mundo que também é o meu preferido desde criança, questiona a forma como as histórias são contadas, principalmente a de mulheres poderosas, e como, por um outro lado, a fragilidade é um tabu para a narrativa de grandes homens.
Num mundo que ecoa e perdura moldes do que é “certo” e “errado” em caixinhas, ser diferente e querer algo diferente é uma ameaça ao equilíbrio perfeito dos contos de fadas?
Me chamou muito a atenção a parte da história narrada por Felipe. É excelente a forma como a Carol explora o personagem sem deixar ele perdido no estereótipo do moreno sombrio de passado trágico. Estando na cabeça dele a gente consegue entendê-lo melhor em outros ângulos.
Aurora é uma personagem incrível. Ela é muito complexa e é engraçado como ela consegue ser um reflexo de multiplas personalidades sem deixar de ser fiel a si mesma (se você leu ou ler irá entender do que estou falando).
É um livro muito gostoso e rápido de ler com mensagens diretas e impactantes. Vale demais a leitura.