O Labirinto Depois do Tempo

O Labirinto Depois do Tempo Lucas M. Carvalho

Resenhas - O Labirinto Depois do Tempo

bibis8 29/01/2024

MUITO BOMM. O autor criou um universo complexo e surpreendente, combinando leis físicas com uma mitologia inteira desenvolvida por ele (pelo menos, até onde eu sei, não tenho conhecimento sobre uma mitologia igual ao do livro). É impossível largar o livro antes de descobrir o propósito do labirinto, e o que está acontecendo.

Thayane 07/11/2023

Todos os acontecimentos foram muitos envolventes e cativantes, amei o estilo do protagonista, ele facilmente me conquistou kkkkk o livro está muito bem escrito e eu super recomendo!

Nick leitora 04/11/2023

Paradoxos.
Esta obra nos trás um multiverso cheio de paradoxos onde o protagonista deve repensar toda sua trajetória para, então dar um "restart" no universo e suas gerações multigalaticas.

Helana O'hara 18/10/2023

Impressionante.
Oi gente linda tudo bem?
Hoje trouxe uma opinião breve do livro nacional O Labirinto Depois do Tempo do escritor Lucas Carvalho. E para minha surpresa é um livro de fantasia, vocês já estão cansados de saber que eu não sou muito adepta a ler fantasia, mas sair da zona de conforto é sempre muito bom.

Vamos conhecer Malzac, ele é o protagonista da história, ele tem um caráter um pouco duvidoso , e misterioso e junto com Volnuri – um rapaz nobre ele cresceram como irmãos e tiveram ensinamentos de mago, Malzac tinha tudo para ter um futuro brilhante, mas acabou virando um criminoso e Volnuri virou rei e vive a captura dele. Eles vivem em um jogo de gato e rato, tem muita peripécia de Malzec boa parte do livro, a coisa fica interessante quando ele é capturado e condenado a ser um Swaltaph (significa injusto) e para cumprir a sentença , Malzec é preso em uma lua e logo depois se junta a mais 21 seres malignos em um evento onde vai definir o destino deles chamado O Labirinto.

O livro começa a ficar bem interessante quando eles são postos no labirinto, dai sim a gente vai entendendo as habilidades do protagonista e tudo que ele precisa fazer para sair dali. E durante o percurso dele, Sylla cruza seu caminho, eles acabam então ajudando um ao outro para sair do labirinto.
Uma coisa que gostei do livro é que a narrativa dele em sua maioria é feita com lembranças do passado do protagonista, quando Malzac entra no labirinto ele tá perdido e nem o nome lembra direito e isso vai voltando aos poucos e o leitor vai entendo junto com ele os motivos que o levaram a ser preso.

Para quem não é muito apta ao gênero de fantasia e ficção científica, o livro me prendeu muito. Lucas escreve muito bem e criou uma trama bem fechada dando uma boa conclusão para a história. Estou ansiosa para ler outro livro do autor, espero ter oportunidade!!!

Yang 13/10/2023

Vai ter o segundo?
Sinceramente estou de boca aberta com esse livro até agora.
A construção feita na história, os questionamentos, ansiando pelas respostas que não demoravam muito pra aparecer
Trabalhando o passado e o presente do protagonista. Eu simpatizei com ele, e ele mereceu passar pelo que passou.
Se eu pudesse apagar minha memória e ler esse livro de novo eu leria sem pensar meia vez

Camila.Vieira 02/10/2023

Parecido com Round 6
21 jogadores e 12 regras, uma ficção científica que mistura distopia e se você gostou de Round 6 irá amar esse livro. O livro faz uma mistura entre, passado, presente e futuro.

Não é meu gênero favorito, o que me fez ficar perdida em vários momentos da história e acabou me atrapalhando, porém me vi bastante envolvida para saber mais sobre Volnuri e Malzac.

Para quem é fã de distopias irá amar essa história.

jenni 28/06/2023

Me surpreendeu
As resenhas sobre o livro foram muito boas.
Ao iniciar a leitura me lembrei um pouco de squid game, claro que a ideia dessa história é referente a um labirinto enorme com 21 participantes, tendo se regras a serem seguidas, além disso nao se tratando apenas da Terra ?. O foco principal é o personagem Malzac, que tenta se redescobrir desde o momento que acordou, ao longo da jornada vamos descobrindo quem realmente ele é, achei esse homem muito inteligente e divertido, independente do que ele fez, me entreter foi sua função e conseguiu!!! Além do Malzac, vamos conhecendo outros participantes e seu pontos fortes junto com as regras que sempre estão em foco.
No final do livro descobrimos o motivo dessa criação do labirinto e o resultado final, confesso que esperava que fosse outro resultado, mas me surpreendeu e foi bem melhor.

Julia 25/06/2023

V@i tom@r no c* q livro bom
Comecei a ler o livro cm a expectativa muito baixa, descobri ele através daqui msm no skoob por uma querida q leu q inclusive infelizmente eu nn sigo essa diva.

o livro superou todas as minhas expectativas, fritou meu neurônios ate o último segundo do livro, fiquei tão ansiosa para ler ele q li em 6 hrs (estou as 6 meses sem ler NENHUM livro). E é verdade gnt se vc gosta de jogos vorazes, ficção-científica, divergente e fantasia vc vai AMAR esse livro

meu ponto negativo pq nem tudo são flores é q nn gostei da formatação do livro (li no kindle), muitas das vezes cansou minha vista acho q dá para melhorar nesses aspecto, de resto meu parabéns entrou para o livros favoritos do ano

MALU @amor_porleitura 15/05/2023

@amor_porleitura

Em o labirinto depois do tempo vamos acompanhar 21 integrantes que acordam em um lugar, não lembram quem são e nem como foram parar lá.

O nosso personagem principal desperta e começa ouvir uma voz lhe ditando 9 regras.

Os 21 participantes estão divididos em grupos de 3, e cada um possui uma gargantilha que vai mostrar em qual grupo eles fazem parte , porém , eles não conseguem ver essa gargantilha e terão que confiar nas pessoas para lhe dizerem .

Na verdade são 12 regras e não 9, mas com o desenrolar dos acontecimentos que eles descobrem .

Ao longo do tempo , podemos acompanhar também nosso personagem principal se lembrando de algumas coisas da sua vida.

Eu amei assa leitura, nos prende e queremos logo saber o que aconteceu e para onde estamos indo.

Me lembrou muito um episódio de Alice in Borderland, não vou falar qual para não dar spoiler, mas tenho certeza que ao ler ,vai vir vários outros cenários em sua mente .

A escrita do autor é muito fluida, e a forma como ele conduz a história só te faz querer continuar lendo , para quem gosta de uma boa ficção científica, fica a indicação.

Marihanna 12/05/2023

O labirinto depois do tempo
Amei o livro, a construção do mundo é incrível, os jogos do labirinto são impressionantes, adorei o protagonista e como os acontecimentos foram se resolvendo.

AnA 02/05/2023

Uma ficção científica que me surpreendeu
Normalmente, eu n gosto de ficção científica e custumo n ler, mas esse livro eu adorei. Ele é muito bem desenvolvido e o autor soube muito bem conduzir as histórias, intercalando entre o passado, presente e futuro, dos personagens. Achei q esse livro é bem único e singular. A criação de mundo é fantástica e os plost twist bem de fazer cabeças "explodirem". Apesar do livro passar inteiramente, tirando o epílogo, no labirinto, n ficou nada enjoativo, pelo contrário ele é bem viciante, frenético e rápido de ler. Com certeza esse livro vai entrar nas minhas melhores leituras desse ano!!

APaula.Maia 17/04/2023

Instigante.
Essa história pode parecer uma mistura de Jogos Vorazes e Round 6, mas não se engane pois vai muito além do que a sinopse nos conta.

Iniciei o livro sem expectativas, sem saber ao certo o que esperar e fui muito surpreendida, já de cara gostei dos dois personagens principais.

Uma ficção científica que nos deixa sem fôlego querendo respostas, com a adrenalina de saber como sobreviver, qual personagem torcer e qual odiar.

A trama é toda bem detalhada, por mais que no início seja meio confuso e com vários personagens surgindo a cada capítulo, aos poucos vamos conhecendo cada um e ligando as pontas que a princípio pareciam soltas.

O final foi algo triunfal que eu não esperava, quando achei que ficaria sem respostas, elas surgiram!!

Aquele livro que fiquei com vontade de marcar, anotar esquemas e teorias.

Kaah || @kareenresende 08/04/2023

Surpreendente
Uma mistura de Roud 6, jogos vorazes, ficção científica e muita fantasia!
Vamos adentrar no Labirinto depois do tempo, com 21 integrantes, que não lembram quem são e como foram parar lá.
Vamos acompanhar o personagem principal, que acorda nesse labirinto, sem lembrar de nada, e ao acordar, ele começa a ouvir uma voz ditando 9 regras. Algumas dessas regras são: eles são 21 pessoas, estão divididos em grupos de 3, a divisão é feita pela cor da gargantilha que eles possuem, porém, eles não conseguem ver, e precisam confiar nas pessoas que encontram, para saber a cor da sua equipe.
Ao total, são 12 regras, porém, 3 delas só serão ditas ao longo do tempo.
Logo no inicio, o personagem principal encontra uma menina e se alia a ela, e depois de um tempo, eles vão se lembrando quem são e como foram parar ali.

O livro é fantástico, cheio de reviravoltas e muitas aventuras. Eu li esse livro tão rapidinho. As páginas voaram e não conseguia largar o livro, até entender tudo o que estava acontecendo!
Um ótimo livro!

deborasilvaa 03/04/2023

O livro é bizarramente muito bom.

Assinei o Kindle por um mês só para lê-lo e me surpreendi com a escrita, personagens, universos, trama, tudo.