O Labirinto Depois do Tempo

O Labirinto Depois do Tempo Lucas M. Carvalho

Resenhas - O Labirinto Depois do Tempo

jenni 28/06/2023

Me surpreendeu
As resenhas sobre o livro foram muito boas.
Ao iniciar a leitura me lembrei um pouco de squid game, claro que a ideia dessa história é referente a um labirinto enorme com 21 participantes, tendo se regras a serem seguidas, além disso nao se tratando apenas da Terra ?. O foco principal é o personagem Malzac, que tenta se redescobrir desde o momento que acordou, ao longo da jornada vamos descobrindo quem realmente ele é, achei esse homem muito inteligente e divertido, independente do que ele fez, me entreter foi sua função e conseguiu!!! Além do Malzac, vamos conhecendo outros participantes e seu pontos fortes junto com as regras que sempre estão em foco.
No final do livro descobrimos o motivo dessa criação do labirinto e o resultado final, confesso que esperava que fosse outro resultado, mas me surpreendeu e foi bem melhor.

Anna Clara e Clarissa 29/12/2022

SE VOCÊ GOSTA DE ROUND 6 E JOGOS VORAZES?. VAI GOSTAR DESSE!
Boa noite, amados! Vamos fechar a sexta com chave de ouro falando desse livro que está surpreendente? ?O labirinto depois do tempo? é um livro de Lucas Carvalho, um autor que é Mestre em Teoria da Literatura/Literatura Comparada, olhem só que chique! Então já sabem o que podem esperar, né?

Sinopse: Vinte e um competidores. Doze regras. Dez horas até a destruição completa. Em um futuro que desafia a razão, um homem acorda em um gigantesco labirinto. Seria uma espécie de jogo, um espetáculo ou algo mais grandioso? Ouvindo estranhas regras serem anunciadas pelos corredores, ele se vê obrigado a juntar forças com uma misteriosa jovem. Agora eles precisam correr contra o tempo para encontrar uma saída, enquanto descobrem segredos terríveis do passado [?].

Se você gostou de Round 6 e Jogos Vorazes esse livro é feito para você!!!

Iniciamos a leitura já de cara com Malzac, o protagonista principal do livro. Ele acorda perdido, desnorteado e nem sabendo quem ele é? imaginem só! Então, ele começa a ouvir uma voz falando que ele está em um labirinto, com mais 20 pessoas e todos eles têm apenas dez horas para conseguir sair desse labirinto. Mas isso só será possível se eles seguirem as 12 regras impostas. Só que? apenas 9 são divulgadas e o restante vão ser reveladas durante o tempo.

Malzac então conhece Sylla (personagem muito bem construída por sinal!), uma mulher jovem e forte e diante dos acontecimentos eles de aliam.

Com o passar do tempo várias coisas acontecem com Malzac, e ele aos poucos vai recuperando a perda de memória, entendendo o porquê de tudo aquilo estar acontecendo com ele! E então? temos uma história surpreendente!

Você vai encontrar muita ação, emoções, torcer para os personagens e se surpreender com essa história!

E se você quer conferir mais dessa história, os capítulos estão saindo de forma gratuita no site do escritor!!! Então é só entrar no link da bio dele e conferir! Demais, né?

Gostaram da indicação, leitores? Vamos conversar!

Bruno Leandro 21/11/2022

Sensacional
Lucas é um escritor o qual sempre tenho prazer em ler e reler. E não poderia ser diferente com este livro.
Uma história aparentemente simples, a qual mistura escape room e battle royale, se transforma em uma aventura divertida de acompanhar e nos dá profundidades cada vez maiores ao protagonista. embora alguns personagens pudessem ser mais explorados, isso acontece porque Lucas nos deixa curiosos a respeito deles, sobre seus passados e motivações. Porém não se enganem, não há mocinhos nesta história e todos estão no labirinto por alguma razão.
Ao dizer que não há mocinhos, também não digo que sejam todos vilões. O protagonista, por exemplo, é um anti-herói de primeira e sua companheira tem nuances as quais eu gostaria de ver um pouco mais.
Este é um livro na medida para quem curte fantasia, ficção científica e jogos de sobrevivência.

Geovana Rodrigues 10/01/2023

Um livro que entrou nos favoritos de 2022 nos 45 do segundo tempo!
Apaixonada estou pela agilidade e escrita do autor! Assim que li a sinopse me interessei na hora, pois adoro temáticas de competições. O livro todo é uma mistura de super-heróis com jogos vorazes, porém mais impossível de vencer rs.

Malzac, é um protagonista que a gente odeia amar – dono de um charme irresistível e um caráter bem duvidoso, foi selecionado ainda quando criança para ser aprendiz de mago. É uma vibe bem Doutor Estranho, onde os aprendizes vão subindo o grau e recebendo mais conhecimento conforme merecido.

Malzac foi selecionado junto com Volnuri, um jovem de origem nobre. Os dois cresceram como irmãos, cada um extremamente excepcional, porém, o primeiro tinha um jeitinho bem danado, sempre brilhando mais! Digamos que uma Hermione que quebrava as regras rs.

Ele tinha um futuro mais do que incrível pela frente, no entanto, acabou virando um criminoso interplanetário, usando o multiverso a seu bel prazer. Já Volnuri, virou Rei da ordem e dedicou sua vida a capturar o irmão.

Até aí, a narrativa é mais para mostrar as peripécias do protagonista, a ambientação esplêndida dos mundos, e como a relação dos irmãos foi se desgastando com o passar dos anos.

Então chegou à parte mais fantástica da narrativa, na minha opinião: o jogo!

Malzac foi condenado a ser um Swaltaph, que nas palavras dos próprios personagens: “Quando um ser é considerado a plena expressão daquilo que é odiável, ele se torna um Swaltaph. Mas não se engane: não são apenas seres cruéis, como os assassinos ou criminosos que sempre existiram em todos os mundos. Não, é muito pior.

A palavra Swaltaph significa “infausto”, ou “desgraçado”. São seres tão terríveis, que nossas mentes sequer poderiam imaginar.”

E a forma de cumprir a sentença seria ficar aprisionado em uma lua de um dos planetas, até que se juntassem 21 seres malignos, quando então um evento aconteceria, definindo seus destinos. Esse tal evento se concretizou como O Labirinto.
Cada detalhezinho que foi pensado para amarrar a intrincada narrativa ia se mostrando com o desenrolar da trama. Vilões odiosos que só prezavam pela maldade e destruição teriam que se unir e derrotar os demais, cada qual com um poder, conferido pelo Labirinto.
Alianças e trapaças, muito sangue, pancadaria e uma dose generosa do charme inextinguível de Malzac – sinceramente, já torci para ele ganhar assim que o jogo começou, e só posso dizer, sem soltar spoiler: as reviravoltas que o personagem vai passar, te fará ficar vidrado, só pensando em virar mais uma página e saber o desfecho destes infaustos!

site: https://www.instagram.com/p/CnAet3pPeQi/

Thayane 07/11/2023

Todos os acontecimentos foram muitos envolventes e cativantes, amei o estilo do protagonista, ele facilmente me conquistou kkkkk o livro está muito bem escrito e eu super recomendo!

MALU @amor_porleitura 15/05/2023

@amor_porleitura

Em o labirinto depois do tempo vamos acompanhar 21 integrantes que acordam em um lugar, não lembram quem são e nem como foram parar lá.

O nosso personagem principal desperta e começa ouvir uma voz lhe ditando 9 regras.

Os 21 participantes estão divididos em grupos de 3, e cada um possui uma gargantilha que vai mostrar em qual grupo eles fazem parte , porém , eles não conseguem ver essa gargantilha e terão que confiar nas pessoas para lhe dizerem .

Na verdade são 12 regras e não 9, mas com o desenrolar dos acontecimentos que eles descobrem .

Ao longo do tempo , podemos acompanhar também nosso personagem principal se lembrando de algumas coisas da sua vida.

Eu amei assa leitura, nos prende e queremos logo saber o que aconteceu e para onde estamos indo.

Me lembrou muito um episódio de Alice in Borderland, não vou falar qual para não dar spoiler, mas tenho certeza que ao ler ,vai vir vários outros cenários em sua mente .

A escrita do autor é muito fluida, e a forma como ele conduz a história só te faz querer continuar lendo , para quem gosta de uma boa ficção científica, fica a indicação.

Cy | @apenasleitores 26/12/2022

Que história incrível
Um homem acorda em um lugar estranho, sem se lembrar seu nome, quem é e sem saber onde está

Então depois de um tempo, ele descobre que está em um labirinto junto com outras 20 pessoas e que existem 12 regras para conseguir vencer esse labirinto e sair de lá

Cada um dos jogadores possui um bracelete com um "poder" diferente, quando essa pessoa é morta quem tocar no bracelete fica com o poder da pessoa.

Os jogadores têm tbm um colar e precisam encontrar seus aliados no jogo que estão com o colar da mesma cor, mas não é possível ver seu próprio colar, então precisa confiar que a outra pessoa não está mentindo sobre a cor

Agora, os 21 participantes precisam recuperar suas memórias, fazer alianças e o principal conseguir sobreviver para sair desse labirinto

No começo do livro eu achei a história confusa, mas msm assim eu não conseguia parar de ler. A cada capítulo eu queria ler mais e precisava saber como essa história ia terminar

O autor criou um universo único, em que vc fica o tempo todo sem saber se estão falando a verdade. Apesar de mtos personagens, a história é fácil de entender

Outro ponto que eu gostei, é que apesar de ter um personagem "principal" os capítulos são alternados entre todos e conseguimos assim acompanhar cada um em seu plano pra conseguir sair desse labirinto

Esse livro foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e eu gostei demais. Com certeza quero ler outros livros dele

Aline Maia 29/01/2023

ótimo sci-fi nacional
Encontrei 'O Labirinto Depois do Tempo' na lista de livros no kindle unlimited. Não sabia do que se tratava, mas a capa foi suficiente para que eu decidisse alugá-lo.

A história começa com um homem acordando sem saber quem ele é. Quando retoma os sentidos, o homem se surpreende ao se encontrar dentro de um labirinto. O livro segue contanto a história desse personagem através de flashbacks que também revelam o que é o labirinto e no que a saída dele implica.

A narrativa é cativante e te instiga a não querer largar o livro. Quando é revelado que para sair do labirinto será necessário o cumprimento de alguns desafios, o leitor fica curioso para acompanhar cada meta e ver quem vai ganhar.

Existe uma certa complexidade para compreender algumas propostas que o livro traz como, por exemplo, a organização de sociedades diversas e conceitos científicos. A forma como o autor escolheu abordar isso foi muito interessante, pois mesmo em um único volume nos é apresentado um universo muito vasto e com muita história para ser contada.

Por fim, 'O Labirinto Depois do Tempo' nos proporciona e instiga a fazer reflexões de diversas ordens. Me peguei fazendo questionamentos dos mais simples aos mais complexos. Fiquei curiosa não só tentando imaginar o labirinto conforme as descrições apresentadas, mas também fiquei indagando sobre todas as complexidades que giram em torno do que compreendemos como "o tempo".

Recomendo muito a leitura do livro e do conto que vem no final. Não sei bem se pode ser considerado como um conto ou um capítulo extra, mas eu realmente gostei muito dele.

ps.: Em algum momento da leitura comecei a me incomodar com o e-book. Algumas palavras apareciam com grafia errada ou conjugação verbal errada. Procurei o tradutor e descobri que o livro além de ser muito recente, é de um autor brasileiro. Gostei de conhecer o Lucas Carvalho e vou querer acompanhar os seus próximos lançamentos.

Lilizinha 01/02/2023

Uma das minhas melhores leituras do ano ?
? Que saudades que eu estava de uma Ficção científica de qualidade ?O universo que o autor criou é fantástico e repleto de mistérios.

? Primeiro, a escrita dele é PERFEITA. Enquanto lia eu ia adentrando no universo e na história sem nem perceber, sem contar que enquanto estava lendo o livro as horas se passavam que eu nem percebia. O meu erro foi ler esse livro pela noite. Eu ficava com sono e não conseguia devorar essa obra de arte.

? Segundo, por o livro ser em terceira pessoa vamos descobrindo mais sobre o protagonista juntamente com outros personagens que também estão no labirinto, e é maravilhoso! Isso faz com que o livro não se torne chato, já que antes mesmo disso ele vai trocando os pontos de vista de cada participante.

? Terceiro, esse livro lembrou em alguns pontos o dorama Alice in boderland. Se você já assistiu sabe que tem uma pegada de jogos que os personagens precisam sobreviver. E é nesse quesito que me lembrou, mas diferente do dorama, eles permanecem em apenas um jogo e a história e o plot são completamente diferentes.

? Se está procurando um livro com muita tenção, Ficção, mortes e personagens correndo contra o tempo para salvar sua vida, esse livro é pra você.

Nick leitora 04/11/2023

Paradoxos.
Esta obra nos trás um multiverso cheio de paradoxos onde o protagonista deve repensar toda sua trajetória para, então dar um "restart" no universo e suas gerações multigalaticas.

carolreadabook 04/12/2022

vlwww lucas pelo eARC ?
Imagina você perceber que acordou de um sono profundo sem memória alguma e então ouvir que você está em um labirinto com outros 20 participantes e alguns requisitos, com uma só saída? Ah, e aqueles que não conseguirem cumprir todos os requisitos em 10h serão destruídos. Foi isso que aconteceu com o personagem do livro do Lucas.

O personagem que primeiro somos apresentados é de uma genialidade fenomenal e me deixou de boca a aberta. Ao longo dos primeiros 35% do livro aprendemos quem ele é, da onde ele veio e como ele foi para no labirinto e primeira aliança que ele faz a fim de sair do labirinto.

No restante, eu fiquei completamente maluca e blablew das ideias. É tanto plot twist que eu não sei como a minha cabeça não explodiu. A narração acompanha todos os participantes e suas estratégias para conseguir sair do labirinto. Eu fiquei completamente entretida com o livro e a escrita do Lucas. Precisei de um dia para me recompor e enter tudo o que aconteceu. O epilogo é tão fechadinho com o restante da história que me deixou com gostinho de quero mais. Então eu estarei aqui para tudo o que o Lucas escrever.

Leituras da Raposinha 12/12/2022

Leitura eletrizante ??
??Nessa história temos como protagonista principal Malzac um jovem rapaz que acorda dentro de um labirinto. A princípio ele nem sabe o seu próprio nome e nem de onde veio, suas lembranças são vagas, é ele não faz a menor ideia de como foi parar ali.
Dentro do labirinto há doze regras, o labirinto é como se fosse uma espécie de jogo, há vinte e um participantes e todos tem o mesmo propósito, sair dali vivo.

??Mais, mal sabe eles que o jogo está apenas começando, e terão
Que formar alianças e lutar entre si, para sair dali, uma voz estrondosa anuncia nove regras que deverão ser seguidas, enquanto as últimas três regras serão anunciada cada uma no seu devido tempo. Totalizando doze regras.

??Após o anúncio das noves regras, Malzac sai correndo pelo labirinto em busca da saída, mais durante o percurso acaba encontrando Sylla uma jovem com a cor de um dos olhos caramelo e o outro verde claro, ambos os dois ficam em posição de defesa, Sylla pede para Malzac ficar longe, e não se aproximar, mais Malzac não quer ferir Sylla e sim um aliado.

??Sylla e Malzac acaba formando uma aliança, dando início a uma possível amizade no decorrer do tempo.
Pois eles tem apenas Dez horas para sair de dentro do Labirinto, antes que tudo que esteja ali, seja destruído totalmente.
No decorrer do tempo as lembranças de Malzac e Sylla vão retornando aos poucos.

??O autor nos mostra através das lembranças do protagonista principal o passado. Nos dando um panorama de quem é, o verdadeiro Malzac. Gostei muito de saber quem ele é,
e de como a história foi conduzida, os personagens vão evoluindo ao longo da história, e vamos entendendo mais a fundo esse universo criado pelo autor, esse livro é uma aventura eletrizante com ação, instigando o leitor a querer saber mais e mais sobre a história. Confesso que fiquei apaixonada por esse livro, e só tenho elogios sinceros.

??Esse livro está aprovado por essa leitora??

??Será que Malzac é Sylla conseguirão sair do labirinto?

??Surper indico a leitura ??

Camila.Vieira 02/10/2023

Parecido com Round 6
21 jogadores e 12 regras, uma ficção científica que mistura distopia e se você gostou de Round 6 irá amar esse livro. O livro faz uma mistura entre, passado, presente e futuro.

Não é meu gênero favorito, o que me fez ficar perdida em vários momentos da história e acabou me atrapalhando, porém me vi bastante envolvida para saber mais sobre Volnuri e Malzac.

Para quem é fã de distopias irá amar essa história.

nanaboo 17/03/2023

Uma das melhores leituras da minha vida
Eu não coloquei muita expectativa nesse livro. Eu só vi um video no ttk e pensei em ler pra passar o tempo. Lendo a sinopse, achei que seria uma coisa tipo battle royale, mas lendo eu me surpreendi muito.

Nunca vou conseguir expressar o quanto eu amo esse livro. O desenvolvimento dele é perfeito, no começo alternando entre o passado e o presente do protagonista, e isso da algumas idéias do universo em que a história passa (que sinceramente eu amei). O livro se passa inteiramente dentro do labirinto, o que, surpreendentemente, não ficou enjoativo. É cheio de ação, reviravoltas e plot twist.

Quando entendemos a origem de mais ou menos todos os personagens é quando a coisa fica incrível, e eu adorei acompanhar. Existem 21 competidores, e todos acabam sendo cativantes.

É um pouco confuso em relação aos elementos, mas o autor não nos deixa na mão nisso.

O final é incrível, previsível, mas não deixa a desejar. É quando se percebe o quando o protagonista evolui e como ele mudou ao longo do que viveu.

No epílogo eu fiquei ??? Mas ai quando eu entendi, minha cabeça explodiu. Eu sempre vou ter muito carinho por essa história.