Daqui Fala o Sam

Daqui Fala o Sam Dustin Thao

Resenhas - Daqui Fala o Sam

LanAa2 22/05/2024

?he was the music, and i was the words?
É bom, mas achei um pouco chatinho. É emocionante. Foi super difícil de ler, capítulos muito grandes e letra muito pequena.

Matilde 11/01/2024

Daqui Fala o Sam
Eu não tenho palavras para descrever este livro, porque literalmente ou eu estava a chorar, a rir ou a passar-me por causa da Taylor. Vou ser sincera, eu sempre quis ler este livro e sabia que ia chorar, mas nunca pensei que ao lembrar-me do último capítulo e do epílogo que ia começar a chorar, mas se me disserem para recomendar um livro (ou vários) a uma pessoa este definitivamente vai estar nessa lista.

Joana 14/11/2023

Horrível
DNF a 45%

Este é provavelmente o pior livro que já li na minha vida (dentro do género YA). O autor simplesmente não se importou o suficiente para desenvolver os personagens. Cada capítulo é preenchido por um grande nada.
A protagonista é simplesmente insuportável, e embora eu saiba que cada pessoa vive o luto de maneira diferente, é literalmente impossível ter qualquer empatia com ela. Ela literalmente trata TODA a gente mal, como se apenas ela estivesse a sofrer...olá????
O namorado morto é um guerreiro por aguentar essa miúda.

Romão 18/07/2023

Daqui fala o Sam
Foi um livro bom, demorei um pouco para ler mas este final, deu o aperto no coração ler aquilo, e realmente superou as espectativas que eu tinha do livro ao início, muito bom??

aluisapmadeira 28/06/2023

"Daqui Fala o Sam" | 4 estrelas.
"Daqui Fala o Sam" é daqueles livros que aquecem e, simultaneamente, apertam o coração, que nos ensinam e envolvem.
Aborda temas importantes de uma forma cativante e é uma história mesmo bonita, forte, intensa, que nos põe a pensar.
Achei que faltou profundidade às personagens e que, no início, a história é um pouco lenta, aspeto esse que acaba por ser compensado com uma escrita fácil, acessível e que nos prende aos poucos, de forma subtil (sem darmos conta, acabamos por, inconscientemente, não conseguir pousar o livro).
Leituras de 2022 terminadas em beleza. ??

? ? "?????? ???. ?????? ? ????? ???? ? ????????? ?? ?????? ?????? ?? ??? ??????. ??????????-?. ??? ? ???? ???????s ?? ????s, ?? ????? ?? s? ?????? ???? ???????? ?????? ? ????? ???. ?????? ???. ??s ???? ???? s??.
s??..."

AnaIsa10 15/06/2023

Opinião
Sem dúvida uma história comovente. Posso dizer que me identifiquei, pois igualmente perdi alguém na minha vida com 19 anos, não um amor romântico, mas um amor de amizade. Ainda assim esperava mais da história, pois via as pessoas a falarem tão bem do livro que as minhas expectativas eram demasiadas altas

Matilde77 12/06/2023

Daqui fala o Sam
Este livro passou, de longe, para o meu livro favorito, trata-se de uma história de amor incondicional entre dois adolescentes, mesmo após a morte de um deles, conseguimos ver diferentes processos de luto e como de facto, podem existir, ligações tão especiais que transcendem a morte, eu achei uma história emocionante e com uma escrita incrível, e em vários momento vieram me as lágrimas aos olhos de tão poderosas que foram estas palavras. A personagem do Sam (o menino que morreu) é de uma simpatia e cuidado, ele é o ?namorado de sonho? de qualquer rapariga e com certeza era uma pessoa incrível, a maneira como ele se despede de Julie é de partir o coração ao mesmo tempo que se sente um alívio instantâneo também. Eu não tenho palavras suficientes para dizer o quanto amei este livro e o quanto ele me fez sentir as emoções dos personagens.

la.4kluna 11/04/2023

Um BIG não para mim :( tava com altas expectativas mas? este livro pos-me de eessaca literaria por 1 mes

Beatriz.Rosa 11/04/2023

Ler ou não ler, eis a questão
Sam e Julie? uma relação repleta de amor e perda. O livro foi me apresentado com tanto entusiasmo que fiquei curiosa desde início, mas sinceramente não é preciso tanto alarido. O livro tem uma leitura de certa forma pesada, com isto não quero dizer que seja mau, mas sinto que o desenrolar da história anda às voltas tocando diversas vezes em tópicos já tratados em capítulos anteriores? como se tivesse a mastigar uma pastilha elástica já sem sabor desejando começar uma nova. Os últimos 2 capítulos fizeram o livro, sem dúvida alguma, trouxeram-me lágrimas aos olhos algo que pensava que iria ocorrer desde início.
Algo que gostei bastante foi a mensagem que o livro quis trazer, ou pelo menos foi a que me chegou (cada um interpreta de maneira diferente), a possibilidade de dizer adeus uma segunda vez e se seria capaz ou não de o fazer e como seguir com a vida depois disso, realmente é algo que me deixa a pensar? é uma ideia que já me veio diversas vezes à cabeça após perder pessoas bastante importantes e próximas.
Recomendo o livro àqueles que já perderam alguém e gostariam de ter a oportunidade de se despedirem como deve ser, mas sei que também haverão outros livros que abordem melhor esse tópico.
A quem perder tempo para ler isto, obrigada ? ??

Sofia..B_ 03/03/2023

Mnh opinião
Genteee eu pensei sériamente eu dar 4? pq no início não tava muito cativante de ler mas a história me pegou muitoooo pro final e só pelo final me fez subir um pouquinho a nota para 4,5?. Eu ameiiii recomendo muitoo tbm chorei horrores com esse final mas mesmo assim eu adorei leria denovo facilmente ele ????

Marina.Menchero 27/02/2023

Sam
Li este livro porque tinha muita hype e é sem dúvida justificada. Amei! Fartei-me de chorar até ficar a soluçar. O luto e sem dúvida das coisas mais difíceis de passar e superar, mas o que importa é nunca esquecermos a pessoa. Sam tinha uns amigos fantásticos que vão o recordar para sempre ??MM