Você não sabe estudar!:

Você não sabe estudar!: José Mário Chaves

Resenhas - Você não sabe estudar!:

Robert 12/01/2024

Aprendendo a aprender
O livro é muito bem escrito, mesmo sendo técnico não é chato de se ler, principalmente por conta do método que não é posto logo de início.
Aqui são quebrados muitos paradigmas que se perpetuam ate hoje na educação brasileira,muito se fala sobre a qualidade do ensino ser ruim no Brasil, mas pouco se faz para mudar isso.E esse livro poderia ser um meio dessa mudança, apesar do autor n se ater tanto a isso de forma direta.

Esse livro deveria ser lido e aplicado não apenas por alunos que desejam aprimorar seus estudos mas por educadores que seguem divulgando falsos métodos que mais fazem vc perder tempo do que aprender.

Às criticas que trago ao autor é sobre o método primário de estudar o conteúdo ao primeiro contato, ele fala sobre mas n se aprofunda muito. O foco maior é nas revisões e na metodologia que ele propõe.

Nos mais é um ótimo livro!!

Camyla 11/12/2023

Leitura bem embasada em artigos científicos. Meio chocante, pois o autor vai na contra mão de tudo que ja ouvimos falar e lemos. Só consigo dar um veredito quando eu colocar as ideias do autor em prática mas, ao meu ver, são bem promissoras

Iasmine5 15/09/2023

Gostei bastante e achei muito proveitosa a leitura
Esse livro foi muito esclarecedor! A abordagem do assunto foi feita de forma clara e concisa sem que nenhuma informação importante ou explicação pertinente fosse dudada de lado. Recomento.

Douglas 01/02/2023

Acaba com paradigmas
Por vezes temos o costume de repetir coisas que vemos com frequência. As técnicas de estudos mais famosas e difundidas são muito repetidas por estudantes, e me incluo nestes. Embora tenham embasamento teórico e funcionem até certa medida, são usadas de forma equivocada. Concordo nesse sentido pois percebi num certo momento que não conseguia avançar em novos conteúdos, ficava preso em revisões infinitas. Eu já compreendia que os espaçamentos eram muito importantes, mas não podia imaginar que precisariam ser tão longos. Claro, testes rápidos num espaçamento ajudam a manter o conteúdo fresco na memória. Os ensinamentos do professor José Mário foram elucidativos e parecem mais simples de serem aplicados. A partir deste momento corrigirei a maneira como até aqui tratei os meus estudos e seguirei as técnicas apresentradas com a expectativa de que destrave esse caminho.