Uma canção de amor e ódio

Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

DaddaWho 10/09/2023

Uma canção de amor (sem ódio)
Vou começar dizendo que achei a história bem leve, demorei menos de um dia pra acabar, mas eu não gostei muito de como as coisas se desenrolaram no livro.

Eu tive com esse livro o mesmo problema que tive com Enquanto Eu Não Te Encontro: tudo acontece muito rápido e o casal pra mim foi como uma folha de papel ao vento, uma fagulha de um "quase". A história não chega a ser nem um haters to lovers, quem dirá enemies. O ódio que o Ben tem pelo Theo é completamente sem nexo, sei que o motivo é explicado, mas é uma explicação bem qualquer coisa. Num dia eles se odeia, aí o Theo tem um mental breakdown, conta da situação da mãe pro Ben e eles magicamente começam a gostar da companhia um do outro. Em menos de uma semana eles se apaixonam, e é um tal de "não vivo sem você" que não se justifica. Não posso dizer que não existe construção de personagem, existe, mas não gostei da forma como foi conduzida.

O Ben, na maioria das vezes, era um grande mimadinho, e não sinto que isso mudou significativamente ao longo da narrativa, mas o Theo... Eu gostei do personagem, mas muitas das vezes eu senti que faltava alguma coisa. Durante a leitura tive a sensação constante de que ele é bem mais profundo do que foi escrito e queria ter visto mais dele.

Outra coisa que não consegui deixar passar batido é que esse livro parece MUITO uma versão mais compacta e com músicos de Vermelho, Branco e Sangue Azul. Até dei uma pesquisada pra saber se só eu tive essa impressão, e vi que não. Eu nem cheguei a terminar VBSA, mas tem muitas cenas parecidas (e outras praticamente iguais) nesse livro. Tentei ao máximo não comparar, mas eu achei certas coisas tão parecidas que pra mim não teve como.

O livro passa mensagens importantes e não é de surpreender que tenha tocado muitas pessoas. Mas, no fim, não foi pra mim

Lais 09/09/2023

Legal
Eu sempre gosto dos livros do Vinicius, foi uma leitura bem rápida e divertida de ler. Não foi uauuu, marcante nem nada. Preciso ser sincera que algumas escolhas de palavra me deixaram com um pouco de vergonha alheia mas isso é algo da minha percepção. Num geral foi uma boa leitura.

leobalarin 05/09/2023

Uma leitura gostosa
Conta a história de dois cantores pop no auge de suas carreiras que aparentemente se odeiam e precisam se apresentar no mesmo palco de um grande festival de música. Ben e Theo brigam nos bastidores e a impressa começa a questionar a relação dos dois, eles então são forçados a passar uma semana juntos para compor uma música e provar aos meios de comunicação que são amigos.
Esse tempo que passam juntos vai só fazer com que ambos se aproximem de verdade e uma história de amor nasce, porém vão ter enfrentar alguns conflitos que podem abalar a forma com que eles querem seguir a relação.
O livro aborda também questão familiares e suas relações e os limites que as pessoas precisam aceitar para terem uma fama.

olivinhaon 04/09/2023

Toda relação é um espelho
Está aqui uma leitura que valeu cada segundo. Fiquei perplexa como ao longo da narrativa tudo foi tomando fôlego, tudo foi criando forma e fazendo sentido. Vinicius Grossos sabe trabalhar com o crescimento emocional dos personagens de maneira muito cativante.

Comecei o livro odiando o Benjamim, porque ele parecia, sobretudo, mimado e infatil, para não dizer egocêntrico ao máximo. Todavia, ele foi se modificando quando fora percebendo que, ao olhar para Theo, a mascara que ele utilizava foi se desfazendo e um novo reconhecimento sobre quem era aquele Ben, em quem ele havia se tornado chegou ao leitor.

Gostei porque a história, para além do romance, faz-nos perceber que toda relação é um espelho. Benjamim passou a replicar comportamentos, bem, replicar não é a palavra correta. Mas começou a perceber ações em Theo que diziam mais sobre si, do que sobre seu parceiro de fato, e vice-versa.

A leitura fora bem fluída, e passou bem rápido. Se fosse contar terminei dentro de 24 horas a leitura, que vale muito a pena. Todavia não foi uma leitura cinco estrelas, isso porque, tenho certo incomodo com histórias que em suma, tentam mais retratar nosso sofrimento do que celebrar nossas vidas. Além de que, muito do texto ou contexto sobre pessoas LGBT era sobre amor, como se amar fosse mais importante que nossa própria existência e dignidade humana.

Fiquei curiosa para saber a história sobre a irmã de Ben, Yasmin e sua produtora, principalmente porque a produtora é descrita enquanto uma mulher trans negra, e isso no mundo da música na vida real, é raro ou inexistente. Quanto a Yasmin, queria entender toda relação da distância, da adoção de Ben, o quanto isso pesaria para ela enquanto irmã/melhor amiga/ filha única. Enfim, questionamentos e apontamentos.

Vivi 27/08/2023

Bom, mas é apenas isso bom
Não tenho muito oque dizer desse livro, não vou mentir dizendo que estava animado pra começar ele pq na real li pq uma pessoa q gosto muito amou e me fez jurar ler. Então né, li. O livro não é ruim, mas ele é bom. Apenas isso. O Ben é um personagem chato, e muito escroto em várias cenas. Gostei muito do Theo. Não gostei muito de como as coisas simplesmente acontecem, parece tudo meio genérico as vezes. E tem várias cenas desse livro que parece horrores com vermelho branco e sangue azul, não se curti muito isso, as vezes parecia igual demais, tirando a parte de que ao meu ver nenhum dos personagens de vbsa não são chatos. E tudo se resolve tão rápido, ele odiava o menino sem motivo (odeio enemies to lovers assim) e em menos de uma semana se apaixonaram, não vivo sem você. Achei exagero (ou talvez eu seja amarga DMS?) E pra finalizar parecia que o autor toda hora queria militar (amo isso tá, mas tinha cenas q parecia forçado). Entendo q não sou o público alvo, é um livro gostosinho de ler, mas só não faz meu estilo leitura atualmente.

Kleverson 26/08/2023

Maravilhoso
Livros que me fazem chorar são sempre os que ficam marcados em minha alma, são os que me fazem refletir sobre várias coisas em relação a minha vida e aos meus sentimentos.
Uma canção de amor e de ódio, foi um livro que levou a vários extremos, o extremo de ódio pelo benjamin, no início personagem chato, egocêntrico, insuportável, porém, no qual ao decorrer do livro ele vai mostrando cama das incríveis.
Sentir amor pelo Theodoro, pela história dele, pela força dele em relação ao contrato com a gravadora, em relação a doença da sua mãe, a forma que ele vai levanto tudo.
Excitação, os momentos HOTS, que escrita maravilhosa, sexo na dose certa, pegação deliciosa.
Não posso esquecer tbm da Yasmin e da Patrícia, em falar em Patrícia o capítulo dela, que coloca as observações dela com sua psicóloga, EU CHOREI HORRORES.
Frases como "invalidando um possível sentimento forte entre eles"
Me deixaram pensativo, como temos a mania de "invalidar" o sentimento do outro, a sexualidade do outro, e não paramos para pensar como isso é pesado e doloroso para o outro, porém, e o que mais acontece no meio LGBTQIAP+

Enfim, um livro incrível, apaixonado que me tirou suspiros, risadas e lágrimas.

thelastspringwaltz 23/08/2023

Eu vejo você
Que livro incrível!!! É meio grandinho, mas a história te prende tanto que você nem vê o tempo passar quando lê. Tive meus momentos de choro e meu momentos de felicidade. Recomendo

helena 21/08/2023

O QUE DIZER DESSE LIVRO QUE DEVOREI EM MAIS OU MENOS 3 HORAS? Comecei a leitura achando que seria un simples clichê de enemies to lovers e terminou tocando em pontos muito delicados pra mim. O que falar do Ben? Que desenvolvimento ele tinha a cada capítulo que passava. Ni começo gerou até uma antipatia e no final você se encontra emocionada e eufórica por ele! É uma leitura fluída com gostinho de quer não quer largar o livro até terminar!!!! E é claro que um romance LGBT ganha muitos pontos comigo!

Venus 18/08/2023

Uma canção de sorrisos e choros.
Um livro tranquilo para se ler, um romance fofo, ou quase, um pouco complicado, conturbado, mas lindo! Aquela história com desenrolares depois de uma bola de neve daquelas, mas com desfechos satisfatórios. É legal o trabalho com os personagens, pelo fato de serem opostos, o jeito que o autor explora isso e trabalha o amadurecimento de ambos, Theo e Ben, é magnífico.

Confesso que a parte que mais me tocou foi a reta final do livro, chorei muito, pois sou sensível! Mas à mensagem do livro é linda! Nós temos que ser quem somos, não importa o que os outros achem. É um livro nacional super necessário, ainda mais para aqueles que estão se descobrindo. Podem dar uma chance a ele sem medo!

Matheus 18/08/2023

Fofo
?As pessoas só querem o seu melhor.
Só querem o seu sorriso.
O seu abraço.
As suas partes bonitas.
Mas ninguém é feito só disso.
Quem quer as minhas partes feias?
Quem vai aguentar as minhas lágrimas?
Quem?
Sinto que meu segredo está me sufocando.
São como mãos que se agarram no meu pescoço e me
tiram
o ar.
O segredo cresce dentro de mim.
Parece escapar por todos os buracos do meu corpo.
Boca.
Nariz.
Olhos.
Ouvidos.?

?Eu sou tudo o que não gosto no mundo.
Estou triste,
E estou cansado de estar triste.
Mas não consigo abandonar esta sensação??

Ross 14/08/2023

"Dois astros do pop rivais. Um escândalo capaz de destruir suas carreiras. Será que uma canção de amor é o suficiente para gerenciar essa crise? Benjamin Alves é uma das grandes promessas da música pop brasileira. No entanto, desde que sua carreira começou a deslanchar, ele vem disputando as paradas musicais, as capas de revista e os destaques nos portais de fofocas com outro cantor, Theodoro. Essa foi a combinação perfeita para a criação de uma rivalidade estrelar e, embora saiba que a rixa não passe de ficção, Ben simplesmente não vai com a cara de Theo. Sabe quando o santo não bate? Então, quando os dois são convidados para o mesmo festival, o que era pra ser uma celebração de suas trajetórias se torna um grande desastre midiático. Para tentar salvar a imagem deles, as equipes dos dois combinam uma manobra de marketing: uma canção escrita em conjunto, para mostrar ao grande público que eles são amigos e não se odeiam. Mas será que eles vão conseguir parar de brigar por tempo o bastante para que a estratégia funcione? Em seu novo romance, Vinícius Grossos entrega mais uma deliciosa e apaixonante história, nos fazendo questionar quão tênue é a linha que divide o amor e o ódio."

Rick 02/08/2023

Leitura gostosinha!
É uma farofinha muito bem temperada, não é inovador mais só por não ser mais um clichê hétero já é meio caminho andado. A leitura é fluida, os personagens super carismáticos, também ficou muito bacana essa retratação da realidade do mundo da fama,só não curti muito as atitudes do Ben nos primeiros capítulos, parecia um adolescente super imaturo, que bom que depois ele toma geito e se torna um ícone. Mas enfim, super vale a leitura, além de ser um livro fofo, romântico, sensível, e engraçado, ele é bem picante!
Ps: Essa obra sim tem algumas cenas de atos libidinosos que dá até um calorzim na gente rs!

Toledo16 30/07/2023

Lindo
Vou apenas deixar a dedicatória na resenha porque ela é perfeita e já diz tudo.

"Para todo mundo que já teve medo de sair do "armário" e ser visto de verdade. E para quem ainda está no "armário" também- aqui fora pode ser assustador, mas é muito lindo.
Quando for a sua hora, vem com a gente"

-Vinicius Grossos