Uma canção de amor e ódio

Uma canção de amor e ódio Vinícius Grossos

Resenhas - Uma canção de amor e ódio

Vinícius Grosso 16/01/2023

oi, sou o autor
‘Uma canção de amor e ódi0’ tá agora disponível nas melhores livrarias físicas e digitais!

Na amaz0n a pronta entrega!
E disponível para avaliações também! ✨

Fui muito feliz escrevendo essa história; espero que você se sinta feliz lendo também. E termine com orgulho de ser quem você é!

eu vejo você 💜

swifthing 06/03/2024

Um livro bom, eu gostei muito dele, achei que faltou mais desenvolvimento dos personagens, foi tudo muito rápido, eu geralmente prefiro romances mais demorados pra acontecer eu gosto de ver os protagonistas se conhecendo e sendo algo mais significativo e aprofundado, eu senti que tudo foi muito rápido sem muito aprofundamento e muito hot, as vezes sentia que a relação dos dois se dava apenas nisso porém gostei do final e achei lindo, teve muitas frases que me tocaram e o livro ficou todo marcadinho e me tirou de uma ressaca literária, só fico triste porque coloquei muita expectativa mas no geral é um bom livro.

huntero 06/02/2023

Dois astros do pop rivais. Um escândalo capaz de destruir suas carreiras. Será que uma canção de amor é o suficiente para gerenciar essa crise? Benjamin Alves é uma das grandes promessas da música pop brasileira.

Andre350 22/05/2024

Uma pílula de felicidade
Esse livro é uma delícia! Os dois meninos tem carisma, a história é fluida e rápida, vc engaja rápido. É interessante e a escrita é gostosa. Meu único porém é que eles em um dia já estão pensando em relacionamento e ?amor??e isso pra mim deixa tudo fantasioso demais?mas isso não tira tanto da graça, beleza e fofura da história. O final é simplesmente lindo e nos enche de esperança! Super recomendo! Ahhh?e os hots são BEM FEITOS!?coisa rara?

Queria Estar Lendo 30/01/2023

Resenha: Uma canção de amor e ódio
Lançamento da Editora Naci - que cedeu este exemplar em cortesia - Uma Canção de Amor e Ódio é exatamente o que o título fala. Esse romance contemporâneo do autor Vinicius Grossos acompanha dois jovens cantores em ascensão que, por uma rixa e ranço mútuos, acabam tendo que compor uma música para apaziguar o conflito aos olhos da mídia.

Benjamin é um astro em ascensão, e está prestes a se apresentar em um dos maiores festivais de música do país. Ele e outros artistas, incluindo o seu maior rival, inimigo número um (de acordo com as vozes na cabeça do Ben): Theodoro.

Quando um incidente envolvendo essa rixa entre os dois vai parar no palco do festival, toda a mídia cai em cima desse conflito e a situação fica ruim para Benjamin. Sua empresária encontra uma maneira de resolver, mas não é nada agradável para ele: a ideia é que Ben e Theo componham uma música juntos, para dissipar os rumores de rivalidade.

E compor uma música significa se aproximar da pessoa, o que pode acabar por transformar sentimentos de ódio em um novo tipo de emoção.

Uma Canção de Amor e Ódio é um livro bem simpático. A narrativa do autor é muito rápida e cheia de referências bem humoradas à cultura pop, por causa dos seus personagens. O problema para mim foi a narração, porque o Benjamin é muito, mas muito chato.

E eu entendo que é parte do personagem e da sua jornada perceber o quanto é egoísta. Mas, meu deus, eu da empresária dele pedia demissão.

Benjamin é aquele tipo de personagem principal que vive um ciclo de desenvolvimento bem notável, mas que testa a nossa paciência em todas as situações. De novo: sim, eu sei que faz parte da história. Mas eu tô velha e sem paciência.

Toda a questão com a rixa, por exemplo, é sem sentido. Não tem motivo, além do egoísmo e do Benjamin achar que o mundo gira ao redor do umbigo dele, para ele odiar o Theo. Eu achei que tinha algum conflito mais profundo, algum problema envolvendo o passado dos dois, mas não. É só o Benjamin sendo chato.

O que deixa o hate to love bem sem graça, porque eu quero ver motivos para eles se odiarem.

O Theo, por outro lado, é um cristal intocável. Eu adorei tudo a respeito dele. Sua personalidade, seu coração de ouro, sua conexão com a música e o quanto compor e cantar é seu lugar de conforto num mundo que não pode abraçá-lo por completo.

Acho ele areia demais pro fusquinha enferrujado do Benjamin, honestamente.

Ah, tem algumas cenas de sexo no livro! A editora classificou ele como um +16 e acho que faz sentido. Elas são gráficas, mas não tanto. Acontecem com naturalidade, com descrições bem voltadas para o hot (que meu coração ace sempre vai achar engraçado enquanto ler porque eu não sei levar allos a sério).

O fato de eu não ter gostado tanto do protagonista também atrapalhou o romance. Foi a mesma coisa com Below Zero, da Ali Hazelwood: um lado do ship é maravilhoso, incrível, ótimo. O outro tá ali, existindo. E o fato de a química não passar das páginas para quem tá lendo (no caso, eu) atrapalhou a parte que mais importa nesse romance, que é o romance.

A questão com as músicas é legal e bem desenvolvida. Gostei dos conflitos que apareceram no decorrer da história; gostei da forma natural com que a representatividade foi tratada.

A edição da Naci tá muito bonita. Tanto em questão de arte, detalhes da diagramação - como a página de fofoca que aparece de vez em quando comentando sobre o que tá rolando com os meninos - até a revisão.

Uma Canção de Amor e Ódio é um livro legal e cativante. Não funcionou tanto para mim, mas eu indico para todo mundo que ama histórias que falam sobre música, amor e liberdade.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/01/resenha-uma-cancao-de-amor-e-odio.html

Sorofila 05/02/2024

Achei um livro bom... eh um livro rápido e gostoso de ler, n precisa pensar muito no q ta acontecendo ent eh ótimo pra sair de ressaca.
Tem um pouco da vibe de vermelho, branco e sangue azul, mas ao msmo tempo eh totalmente diferente...mas eh achei a história legal, gostei q tbm menciona assuntos mais sérios e foi um ótimo livro pra ler dps de tanta fantasia seguida, bem leve.

karen472 02/02/2023

livro bem rápido de ler e não achei grande, fluiu bem, achei que poderia ter gostado mais porém não gostei tanto da escrita.

3/5

Abel 31/12/2023

Para quem não quer ter que pensar demais com uma leitura
Não é surpresa a escrita do Vinícius me prender tanto. Já é o segundo livro que leio dele e tem aquela mesma sensação de não ter como largar até terminar. No geral eu gostei do livro, mas achei que tem alguns problemas de desenvolvimento e resolução de problemas.
Exemplo: em dado momento do livro há uma quebra de tempo de um mês. Isso por si só não é necessariamente o problema, mas eu não senti que passou todo esse tempo, entende? Tudo parecia igual comparando o antes e depois. Acontecimentos, atitudes, opiniões dos personagens. Mas a leitura continuou me entretendo bastante.
Consegui ler esse livro em 2 dias, mesmo estando de ressaca literária, o que me deixou bem feliz. Achei o final meio corrido e talvez até um pouco bobo, mas o restante da experiência compensou, no geral.
É um livro para você ler quando não quer pensar demais, para passar o tempo e se divertir.

eu.linnmaia 08/03/2023

Achei meio paia
O livro é bem corrido, as coisas acontecem rápido demais e parecem meio artificiais.

! spoiler ¡

uma hora eles se odeiam, o Benjamin é um escroto egoísta, bem merdinha mesmo, coloca a culpa das próprias merdas nos outros, é infantil e imaturo, bem impulsivo, e quando o Theo chega no limite e tem um colapso nervoso, o benjamin fica com pena, eles tem uma conversa, e do nada percebem que na verdade eles se amam. e mesmo depois deles ficarem juntos, quando tudo da merda o Ben é um cretino o tempo todo, um cara que de fato só pensa em si.
o livro é bem sexual, e tem bem partes explícitas... me deixou desconfortável pra 🤬 #$%!& , e basicamente o relacionamento deles é carnal e físico, não mostra muito afeto de fato.
apesar de ser fofinho e as partes romanticas serem bonitinhas, não me pareceu muito genuíno, na real, me pareceu bem forçado. e a trama é bem parecida com 'vermelho branco e etc'...

o que salvou foi o Theo, o Marcelo e a Tati
que na minha opinião são os melhores personagens, e os únicos que eu de fato gostei e consegui sentir simpatia.

Arthur1037 18/11/2023

Que livro
Apenas que ele é um livro hot, e um livro que você lê rápido, a escrita do Vinícius é muito boa, é uma escrita que te deixa com mais vontade de terminar o livro.

aaronpoets 29/05/2024

Eu preciso escutar BenTheo!
Por recomendação de um amigo íntimo e próximo meu, comprei ?Uma canção de amor e ódio? e não demorei muito pra iniciar a leitura, a capa do livro e a história me passou muita boa impressão, além de ser nacional.

Não demorou muito até que essa impressão fosse MUITO MELHOR meus amigos, que livro? BenTheo é um casal incrível super bem desenvolvido, mas confesso que peguei uma raiva do protagonista no início, mas acredito que todos tenham sentido isso. Theodoro é um personagem carismático, fofo e sentimental, e combina perfeitamente com essa vibe de Badboy do Benjamin. Eu sinceramente adorei esse livro e virou um dos favoritos da minha VIDA, deixo aqui meus agradecimentos ao meu amorzinho Arthur por ter me indicado e me feito comprar isso, se não, eu nunca iria vivenciar história sendo feita. As cenas hots desse livro são perfeitas, tudo é excitante e confesso que me deixou bem feliz, digamos? As palavras eram bem encaixadas, o amor existia, e tinha distinção entre sexo amoroso e sexo apenas por prazer. Não tenho palavras pra descrever o quão bom foi o trabalho do Vinícius Grossos nesse livro, eu vou reler isso MIL VEZES, e nunca vou cansar! O único detalhe que me deixou confuso algumas vezes foi o separamento das letras, as letras estavam juntas e dificultou um pouco minha leitura, mas fora isso, foi extremamente prazeroso ler esse livro.
Arthur 29/05/2024minha estante
O amigo próximo fica feliz que você gostou! ??

Nikki 25/02/2024

Uma canção de amor e ódio - Vinícius Grossos
"Porque a verdade é que quando a gente ama de verdade, independente de quem sejamos, famosos ou anônimos, a gente faz história num mundo que nos ensina a odiar. O amor é revolucionário. O amor é resistência. O amor é arte. Então ame. Ame muito. Ame pra 🤬 #$%!& ."

leilinha 31/01/2023

Mais um livro lido do Vini pra lista e, novamente, mais um que eu gostei muito! A escrita do Vinícius me prende de maneira absurda e, além disso, eu gostei bastante das personagens (apesar de às vezes elas me irritarem, o que era proposital), do enredo, do casal e da forma como a história fala sobre a indústria da música. Apesar de parecer ser uma história clichê, ela não é (não exageradamente, o que eu particularmente amo), já que trata de vários assuntos importantes e trás várias representatividades. É isso, adorei a história, Vini como sempre arrasando!

Dannielholanda 29/11/2023

"O amor é revolucionário. O amor é resistência. Então ame."
Uma Canção de Amor e Ódio:

Li em praticamente 24 horas, não conseguia largar por nada, tem uma história tão envolvente e divertida, mas com o passar do tempo a imagem que eu tinha do livro que tanto me divertiu acabou desbotando um pouco. O livro conta com uma narrativa maravilhosa e personagens tão carismáticos e engraçados, e parabéns ao autor que conseguiu expressar tão bem os pensamentos de seus personagens para o papel, com uma maestria impecável, fazendo com que o leitor pudesse sentir como se fosse um amigo íntimo de cada um.

Acho que a história de ambos os protagonistas conseguiu ser desenvolvida bem o bastante para a compreensão da história de vida dos dois, tenho que dizer que queria saber um pouco mais sobre o Theodoro, mas tudo bem. Já no quesito do plot twist, definitivamente não é tão diferente do comum visto em outros livros de romance LGBT, mas conseguiu se encaixar no contexto musical e ainda mais para um livro narrado no Brasil, só que o que mais me incomodou, talvez esteja sendo um pouco exagerado, foi a rapidez que o problema foi solucionado, sim, eu sei que na verdade teve um longo passar de tempo, porém, o final feliz veio rápido demais, eu gostaria de saber mais sobre o processo que ocorreu até eles chegarem ao acordo com a produtora, o grande estopim do pai do Theo que fez com que ele lutasse pelo filho, mas pelo menos eles tiveram o tão aguardado final feliz.

Algo que me agradou muito foram as inúmeras referências a músicas, locais, gírias e tudo o mais, aliás, até montei uma playlist com as músicas que eles iam citando no decorrer da história, e ficava ouvindo durante a leitura e lembrando deles. E nossa, eu simplesmente adorava ler as coisas que o site de fofoca ficava publicando no decorrer do livro, me faziam rir demais, as opiniões bem ácidas e a maneira de fofocar típica de um canal desse tipo, muito bom mesmo. Num geral, o livro é muito bom, definitivamente estou curioso para ler as outras obras do autor, e recomendaria a leitura desse livro para outras pessoas que estivessem interessadas.