Efeito Rebote Laura Vitelli

Resenhas - Efeito Rebote

Maria18975 13/05/2024

Que livro hein! No começo eu achei que não fosse gostar tanto, mas eu amei! Amei a construção da história deles que não foi muito fácil, amei como os personagens secundários estavam envolvidos e como a autora abordou os temas sensíveis e importantes da melhor forma possível, nao fazendo com que isso virasse um peso ou desconforto no enredo!

booksdalaus 24/03/2024

Efeito rebote
Leah James é a capitã do time de basquete da Kingston State University, as Red Fox. Mais do que o cérebro da equipe, ela é conhecida por cuidar das outras jogadoras, ser determinada e certinha até demais. Porém, mesmo morando na casa oficial do time, Leah tem dificuldade de se abrir por conta de seu passado conturbado.

Kahel Williams é um dos caras mais populares da KSU. Capitão do time de basquete masculino e filho de um astro do esporte, ele é a alegria da faculdade: todos amam o garoto festeiro e simpático que não mede esforços para manter uma amizade sincera com quem quer que seja.

Todos gostam dele, menos a garota que tem mania de usar um boné virado para trás, lidera o time feminino e que, no mundo dele, é a pessoa mais irritante que já pisou no planeta.

Leah e Kahel se odeiam desde que se conheceram. Suas personalidades tão diferentes fazem com que briguem o tempo todo. É impossível que os dois conversem civilizadamente ou deixem de se provocar. Se estão no mesmo ambiente, é fato que irão discutir sobre todo e qualquer assunto.

O problema é que o pior pesadelo de Leah e Kahel acontece: eles vão precisar trabalhar juntos para encontrar uma forma de arrecadar dinheiro para os seus times.

Efeito Rebote é o segundo livro da série Garotas em Quadra. Um clichê de inimigos que só precisavam se conhecer de verdade para perceberem que foram feitos um para o outro.

Layla177 20/03/2024

Capitães que se apaixonam!
Extremamente leve e gostoso de ler. O segundo livro da série garotas em quadra, não decepcionou em nada. Manteve o padrão de young adult excelente.

A profundidade da história da Leah é fascinante, uma personagem completamente desenvolvida, onde você conhece sua essência e natureza. Ainda sim, a autora não deixou o Kahel de lado e deu atenção necessária.

Amei a química e o desenvolvimento, passos graduais e muito bem escritos de uma relação boa. Um plot muito bom. E um gancho caprichosamente curioso pra terceiro livro.

????????

Keke David 17/03/2024

Cansativo
Queria tanto falar bem desse livro ,mas... A história poderia ter sido boa o bastante,mas se tornou tão cansativa,cheia de enrolação.Os dois personagens principais imaturos demais,Leah sempre escondendo algo e com muito orgulho pra pedir ajuda,Kael mimado e sempre achando o dono de tudo...foi até bonitinho ver o relacionamento deles crescer,mas foi chato.O que mais gostei assim como no primeiro livro foi a amizade delas cada vez mais forte... Vamos para o próximo sem expectativas,vai que dá certo.

Letícia 04/01/2024

Perfeito ??
Leah é fechada, único momento q consegue relaxa é no basquete ou quando está com sua irmã, ela teve q amadurecer muito nova e faz de tudo pra no colocar sua irmã em risco, até mesmo colocar seu futuro em risco.
Kahel sempre teve tudo, mas sofre com a peso q o nome da sua família carrega no basquete, e fica em duvida se é esse caminho qele quer mesmo segui.
Uma relação de amor e ódio, q tiveram q conviver pra ver q era suas almas gêmeas. Um história cheia de altos e baixos, com um casal intenso e muita química.
Ver ela se abrindo com as meninas é lindo, ainda mais encanta com o introsamento delas.

Carol.Santos 31/12/2023

Pelo amor de Deus, nenhum livro dessa série até agora tá me agradando, puta merda, o que foi isso aqui?

Personagens chatos, a Leah totalmente errada e quer estar certa, pelo amor

Luiza 19/12/2023

O capitão e a capitã
Eu literalmente amei esse livro, que história maravilhosa, foi ótimo acompanhar a história da Leah e do Kahel.

A autora mostrou a evolução desse casal e tudo que eles superaram.

Hailla.Oliveira 15/12/2023

Vi muitos rells falando bem do livro, mas p mim não funcionou. Eu esta a forçando uma leitura, que não caiu bem. Pulei varias páginas e não gostei nada na atitude de merda que ela teve, de verdade, não gostei?

Thalita 06/12/2023

Então...
Não foi uma história que eu me apeguei muito, terminei rápido pq queria saber como seria o final mas não foi nada wow pelo menos pra mim

Ana 05/12/2023

Efeito Rebote
Eles se odeiam mas são obrigados a trabalhar juntos. O primeiro da série que conta a história das Red Fox (time de basquete universitário), traz um enemies to lovers entre a capitã das Red Fox e o Capitão dos Tigers.

bress 31/10/2023

Efeito rebote
Que livro incrível!! Eu estou completamente apaixonada e sem palavras pela Leah e o Kahel, eles são muito fofos. Estou amando ver o crescimento da amizade das meninas a cada livro e ansiosa pelos próximo. É um livro rápido e fácil de se ler.

ThalitaSantos. 26/10/2023

Efeito Rebote

"— Você é a garota para mim, Leah. Eu sei disso. A capitã e o capitão, lembra?"

No segundo livro da série garotas em quadra, temos a história de Leah James e Kahel Williams. A capitã das Red Fox e o capitão dos Red Tigers.
Os dois se odeiam, mas vão ter que trabalhar juntos em prol dos seus times. A arrecadação de fundos anual garante que eles tenham verba pra disputar os campeonatos importantes.
Leah é reservada e lida com questões familiares
que infelizmente, só ela pode resolver. Sua família está afundada em dívidas e sofrendo ameaças. Já Kahel é o popular da faculdade, filho de um ex jogador da NBA e usa todo seu status pelos corredores da faculdade.
A proximidade forçada dos dois nos traz um plot que amo : a relação cão e gato. Eles vivem implicando um com o outro, mas no fundo se gostam. A relação dos dois é construída lentamente, e mostra que eles se completam totalmente.
Amo a forma que esse universo é desenvolvido, focando no romance principal mas sem deixar de lado a relação de amizade das garotas do time. 🦊🏀⛹🏻‍♀️

Pacheco 25/10/2023

O melhor efeito rebote de todos os tempos.
Continuando a saga de ler e resenhar todos os cinco livros da série "Garotas em Quadra", aqui vai a vez do segundo, "Efeito Rebote", escrito pela Laura Vitelli.

Assim como disse sobre o anterior quando falei sobre ele, também já faz um tempo desde que comecei e terminei de ler essa história, sendo assim, a resenha está vindo com um tanto de atraso.

Novamente, o que por um lado é bom, já que tira todo o sentimento pós-leitura que ignora a racionalidade, dando lugar a emoção e euforia; por outro lado, como terminei hoje, às 17h43 da tarde de uma quarta-feira, dia 25 de outubro, o livro que fecha a série "Garotas em Quadra", existe em contrapartida toda a alegria e tristeza que só a despedida de uma das melhores experiências que já tive pode proporcionar.

Não sei como costumam ser suas experiências literárias, mas as minhas, apesar de serem boas a ponto de me considerar sortuda, ao atribuir esse peso a essa série pode ter certeza de que é porque tocou ainda mais fundo. São cinco jogadoras de basquete do time da faculdade, vivendo seus clichês que aquecem nossos corações e passando por dores que nos tocam e fazem com que queiramos poder cuidar delas até a dor ir embora e dar lugar a felicidade que tanto merecem.

Então, relembrando o que viram na resenha anterior e adiantando o que encontrarão nas próximas: aqui será um espaço coberto de elogios, preenchido do sentimento de alguém que encontrou um cantinho de conforto para recorrer sempre que preciso.

Em "Efeito Rebote" a autora dá continuidade a história das cinco garotas que, a princípio, pouco pareciam ter em comum, mas conforme vamos adentrando mais aos pensamentos, sentimentos e vivências da Leah, percebemos que há mais.

Leah, por exemplo, se dá tão bem com Scout acima até do quão se dá com as outras por certas similaridades que, apesar da Zangado do grupo não nos revelar ainda, sabemos que existe. E acaba sendo muito importante, de fato.

Mas focando em falar sobre o que encontramos aqui, temos o famoso romance entre pessoas que se odeiam. Do tipo que soltam tantas faíscas quando estão por perto que todos sabem que na linha tênue entre o ódio e amor, vai dar namoro. Só falta mesmo o Rodrigo Faro de fundo e o "ele gosta!", "demais!" tocando de algum lugar. Também há convivência forçada, quando por serem ambos capitães de seus times de basquete - ela das Red Fox e ele dos Red Tigers -, acabam precisando trabalhar juntos. Sendo tão opostos, já dá para imaginar que unido ao ódio que permeia seus dias, não será fácil. Leah é certinha, Kahel é festeiro e suas vidas fora da KSU são de realidades diferentes.

Ainda que nenhum privilégio apague as dificuldades que cada um passa.

A capitã das Red Fox é e a cada livro se provou mais o equilíbrio entre Scout e as outras. Ao mesmo tempo em que é fechada sobre sua vida pessoal e tem dificuldades de confiar nas pessoas, não é tão carrancuda ou contida sobre se aproximar das outras pessoas. Senti que com ela a questão não era sobre preferir a solidão à perda, mas sobre resguardar suas feridas e dedicar totalmente a garantir que sua irmã mais nova não venha a tê-las. Além disso, ela é a mãezona do time, não é à toa que todas a respeitam.

Kahel, por outro lado, tem essa liderança nata dentro de si, mas não a deixa aflorar, como um menino perdido que depois de anos esqueceu o caminho de casa. Então, se distrai com o que o diverte, as saídas, as bebedeiras e tudo mais. Nesse ponto, ele me lembra muito a Jo antes de reconhecer seus sentimentos. Além disso, ele não odeia Leah, não como ela o odeia, mas ele gosta dessa dinâmica que criaram a ponto de embarcar nela. Ele se diverte a provocando tanto quanto descobre gostar ainda mais quando feito de outra maneira.

As interações deles me ganharam demais porque ao mesmo tempo que nas palavras pareciam dar passos para trás, hesitando a uma aproximação, nos pensamentos se via o contrário. Especialmente Kahel, que em momento acha um absurdo alguém querer a beijar, mas não demora a se perguntar como seria fazer o mesmo.

Inclusive, amei o quão dedicado à ela, ao tempo dela, ele foi. É o mínimo, eu sei, mas como seres humanos erram e na falta de comunicação muito pode ficar subentendido, sendo certa ou errado, isso me agradou demais.

O problema que gera o que acontece no prólogo era uma teoria que eu tinha e acabei acertando. O que não me deixou mais tranquila, mas gerou cenas que, passado toda a parte dolorosa, aqueceu meu coração demais. Foi lindo ver o poder da amizade dessas cinco garotas.

Como sempre, em todos os livros, acima do romance, a amizade delas foi o ponto alto de tudo!

Mas claro, houveram outras coisas que gostei, como os integrantes da Casa do Vale. A Miranda, o Mav, o Seb… Eu leria fácil um livro deles, apesar de já sabermos o final feliz de um desses… E tem a irmã da Leah e também a do Kahel. Hailey é tão curiosa, divertida e a esperança que depositou na mãe foi tão lindo de se ver! A Lilly também, me diverti tanto com ela. Dá vontade de ler algo das duas também.

Quanto às meninas, Scout deu um arremesso certeiro garantindo de vez um lugar no meu coração, especialmente com todo o suporte que deu a Leah mesmo sendo a que fugia de amizades. Abby contra atacou de forma perfeita para não perder seu espaço, principalmente quando fez cropped para as meninas, sério, amei demais isso! Jo deu seu último lance no próprio livro dela, nem precisava de mais, já tinha todo meu amor, mas conquistou mais, é fato. E a Alex foi um belo amor por tabela mesmo, porque ela só disse que gostava da Gabriela de High School Musical e eu já tava aqui definindo que eu sou ela, ela sou eu e não há mais volta. Uma cena e confirmou o que eu já sabia.

E no fim, no arremesso para passar os últimos anos ilesos do amor, acabaram errando e passando a posse de seus corações um para o outro. Como Kahel disse, "o melhor efeito rebote de todos os tempos".

Sabrina 16/10/2023

Uma leitura que super vale a pena não tenham dúvidas em ler
o desenrolar dos fatos as vezes dá um estresse mas tudo bem faz parte
apesar de tudo eu vejo como os personagens evoluíram no decorrer do livro