Efeito Rebote

Efeito Rebote Laura Vitelli

Resenhas - Efeito Rebote

Clara.InAz 21/04/2023

Leah e Kahel ??
Gostei bastante da leitura, apesar de ser cansativa em algumas partes já que tem várias páginas seguidas só com pensamentos (na maioria das vezes repetidos) deles. Pra mim, o ponto alto do livro é a amizade das Red Fox, é nítida a evolução delas desde o primeiro livro, como se apoiam, se defendem, se entendem e como passaram a confiar umas nas outras. A amizade do Kahel com a Casa do Vale também é linda e cúmplice, gosto disso.
Gosto do envolvimento deles, apesar de passar raiva na maior parte do tempo, já que ele é mimado e não consegue enxergar muito além dos privilégios que tem, e ela por querer que o relacionamento dê certo com ela mentindo o tempo todo. Gostei que eles conversaram e entenderam que os dois estavam errados e que precisavam de espaço, sem forçar que as coisas se resolvessem imediatamente.
Enfim, mesmo não gostando 100% do casal, gostei do desenrolar do livro.

safereader 02/10/2023

Romance entre capitães <3
Eu AMO um enemies to lovers e esse foi simplesmente sensacional!!!

eu estou apaixonada pelo desenvolvimento da leah, conhecer mais da capitã foi incrível e eu amei ver a amizade das meninas ficando cada vez mais forte. a história de vida dela é muito tocante e apesar de eu ter ficado desesperada com o que ela fez, foi muito bom ver que no final as meninas ficaram do lado dela e tudo se acertou, pq apesar de extremamente errado foi compreensível

o que falar do kahel? playboy, filho de um ex jogador importante, extremamente simpático e cativante, um personagem com muito potencial, senti um pouquinho de falta de desenvolvimento dele, mas acho que nem tinha muito o que fazer, pq o foco era mesmo o problema da leah. eu AMO os amigos dele, e queria uma história deles, pq principalmente o mav tem potencial. fiquei apaixonada por ele e por tudo que ele fez pra reconquistar a leah

amei a história do início ao fim, o romance é sensacional e eles são um casal maravilhoso!!

ansiosa próximos da série ?

Lara 07/08/2023

Começou bem legal
Fica meio cansativa em algum momento pelo tantooo de pensamentos
e 🤬 #$%!& de menina chata kkkkkkkkk entendo as motivações, mas que RAIVAAAA
gostei muito de como o mocinho trata dos traumas em relação as questões da leah com sexo, mas isso se descolou muito do restante. tipo como a leah confiou tanto nele pra isso e de resto deixou ir de base??

Laura.Oliveira 11/08/2023

Bom, mas é um pouco arrastado
Efeito rebote é um segundo volume da série garotas em quadra, a qual traz a proposta de cinco autoras diferentes escreverem uma história que se conecta pela amizade das protagonistas, as quais fazem parte do time de basquete feminino da faculdade. Neste volume, a gente acompanha a Leah e o Kahel, que são capitães dos seus respectivos times e acabam tendo que se unir para arrecadar dinheiro o suficiente para custear a participação deles em um campeonato. O problema é que a Leah e o Kahel não se aturam, o que nos leva diretamente ao famoso clichê de romance cão e gato.
Sendo sincera, eu não gosto muito de romance contemporâneo cão e gato, porque dificilmente o motivo para os protagonistas se estranharem me convence, então comecei o livro com o pé atrás. No entanto, os motivos apresentados em efeito rebote são bem palpáveis e completamente cabíveis. O tempo todo a autora expõe que os dois protagonistas pertencem a mundos diferentes e que essa diferença é o que causa a hostilidade mútua.
Outro ponto positivo que consegui captar do livro foi o fato de que os personagens apresentaram uma profundidade que eu não consegui sentir no primeiro volume. Não só a construção da Leah e do Kahel foi boa, mas também dos personagens secundários. Até mesmo a Jo e o Anthony (protagonistas do primeiro livro) me cativaram mais neste volume do que quando li a sua história. Além disso, gostei muito da forma como o romance entre os dois aconteceu, mas principalmente de como a amizade das meninas floresceu e consegui finalmente me apegar a elas.
Por outro lado, tiveram coisas que me fizeram gostar menos do livro, infelizmente. Até os 75% eu estava achando ele muito bom. Apesar de, logo no início, a autora adiantar que não se aprofundaria em nada muito dramático, eu senti que aconteceu exatamente o contrário e, embora isso não seja uma reclamação porque eu gosto de drama, deixou o final arrastado e não me convenci acerca das atitudes da Leah. Até entendi sobre o que ela fez e já tinha uma ideia de que isso aconteceria desde o prólogo, mas achei uma baboseira o drama dela não querer se explicar por achar que devia ser punida, sendo que ela também era consciente de que estava largando sua única oportunidade de ascensão.
No geral, o livro é bom e gostei mais do que o primeiro volume. Recomendo a leitura, porque é um romance bom para passar o tempo, apesar da proposta de carga dramática. Vale a pena.

Barbara307 24/02/2023

Amei o livro!
Pra mim foi o melhor livro, até agora!! Mas o primeiro livro é maravilhoso, se não fosse não teria continuado lendo essa série impecável!
Foi lindo como se entregaram aos seus sentimentos. Melhor ainda é ver a amizade das meninas se formando, fortalecendo!
Estou muito ansiosa pelo próximo livro.
Parabéns Laura! Escrita maravilhosa!

manu 13/01/2023

Falar igual a Jo "Leah, sua vida é uma merda, eu?!". Nesse livro além de continuar vendo minha bandida (Jo) e o meu nerd maravilhoso (é o meu franquinho, gente, perdão), conhecer o casal capitães (amo amo), conhecer mais a Scout (finalmente né minha gata misteriosa) e ver o romance da Alex (eitaaa, Alex) eu consegui ver o Capitão pagando de papai ciumento hahahaha
Por incrível que pareça eu não conhecia a autora até esse livro e gostei muito da escrita dela, da forma como ela organiza a história (tudo bem conectado, inclusive)... Me bateu uma curiosidade de conhecer mais trabalhos dela agora, meta 2023?
A Leah sofre, sofre e ela encerrar ela sofre um pouquinho mais, o que me deixou super preocupada em alguns momentos do livro que eu pensava "mulher, pelo amor de Deus, fale de maneira mais mansa", mas deu tudo certo! Espero que a vida dela fique um pouquinho mais fácil ao longo dos outros livros (sim, autoras, estou mal acostumada e quero continuar recebendo atualizações das meninas no livro das outras...)
RECOMENDO MUITO A LEITURA!
E sigo nervosa esperando a data de fevereiro que vem o livro 3 ?

larireads 11/08/2023

Efeito rebote
Leah e Kahel são o segundo casal da série das Red Fox e devo dizer que por muito pouco não se tornaram meu casal favorito. Por enquanto o posto ainda está ocupado por Jo e Anthony.

O típico e clichê enemies to lovers que te faz ansiar por cada contado, cada farpa trocada, cada provocação, cada beijo, cada olhar apaixonado.

Em "O último lance" tivemos o primeiro contato com as Red Fox e vimos que a amizade entre elas não era propriamente dita uma amizade. Elas moram juntas, treinam juntas, fazem parte do mesmo time, mas ainda não tinham uma conexão profunda. Em Efeito rebote podemos ver a evolução dessa convivência, a aproximação, o cuidado e amor que uma tem pela outra, a proteção, o companheirismo e isso é um dos pontos mais fortes desse livro e o que me fez gostar muito dele.

Há uma discrepância enorme nas realidades vividas por Leah e Kahel e, mesmo após mentiras, perigos, preconceitos, os personagens foram maduros para conversarem e se acertarem. Os dois formam um casal lindo e digno de um enemies to lovers.

Vamos para o próximo? "Amor por tabela" aqui vou eu.

Steph 23/03/2023

Efeito Rebote
Me surpreendi de uma forma muito positiva com esse livro. Confesso que não tinha grandes expectativas, mas gostei demais.

Teve momentos que senti a dor da Leah de uma forma tão intensa, que parecia minha, a autora soube transmitir muito bem os sentimentos dela.

A forma que Kahel se descobriu a amadureceu com o convívio com a Leah, foi demais.

E a amizade das meninas evoluindo a cada livro, sem explicações .. Scout continua sendo o maior enigma de todos, e me sinto ansiosa pelo livro dela.

Agora chegou a hora de ver se a Sunshine é tão sunshine assim kkkkk venha Alex

bress 31/10/2023

Efeito rebote
Que livro incrível!! Eu estou completamente apaixonada e sem palavras pela Leah e o Kahel, eles são muito fofos. Estou amando ver o crescimento da amizade das meninas a cada livro e ansiosa pelos próximo. É um livro rápido e fácil de se ler.

Amanda 10/06/2023

Tô amando essa série
Tá sendo lindo acompanhar a evolução da amizade das Red Fox ??
Assim como o primeiro, é um ótimo livro. Já vou começar o próximo!

Rayane_fe 04/03/2023

Que casalzão da 🤬 #$%!&
Que livro incrível é cativante, me prendeu na história do começo ao fim, muito lindo como a amizade das meninas se desenvolveram nesse livro, minhas partes favoritas são quando as cinco estão juntas, cada uma com uma personalidade porém que se completam. amei muito muito o desenvolvimento do casal, eles são incríveis juntos, amo o jeito que ele gosta de implicar com ela kkkkkkk

Lane.Taylors 12/12/2022

PERFEIÇÃO É A PALAVRA.
"Leah e Kahel.
Kahel e Leah.
O capitão e a capitã.
O melhor efeito rebote de todos os tempos."

Estava muitíssimo ansiosa para esse livro e não me decepcionou em nada!
A Leah é uma das personagens mais fortes que eu conheço.
Amei do começo ao fim e estou super animada para o próximo livro da série.

Só leiam! Vale cada minuto gasto!

kenjisheart 01/08/2023

Efeito rebote
Acabei lendo a série fora de ordem e peguei o livro em que leah e kahel ja eram um casal, mas fiquei bem curiosa com a historia deles.
me prendeu 100%, a escrita é ótima e o relacionamento deles tudo de bom, me diverti com todas as provocações.
a amizade das red fox também era linda, sempre me emocionava nas partes delas juntas.

sthegadani 03/08/2023

Gostei.
Em um modo geral eu gostei sim do livro, só tenho algumas críticas pessoais, o Kahel me irritou na maior parte do livro, ao contrário da Leah, achei ele meio sem personalidade, não achei que o personagem foi tão bem desenvolvido assim, ou então pode ser uma implicância minha com ele. Não sei se gostei mais desse livro do que o primeiro (isso porque eu prefiro MIL vezes Enemies to Lovers do que Friends to Lovers), então isso diz muito sobre a minha opinião. Gostei muito da Leah, e de todos os momentos das Red Fox, acima de tudo, esse livro foi feito para aprofundar a amizade delas. Estou ansiosa para ler o próximo livro e sinto que vai ser melhor que esse.
Laura.Oliveira 11/08/2023minha estante
Nossa, concordo sobre o Kahel ter sido deixado de escanteio. Entendi que a autora quis focar na Leah, mas senti falta de um aprofundamento na história dele também.