The House Witch

The House Witch Delemhach

Resenhas - The House Witch

Natália 12/02/2024

Eita livro que dá fome viu!
Nessa cozy fantasy bem aconchegante, acompanhamos Fin, cozinheiro (e bruxo) que está se estabelecendo no castelo. Como temos um início mais lento, passamos a maior parte desse comecinho na cozinha, acompanhando um Fin meio rabugento preparando diversas refeições e tentando manter todos longe de sua cozinha.

Fin é um personagem que supreende. Apesar de tudo, ele é um fofo! Pode ser um pouco tímido, reservado e as vezes um pouco ranzinza, mas tem muito mais ali do que aparenta. Ele é carinhoso e cuidadoso com aqueles que ganham sua afeição e confiança, é respeitoso com todos, tem um lado sarcástico que a gente ama ver, e além de ser um bruxo mais poderoso do que imagina, é também capaz de lutar muito bem. Ele também tem um coração enorme, grande demais as vezes, mas não sabe lidar muito bem com os próprios sentimentos e por isso acaba se escondendo atrás de paredes que ergue para não deixar ninguém se aproximar demais. Mas ele descobre que pode ter amigos que vão apoiá-lo e estar ao seu lado sempre e acaba encontrando ali dentro, uma família.

Também temos girl power com Lady Annika Jenoure! Ela contraria quase tudo que se espera de uma lady da corte: joga os jogos de bebida com os cavaleiros, quase não tem receio de falar o que pensa e tem algumas coisinha mais que fazem dela uma personagem incrível, mas que seriam spoiler e estragariam algumas coisas se eu falasse!

Temos uma grande estrela nessa história: Kraken! Familiar de Fin, é um gatinho preto muito fofo que se mete em algumas confusões bem divertidas!

Claro que como qualquer boa cosy fantasy, temos um romancezinho meio gato e rato, mas fofo! Temos também um pequeno foco nos reinos que estão em iminência de guerra e, apesar de as coisas demorarem um pouco pra começar a esquentar e acontecer, a hora que começam, começam pra valer! Recomendo pra quem quer aquela leitura leve e divertida!

Agnie 24/11/2023

Eu gostei bastante dessa história, mas ela é bem lenta até mesmo para mim, e eu gosto de slice of life lentos e focados em construção de mundo. Quando as coisas finalmente parecem começar a andar o livro termina de forma meio abrupta.

Os personagens são agradáveis, a ambientação é bem construída e os temas são interessantes. Apesar do ritmo o enredo é ok. E o clima bem gostosinho de slice of life. No geral eu gostei, mas acho que não precisava de 650 paginas para no final não ter uma conclusão de fato.