É proibido matar

É proibido matar Louise Penny

Resenhas - É Proibido Matar

Vitoria293 26/05/2024

Louise Penny - É Proibido Matar.
Muito interessante essa nova ambientação que a Louise Penny trouxe para esse livro!

Esse caso do Inspetor-Chefe Gamamche, não se passa em Three Pines, mas em um lugar perto!

Aqui vemos a Família Finney que são bem esquisitos. Ficava com muita raiva deles toda hora, até que um casal, que nós já estamos acostumados, também aparece...E a situação só piora! Senhor!

Fiquei muito triste em relação ao que acontece com o Gamache, mas ele não se deixa abalar, sempre tenta ser o mais forte possível! Ele é incrível! E ele admite que, até mesmo ele erra!

Bom, pra quem nunca leu nenhum dos outros 4, se for querer começar por esse, não terá problema nenhum!

Como eu amo essa série! ??

MariBreyer 26/05/2024

Mais um bom livro de Louise Penny da coleção do inspetor Gamache.
Desta vez a investigação se passa num local diferente mas não menos interessante.
O livro segue o modelo dos anteriores com a linha de investigação de Gamache. Ao mesmo tempo que o inspetor tenta encontrar o assassino, Gamache se vê envolto nas histórias pessoais dos suspeitos e nos seus próprios fantasmas.
Excelente!!

Carolina.Mikovic 10/05/2024

O inspetor Gamache e sua esposa Reine viajam para o belo hotel Manor Bellechasse para comemorarem mais um aniversário de casamento. Lá também se encontram outros hóspedes: os integrantes da Família Finney.

Nesse refúgio acontece um assassinato e com isso segredos, ressentimentos e rivalidades vem à tona mostrando como detalhes podem afetar toda uma relação familiar, e como atitudes simples podem criar uma má raíz que cultivada pode gerar a morte.

Uma excelente leitura !

Iizzie 15/03/2024

Tudo seria evitado com terapia
Esse era o livro que eu mais estava ansiosa pra ler e em algumas partes de fato, quase fui de arrasta com os plots, mas meu Deus! Oh família complicada pqp, tudo se resolveria com terapia e nem é meme

Carlos531 25/02/2024

É Proibido Matar
Está obra de Luís Penny, um romance policial interessante, onde o protagonista é um detetive canadense, inspetor chefe Armand Gamache. É um detetive bem diferente dos famosos Hercule Poirot e Sherlock Holmes. Gamache é mais humano, tem família, filhos e até neto, tem até problemas pessoais como todo ser humano normal mas é um ótimo investigador e conduz a investigação e sua equipe com muita sabedoria. Essa história de um assassinato se passa em um hotel em uma localidade afastada dentro de uma floresta onde Gamache e sua esposa estavam hospedados para comemorar aniversário de casamento. No hotel também estavam hospedados membros de uma família no mínimo complicada e daí se desenrola toda a trama. Um livro que os amantes de romance policial certamente vão gostar. Este é o primeiro livro que leio desta autora e vou ler outros com certeza.

19/02/2024

Não gostei muito dos personagens. História da família rica com problemas que não existem. Achei a resolução bem ok. Nada demais

Fátima Lopes 26/01/2024

O Inspetor Gamache é inteligente, ético, astuto e compreensivo com as fraquezas humanas; lembra o famoso Inspetor Maigret de Georges Simenon.
As tramas de Maigret costumam ser curtas, cirúrgicas, o que não acontece aqui. A autora criou um enredo interessante, mas que peca pelo excesso de detalhes quando aborda a dinâmica familiar de um grupo de suspeitos.

Pedro.Gonzalez 22/01/2024

Sempre bom
História boa, fluída, com boa ambientação e ótimas reflexões. Diferente dos anteriores, não houve uma reviravolta. Mas há momentos de grande tensão.
Perdeu meia estrela por ter sido lento no início e por deixar de aprofundar mais alguns personagens.

jessica 08/01/2024

Bom que teve novos ares, passando em outro lugar diferente de three pines, que achei que já estava ficando bastante repetido

jbueno2023 22/12/2023

Muito interessante
Inspetor Armand Gamache e sua esposa Reine Marie se hospedam no luxuoso e isolado Hotel Manoir Bellechase para comemorar as bodas de ouro. A família Morrow/Finney também está reunida para prestar homenagem ao falecido Charles Morrow. Entre muitas intrigas, brigas e mágoas de família, acontece um assassinato. Todos são suspeitos, apenas um é o criminoso. Gamache tem que usar toda sua inteligência para encontrar o suspeito. É uma trama muito bem elaborada, os personagens são bem problemáticos e a vale a pena ler. É o primeiro livro que leio dessa autora e gostei bastante.

Ferdy 15/12/2023

Gostei da mudança de ambiente para a ambientação desse livro, e sobre a família da históriaa: que gente odiosa!! a autora conseguiu me deixar com ódio dos envolvido no crime...no mais, aquela vibe de hhistória que dá uma enrolada pra justificar tantas páginas, mas no fim, você passa o tempo e quer mais!!

mayalarue 03/12/2023

Louise penny meus amores
Acho que esse se tornou meu livro favorito dessa serie, realmente perfeito como me manteve presa na narrativa, acho que também que ele estacionou um pouco do que estava sendo desenvolvido pela autora no ultimo (que foi bem dramatico diga-se de passagem) espero que ela retorne a contar mais sobre a vida d gamache e volte para three pines (alias todo livro da louise ela ambienta tao bem que eu sou transportada pra tudo que ela quer passar, ate as comidas e bebidas) mas nesse percebi que comi muito chocolate enquanto lia. nao vejo a hora de voltar a isso no proximo livro.

Laninha 02/12/2023

O livro conta a história de um assassinato ocorrido em um hotel no meio da floresta. Por coincidência, o inspetor Ganache, responsável pela divisão de homicídios, estava passando uns dias nesse hotel, acompanhado da esposa. A pessoa assassinada tinha ido para o hotel para o encontro de família que acontecia todos os anos no mesmo hotel. As investigações começam e todos os familiares são considerados suspeitos.
Para quem gosta de um bom romance policial, recomendo esse livro.