Tudo por um presente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Merlin.Ponce 04/06/2024

Tudo Por Um Presente ?
Uma fofura natalina
Ele é exatamente o que se propõe a ser, um conto curto, rápido de ler e muito confortável. Aqui acompanhamos a trajetória de Leonardo durante a noite de natal, procurando um presente perfeito para seu marido.
Eu achei muito gostosinho de ler ?

Duda Mel @epifania_literaria 02/06/2024

Capa bonita, mas enredo fraco. Não convence.
"Conhecendo-o há tanto tempo, aprendo que o amor é uma linha calma, tênue, confortável e segura. Uma âncora para dias de tempestade."

Resenha:

Um conto que promete o "felizes para sempre" de Danilo e Leonardo com direito a trilha sonora de Taylor Swift.
O romance desses dois começou com um namoro falso entre rivais e se tornou real no Natal. Passou por crises, todavia o amor falou mais forte e seguem juntos.

Esse conto se passa 10 anos depois que tudo começou. Dan e Leo se casaram e seguem suas carreiras de escritor e animador para séries da Netflix, respectivamente.
O casal retorna ao clima natalino e com novidades: Danilo está grávido. Os dois não poderiam estar mais felizes com a notícia e ansiosos pela paternidade.
Óbvio que nem tudo sai como o esperado. Leonardo esqueceu de comprar o presente de Natal para o marido, justo esse dia que é tão especial para o relacionamento deles. Ainda que não seja necessário, Leo não está disposto a desistir tão facilmente. Aproveita o grande reencontro de Danilo com as amigas que não via desde a adolescência e embarca nessa jornada.

Gostei demais do tema que a autora trouxe para fechar essa saga de Danilo e Leonardo. Não que um bebê seja necessário para que um casal seja feliz, contudo quem acompanhou a história sabe o quanto é significativo para ambos essa nova etapa de suas vidas que está para começar. Sem contar que temos dois assuntos bem legais sendo abordados que é a paternidade fora do padrão cisgênero e gravidez de um homem trans.
Um desfecho bom para o casal, fofo, mas não sensacional. O enredo no geral é fraco e cheio de furos que tornou a leitura ainda mais frustrante e difícil de finalizar.
Descobri por acaso que havia esse conto e segui apenas porque soube da gravidez pela sinopse e pelo tema natalino, esperando que fosse mais suave como o conto 1. Estava meio desgastada do anterior (2) por alguns acontecimentos incoerentes. Isso voltou a ocorrer nesse conto 3, o que me desanimou conforme avançava a leitura, pois eram furos que realmente incomodavam. Exemplo: Danilo perdeu contato com a amiga. Se encontraram há um ano pelas redes sociais. Vão se ver pela primeira vez depois desse tempo todo, sendo que moram há 40 minutos de distância? Sei que a vida adulta é corrida, todavia, mesmo assim, achei muito forçado.
Prossegui apenas para finalizar a história do casal, porém, caso venha a ter outras sequências, não me despertou apego suficiente a ponto de continuar.

OttoS 23/05/2024

Um conto que me levou ao Natal
Se eu fosse descrever esse livro numa frase seria: "uma leitura leve e fluida, uma viagem ao sentimento natalino e um abraço quentinho de diversidade."

Atenciosamente Ott

luludoublekill 19/05/2024

"Ele era a minha obra de arte mais linda"
Demorei apenas meia hora pra ler e QUE COISA LINDA!!!! Eu amei cada detalhe, adorei a escrita e me identifiquei MUITO com o Daniel, eles são um casal lindo e deu pra sentir a conexão daqui

Recomendo muito ???

Haru Smith 16/05/2024

Tudo Por Um Presente é incrível
Um conto natalino sobre um casal, Leonardo e Danilo. Digo que já amei os personagens, pois Leonardo é como meu namorado e o Danilo é minha versão fictícia.
É uma história rápida, fofa e muito bonita. Recomendo para quem quiser ficar com o coração quentinho!

Jimy.Pepe 25/03/2024

Muito bom, amei. Ver Leonardo e Danilo já adultos e maduros desse jeito foi incrível. Ele é bem rapidinho e é muito bom pra ler entre um livro e outro ou durante uma leitura longa.

Cássio Cipriano 20/12/2023

Fofo e bem escrito
Uma narrativa simples e até bobinha, se parar pra analisar à fundo, mas com uma escrita envolvente e aconchegante.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

estantedogabs 16/12/2023

A fofura segue a mesma, mas alguns detalhes me incomodaram mais nesse aqui. Nessa história os meninos já são bem adultos e seguem sem nenhum avanço no quesito comunicação. Tirando que o problema foi em torno disso, segue um amor.

Mariabooks20220 15/12/2023

Tudo por um presente
Muito fofo ! É uma narrativa simples que serve de meta para muitas pessoas principalmente da comunidade lgbtqiap+ meta de vida passar um Natal tão fofo ao lado dos meus amigos e o amor da minha vida, é tocante, lindo e simplesmente natalino é uma leitura leve pra te arrancar alguns sorrisos bobos e um coração quentinho

Eveba 14/07/2023

Fofinhos ?
Lendo um continho de natal em pleno julho ????? Essa foi uma história muito gostosinha, a ansiedade do Léo foi algo que me identifiquei pra caramba, não julgo, faria o mesmo e Danilo é um amor ??

Anna 13/07/2023

Conto lindo, conto formoso??
Um conto leve e rápido de se ler, sinceramente a coisa mais fofa que li nesses últimos tempos. Queria ter lido os outros livros antes de ler esse conto, mas felizmente isso não interfere em nada na imersão.

Nathan.annechini 25/04/2023

É fofo, mas só
Admito que foi burro da minha parte esperar muita história em um conto de romance, mas jesus, que livro sem graça. Os protagonistas já não eram lá muito interessantes nos dois primeiros contos, mas eles conseguiram ficar mais chatos agora. Isso sem contar que eu acho horroroso e sem criatividade livro baseado em música da taylor swift. Acho que muita gente poderia gostar do livro, mas ele definitivamente não foi pra mim.

Mateus Sérvulo. 17/04/2023

Eeee
Os outros dois contos foram muito melhor que esse.
Mas mesmo assim vale a pena ler esse se você gosta do Danilo e o Léo.

Valdemir21 02/04/2023

AHHHH
Que conto perfeito!!!!! Li em menos de 1 hora de tão bom que é!!!! Achei fofo e ao msm tempo fiquei tão-
Casal perfeito?????

_Bielzin_ 31/03/2023

Tava de graça no natal e eu que não vou bobo aproveitei, e aproveitei bem pois que sensação agradeço foi ler (mesmo não conhecendo os personagens a fundo já que não li os outros livros de Dan)

1 | 2 | 3 | 4 | 5