Hoje, Depois, Amanhã

Hoje, Depois, Amanhã Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Hoje, Depois, Amanhã

angelina 14/10/2023

Artoo & McNightmare ??
Isso sim é um bom academic rivals! (Me lembrou a série ?Eu Nunca? só que melhorado)
Geeeente, que livro fluido e divertido!!! A história se passa em um dia, mas mesmo assim conseguiu ter um ótimo desenvolvimento (mas em algumas horas não foi impecável, depois falamos disso). Acompanhar os personagens nessa aventura toda do último dia foi muito legal, eu adorei essas questões de ?omg o ensino médio acabou?, e achei esse Jogo do Uivo muito maneiro!! Adorei conhecer Seattle através dele, me lembrou o livro ?Uma Tempestade de Verão?.
Me identifiquei com a protagonista em alguns sentidos, mas ela me irritou bastanteeee (será que também sou irritante lol). A Rowan é militante demais (era tanta forçação de barra Jesus), achei meio forçado isso dela achar que todo mundo ia tacar hate nos romances dela e ela pisou muuito na bola.
O Neil é o amorzinho, mas infelizmente não senti THAT feeling com ele, não me apaixonei pelo personagem nem nada.
Em alguns momentos senti que o livro ficava meio aleatório, com alguns acontecimentos meio doidões, e até mesmo um pouquinho repetitivo (graças a Rowan que amava reclamar das mesmas coisas)
Assim, é um livro bem bobinho, portanto o romance acaba sendo um pouco também. O desenvolvimento foi bom, mas às vezes eu sentia como se tudo fosse meio ?? (não sei explicar. Porém a química deles é inegável e eu amei os apelidosss!
Outros pontos que eu gostei: muitas trocas de mensagens, deixando a leitura bem fluida, a representação judaica (gostei de conhecer mais dessa religião), o fato da Rowan ser vegetariana (mini detalhe que me deixou happy) e a questão da validação acadêmica (quem nunca né)
Mas o final quebrou. Queria ter visto mais deles como um casal, foram poucas páginas e senti muita falta de um epílogo (nem ceninha na formatura teve). Eles são o tipo de casal que não tem cara de sobreviver na faculdade? pronto falei (não taquem hate pls). Além de que esse hot foi a coisa mais vergonhosa que eu li na vida, acho que a própria autora tava envergonhada escrevendo esse horror.
Enfim, é um livro bobinho e que não me cativou em todos os sentidos, mas que me divertiu horrores!
Mizinha25 14/10/2023minha estante
Você tem a mesma opinião que eu!!!! A Rowan é muito militante, tudo era motivo para militar kkkkk tirando isso, eu amei kkkkkk tirando essas partes. Além disso, vamos legar para a vida real, quem em sam consciência iria julgar alguém por causa de livro de comédia, se fosse uma pessoa, mas o livro colocou como se fosse algo totalmente ridículo pelos olhos das pessoas ler esses livros kkkkkkk

Mizinha25 14/10/2023minha estante
Bom saber que alguém tem a mesma opinião kkkkk Quando eu fui ler e me irritando eu até pensei "Será que eu estou sendo muito chata e julgando demais?" KKKKKK

Mizinha25 14/10/2023minha estante
Não vou tacar hate KKKKKK eu acho plausível sua observação kkkkk Será que depois eles iriam ficar juntos depois que o livro acabou? Kkkkkkk Eu sempre penso nisso quando leio algum livro e tem romance kkkkk

angelina 14/10/2023minha estante
Nossa a Rowan reclamava de tudo!!! Oh mulher chata, n pode mais ler clássicos nem nada Jesus

angelina 14/10/2023minha estante
Isso das comédias românticas é mto real kkkkk ela achava q td mundo ia julgar ela, acho q podiam ter feito um mini problema com os pais, com o Neil ou com as amgs, mas pelo menos 15% do livro foi disso kkkkkk mto chato nossa

angelina 14/10/2023minha estante
Kkkkkk simm tb to amando ver q n sou a única

angelina 14/10/2023minha estante
Eu acabo pensando nisso qnd os livros se passam no ensino médio.. pq oq mais quebra é q as faculdades deles tão a *4* horas de distância. É mta coisa!!!!! Queria um epílogooo

Mizinha25 15/10/2023minha estante
E sabe o pior kkkkkk Era que ela tacava isso do nada jkkkkkkkk Ela procurava momentos super aleatórios e militava sobre, totalmente do nada kkkkkkkk E na minha cabeça "Para de passar vergonha" KKKKKKK

Mizinha25 15/10/2023minha estante
Também queria saber!!! Kkkkkk Na minha opinião, acho namoro a distância tão fácil de abalar, sei lá kkkkkk Só que o livro retrata eles como tão maduros, então isso me dá mais certeza que pode ter dado certo, sei la, 80% kkkkkk Porque tem a duração de uma faculdade kkkkkkkk Vai muito do esforço e da vontade do outro de lutar pelo relacionamento

Maria 15/10/2023minha estante
o ponto da rowan ser militante e meio forçada é real dms! me irritei com ela nesse sentido. o ngc de achar que iam julgar os romances ?????? quem liga? minhas críticas são quase as mesmas, mas ainda sim, é um favoritado??

Mizinha25 15/10/2023minha estante
Te entendo super kkkkk e eu ainda gostei do livro kkkkkk demais. Nada é perfeito totalmente kkkkkkkkk

angelina 16/10/2023minha estante
@minizinha sim kkkkk oh mulher chata, militava até os coitados dos autores dos maiores clássicos q tão mortos e só queriam escrever em paz na época deles kkkkkk

angelina 16/10/2023minha estante
@minizinha se eles já tivessem namorando há sla 1 ano antes de irem pra faculdade eu super acho q namoro a distância daria certo (sou suspeita, meus pais namoraram a distância por um ano kkkkk) mas acho mto difícil devido às circunstâncias da história

Mizinha25 16/10/2023minha estante
Angelina, eu até acho possível ter dado certo, eles se mostraram bem maduros no livro. É que lindo que o relacionamento dos seus pais deu certo a distância! Quando tem amor e maturidade tem chance de dar certo. Fica uma incógnita no livro mesmo kkkkkkk

Mizinha25 16/10/2023minha estante
Angelina. E amei a foto de perfil. Eu amo Gilmore Girls

Maria 17/10/2023minha estante
só pra avisar pq fiquei feliz, o livro vai ganhar uma continuaçãoo, "past present future"!!

Mizinha25 17/10/2023minha estante
Uau, que maneiro saber que vai ter continuação

angelina 18/10/2023minha estante
@maria me irritou mtooo ela ficava falando dessas coisas toooda hora e sempre do nada! Mas entendo vc ter favoritado pq realmente é mto divertido e fluido

angelina 18/10/2023minha estante
@minizinha simm eles são bem maduros, mas como a história acaba no dia q eles se beijam namoram whatever acho difícil de engolir essa kkkkk

angelina 18/10/2023minha estante
@minzinha obg!! Gilmore girls é minha série favorita

angelina 18/10/2023minha estante
@maria mdsss n sabiaaa! Acho q vai me fazer gostar ainda mais do universo ent

Mizinha25 18/10/2023minha estante
Uau 21 comentários aí kkkkkkkkkk

Mizinha25 18/10/2023minha estante
Falaram que vai ter livro novo vamos saber em breve kkkkkk

byasz 06/01/2024

O dia que durou um século
Não me lembro de ter lido um livro cuja dinâmica se baseia em um enorme número de acontecimentos num curto período de tempo, mas sem dúvidas, foi o que deu um toque especial e o que transformou a minha experiência de leitura. Rowan e Neil, dois rivais acadêmico, me cativaram desde o princípio com as implicâncias e insultos, a cada página eu me via mais envolvida com ambos.
A autora criou um cenário muito legal com o Uivo, foi emocionante ver os protagonistas deixando de lado o que acreditaram durante quatro anos por um propósito maior: vencer dos outros veteranos. Rowan e McNair mergulharam fundo no desafio e deixaram de lado muitas inseguranças.
A discussão sobre arrependimentos e o típico pensamento de "o que poderia ter sido se eu tivesse agido diferente?" foi totalmente compreensível, me via aflita junto com eles. No fim entendemos que toda a rivalidade foi importante para o amadurecimento dos dois.
Gabriely154 07/01/2024minha estante

é 12+, segundo a amazon

Gabriely154 08/01/2024minha estante
Obgg

isa! 26/08/2023

Eu Nunca (Rowan’s version)
Se você, assim como eu, é viciado em validação acadêmica e, por essa razão, se sente - ou, já se sentiu - muito pressionado por conta da escola, principalmente pelos vestibulares, e, às vezes, pensa que não vivenciou certos momentos importantes do ensino médio por se preocupar demais com suas notas e com o seu currículo, esse livro certamente é para você. Assim como nós, os personagens são viciados em conquistar uma certificação acadêmica perfeita, competindo entre si para validar seu mérito, apesar de perceber, ao longo do tempo, que deixaram muitas metas incompletas para trás. Portanto, esse livro é uma passagem direta aos anos finais do ensino médio, com aquela pressão cruel acerca do esperado futuro - que não é mais futuro, mas presente -, e as sensações de não ter sido a pessoa que sempre sonhou que seria, de não ser aquela garota que sua eu de 14 anos gostaria que fosse. Além disso, a história é sobre dois jovens, rivais acadêmicos, que protagonizam um dia conturbado, cheio de revelações e aventuras que mudam seu rumo para sempre, transformando-se num lindo romance.

Rowan Roth, no primeiro ano do ensino médio, escreveu uma lista das coisas que gostaria de ser ou de realizar durante o ensino médio. Para mim, isso é totalmente normal, porque, desde pequena, assisto filmes ou séries que abordam o período do ensino médio e confesso que muitas vezes me iludi com o ensino médio americano ideal - High School Musical, isso é culpa sua! No meu primeiro ano do ensino médio, também fiz muitas metas do que gostaria de ser, tanto que planejava cronogramas de estudo de muitas horas - mesmo sabendo que não iria cumpri-lo -, e, por essa razão, quando não seguia o mínimo desse planejamento, costumava me sentir inútil o dia inteiro, ou seja, minhas próprias metas são capazes de me machucar. Quando Rowan lê sua carta de desejos de quando tinha 14 anos, sente-se deprimida, como se tivesse falhado com sua criança interna. Pois, de fato, não aceitamos nossas mudanças tão bem quanto achamos que aceitamos e, assim como eu, Rowan, durante o livro, não consegue lidar com o fato de que, enquanto crescemos, nossas vontades e desejos mudam, e, só porque não se parecem com as nossas aspirações passadas, não significa que falhamos ou que ficamos para trás. Além disso, a narrativa aborda a difícil passagem da vida escolar para a vida adulta, porque, pouco se fala, em como é complicado desapegar da mesma realidade de anos e em como a despedida do ensino médio pode ser sensível para muitas pessoas - inclusive para mim! Já dizia Taylor Swift: “A notícia assustadora é que você está por conta própria agora, mas a notícia legal é que você está por conta própria agora.” Tayloooor, não sei se quero estar por conta própria!

Neil, o outro lado do romance, é um nerd completo, com seus óculos e suas chantagens de rival acadêmico, mas, ainda sim, é um par romântico perfeito. Ele tem um desenvolvimento incrível na história, apesar de ainda precisar urgentemente de um capítulo no seu ponto de vista - faria qualquer coisa por isso! Na verdade, gostaria que a questão do seu pai fosse um pouco melhor desenvolvida, mesmo que tenha sido bem abordada, gostaria de saber um pouco mais sobre sua família, porém, tenho que lembrar que esse livro se passa em 24 horas - a aventura do livro apenas, porque Neil e Rowan se conhecem desde o começo do ensino médio. Neil, assim como Rowan, também é judeu e gostei muito da forma como eles foram se conhecendo aos poucos, se descobrindo e quebrando os parâmetros que um colocou sobre o outro. Na minha opinião, a aproximação deles é a coisa mais fofa dos últimos tempos, eles conversando coisas que não contam para ninguém é muito lindo. Apesar do livro se passar em 24 horas, a história não é corrida, tem seus momentos fofos e necessários para o enredo da mesma maneira - e até melhor - do que outros livros. Neil também tem medo de deixar o ensino médio como todos nós e tenta agarrar-se aos momentos que competia com Rowan, porque foi algo que o manteve focado por esses anos. É uma coisa muito bonita. Neil é um personagem muito sensível e adorei como não tem medo de demonstrar seus sentimentos - sejam eles tristes ou felizes - com Rowan, não temendo nem por um segundo parecer frágil. É muito difícil encontrarmos personagens masculinos que, verdadeiramente, expõem seus sentimentos para a trama, mas Neil não teve essa dificuldade. Ele nos mostrou que os bonitões também têm medo de deixar a família para se mudar para faculdade e também ficam preocupados em estarem incomodando seus amigos por conta de seus problemas pessoais. Por mais que não pareça, esses personagens são muito importantes para quem é jovem atualmente, já que vivemos em um mundo que acredita que pessoas que expressam a vulnerabilidade são apenas dramáticos sem causa. Na verdade, quando mostramos que também somos vulneráveis, nos tornamos pessoas muito corajosas. E Neil é um menino muito corajoso e, principalmente, apaixonante.

O romance do livro foi estruturado de uma maneira muito interessante. No enredo da história, os personagens estão em busca de uma caça ao tesouro, tradição do último ano da escola. Essas cenas são muito divertidas, especialmente, porque os outros personagens competem com as garras, não apenas pelo tesouro, mas para conseguirem ganhar de Rowan e Neil. Aliás, essa história me lembra a série “Eu Nunca”, em que, assim como Rowan e Neil, os personagens competem entre si desesperadamente, deixando toda a turma com um certo incômodo de serem eles os alvos da excelência da classe. Confesso que, desde pequena, sou como Rowan em uma sala de aula e continuo lutando por esse papel, mas, ainda sim, me sinto um pouco egoísta por ser o ideal de comparação para diversas pessoas que têm o mesmo potencial do que eu. Durante a caça aos tesouros, Rowan briga com suas amigas por conta de seus desejos diferentes e rumos que tomarão após a escola. Essa parte me quebrou ao meio, porque, durante o ensino médio, desejamos que nossas amizades sejam para sempre - apesar de sabermos que muitas delas não serão -, e nos obrigamos a continuar gostando das mesmas coisas e ansiando por desejos antigos para que possamos manter esse ciclo eternamente, porque uma vez perdido é o suficiente para acharmos que nunca evoluiremos. Mas, o que não sabemos é que, assim como nós, os ciclos mudam conforme crescemos e eles estarão sempre lá, nunca destruídos por completo. Em algum momento, Rowan e suas amigas vão se lembrar de que a amizade que possuem ainda está lá, e - não querendo parecer nerd - seu funcionamento é como uma substância radioativa, porque nunca se desintegrará por completo. Ao longo do livro, Rowan e Neil se unem para conseguir o prêmio juntos, com todas as suas implicâncias, tornando a história muito divertida e sincera, já que passam muito tempo juntos. Na minha opinião, a melhor cena é quando eles estão na biblioteca escura da escola. Eles são fofos de morrer!

Por fim, esse livro é muito fofo, os personagens são uns amores e o enredo é muito interessante, nos levando para as dificuldades do ensino médio e a quebra da rotina. Indico para todo mundo, especialmente para aqueles que querem um romance de rivais acadêmicos divertido, com muito desenvolvimento e bastante referências a músicas antigas.
arilopes 28/08/2023minha estante
Levou um bom tempo, e sendo totalmente sincero com você terça-feira agora tem 15 dias que descobri isso ? durante uma aula de administração da produção e operações ?, mas percebi que toda minha busca de ser um bom aluno, sempre foi uma busca para ter a atenção dos meus pais. Deixa eu contextualizar, meus pais não são de me cobrar por boas notas, nunca determinaram qual curso deveria fazer, nunca precisam ir à escola por questões de notas ou brigas, nunca matei aula de professor nenhum e tinha ? ainda tenho hehe ? uma frequência impecável, eu fui, para alguns pais, um exemplo.

E mesmo assim, eu sempre recebia "você fez o deveria ser feito. Parabéns!" ou "onde está toda essa sua inteligência?". Palavras e expressões que me fizeram duvidar de mim. Então, percebi ? inconscientemente ? que se eu tivesse boas notas, não necessariamente o mais inteligente da turma, teria reconhecimento. E isso foi a minha vida toda, no ensino médio, óbvio, que tive notas ruins ? 4,5 foi a mais baixa ?, mas nunca, nunca, nunca precisei de final ou reprovei uma disciplina.

A cada ano, entrava de férias antes do previsto no calendário. No último ano do ensino médio, coloquei uma pressão imensa para ser aprovado em um vestibular ou no Enem. E sabe o que aconteceu? Eu fui aprovado em dois cursos, um na estadual do meu estado (UPE) e o outro em uma federal (UNIVASF). Óbvio que fiquei feliz, mas demorou um bom tempo até eu dizer que fui aprovado para as pessoas sem parecer esnobe ? ainda sinto que sou um pouquinho haha. E demorei mais ainda para perceber que é um grande mérito meu, uma grande conquista. Fui aprovado em dois cursos, DOIS CURSOS. Caraca meu, eu sou f0d@!!!! Só comecei a pensar assim do ano passado para cá, infelizmente.

Na universidade, na vida pós-escola, coloquei uma meta: notas acima de 8,0. Estou atualmente no 7° período do curso e a meta segue sem nenhum desvio ? isso é o maior ponto de minha vida acadêmica, a conquista que mais valorizo. Entretanto, ainda não me sinto capaz, não sinto que sou o suficiente, que minhas notas representam meu conhecimento sobre o curso.

Porque? Como eu disse, minha busca sempre foi pela validação dos meus pais e de reconhecimento. Eu me cobrei tanto e por tanto tempo que quando dou o meu máximo ainda acho que é o meu mínimo, que poderia fazer melhor. E depois disso tudo você pode estar se perguntando o que me custou? Custou minha adolescência, custou não idas a festas, não beijar na boca, não ter histórias para o depois. Não ter histórias. Não ter vivências juvenis.

E mesmo assim, ao me recolher à noite, me pergunto se sou bom o suficiente e para quem. Como disse, estou no 7° período e produzindo um trabalho de conclusão de curso (tcc) e espero, torço, choro, confio, almejo, rogo, tento acreditar, leio e escrevo para que eu consiga entregar o melhor. E o melhor é o 10,0. E essa nota não é só por mim, pela primeira vez, eu sei que esse processo é por ela também. Pela primeira vez, sei que essa nota é para alguém que sempre vibrou e torceu pela minha conquista e que, infelizmente, não está entre nós para descobrir.

Então Isa, Taylor está certa. Você descobre que está por conta própria e isso dará medo, liberdade, arrependimento, angústia e descobrimento. Você entenderá que abriu mãos de tantas coisas importantes que poderiam mudar sua vida de diversas formas por não saber exatamente porquê e para que você segue e tenta ser um modelo.

arilopes 28/08/2023minha estante
*se tiver erros ortográficos, por favor, me deixa viver a experiência de errar sem sentir culpa

isa! 29/08/2023minha estante
UAU! amigo, que incrível!! parabéns pela suas aprovações e por todas suas conquistas acadêmicas - e as pessoais - durante esses anos. tenho certeza de que você vai conquistar muito mais.

entendo taaanto o que você quis dizer. e me sinto assim também. desde pequena, eu sou como uma aluna ?prodígio? para minha família e para os meus professores. a primeira a começar a ler entre os primos, a neta que tem as melhores notas, o exemplo da turma. esse pensamento me sustentou durante boa parte da minha infância e até mesmo no comecinho da minha adolescência mas? e agora? hoje me sinto como se estivesse o tempo todo tentando manter esse padrão. será que sou mesmo uma menina inteligente ou apenas me esforço para ser assim todo esse tempo. eu não sei maaaais. por mais que esse pensamento pareça um pouco dramático, às vezes, me sinto meio perdida. nesses últimos tempos me deparei com uma situação bem chata. apesar de ainda ter esse parâmetro de boas notas na minha turma, não sou uma aluna impecável - e fiquei chocada que você nunca matou uma aula!! mas, ainda sim, me dedico aos estudos e aquilo que acredito. bom, uma garota da turma, que também é muito dedicada, disse nas minhas costas que eu não merecia as notas que eu tinha. e, sabe, ari, eu não me senti triste - até estranhei -, porque grande parte da minha vida me dediquei a querer ser mais. eu nunca enxerguei o meu potencial. por isso, as palavras dela não me magoaram imediatamente, porque ela disse coisas em que sempre pensei acerca de mim. e, depois que parei para refletir, percebi o quanto eu mesma não acredito em mim.

fico muito feliz por você compartilhar seus sentimentos comigo. espero que comece a acreditar que você é, sim, bom o suficiente. :)

ahhh naoooo!! taylor eu não quero crescer!!

arilopes 30/08/2023minha estante
Vou tentar resumir: há algumas semanas um professor da faculdade disse que a gente deveria ter cuidado com a síndrome do impostor. Às vezes, a gente não reconhece que merece, que é suficiente, que aquilo que conquistamos é através do nosso potencial. Ele disse que devemos aprender a lidar com essa síndrome ou nunca vamos acreditar em nós mesmos ? e este caminho não é prudente, virtuoso ou feliz, segundo ele, ele seguiu esse caminho por um tempo. Óbvio que ele foi bem mais duro na sua fala, mas a essência da ideia foi isso que eu disse acima.

E eu também passei um bom tempo não dando o meu devido valor. Estou tentando mudar isso, entendo que nem tudo é do meu jeito, que posso errar e que não preciso mudar o mundo. Quero aquilo, somente aquilo, que vá me pertencer um dia. Você entenderá isso e não precisa ser hoje ou amanhã. Simplesmente, em um dia qualquer você perceberá isso. Tenha calma. E o que os outros têm a dizer sobre você, pouco importa no final das contas. Afinal, cada pessoa tem uma versão de você criada pela própria psique delas. Você não pode atingir todas as expectativas das suas versões inventadas. É impossível.

"você é, sim, bom o suficiente." E espero que todas as minhas dúvidas sejam mitigadas no processo. E não só as minhas. Você aprenderá que amor próprio também é sobre reconhecer que merece e que fez por merecer. Só você pode definir seu valor. Lembre-se! ?

E obrigado! Foram conquistas felizes e que me trouxeram até esse momento. E, acima de tudo, me orgulho do caminho que trilhei, apesar de tudo!

Naty @livrossaofilhos 06/04/2023

Não sei dizer o quanto amei.
Eu não tenho palavras o suficiente pra expressar o quanto esse livro me agradou em todos os aspectos possíveis.

Romance nota 10.
Evolução de personagens perfeita.
Temas importantes tratados com responsabilidade e delicadeza.
Frio na barriga garantido.
História divertida.
Casal perfeito.
Nostalgia do ensino médio.
Superação de medos.
Escrita fluida e extremamente gostosa.
Final perfeito.

Esse com certeza é um dos melhores romances que li até agora!
Isabela623 17/04/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?

Naty @livrossaofilhos 20/04/2023minha estante
Ele é +12 segundo a editora

Isabela623 20/04/2023minha estante
Obg

Naju Romano 08/07/2023

Aqueceu o coração
Adorei esse livro!

Muito bem escrito, enredo muito envolvente, mesmo o livro inteiro se passando em um único dia temos todos os personagens e cenas bem trabalhados e aprofundados. Incrível.

Os personagens são uns amores, até os secundários, é um livro de encher o coração de amor.

É um clichê que eu amoo (enemies to lovers) ainda mais quando tem rixa acadêmica no meio, mas é um clichê que não é forçado, tudo é muito leve e natural. Amei muito toda a história do uivo e do último dia da escola. Um YA perfeito!
Clara715 08/07/2023minha estante
Opa, uma dúvida, já que vc leu o livro, você poderia me dizer uma classificação indicativa pra ele?

Clara715 08/07/2023minha estante
Não acho em lugar nenhum

Naju Romano 08/07/2023minha estante
Olha, não sei dizer ao certo, mas diria uns 14 anos por ai

Carolina1345 20/02/2024

Perfeito!
É um cliché tão fofinho, os personagens são maravilhosos, e a história é melhor ainda!!! A autora conseguiu escrever essa perfeição de livro que se passa em apenas um dia! Um romance que de passa em um diaaaaa e conseguiu ser maravilhoso ainda. Era exatamente o livro que eu precisava pra minha ressaca literária: Fofo e levinho
User.name_leitora 20/02/2024minha estante
Moça o livro tem hot??

Carolina1345 21/02/2024minha estante
Não, não tem hot?

User.name_leitora 21/02/2024minha estante
Obgdaaaa

Julia.Martirani 08/05/2024

Eu devoreeeii esse livro, em um dia li mais de 200 páginas, parte pq eu estou doente sem fazer nada trancada no meu quarto, mas a maior parte pq ele é realmente bom, é clichê mas foge do sempre visto, pq são dois nerds esquisitos e fala sobre a questão de idealizar, do amor perfeito, a pessoa perfeita, os momentos perfeitos, sendo que a vida não é assim e ela tá longe de ser. Eu amei, vale muito a pena!!
giulia¡ 10/05/2024minha estante
miga, tem hot? eu não gosto+!

Julia.Martirani 10/05/2024minha estante
Naooo tem

obrigada!!

Brunna58 12/01/2024minha estante
vai ter uma sequência?

Rebeca510 12/01/2024minha estante
Vai sim amg, esse ano

Brunna58 13/01/2024minha estante
Aaa q legal, não fazia ideia

Rafadoslivros 02/07/2023

Um novo protegido!
Apenas meu novo Young Adult protegido que irei indicar sempre sempre! Sério gente tem muito tempo que eu não amo um YA como eu amei este aqui, simplemente me conectei e amei muito os nossos protagonistas ( Rowan e Niel meu coração é de vocês) e eu me vi 100% dentro da história vivendo e me apaixonando junto com a nossa mocinha ??Um Rival acadêmico que me proporcionou muitas frases de reflexão, risadas sinceras, mil borboletas no estômago, alguns tapas na cara e um romance que me proporcionou tudo aquilo que eu precisava nessa momento e ainda deixou o meu coração recheado de amor! Juro vocês precisam DEMAIS LER ELES, indico com todo o meu fôlego e coração.
Duda 03/07/2023minha estante
Vai ser minha próxima leitura!!!

Rafadoslivros 03/07/2023minha estante
Aaaaa amo amo amo

Cida Zientarski 24/07/2023minha estante
Não vejo a hora de ler esse livro, mas preciso desencalhar outros livros ??

Carolina1109 08/03/2024

Perfeito pra ler com um pote de cream cheese e uma colher!!
Fiquei muito feliz quando vi esse no kindle unlimited e o livro me atraiu pelo simples fato de se passar em apenas um dia e ser um romance entre rivais acadêmicos. Eu gostei muito da forma que a história foi construída, as provocações, a parceria entre eles pra tentar vencer o jogo, a vibe do último dia de aula e os personagens extremamente cativantes!! Indico pra quem quer um romance fofo, inteligente e cheio de revelações!! ?
(P.S.: Artoo e McNerd são os queridos da vez)
Piovesan Panno 08/03/2024minha estante
Arrasou na resenha senhorita

Piovesan Panno 08/03/2024minha estante
??

Carolina1109 08/03/2024minha estante
????

TAssia19 07/05/2024

Perfeito, fofo, empolgante
Comecei o livro de noite e não consegui largar até terminar, ou seja... Fui dormir de manhã. Mas feliz!
Eu amo a experiência de ler livros adolescentes, principalmente agora que estou na crise dos 30 anos.
O sentimento que rodeia Rowan é bem familiar para mim, a tristeza por um fim de ciclo, a incerteza do futuro, a sensação de não ter feito tudo o que queira fazer e agora ser tarde demais... As amizades que se afastam. Em alguns momentos eu até esqueci que era um livro sobre o final do ensino médio, porque esses questionamentos são para todas as fases da vida.
O Neil é maravilhoso, tudo o que ele fez pra superar a vida, para ser o melhor que poderia e para não ter rótulos é muito interessante de se descobrir. Ser bom não era o suficiente. Amei eles se descobrindo e se conhecendo, mesmo já se conhecendo a muito tempo. E ela percebendo o que todo mundo já via e ela não ??.
A dedicatória no anuário que o Neil escreveu foi tudo pra mim!
Mais um casal que vai ficar no meu coração! Seria interessante ler uma continuação deles na faculdade fazendo a vida dar certo.
miga, tem hot?

TAssia19 10/05/2024minha estante
Não! Tem muita tensão sexual e a Romaw fala abertamente sobre sexo, mas só tem uma cena de sexo, mas é bem leve.

giulia¡ 11/05/2024minha estante
obrigada... mas é na cara??

sbduds 10/06/2023

Eu amo romances comerciais também, rowan
Chega dá uma alegria escrever alguma resenha de um livro 5 estrelas. É um romance clichê que vai abraçar o seu coração e encher sua barriga de borboletas. Tudo se passa em um dia e é tão legal de acompanhar. A cada página os dois protagonistas vão se aproximando e se conhecendo de verdade, e o leitor fica vibrando por mais. Aqui tivemos conversa de verdade sobre sonhos, medos, cultura. Um chuchu viu
Gio 11/06/2023minha estante
Preciso ler ele logo

sbduds 12/06/2023minha estante
leia gio, eu e a ceci agradecemos!!

Pimenta Preta 09/04/2023

Suco de nostalgia
O livro conta a história de Rowan e Neil e acompanha eles durante as quase 24h do último dia de aula do ensino médio.
Eles foram rivais durante todo esse período e no último dia alguns sentimentos ora escondidos, ora despercebidos começam a tomar voz.

Eu viajei no tempo lendo este livro e me senti novamente no meu próprio ensino médio. Medos, dramas, incertezas e toda aquela confusão de sentimentos que temos nesta época.
Uma comédia romântica de leitura fácil e muito gostosa. Impossível não se apegar e se envolver com esses dois fofos.
Eu chorei? Claro!

Sobre amor, amizade, certezas incertas e incertezas certas, "Hoje, Depois, amanhã" me derreteu todinha.?

Pimenta Preta 18/04/2023minha estante
Olha... eu falaria que é +16 :)

gogotomag0 30/06/2023

Hoje, Depois, Amanhã
Eu vi esse livro no booktok há uns meses atrás, e fiquei tão empolgada para ler... mas não tinha tradução. E AGORA TEM E ADORO QUE MINHAS EXPECTATIVAS FORAM CUMPRIDAS !
Esse livro conta a história de Rowan e Neil que são rivais acadêmicos, porém no último dia de aula alguém vai sair "vencedor" dessa rivalidade. O livro se passa em um dia.

O livro é muito gostoso de ler, fluído, os personagens são cativantes e me identifiquei tanto com ambos!
Rowan pode ser definida como "The Archer" porque cara eles veem atrás dela, fiquei feliz da evolução dela durante o livro porque cara ela tem muito potencial, o ensino médio não vai resumir a vida dela toda. Já o Neil foi uma caixinha de surpresa, esse menino é surpreendente, ele me surpreendeu para melhor no caso.
Sobre ambos juntos, como "casal"/amigos, eles são incríveis, o romance foi construído em poucas horas (já que o livro se passa em um dia) e mesmo assim pareceu certo. Eles tão cheio de incertezas já que vão para faculdade, terem que lidar com questões familiares e etc...

A autora foi certeira nesse aqui, é um romance tão bom e 'clichê' que vale a pena ler.
MissMel 25/09/2023minha estante
Louca para ler esse!!

gogotomag0 27/09/2023minha estante
muito bom amg!!

Alana.Michele 22/04/2023

Vocês não têm noção do quanto amei esse livro
Rowan Roth é uma estudante do ensino médio com vários sonhos e um deles é ser melhor e superar seu arqui-inimigo e rival Neil McNair. Um sempre tenta ultrapassar o outro para ser o melhor do colégio: seja na nota, no conselho estudantil e principalmente conquistar o título de orador da turma.

No último dia de aula a turma que irá formar tem que passar pelo Uivo para encerrar o ciclo colegial. O Uivo é um jogo como caça tesouros onde eles têm que cumprir os desafios e eliminar os seus oponentes. No meio do jogo Rowan escuta uma colega planejar com os amigos eliminá-la junto com Neil para conseguirem os superar em algo. Então uma ideia vem em sua cabeça: unir-se a Neil.

O livro se passa todo dentro de 24h, desde o início do último dia de aula até o início do próximo dia. Confesso que esse livro superou todas as minhas expectativas. É um romance colegial enemies to lovers, onde eles são rivais acadêmicos, envolvente e bem delicioso.

O livro fala sobre sonhos, medos e as vivências da adolescência que nos faz refletir, além disso aborda temas sensíveis, porém de forma delicada e bem pensada. O casal tem uma química incrível e a evolução do relacionamento foi muito bem desenvolvida e de forma gradativa, o que eu amei.

A forma como eles se conectaram no início do jogo foi muito bem planejada. Durante essa união eles se conhecem mais e confidenciam seus sonhos, medos e segredos. Eles descobrem que têm mais em comum do que imaginam e é aí que desperta o interesse em se conhecerem melhor e a se questionarem o que poderiam ter sido se tivesse deixado a rivalidade de lado nos anos que passaram juntos. O casal é completamente apaixonante.

É uma leitura bem fluida e gostosa que traz uma sensação de nostalgia e que deixa o nosso coração bem quentinho. Não é só um romance colegial qualquer, ele traz ensinamentos e tem uma carga emocional. Esse livro conquistou o meu coração.
Dabss 22/04/2023minha estante
Depois da sua resenha eu quero muito ler esse livro ?

Alana.Michele 22/04/2023minha estante
Amg, vale a pena viu. Você não vai se arrepender.