Infestação

Infestação Geser Barros

Resenhas - Infestação

Fe_Mariluz 18/05/2024

Maravilhoso
Um conto bem interessante, com história fluida que te prende.
Única ressalva é que o cenário e o desenrolar poderiam ter sido mais trabalhado.

lud.sales 29/04/2024

Não foi pra mim
Eu sei que é um conto, mas tem muito pingos nos is pra colocar. achei sem nexo a pegação e um final bem previsível. me interessei pelo tema mas não rolou.

Larissa 02/04/2024

Legalzinho
Curtinho e uma opção pra ler quando tá sem tempo.
Algumas partes me deixaram meio ??? e o final é um pouco previsível, mas continua legal.

Well 24/03/2024

Uma trama boa, com ideia razoável
O conto de ficção científica e horror do autor Geser Barros mergulha em um universo sombrio. A narrativa acompanha a vida de um personagem solitário que se vê confrontado por uma estranha presença em sua casa, desencadeando uma série de eventos perturbadores. A atmosfera criada por Barros é um pouco densa, levando a questionar a fronteira entre se devemos ou não confiar no próximo, ou em si.
Com uma escrita simples, Geser Barros conduz por um caminho repleto de mistério, explorando temas como solidão, medo e a fragilidade da mente humana e invasão alienígena.
Na minha humilde opinião, a maneira como o autor constrói a tensão ao longo da história quase me convenceu. O conto se perde na hora de explicar sobre a origem do real problema que levou ao caos. Achei muito vago. E ele tem outras falhas como alguns erros de continuidade e de lógica, que não fazem sentido nenhum.
Em meio disso, o autor traz uma reviravolta que poderia ser surpreendente. Mas, se você começar a juntar as peças desde o início. Perceberá que a reviravolta possui uma falha.
Portanto, se você não é uma pessoa tão observadora e gosta de ignorar as falhas, creio que vai curtir esse conto e se surpreender com a reviravolta.
O conto nos convida a mergulhar em um mundo onde o sobrenatural e o cotidiano se entrelaçam, desafiando nossas percepções.

Jotinha 13/03/2024

Infestação!!
Leitura rápida, Infestação se trata de um conto sobre uma invasão Alienígena (confesso que não li a Sinopse e pela capa eu fui achando que era um livro sobre zumbis). A escrita do autor é bom, é ótimo ver autores nacionais escrevendo tão bem. O final é legal, não tão impactante, mas ainda assim é um plot, gostei!

Rodrigo Leão 06/02/2024

Esse ano comecei com uma pequena ressaca literária, então estou bem focado em contos. Esse realmente é bom recomendo essa dica.

Isabella638 18/01/2024

Chocada ?
Só digo que no final da leitura eu fiquei olhando pro nada em choque por 5 minutos.

Enfim, gostei bastante.

Jbaclg 17/01/2024

AMEI! Curtinho e envolvente. O desenvolvimento doa personagens e ótimo. E o final ... UAU! Recomendo!

Eduardo721 19/10/2023

Leitura eletrizante com final surpreendente ???
Gente esse conto é curto, mas é surpreendente, eu realmente não estava esperando pela reviravolta, e isso que o torna mais interessante.

até a grande revelação. O autor sabe escrever e usa muito bem das palavras pra envolver o leitor a querer descobrir o que está acontecendo.

Muito bem escrito, e com um bom plot! Acho que o autor deveria investir nesse gênero, pois deu bastante certo.

Julyð 14/10/2023

Incrível, Geser e seus plot twists mirabolantes, amei demais e muito bem desenvolvido para um conto, adoro ser feita de otaria por livros.

S.C.Sunbeam. 07/09/2023

Não é apenas mais um conto.
Ao vagar, despreocupadamente, pela biblioteca do KU, me deparei com este conto. Logo, decidi lê-lo, sem dar muita importância, porém, conforme a história foi se desenrolando, me vi submersa na narrativa. A escrita é imersiva, os personagens são interessantes, de tal modo que, até mesmo, me peguei chateada por saber que isto era apenas um conto e que, desta forma, não haveriam prováveis continuações (nem muito aprofundamento).

Quote: "As criaturas têm hábitos peculiares, parecem gostar de se demorar com algumas das vítimas, como se fizessem questão de provocar a presa antes de matá-la. Também optam por atacar em bando, embora não seja uma regra. Se você mora pelas redondezas, permaneça em casa ou, em último caso, procure pelo posto militar mais próximo. Os infestados ainda estão à solta, portanto....."

Gostei do "plot twist", ele me surpreendeu de maneira positiva, porque sequer imaginava que o conto teria este desfecho. O autor constrói um mundo distópico, nada clichê, com extrema capacidade de fisgar a atenção dos leitores, com enfoque para aqueles que tendem para o lado da ficção científica.

Enfim, é um bom livro, rapidinho de ser lido, que agrada, principalmente, os leitores que desejam intercalar livros curtos com os calhamaços, ou que queiram, simplesmente, passar o tempo lendo uma boa ficção científica.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até o próximo livro! ?

Tamy Vianna 12/08/2023

Impressionada
Breve conto curioso de se ler, gostei da escrita e fiquei impressionada com o desfecho, eu realmente não esperava o final que ele teve. Ótima leitura.

iane.books 09/05/2023

Infestação
Geser Barros, como sempre, sendo o rei do plot twist e das ideias mirabolantes.
Nunca cogitaria esse fim!!!

May 04/04/2023

Surpreendente
Eu não esperava que fosse tao bom, nao esperava esse final! Adorei a escrita do autor, é um ótimo conto para quem gosta de horror!