Infestação

Infestação Geser Barros

Resenhas - Infestação

Well 24/03/2024

Uma trama boa, com ideia razoável
O conto de ficção científica e horror do autor Geser Barros mergulha em um universo sombrio. A narrativa acompanha a vida de um personagem solitário que se vê confrontado por uma estranha presença em sua casa, desencadeando uma série de eventos perturbadores. A atmosfera criada por Barros é um pouco densa, levando a questionar a fronteira entre se devemos ou não confiar no próximo, ou em si.
Com uma escrita simples, Geser Barros conduz por um caminho repleto de mistério, explorando temas como solidão, medo e a fragilidade da mente humana e invasão alienígena.
Na minha humilde opinião, a maneira como o autor constrói a tensão ao longo da história quase me convenceu. O conto se perde na hora de explicar sobre a origem do real problema que levou ao caos. Achei muito vago. E ele tem outras falhas como alguns erros de continuidade e de lógica, que não fazem sentido nenhum.
Em meio disso, o autor traz uma reviravolta que poderia ser surpreendente. Mas, se você começar a juntar as peças desde o início. Perceberá que a reviravolta possui uma falha.
Portanto, se você não é uma pessoa tão observadora e gosta de ignorar as falhas, creio que vai curtir esse conto e se surpreender com a reviravolta.
O conto nos convida a mergulhar em um mundo onde o sobrenatural e o cotidiano se entrelaçam, desafiando nossas percepções.

S.C.Sunbeam. 07/09/2023

Não é apenas mais um conto.
Ao vagar, despreocupadamente, pela biblioteca do KU, me deparei com este conto. Logo, decidi lê-lo, sem dar muita importância, porém, conforme a história foi se desenrolando, me vi submersa na narrativa. A escrita é imersiva, os personagens são interessantes, de tal modo que, até mesmo, me peguei chateada por saber que isto era apenas um conto e que, desta forma, não haveriam prováveis continuações (nem muito aprofundamento).

Quote: "As criaturas têm hábitos peculiares, parecem gostar de se demorar com algumas das vítimas, como se fizessem questão de provocar a presa antes de matá-la. Também optam por atacar em bando, embora não seja uma regra. Se você mora pelas redondezas, permaneça em casa ou, em último caso, procure pelo posto militar mais próximo. Os infestados ainda estão à solta, portanto....."

Gostei do "plot twist", ele me surpreendeu de maneira positiva, porque sequer imaginava que o conto teria este desfecho. O autor constrói um mundo distópico, nada clichê, com extrema capacidade de fisgar a atenção dos leitores, com enfoque para aqueles que tendem para o lado da ficção científica.

Enfim, é um bom livro, rapidinho de ser lido, que agrada, principalmente, os leitores que desejam intercalar livros curtos com os calhamaços, ou que queiram, simplesmente, passar o tempo lendo uma boa ficção científica.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até o próximo livro! ?

Rodrigo Leão 06/02/2024

Esse ano comecei com uma pequena ressaca literária, então estou bem focado em contos. Esse realmente é bom recomendo essa dica.

Julyð 14/10/2023

Incrível, Geser e seus plot twists mirabolantes, amei demais e muito bem desenvolvido para um conto, adoro ser feita de otaria por livros.

timtim 19/02/2023

Caraca...
Ok, eu não estava esperando por esse final...
O conto já me chamou a atenção desde o começo e eu passei toda a leitura tentando identificar brechas, só não sei como não parei para pensar nessa hipótese. Adorei. Conto nacional de qualidade!!!
Robison 19/02/2023minha estante
Obrigado pela dica!!!

Vânia 01/07/2023minha estante
Nossa SIIIM kkkk, esse final me pegou de surpresa, não havia passado pela minha cabeça. Super gostei.

Eduardo721 19/10/2023

Leitura eletrizante com final surpreendente ???
Gente esse conto é curto, mas é surpreendente, eu realmente não estava esperando pela reviravolta, e isso que o torna mais interessante.

até a grande revelação. O autor sabe escrever e usa muito bem das palavras pra envolver o leitor a querer descobrir o que está acontecendo.

Muito bem escrito, e com um bom plot! Acho que o autor deveria investir nesse gênero, pois deu bastante certo.

@livretoencantado 22/12/2022

Horror Nacional da Melhor Qualidade
Primeiramente, uma salva de palmas para essa dedicatória maravilhosa! ????

Segundo... Geser, QUE CONTO É ESSE, HOMIIIII?

Gente, eu devorei de supetão na madrugada parecendo que estava alucinada.

Era lendo e imaginando tudo, cada detalhe se tornava ainda mais aterrorizante quando relatado frente aos meus olhos em meio às páginas.

Cê é doido! Incrível demais! Adoro toda essa capacidade de escrever e nos submergir dentro da história, chega a ser sinistro às vezes.

E o final? E o final? Eu ameiiiiiiii!
Esculhambei um cadinho? Com certeza!
Fiquei mais zureta do que de costume? Precisa nem perguntar! ??????

E imagina que na sessão da tarde de ontem (18.12) ainda passou o filme "Independence Day: O Resurgimiento", pra me deixar ainda mais encucada com alienígenas. Coincidência? Premonição? ?

Conto de invasão alienígena parasita seguido de filme de invasão alienígena! Será que vem coisa boa por aí? ??

Agora, um pouco mais calma, vamos aos fatos.

Você já se imaginou em plena invasão alienígena?

Então, vem mergulhar neste conto eletrizante, angustiante, tenso, aquele horror cósmico maroto e com um plot twist de explodir cabeças de tão espetacular!

A escrita do autor é envolvente, direta, e em poucas páginas ele nos envolve na história, nos deixa realmente com receio de ir desvendando o mistério ao mesmo tempo em que estamos roendo os cotocos dos dedos ansiando por mais e fecha com um singelo abalar de psicológico porreta demais da conta! É uma batalha mental para se manter sã!

Leitura mais do que indicada e já ansiosa pra ler outros escritos do autor.

Mah 23/12/2022

RESENHA ?

LIVRO : INFESTAÇÃO ( CONTO)

AUTOR : @geser_literario

AVALIAÇÃO: 5 ?

GÊNERO: TERROR/ FICÇÃO

PÁG: 25

?? DEDICATÓRIA DO CONTO :

Para as vozes da minha cabeça , que me presenteiam com ideias em troca de horas de sono .
" Nós? Estamos sendo homenageadas ?
Sério ?
Sim
" Valeu "
Disponha . Agora me deixem dormir !

? Fiquei imensamente feliz quando fui aprovada pelo autor Geser Barros para essa parceria. Não costumo ler contos e sendo uma ficção Pós - apocalíptica com todo o drama adolescente envolvido e o horror foi a uva passa que não pode faltar na ceia de natal .

? Na história vamos conhecer Ítalo um jovem que está no conforto do seu lar dormindo , quando de repente é acordado com batidas frenéticas na porta . Ele descobre que o fim do mundo começou enquanto ele dormia sua vizinha Mayla apareceu na sua casa coberta de sangue .

? A história em si carrega um ritmo frenético , tenso e repleto de acontecimentos . O casal tem que correr contra o tempo para se proteger dos "Infestados " parasitas que estão tomando conta da mente humana e espalhando medo e morte por toda terra .

? A escrita do autor é fluida , visceral e envolvente prende o leitor logo no primeiro parágrafo da história. A trama tem o ar de suspense durante toda a leitura . O plot final é surpreendente não esperava fui pega de surpresa literalmente.

? Durante a leitura tive a sensação de não saber o que iria acontecer. O que me deixou esperando e criando teorias do que realmente iria acontecer . Ou seja em poucas páginas o autor conseguiu entregar tudo e mais um pouco nesse conto surpreendente.
Geser 23/12/2022minha estante
Fico honradíssimo com esse feedback! Que bom que você tenha gostado tanto, obrigado pela leitura! ??

Diego Farias 04/03/2023

Aposto q vc veio achando que era uma releitura de Alien,né?
Esse é o primeiro trabalho do Gege que eu leio. Logo, não fazia a mínima ideia de como era a sua escrita, vícios de linguagem, manuseio, dramatização, etc...

Inicialmente, a leitura é muito parada. Parece un trânsito congestionado por uma infinidade de vírgulas, pontos, etc... É uma narrativa grávida de pensamentos e isso, inicialmente, fez o texto ficar mais pesado.

Mas aí a ação começa. Eu fiquei meio chateado que não teve um worldbuilding tão bem criado. Os alien decidiram vir almoçar no domingo e é isso. Mas como eu disse, a ação te faz esquecer de tudo isso.

Os protagonistas não são oh que brilhantes, mas eles funcionam muito bem. Tem um pq plausível deles se encontrarem, terem uma química, etc...

Os aliens que deixam um pouco a desejar, pq são aliens,mas meio demorgogons, sabe? E eles não fazem muita diferença na trama, pq o plot poderia ser igual, se fosse colocasse um psicopata por exemplo.

Mas é aí que geser prova que ele não é qualquer escritor e que sabe exatamente o que está fazendo. Pq se você é igual a mim, que não curte Sci-fi, você sabe do grande plot de qualquer filme com alienígenas. E sabendo disso ou não, Geser se aproveita pra inverter o plot e te pegar de calça arriada.

E cria uma atmosfera de que todos os erros ou mas conduções que você acha que tinham no texto, fossem propósitais para que você não veja o plot twist chegando.

A história acaba de um jeito bem sacana, por mais, que fique uma revolta em nós, para saber mais sobre esse universo.

E como escritor, o vocabulário é extremamente requintado e rico. Ele não se repete e é preciso é cirúrgico com as palavras. A ponto de dar a impressão que ele escreve com o dicionário do lado.

Um médico, né, amores?

E o que Geser quis passar foi: Homens são uma merda até fora do planeta.

Quero ler algo mais longo do geser pra saber como ele é com mais páginas. Mas foi uma leitura interessante.

Luah_lirah 17/12/2022

É um conto de horror com a penas 25 paginas, onde tem alienígenas na história, é tem uma leitura bem fluída.

ana! 25/03/2023

??????
Meu deus??????
amei o conto! não esperava o fim de jeito nenhum
a única coisa é que, enquanto eu lia uma descrição de um corpo morto e ouvia música, um anúncio do spotify enviado diretamente das profundezas do inferno de uma mulher sussurrando "nana, neném" tocou no meu fone. quase caí morta
yyyyyy 25/03/2023minha estante
KAJSKAKAKA O ANÚNCIO KASKKAKAJA

Fe_Mariluz 18/05/2024

Maravilhoso
Um conto bem interessante, com história fluida que te prende.
Única ressalva é que o cenário e o desenrolar poderiam ter sido mais trabalhado.

Leituras da Raposinha 25/12/2022

Leitura eletrizante
Nesse conto veremos a terra sendo invadida por cápsulas alienígenas, que estão pousando por todo o planeta.

Os humanos estão se tornando hospedeiro dos invasores, e suas mentes estão sendo extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos, com uma mistura de mutação.

O planeta está sendo dominado, e a única saída é tentar se defender e se proteger da melhor forma que puder. ??

Em meio ao caos veremos Mayla batendo desesperadamente na porta ? de Ítalo, que não faz a menor ideia do que está acontecendo.

Mayla conta a situação para Ítalo, e juntos eles tentarão escapar da ameaça que assola a terra ? .

Será que Mayla é Ítalo conseguirão escapar?

O conto é eletrizante a emoção é do início ao fim, instigando o leitor a a querer avançar cada vez mais na leitura.

Eu gostei muito desse conto, foi meu primeiro contato com o autor, e confesso que fiquei fascinada com a riqueza de detalhes que foram descrita na história.

Amei a leitura, surpe indico ??

anaclaraleitegomes 17/12/2022

O inimigo está a espreita
?Conto brasileiro
?Personagens bem construídos
?Fácil e gostoso de ler
?Disponível no Kindle
?Meu único problema com esse livro foi que eu descobri o que aconteceria no final:)
?Ótima leitura
?Apoiem artistas vivos!!!!

May 04/04/2023

Surpreendente
Eu não esperava que fosse tao bom, nao esperava esse final! Adorei a escrita do autor, é um ótimo conto para quem gosta de horror!