Bully King

Resenhas - Bully King

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Beckvirginio 14/05/2024

MUITO BOM
Que livro intenso e BOM! A história tem toda uma crítica muito boa e os personagens têm tanta química. Ele é um pouco problemático, mas tudo tem uma explicação. O livro me prendeu do começo ao fim.

O roman é um personagem que você vai amar e odiar ao msm tempo, mas no final ele vai ter seu coração.

miri.miri 20/04/2024

"Não existe mais eu sem ele. Nunca mais."
Jonah Cohen e sua família se mudam pra uma cidadezinha do Sul onde reina o conservadorismo, futebol americano e religiosidade. No seu primeiro dia de aula ele já esbarra em Roman King, que empurra ele contra o armário, e o insulta. Um típico rapaz popular de clichês americanos.

Mas tanto ele quanto Roman tem um segredo: ambos gostam de homens. E também ambos tem seus problemas familiares, Jonah é filho do pastor e vive em um lar religioso. Ele constantemente se sente mal, culpado e doente por ser gay, já que sempre foi doutrinado e ensinado que isso é errado.

"Mas minha cabeça diz que é errado. Sórdido. Sou um pecador nojento destinado ao inferno."

Roman também tem que se esconder, a verdade é que essa cidade é cheia de homofóbicos pra todos os lados, então ele simplesmente se relaciona com mulheres menos não gostando. E os problemas familiares de Roman incluem um pai alcoólatra que bate nele e na mãe dele!

"Ter que esconder minha preferência por homens ? estar sempre em alerta constante para ter certeza de não ficar olhando por muito tempo, de não dizer algo sobre não estar interessado em garotas, ou ter que fingir estar interessado para que ninguém suspeite ? é exaustivo e estou cansado disso. Por que não posso simplesmente ser aceito por quem eu sou?"

Enfim, Jonah e Roman sentem uma atração ardente um pelo outro, mesmo Roman demonstrando isso de maneiras bem questionáveis. Ele resolve se aproximar do menino da bíblia (apelido carinhoso) começando a namorar com a irmã dele, Mary. Fiquei impressionada que ele meteu o louco e já foi na casa deles pra pedir pra sair com a Mary. E adivinha? Como o pai de Jonah é uma bíblia ambulante e aspirante a fariseu (hihihi) obviamente não ia deixar Roman e Mary saírem juntos sem alguém pra ficar de olho neles.

Esse alguém obviamente é o Jonah. O resto é história,sedução, e coisas questionáveis.

"Eu o odeio, mas tenho a sensação de que, antes do final do ano, vou me apaixonar por ele. Não sei o porquê. Ele não me deu nenhuma razão para pensar o contrário, mas há algo nele que me chama.
Eu o odeio por isso, também."

Quase um clima "Enemies to Lovers".

Mesmo contendo os temas interessantes e sérios, o livro tem muitas, várias, diversas cenas quentes. O que vai parecer que os protagonistas tem algo que não vai além do físico, mas fiquei muito feliz quando isso evoluiu.

Sim, isso aqui é o tal Bully Romance, então se preparem pq o Roman toma algumas atitudes e até diz coisas muito sem noção. Felizmente em umas dessas vezes o POV dele alivia, não justifica, mas nos dá respostas. Se atentem aos gatilhos. Tem inclusive consentimento super duvidoso, a cena do banheiro é inacreditável. Ele também é mega possessivo e um tiquinho sádico.

Apesar de tudo, a mensagem geral é bem positiva e o fim é muito bom. Ao todo vemos as dificuldades que eles passam por ter que esconder sua relação de todos (mas eles foram muito loucos das vezes que NEM PENSARAM em trancar a porta e etc.) pq traria consequências graves, desde uma surra, xingamentos, até um linchamento.

A pauta da pressão religiosa foi certeira, o livro já começa com uma oração de Jonah, palavras de arrependimento e pedidos tristes. Também vemos como todos na cidade fecham os olhos pra situação na casa do Roman, o quanto a homossexualidade é tratada como algo grave e a violência não. Mesmo sendo um hot e um bully romance, esse também é um livro pra pensar e refletir. Escrita fluida, clima frenético.

"? Eu te amo, meu amor. Você é meu. E esses idiotas homofóbicos que se f-o-d@m."

Menino da bíblia e Roman Burguer King, adoro vocês ??
Beckvirginio 13/05/2024minha estante
que resenha perfeita, fiquei com vontade de ler só lendo ela

miri.miri 13/05/2024minha estante
muito obrigada ??

Paula Hoffmann 22/03/2024

Não é ruim, mas, senti que faltou algo
Achei que teve muitas informações jogadas e não trabalhadas - ou ao menos bem trabalhadas.
A situação da família do Jonah mesmo, só aquilo e deu. Pra mim, o pai dele saiu em ?vantagem? na situação.

Também me panfletaram esse livro como um bully romance e apesar de ter situações de bully no livro, não se enquadra em um bully romance simplesmente porque não é causado diretamente pelo outro protagonista. Ou talvez seja erro meu já que to acostumada com esse gênero sendo trabalhado entre os pp.

Tem situações bem sensíveis em relação a homofobia, então o tópico pode ser desconfortável para algumas pessoas.

Inclusive me incomodou bastante o protagonista falar o livro inteiro como ele era abominável pelo que sentia. Talvez o fato da pessoa ser criada com essa doutrina interfira - eu não sei pq não é a minha religião e não cresci dessa forma. Mas, ele chegar no final do livro ainda batendo nessa tecla não me agradou.

A relação deles é boa de acompanhar, eu gostei do casal apesar das problemática. Temos ai uma cena do banheiro que se encaixa muito em um cnc com praticamente o pé no nc e pra quem não curte isso ou não lê com frequência, pode sim ser bem desconfortável.

O livro não chega ser uma bomba como vi alguns falando, mas, também não é uma obra-prima. Tá pra um livro mediano mesmo. É o primeiro contato com essa autora e apesar de ter outros livros dela na minha lista, confesso que tenho um certo receio dela fazer o mesmo que aqui - só jogar um monte de problemática e não trabalhar bem e/ou usar esse discurso bíblico homofóbico no livro inteiro pelo próprio protagonista.

Prefiro livro mm que o casal luta pra ser feliz e não fica reproduzindo discurso que o que ele sente é pecado.

cibz 11/03/2024

Nem sei oq dizer direito
A proposta da história não tinha me intrigado tanto, mas mesmo assim decidi ler e confesso que de certa forma me arrependi. Em vários momentos, a trama foi muito vaga, as temáticas abordadas eram soltas e jogadas em certos capítulos e os momentos de conexão entre os personagens quase nem existiram na minha opinião... me lembrou bastante as fanfics de after que lia no wattpad. Mas também acredito que minha experiência foi dada pelo fato de eu não ser muito fã desse tipo de história...enfim

Suka 04/02/2024

Eu confesso q eu não tinha percebido q seria uma livro de LGBT, só descobri qndo comecei a ler, nada contra mas nao é mto a minha praia, até pensei em desistir mas não desisto de livros fácil assim e dei continuidade, porém teve momentos q eu quase desisti mas não pela história mas por Jonah e Roman.
Pq a premissa da história é mto interessante, sobre preconceito ao gays, sobre a violência doméstica, sobre a alienação da igreja e essas coisas, o ruim mesmo são os protagonistas.
Sei lá, eles não tinham nada a nao ser química, eles separados tinham histórias mto boas. Como Roman q sofria a violência doméstica contra ele e a mãe mas a população da cidade fechava os olhos pq pai dele era o antigo astro da NFL, e não podia se meter, tinha tb o medo velado de ser descoberto. E o Jonah sendo filho do pastor e gay, uma decepção pro pai, essas histórias separadas seriam mto boas de serem exploradas e eram interessantes de ler mas qndo juntavam os dois, o roman era um babaca sem coração e o Jonah um submisso q aceitava tudo isso pq achava q o Roman o amava, aquilo definitivamente não era amor, era abuso e não é só em relacionamentos heteros q existem esse tipo de abuso.
A única coisa digna do Roman foi se assumir pra todos no final mas o final em si não me agradou em nada, foi simples, o pai dele morrer, todos na cidade escolhem acreditar q o q ele falou do próprio filho foi loucura de um bêbado, o pai morreu mas recebeu todas as honras na morte, resumindo todos continuaram cegos pras violência e preconceito q acontecia. Não q o livro precisasse de uma lição de moral mas foi um final mto conto de fadas, onde tudo ficar bem, gostaria q alguém tivesse sofrido as consequências ou sei lá, o Roman ou Jonah tivesse morrido espancando pra abrir os olhos dos cidadoes.

Bea 18/01/2024

A primeira vez que vou falar mal de um livro aqui mas esse não tem jeito, que negócio ruim meu deus.
Não percam seu tempo com esse livro, queria eu ter seguido esse conselho quando comecei a ler.

Nic 20/11/2023

Olha,
tem partes mt boas q me deixaram toda ??? tipo eles dormindo juntinhos, o roman falando eu te amo, chamando o jonah de amor pela primeira vez ??
cenas incríveis tipo a do vestiário e a perseguição no tunel, a querida da krystal mãe dos gays rainha dms, o taylor sendo um querido, a mary outra querida
juro esse livro me deixou mt 🤬 #$%!& apaixonada
no entanto, pra compensar meteram umas cenas tão???
a cena do banheiro totalmente desnecessária e escrota dms, quase desisti do livro ali, eles transand0 literalmente td capítulo tipo ??? qual a graça disso sério? chegou a ser tosco quando fizeram isso dps do funeral, ta q o pai dele era um babaca mas msm assim, sério???
no começo os hot tavam mt daora, aí só perdeu o sentido pq era TODA. HORA. ficou chato
e tbm eu fui ler na intenção de ler um bully romance mas n fizeram certo, primeiro q o bullying dele durou só uma atirada no armário né pq dps já tavam querendo se comer, e aí o bullying todo foi por parte dos outros ? E AINDA POR CIMA O ROMAN SÓ VOLTOU A SER TÓXICO DPS Q JÁ TAVAM JUNTOS (???) ns se qm escreveu sabe oq é um bully romance, mas o conceito é justamente bullying entre os personagens, até q eles se apaixonam e aí acaba isso, N PIORA DPS

mas enfim, apesar dessas pataquadas, eu achei mt bom, teve mt coisa importante tipo toda questão de homofobia e religião q só qm vive isso sente totalmente o peso das cenas, quase chorei o livro todo

faltou melhorarem mt, mas foi uma ótima experiência

thod 17/11/2023

Tosco, agressivo e quente
Não me lembrava dos diálogos serem tão toscos. de primeira, eu amei o livro mas agora tô achando ele tosco.
minhas reações foram: vai tomar no c*! BURRO BURRO BURRO! LIXO LIXO! Jesus, cena hot, fofos, ROMAN PQP

juciele.dutra 15/11/2023

Adorei o romance e a forma que tudo foi feito, e como é um Bully romance entregou o que prometeu e ainda foi mais leve do que eu imagina, mas me proporcionou uma ótima experiência de leitura
Recomendo pra quem gosta do genero e que se atente aos gatinhos

Danilly.Karolliny 28/10/2023

Aborda gatilhos pesados e assuntos super pesados.
Algumas pessoas podem não gostar pelo fato de conter algumas brigas atípicas entre os protagonistas, mas devem levar em consideração que dão dois ADOLESCENTES, que brigam por coisas fúteis e até banais, que se resolveriam com diálogo, mas volto a repetir que na história tem coerência, pois são jovens, ainda construindo sua maturidade.
Algumas cenas são grosseiras e brutas, causando um choque.
Mas em si é um amor colegial que aos poucos vai se aprofundando, tem camadas

fafs. s2 20/09/2023

Dei uma estrela, pois sou caridosa ??
Que livro ruim em

preciso encher linguiça pra postar isso aqui KKKKKKKKK alguém me recomenda um livro bom aí pq tá difícil

1 | 2 | 3 | 4 | 5