Batman - A Corte das Corujas

Batman - A Corte das Corujas Greg Cox

Resenhas - Batman - A Corte das Corujas

Abeis 06/05/2024

9.5/10

Os mistérios que se encontram no livro faz com que o leitor não consiga parar de ler. Só não dou 10/10 pois teve uma parte que não gostei muito.

Caio 18/03/2024

Gostei mais do que esperava
Tava ansioso por esse livro muito tempo antes dele chegar e nem sei o porquê exatamente ,mas eu honestamente gostei bastante desse livro . Gosto Bastante do Batman apesar de não ser um dos maiores fans e que leu vários quadrinhos do personagem e fiquei impressionado porque não costumo imaginar histórias do Batman em livros além dos filmes , jogos , animações e quadrinhos . Gostei bastante da alternada entre passado e futuro , da personagem Dolya que trazem um ar muito mais colorido para as histórias do Batman que são tão escuras.

jp_goncalves 03/03/2024

Batman: A Corte das Corujas
É uma ótima história do Batman, se você é fã da DC comics, e principalmente do Homem - Morcego, irá gostar bastante deste livro.

Emy LouLou 02/02/2024

História boa, mas a qualidade da revisão peca muito, erros ortográficos e de digitação. A história em si achei boazinha.

Diego Santos 04/01/2024

Daora quando o detetive é pessoalmente envolvido na treta
Poderia dizer mil coisas positivas dessa história. O quão boa ela é focando no lado detetive do Batman, como ela acerta na tensão causada pelos vilões, como os Garras parecem perigosos sempre que aparecem, como o acontecimento no passado com o artista e sua musa se desenrola (impossível ler e não se apaixonar pela Lydia), e como tudo é amarradinho.

Mas o que mais me pega, é que um LIVRO do batman funciona bem. Estou acostumado com filmes, quadrinhos e animações, até mesmo jogos. Não esperava amar tanto um livro com ele.

Greg Cox não apenas é um bom escritor, ele é alguém que conhece bem o Batman e sua mitologia. Incrível!

Rodolfo.Barbosa 31/12/2023

????
Um achado no final do ano.
Gosto de terminar o ano com uma leitura leve, e encontrei esse livro maravilhoso de um dos personagens que mais assisto filmes, séries e HQs.

Achei interessante esse formato em livro, HQ é bom, mas os detalhes dos livros sempre deixam a estória mais interessante (minha opinião).

Esse livro já temos um Batman experiente. Confrontando a velha corte das corujas que sempre foram governadas pelos poderosos de Gotham pelas sombras. Então é um livro pra quem já conhece as histórias do Batman.

Leitura fluida, narrativa dinâmica, enredo encaixado. Recomendo muito.

Algodão_Doce 29/12/2023

A melhor sociedade secreta dos quadrinhos e só minha opinião importa.
Acho a corte das corujas bem singular, eles vivem pela imortalidade e por criar uma sociedade que eles possam dominar, quando esgotado os recursos dessa sociedade eles se mudam. Porém dessa vez eles tiveream muita motivação para permanecer em Gothan, fazer dela seu lar por tantos anos e atravessar tantas gerações, um pouco de vingança, um pouco de ganancia, fora o fato da cidade ser facilmente explorável..

Mas o que difere essa sociedade, é seu antagonista, um morcego mascarado com suas próprias motivações, sem fins lucrativos e com um senso de justiça um tanto mórbido.

Temos aqui nesse livro um reencontro de A corte das corujas contra Batman, e seus famosos assassinos Garras, homens, serial killers, assassinos profissionais ressuscitados das sombras para mais uma vez servir aos propósitos egoístas e vingativos. E mais uma vez, contamos com um mistério secular que precisa ser resolvido e explicado, afinal nem tudo é o que parece.

Rose 25/12/2023

Tudo começou coma investigação de um incêndio na universidade, mas precisamente na de um professor. Logo se descobriu que o incêndio foi intencional, e o pior, que o professor antes de queimado, foi duramente torturado.

Os sinais deixaram Batman em alerta para a terrível volta da Corte das Corujas, uma sociedade anônima, formada por famílias ricas e influenciadoras de Gothan City.

Um grupo altamente perigoso e antigo que vive escondido sob o próprio código e que governa a cidade a seu bel prazer e vontade.

Os caminhos de Batman e da Corte se cruzam há anos, e o morcego sabe o quão fatais e cruéis esta sociedade é.

E enquanto tenta entender este ataque sem sentido, outros corpos começam a aparecer.

Agora Batman, Batgirl e Asa Noturna precisam juntar todo o quebra cabeça destes crimes brutais que estão aterrorizando Gothan.

Um quebra cabeça que começa muitos anos atrás e que parece diretamente ligado com o misterioso sumiço da mulher que era o símbolo da cidade.

O enredo é muito bom, e a história mescla passado e presente, enquanto as investigações seguem em frente.

Ação e mistério como todo bom filme do Batman deve ter. Eu como fã adorei e recomendo.

Gabriel.Apolonio 16/08/2023

Ótima História
A trama deste livro do Batman se passa alguns meses após o arco da Corte das Corujas nos quadrinhos. E embora não seja preciso ler a história anterior para entender esta, acredito que seria mais interessante ler este livro após estar familiarizado com o enredo anterior.

Bom, a história gira em torno de estranhos casos de pessoas sendo encontradas mutiladas e também incineradas de dentro para fora, algo que deixa até mesmo o Batman chocado. E ao investigar esses casos com seus aliados (Batgirl e Asa Noturna), eles descobrem o envolvimento das Corujas e se empenham em descobrir a razão por trás das mortes e evitar uma próxima vítima.

No início, a "densidade" dos pensamentos do Batman me incomodou um pouco, já que ele é um personagem que tende a divagar bastante. Mas, à medida que as páginas avançaram, acostumei-me com esse estilo, e o incômodo foi embora.

Mesmo eu já conhecendo a corte através da animação 'Batman Vs Robin', aqui eles receberam uma profundidade que achei bem interessante e até mais amedrontadora. E o Garra se mostra uma boa ameaça, criando muita tensão para Batman e seus aliados.

O mistério que se desenrola é intrigante e nos mantém envolvido ao longo dos capítulos. E embora Batgirl e Asa Noturna façam parte da trama, senti que eles poderiam ter tido um envolvimento maior, ao invés de aparecerem esporadicamente.

Minha única crítica se direciona à edição do livro, que contém alguns erros que me incomodaram. Por exemplo, na página 116, um pedaço de um parágrafo está em inglês, e também outros errinhos no livro.

Mas enfim, Batman - A Corte das Corujas foi uma história muito boa, que eu recomendo bastante.

Rossana.Visgueiro 20/06/2023

Um inferno para Gotham
Eu sempre fui fã do Batman, desde que me entendo por gente. Sempre fui fascinada por todas as histórias e todas as suas aventuras. Essa, em especial, não foi diferente.

Devo dizer que estranhei ler um livro sobre o Batman, mas a experiência foi ótima, pois juntou duas coisas que eu amo: livros e o Homem-Morcego.

O autor soube bem escrever o Batman, capturando muito de sua essência. Fiquei muito satisfeita percebendo isso. A história é bem escrita também e me prendeu do início ao fim. Ela é bem interessante e a cada página você quer saber um pouco mais dela.

Lydia e Percy foram outros personagens que eu me encantei muito, a história e o relacionamento entre eles é muito interessante. Além claro da Joanna, Batgirl e Asa Noturna.

Gus 12/06/2023

Um livro muito bom quando começa ler não consegui parar ação, mistério e suspense do início ao fim
Muito legal também eu não conhecia tão bem sobre a corte das corujas e aqui temos bastante detalhes como essa organização funciona recomendo muito o livro

Sandro70 07/06/2023

A Corte Das Corujas
Esse foi o primeiro livro de super-herói que eu li e foi uma ótima escolha. Foi uma experiência incrível poder montar as peças da investigação do Batman e tentar entender tudo o que estava acontecendo.
Foi prazeroso ver a participação de aliados do Bruce Wayne como o Dick Grayson e Bárbara Gordon. Me segurei para não acabar a leitura de uma vez.

carls.diary 09/03/2023

Um livro divertido do início ao fim
Eu tava procurando livros de super heróis porque eu amo, não só as HQs como também os livros então achei esse do Batman que tinha sido lançado recentemente. Não esperava muita coisa, mas eu adorei, eu amei, de verdade.