Uma Pitada de Sorte

Uma Pitada de Sorte G. B. Baldassari

Resenhas - Uma Pitada de Sorte

maximoff13 02/11/2023

Amei, li rapidinho. Mt gostoso de ler e mergulhar nesse ambiente gastronômico, com essas duas teimosas KKKKK

Lai Motta 27/10/2023

Romance sáfico da vida
Tá de graça pra quem tem a Amazon prime!
E é simplesmente maravilhoso, li em dois dias e leria novamente!
Simplesmente um love entre cozinheiras, juro, leiam!

Valkenz 02/04/2023

Sabores
O livro é válido, a leitura com certeza é valida! Apesar de não sentir o aprofundamento necessário para conseguir me apegar aos personagens, a história merece ser conhecida - pois mereceu ser contada :)

duda :) 13/01/2023

romance entre lésbicas cozinheiras dos anos 2000 que trocam e-mails depois de um livro = terapia.
esse livro foi a cura de todos os meus problemas e dores que eu nem sabia que existia. ele é divertido, cativante e envolvente. um livro com uma estória fluída e que me conquistou desde o início.

gostei bastante de como a ambientação foi descrita e como isso deixou o livro mais harmonioso. posso não ter conseguido imaginar os ambientes com todas essas descrições detalhadas ( uma coisa que não consigo fazer de jeito nenhum infelizmente ), mas ainda sim gostei muito de como a autora colocou esses detalhes.

o motivo de eu não ter gostado tanto e nem favoritado foi porque não me apeguei tanto com a escrita e nem com as protagonistas. acabei preferindo muito mais os secundários do que elas. até certo ponto do livro ( antes da amélia descobrir que a julieta é a tita ) as garotas eram incríveis, fofas e super cativantes. só que depois que a amélia descobriu quem é a tita, o relacionamento delas acabou que ficando bem “seco” em diversos momentos, sabem? e era óbvio que ia acabar dando muita merda no relacionamento delas por causa dessa bobeira, o que resultou em uma falta de comunicação ENORME entre as duas.

então essa descoberta cedo da amélia, o jeito que a julieta descobriu e a falta de comunicação entre elas acabou fazendo eu ficar bem bleh com o restante do livro.

uma coisa que eu acho que teria sido bem melhor era que o glossário aparecesse durante todo o livro e não no final dele, porque pra mim ficou confuso demais entender algumas palavras e ter que pular até o final pra saber o significado delas e voltar de novo pra página em que estava. atrapalhou muito a minha leitura? não, mas na minha opinião teria sido uma leitura diferente.

eu recomendo bastante esse livro pra quem gosta de romances entre lésbicas com uma vibe bem vintage dos anos 2000.