Desnovelo

Desnovelo Renata Fiorenzano Marques

Resenhas - Desnovelo

Silvia.Alves 14/02/2023

Recomendadíssimo!!!!
É um livro sobre perguntas e respostas, mais perguntas e menos respostas, na verdade. É sobre suposições em cima de fatos concretos, parcialmente revelados.
Uma escrita corajosa e sensível sobre os "SES".
"E se, uma vírgula. Não existe e se. Existe o fato concreto."
"... injusto criticar uma decisão tomada no passado aqui deste lugar distante, o futuro - e que apenas neste exatíssimo momento pode ser chamado de presente. O que passou já foi. De que adianta lastimar ausências, faltas?"
Super recomendo!!

biathomas 15/01/2023

Descobertas de segredos e mentiras
Esse livro foi escrito por uma amiga da minha mãe, fui no lançamento, ganhei autografado e li. Não me arrependo nem um pouco.
O livro conta a história de Renata, uma mulher que acreditou, durante 23 anos, que era filha biológica, mas em uma simples ligação descontraída descobre que foi adotada. Depois disso, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela começa a descobrir muito mais coisas que foram ocultadas dela, formando um confuso novelo, que ela vai desfazendo ao longo do livro.
O livro vai alternando entre diferentes momentos do passado, uns capítulos dela ainda criança, outros durante o processo de entender sobre a adoção, outros depois de tudo isso. No início é bem confuso, mas, com o passar das páginas, fui me acostumando e a leitura fluiu muito!!
Recomendo muuuuito esse livro, simplesmente incrível e com uma história tocante. A Renata sofreu tanto, mas saber que hoje em dia ela está feliz com uma família me deixa mais animada! É isso, leiam esse livro!!!