Uma luz na chama

Uma luz na chama Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma luz na chama

Jenny 04/02/2024

Melhor que a série original
O livro começa a partir da última revelação feita por Holland e passamos a ver como Nyktos e Sera tentarão resolver as questões.

Nesse livro podemos ver mais cenas de lutas ( e mais brigas entre Ash e Sera kkk) ? ??

Outro ponto importante é que vemos uma terceira parte da profecia não citada anteriormente

Todo meu amor pelo personagens secundários Jadis e Rever ?

CRIS LI 04/02/2024

Amor ou poder? Liberdade ou dever?
Muito relutante de escrever uma resenha porque, na verdade, esse livro passou arrastado pra mim, diferente dos outros da Jennifer.
Mas foi tudo uma grande armadilha da aurora e fiquei de queixo caído no final do livro. Me senti completamente enganada!
Vamos lá! Apesar de ter muito romance e violência nos livros da autora, o que chamou a minha atenção é que ela nunca deixa a fantasia de lado por muito tempo. E nesse livro ela fez isso algumas vezes. Ou pelo menos me fez acreditar que sim. (Talvez o meu momento pra ler não tenha sido dos mais perfeitos, mas acontece).
O livro é todo centrado na questão do relacionamento de Ash/Nyktos e Será avançam, sem poder ser chamado de amor, uma vez que ele arrancou a parte da Cardia dele que poderia amar e se tornar uma fraqueza.
A todo momento vemos o quanto isso machuca Sera, que depende que 1 das 2 coisas aconteça o mais rápido possível, antes de ela ascender completamente.
1- que Nyktos retire a essência primordial dela
2- que Nyktos se apaixone por ele e assim possa ajudá-la na ascensão.

Como a segunda não é possível, o foco é a primeira é a única opção. Então, vemos que o plano é bastante complicado pra dar certo. Seria mais fácil se Ash/Nyktos pudesse amá-la, e vemos que Nyktos sofre com isso, mas não há nada que se possa fazer.
Teve uma hora que eu realmente quis que as coisas andassem um pouco mais depressa, mas sempre tinha um primordial, deus, batalha ou o próprio Kolis fazendo algo que adiava a retomada do plano para descobrir como impedir Será de ascender e devolver o poder a Nyktos.
Mas tudo, tudo isso não passou de um grande engodo do propósito Kolis. E a descoberta disso mudou tudo na perspectiva do livro pra mim.
Cada sofrimento foi pra trazer mais crueldade, que é aquilo que ele mais sabe fazer, não é mesmo? Mas ele não contava com a astúcia do irmão, que deixou as coisas que ele mais queria no mesmo lugar: amor ou poder. Kolis só poderá ter um?

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 03/02/2024

Como assim?!
O livro não pode terminar assim...
Foi bom passar esse tempo com Sera e Nyktos, poder conhecer um pouquinho mais dos dois.

Lilly 02/02/2024

??
Gente do céu o que foi esse livro, o livro começou bem tranquilo algumas discussões nada demais e muito amor envolvido, tive dores de cabeças com certos personagens (vontade de entrar no livro e esgan@r um) mas até aí tudo de boa, quando tudo tava indo bem desandou em milésimo de segundos eu entrei em choque em tais revelações que eu não esperava.
Estou muito ansiosa para o próximo livro, com um pouco de medo mas vai dar tudo certo

Iza 02/02/2024

Que livro é esse???
Drama na medida certa, romance sem ser meloso, mocinho que reconhece que não é a melhor pessoa que existe, mocinha que não abaixa a cabeça pra nada e tirando as pessoas mais próximas, vc nunca sabe em quem confiar ?
E o que foi aquele final? Realmente me senti "enganada" apesar de achar que tudo estava "calmo" demais.
Ansiosa pelo próximo livro da trilogia, apesar de sentir que ainda não estou preparada pra me despedir deles

ayumibiak 02/02/2024

Jennifer você odeia seus fãs? ()Sim () não

Porque pqp é surto atrás de surto tá tudo em paz e do nada tiro porrada e bomba.

Mas apesar dos trancos e barrancos, eu me apaixonei ainda mais pelo Ash e pela Sera, eu entendi muitas coisas de vdd muita coisa se encaixou na minha cabeça.

E por fim uma das coisas que eu mais admiro na autora é a forma como ela escreve, de um jeito que te faz sentir na história e eu falo sem um pingo de dúvida que ela está no topo da minha lista de melhores autoras

Juliana Resende 31/01/2024

Perfeição demais gente. Tô completamente apaixonada por esse livro!!!!!

É de partir o coração ver o Nyktos e a Sera juntos, levando em conta todo o sofrimento que implica esse "relacionamento".

O desenvolvimento dos personagens eu também tô achando ótimo!!!! Ansiosa pro próximo ???

Sanny4 31/01/2024

Assim como o primeiro, esse livro é maravilhoso.
É tão bom ver o Nyktos protegendo a Seraphena mesmo não conseguindo ama-la de fato.

Os plots finais são de tirar o fôlego. Fiquei real chocada que o Kolis já sabia de tudo desde o início.

Preciso logo do próximo pra ver meu casal sendo fodas juntos e ver mais do Reaver e da Jadis pitiquinhos.

Geovanna 31/01/2024

10/10
Será e nyktos é um casal tão bom de ler. Amor e ódio.
Muito bom ver o Reaver e Jadis filhotes.

Lin 31/01/2024

Ansiosa para ler o próximo da saga?
Como sempre acontece com essa saga a leitura flui muito rápido e fácil? quando percebo já li muitas páginas em pouco tempo!
Sigo gostando da forma de escrever da autora e de como a história vai acontecendo. E mais pro fim deixando espaço para continuação mexendo com a minha curiosidade para saber mais!

ðᥡaÌ Ý 31/01/2024

Lança logo o terceiro volume ?
MDS gente que tanto de Plot Twist foi esse? Preciso do próximo volume pra tentar entender essa história (de uma vez por todas), porque juro que não tô entendendo nada KAKAKAKAKAK Na real eu entendo mas que eles né, mas ok (não sei explicar) depois de ler o 5° livro de "De sangue e cinzas" eu volto e faço a resenha direito!

Mikaella.Grabowski 30/01/2024

Porque todos os livros da Jennifer tem que acabar fazendo o coração parar e a gente ficar ansiosa pro próximo?????
Amei esse livro.
Sera é maravilhosa, adoro a força dela e como ela é real, me identifiquei demais com ela.
Ash e ela juntos tão tudooo, quero saber logo comooo ele vai salvar ela. Tô morrendo de curiosidade desde que li o primeiro livro deles.
Kolis é pior do que eu imaginava, só quero ver como ele vai fazer agora com as revelações do final.