Uma luz na chama

Uma luz na chama Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma luz na chama

Mandy_livros 31/10/2023

Gostei muito desse segundo livro. Confesso que às expectativas estavam altas comparadas ao primeiro, mas ele foi um pouco mais lento, e com menos acontecimentos. Porém o plot do final faz valer a pena toda enrolação do meio do livro.

Geovanna 31/01/2024

10/10
Será e nyktos é um casal tão bom de ler. Amor e ódio.
Muito bom ver o Reaver e Jadis filhotes.

maria. 12/07/2023

Fantasia basica
Livro ok de fantasia, e ok da saga. Dizendo novamente, a autora nao me surpreendeu no plot, usando novamente a mesma formula de todos os seus livros, inicio ligado com o final do anterior, parado, meio mais agitado, encaminhado para o plot twist, um plot twist extremo que te prende para o proximo livro, e assim vai. A formula da certo em seus livros, mas falta criatividade, uma hora enjoa.

O livro é bom, nada demais, nem ruim, a escrita da autora é boa, mas ja foi melhor, sinto que ela pesou a mao nesse. Os personagens sao desenvolvidos bem, nada ao extremo ao ponto de ser elogiado, mas nao merece uma critica, é um livro bem desenvolvido.

Achei a trama, por mais que explicada o livro inteiro, sempre confusa, parece que ta faltando, algumas coisas foram jogadas e explicadas, mas nada de extrema profundidade. O livro por mais que nao tao bem explicado, nao deixa buracos neles, tudo voce se sabe o motivo, o que nao deixa de ser um ponto positivo.

É um livro de fantasia bom, mas nada alem dos outros ja lidos, casal com quimica, vilao querendo poder, sequestro, resgate, plot twist, batalhas, tudo que esta nesse meio.

Brendaizidoro 06/11/2023

Terminei há uma semana e só agora vil escrever a resenha porque fiquei tentando entender minha própria opinião sobre esse livro e... Não deu certo. Até agora eu não sei como classificá-lo e tô numa ressaca literária daquelas.
Eu sou apaixonada por esse casal, isso é fato. Então, por isso, o livro acaba se tornando uma delícia de ler. MAS achei a história meio parado na, sem nenhum grande acontecimento. Muito enrolação pra poucos fatos que agregam.

Isa 28/01/2024

Apenas dor
Eu já tinha lido, mas não lembrava nada, então ler ele foi como se eu estivesse vivendo tudo pela primeira vez e a única coisa que posso dizer é: QUE DOR QUE DOR QUE DOR

Esse livro tem muita dor e vindo de todos os lados. Não sei muito o que dizer. Estou desesperada para ler o próximo livro. Preciso urgentemente de respostas.

Quando a gente acha q está um passo a frente, na verdade nunca esteve.

Sera descobrindo estar apaixonada pelo Nyktos foi um presente em meio a todo o terror e eu estou desesperada em relação ao Kardia ( sem mais spoiler sobre isso, mas simplesmente não sei como isso vai se resolver)

E esse final? Eu pensei que já tinha sofrido o suficiente com todo o livro. Mas as perdas de alguns personagens me deixaram com a alma chorando. E de verdade, eu não esperava por isso.

A coroação foi a coisa mais linda, aliás ainda bem q nada conturbado aconteceu ali, foi apenas uma coração MARAVILHOSA e com o Nyktos babando a amada.

Jenni sempre dilacerando meu coração...

Maryiza 29/10/2023

Gostei muito
Gostei do livro, mas admito que a imaturidade emocional dos dois me irrita MUITO. Eu sei que eles tem motivos pq eles são traumatizados e etc. MAS POHA AS VEZES ME DEIXAVA LOUCA. Apesar disso muito bom recomendo ??

Entremundosesurtos 20/11/2023

Sou completamente apaixonada pela Sera e Nyktos
Eu estava arrastando a leitura da Guerra das duas rainhas, mas quando finalizei e dei continuidade nesse aqui CARACAAA

Eu amo a interação dos dois, essa vibe cão e gato, e adorei ler que embora o Nyktos não fosse capaz de amor era claro como a água que ele já amava ela ?

Eu fiquei bem angustiada com a relação que a Será foi obrigada a ter com o Kolis, e gostei mto da sensibilidade da Jenni em retratar um abuso de forma tão sensível ? eu pude sentir a dor e a vergonha que a Seraphena sente?

Esperei muuuuuuito pela descoberta da gravidez (e nem é spoiler pq na história da Poppy nós já sabemos que eles estão hibernando e que tiveram gêmeos e todo o rolê até a data atual?) mas eu espereeeei por esse momento e não veio kkkkkkk vira no próximo livro e continuo aguardando ansiosamente pelo chá revelação nas terras sombrias kkkkk

Kelstefane 25/03/2024

Eu to em choque
Eu amo e odeio livros que me fazem ter um misto de emoção, porque não sei dizer se gostei ou odiei ?. Eu senti um ódio e um amor pelo Nyktos, achei a Seraphina incrível e chata ao mesmo tempo, o Kolis é um dos melhores vilões que já li (mesmo tendo um tempo mínimo de tela) lkkkkk.

A Jennifer é a melhor escritora de plots que eu já li, juro cada livro é um choque por conta do final, porém de crítica só o que tenho é que ela coloca hot totalmente desnecessário e que cansa de ler, e esse foi um dos livros mais difíceis pra engatar e achei que tem muita enrolação, diálogos e perguntas que se não tivesse não faria falta, mas o final desse livro é de cair o queixo e compensa tudo, juro, só LEIAM!!!

Maria Martins 20/11/2023

O MEU NOVO LIVRO FAVORITO!
Ontem eu terminei de ler ?Uma Luz na Chama? e descobri que tenho um novo livro favorito.

Uma escrita fluida que proporciona um ritmo de leitura fantástico para uma história tão intensa e um desenvolvimento de personagens sensacional.

Isso tudo somado a eu me identificar totalmente com a personalidade da protagonista (Seraphena) e também ser apaixonada pelo universo de ?De Sangue e Cinzas? fez com que esse livro fosse ainda mais delicioso de vivenciar (eu não leio livros, eu vivencio eles).

Com um cliffhanger majestoso no final e que já me deixa desesperada, desejando algo que nem imagino o que seja, só me resta esperar que a @galerarecord tenha piedade dessa pobre leitora e libere logo a pré venda dos próximos livros desse universo maravilhoso.

Por fim, finalizar esse livro foi uma experiência incrível que me fez pensar sobre como a leitura agrega e transforma independente do gênero literário, sobre como os livros são um pilar tão importante pra mim na busca da saúde mental e sobre como o entretenimento é sim essencial.

Sou grata por poder mergulhar nessa história e vivenciar ela de forma tão intensa. @jennifer_l_armentrout ??

May 22/10/2023

PELO AMOOOOOR DE DEEEEEEUS!!!!!!
Que livro perfeito! Que saga perfeita! Que escrita perfeita!

Como essa mulher consegue escrever livros tão arrebatadores??
Esse livro acabou com minha saúde e sanidade!
A história da Sera e do Ash é tão apaixonante quanto a da Poppy e do Cas, essa mulher conseguiu escrever meus dois casais literários favoritos.
A mitologia, as batalhas, as histórias de cada personagem, o tanto q esse livro te prende do início ao fim, é tudo tão perfeito que não consigo mensurar!
Toda vez q termino um livro dessa saga, me sinto órfã, pq sei q vou ficar um bom tempo até o lançamento do próximo.

EU TE AMO JLA, EU TE AMO!!!

Mirella 29/03/2024

Achei esse livro muito enrolado, demorou pra ter ação mesmo, ficou o livro todo focado numa situação e no final vocês acham que a situação foi resolvida? NA NA NI NA NAO! Isso mesmo vc espera o livro todo pro acontecimento, pro no final ficar sem final, e ter que esperar o próximo livro, achei uo.

Mile | @ler.teratura 28/11/2023

O que a Jennifer está construindo nesse universo de FBAA e FAF é surreal, o spin-off se tornou gigante e está se saindo melhor do que a série original.
Eu estou obcecada pelo Nyktos e Seraphina, eles são tudo, a química de milhões, que raiva da Galera Record que não faz lançamentos simultâneos, pois o gancho que foi deixado para o próximo livro é perfeito, mas como não leio em inglês, vou ter que esperar quase 1 ano pela tradução da editora brasileira.
No mais a Jennifer escreve muito bem, tem uma escrita muito envolvente, que te cativa e não te deixa desistir da leitura até o final do livro, quando as pessoas reclamam do tamanho dessa série me deixa chateada, pois leria mil livros PoppyCas e Ash e Sera, são casais tão envolventes, é maravilhoso demais, quando os lançamentos acabarem, com certeza irei reler todos os livros

Imi 24/09/2023

Não sei o quê fazer agora que acabou, to sofrendooooo, e ainda nao tem o 3 mano, DORR

ESSE LIVRO É MO BOM, ainda gosto muito do primeiro sabe, achei o 2 meio repetitivo mas tirando isso nao tem nenhum defeito.