O mundo é grande

O mundo é grande Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - O mundo é grande

tainabooks 09/01/2024

Um poema clássico de apenas 6 versos em uma edição linda ilustrada, ótima para presentear e ter na estante. Entretanto, infelizmente eu não soube apreciar esse poema de forma profunda como ele deve merecer.

@jaquepoesia 19/09/2023

Me encantei pela poesia ainda na infância, quando ouvi uma canção do Titãs. Fui arrebatada pela metáfora, pela forma com que a poesia consegue expressar o que parece impossível traduzir em palavras. Porque sim, o mundo é grande, nossos sentimentos e ideias são imensos... Mas tudo cabe na poesia!

Drummond consegue falar sobre a imensidão do amor em apenas seis versos, consegue traduzir o que parece ser inefável.

Como não amar esse poeta?

Neste belíssimo e delicado trabalho, os versos de Drummond ganham ainda mais força por meio das belas ilustrações de Raquel Cané, que buscam expressar de forma literal o que o poeta queria com suas palavras, sem perder o lirismo tão próprio da arte de se fazer poesia.

Cada pessoa pode interpretar este poema de uma forma muito única, o relacionando ao seu próprio sentimento. Mas a verdade é que seja qual for a sua interpretação desse poema, você provavelmente vai concordar comigo, que ele carrega algo íntimo, algo particular, algo que faz parte do belo da vida, algo sobre o mundo particular em que vivemos ao amar. 💕
Seja um amor romântico ou não, seja o amor expressado por meio da saudade, do sonho, do presente feito com muito zelo. O amor é o que nos abastece e reabastece o poeta o fazendo continuar sua jornada de versos, enquanto nos alimentamos desses versos pra viver, pra sonhar.

Se encantem e encantem a quem vocês amam com
#omundoégrande de #carlosdrummonddeandrade

Maíra Marques | @literamai 21/08/2023

SINTA, VIVA, LEIA DRUMMOND!

Em uma edição especial de luxo, com direito a capa dura e ilustrações belíssimas, esse singelo poema de Drummond, que em apenas seis versos consegue nos inspirar, ganha a chance de brilhar entre nós mais uma vez. ??