Pescadores de Crianças

Pescadores de Crianças Charles H. Spurgeon

Resenhas - Pescadores de Crianças

Flávia 12/04/2024

Em busca de conhecimento
Muito bom, leitura obrigatória pra quem serve no Ministério Infantil. Linguagem simples e direta, aborda questões essenciais de forma prática, com ele fica claro a importância do MI dentro das igrejas.

Natalies 19/02/2024

Emocionante!
Esse foi o primeiro livro que li dentro dessa temática, e estou encantada! Spurgeon descreveu com tanto entendimento sobre a conversão de crianças que chega a ser emocionante. Muitas vezes me vi segurando as lágrimas e com o coração ardendo de alegria lendo as inúmeras histórias bíblicas onde crianças foram alcançadas pela Graça.

O autor também ensina de modo bem prático como professores e pais devem ensinar os seus pequenos segundo as Sagradas Escrituras, o que dá um certo norte para aqueles que desejam apresentar o Evangelho às crianças. Vou deixar abaixo alguns dos vários trechos que me marcaram:

"Quando o Senhor chama um homem para uma obra, Ele lhe dá a preparação necessária para isso. Como Pedro estava preparado para alimentar os cordeiros de Cristo? Primeiro, sendo ele mesmo alimentado[..] Você não pode alimentar cordeiros, nem ovelhas também, a menos que você mesmo seja alimentado. [..] Uma hora de comunhão com Jesus é a melhor preparação para ensinar os jovens ou os velhos." P. 25

"As vozes da infância ecoam ao longo da vida; a primeira aprendida é geralmente a última esquecida[..] Capacidade de acreditar? As crianças têm essa capacidade mais do que pessoas adultas. [..] Sua faculdade de crença ainda não foi sobrecarregada por superstição, ou pervertida por falsidade, ou mutilada por incredulidade perversa." P. 41

"Você deve estudar o pecado juvenil; você deve ser simpatizante das dificuldades juvenis; você deve, tanto quanto possível, entrar nas alegrias e tristezas da infância." P. 124

Deus abençoe!

Leituras e Reflexões 14/02/2024

TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO!!!!
Já era um livro que eu queria muito há alguns anos.
Ganhei de presente há pouco tempo. E ele realmente chegou na hora certa.
Quem me presenteou lutou muito para conseguir e eu agradeço muito a Deus por essa insistência santa. Porque eu ainda não ia fazer a aquisição agora, devido a inúmeros livros ainda estarem me esperando aqui (na minha estante).
Li na companhia de um grupo muito especial. Fizemos leitura compartilhada, dividindo uns com os outros o que Deus nos ministrou a cada capítulo, todo dia.
Foi muito edificante!
Teve momentos que tive que interromper a leitura, por estar muito emocionada e só conseguir orar e chorar aos pés do Senhor.
Foi impactante!

TODO CRISTÃO DEVERIA LER ESTE LIVRO!! Não só os tios da EBD, ou das salinhas das crianças; não só os missionários, mas também OS PAIS. Enfim, todo cristão!

LEIA ESTE LIVRO!!

Sara 14/03/2023

Okay esse livro????
Com uma linguagem intimista, ele vem pra "perfurar o coração" no mais intimo do professor de crianças (e/ou amigo de Jesus) e colocar a chama e a paixão do amor de Deus pela vida dos pequeninos. Este livro não é só para os "chamados a cuidar de crianças" mas para todos aqueles que amam a Jesus, pois ao amar Jesus, Pedro recebeu o divino chamado a cuidar primeiramente dos cordeiros, que são os filhos das ovelhas.

Bianca 25/02/2023

Para aquecer o coração do professor de escola bíblica
O título dessa resenha sugere o tema central do livro, Spurgeon é objetivo e ao mesmo tempo encantador ao abordar o ensino bíblico para crianças. O autor aborda a importância e o zelo com que deve ser feito esse ensino, é possível sentir através da escrita que isso ardia em seu coração, desejo que seja impactado por cada ensinamento e que seu coração assim como o de Spurgeon possa arder em ensinar crianças.
Boa leitura!

gustavo francisco 04/01/2023

Profundo, direto, prático
Esse livro definitivamente foi mais do que eu esperava! Ele é extremamente revelador e direto sobre as verdades bíblicas que tocam a questão infantil, e acima de tudo ressalta a importância de nossos pequenos conhecerem verdadeiramente a Cristo