A voz do coração

A voz do coração Julia Whelan

Resenhas - A Voz do Coração

@biblio.sah 17/04/2023

Não é romance! é obra-prima
A Voz do Coração é o mais recente lançamento da @editoraarqueiro e eu já sabia que iria me apaixonar por ele. Seja pela narrativa, pelo que prometia o plot de drama, do romance ou pela capa lindíssima.

Sewanee, ou Swan (como um cisne), é uma narradora de audiolivros famosa que atende sob o nome de Sarah e precisará trabalhar num livro de romance (que ela particularmente parou de acreditar) pois foi o último desejo antes da morte da grande autora June French. Para isso, terá que trabalhar com a voz romântica e sexy do momento, Brock McNight. Sem nunca se verem, Sarah e Brock começam uma amizade e também um flerte desenfreado, até que culmina no (re)encontro deles, como Swan e Nick. Nick, o irlandês lindo e apaixonante que ela teve o prazer de passar uma noite incrível e mágica em Las Vegas.

Eu sabia que amaria um livro que:
> tem um casal que se conheceu num momento de diversão e logo passam a trabalhar juntos sob um pseudônimo, apenas ouvindo a voz um do outro e se APAIXONAM duas vezes, além de toda a correspondência por e-mail e mensagens, que eu amo;
> a protagonista é PcD e que reflete um pouco a autora (que também é atriz e narradora de audiolivros);
> que fala sobre autoaceitação, sobre cuidados paliativos e pessoas que amamos atingidos pela demência ou Alzheimer;
> tem um humor ácido, espirituoso, inteligente, além de personagens com personalidades irresistíveis, apaixonantes e acima de tudo, REAIS.
> trata de discussões legais sobre como funciona o mercado editorial, dos audiolivros, das diferenciações de gênero, como "ficção feminina", romance e brinca com isso dentro da narrativa (metalinguagem).

O livro é tocante, sensível, engraçado. Eu simplesmente devorei ele em 1 dia pois não conseguia largar. É uma jornada mesmo, de acompanhar a Swan, suas relações conturbadas com o pai, a amizade linda dela com Adaku, seus sentimentos e as palavras fortes proferidas em toda cena com sua avó BlahBlah e para coroar, a relação belíssima, adulta e romântica que ela desenvolveu com o Nick.

Fiquei com muita vontade de ler ouvindo audiobook, sinto que será mais incrível ainda a imersão na história!
LuaTeresa 17/04/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

@biblio.sah 17/04/2023minha estante
Não tem.

LuaTeresa 17/04/2023minha estante
Obrigada por me responder

@biblio.sah 18/04/2023minha estante
Por nada, espero que consiga ler, é um livro muito bom, independente de como eles se relacionam :)

Beatriz.Seigneur 16/03/2023

Que delícia!!!
Depois de ler esse livro, fica a vontade de ouvi-lo em um audiobook pelas vozes dos personagens!!
Envolvente, dinâmico, engraçado! Uma das melhores leituras desse ramo literário!
Yasmin 23/03/2023minha estante
onde vc leu ?

Beatriz.Seigneur 24/04/2023minha estante
Ebook

Mariana_ 16/04/2023

Incrível!!!
Adorei essa história! Esse romance, essa jornada!!! Reforço aqui que não vou dizer qual a condição da protagonista, você não precisa saber antes de ler... seja surpreendido!!! E digo mais, somos mais que o nosso passado, aprendemos com os erros e crescemos com as dificuldades! Swan é uma personagem maravilhosa! Esse livro com certeza será candidato a um dos melhores do ano!!!!!
Carolina165 16/04/2023minha estante
Uau!!!

Mariana_ 16/04/2023minha estante
Me empolguei, Carol!???

Uaaaar 13/07/2023

Amei, obrigada, gf
Ameeei esse livro, maravilhoso, adorei acompanhar a história da swan, ver ela se apaixonar e se apaixonaren por ela, apreciar a amizade linda que ela tem com a adaku, o amor pela avó dela, as relações dela evoluindo, enfim, eu amei, amei, amei, de verdade. Um livro lindo! ??
Julia 21/07/2023minha estante
Qual a idade indicada ?

Uaaaar 22/07/2023minha estante
Amg, não vou saber te dizer, eu até pesquisei, mas não achei

marci 24/04/2023

No começo eu realmente tava gostando desse livro e achando ele divertido, mas foi ficando cansativo, com situações que pareciam forçadas e muito chatas, não gostei muito de escrita, e ainda tem um capítulo com oitenta páginas ou mais que até agora não consigo entender porque não foi divido entre mais capítulos.
Fui perdendo o interesse na leitura e simplesmente não me importei com mais nada até terminar. A única coisa que gostei de verdade foi o começo da troca de e-mails e mensagens entre Sewanee e Brock, só isso.
Yasmin 27/04/2023minha estante
senti exatamente isso

marci 27/04/2023minha estante
que bom saber que não fui a única kkkkkk vi muita gente falando que é muito bom e criei muita expectativa...

Ana Luiza 22/07/2023minha estante
SIM! Eu achei esse livro tão sem graça

18/07/2023

Eu esperava uma coisa diferente, mas ainda assim aproveitei a leitura. Romance clichê divertidinho, mas que tem aquela pegada da reflexão que não era oq eu tava esperando. Achei a parte com a BlahBlah corrida no final, mas gostei da resolução.
Julia 21/07/2023minha estante
Qual a idade indicada ?

teentitans 23/04/2023

Esquecível
Só tem uma única coisa que eu gostei nesse livro e é apenas por ela que eu resolvi dar 2 estrelas: as conversas dos personagens principais por mensagem e e-mail.

só isso.

infelizmente os dois mocinhos são muito mais interessantes quando estão conversando virtualmente do que pessoalmente.
o nick, então, nem se fala - eu não fui com a cara dele desde o início: achei forçado, bobo e emocionado de um jeito que me deu preguiça.

a swan, a mocinha que tem grandes coisas pra superar, é meio entediante. a trama dela em torno do acidente (não vou dar spoiler) é simplesmente chata, não me causou empatia ou qualquer coisa do tipo.

todos os acontecimentos da história são óbvios, desde o primeiro misteriozinho. é muito fácil adivinhar. no início dos capítulos tem trechos de entrevistas da autora de romances fictícia do livro falando sobre os clichês de um romance, e a autora real seguiu à risca todos esses clichês enquanto tentou manter a ideia de ?a vida real é dura?.

inclusive, vi que a autora é uma narradora bem famosa de audiobook. talvez esse seja o problema. talvez essa história fique melhor e ganhe um sentido mais profundo se for contada no formato de audiobook.

*um adendo especial a escrita (ou tradução?) esquisitíssima desse livro. tem diálogos em diversas partes da história que são extremamente confusos pq não dá pra saber qual personagem tá falando o que.
Renata Louise 26/04/2023minha estante
Estou nos 18% do livro e também percebi que o texto consegue ser muito confuso. Já tive que voltar várias vezes alguns parágrafos para entender o que estava acontecendo e quem estava falando.

Giovanna 12/07/2023

Qualquer coisa
Iniciei o livro esperando um romance fofinho rodeado pelo meio literário, mas esse casal sem sal nenhum não rolou..

Achei a protagonista infantil em vários momentos, principalmente depois que ela descobre a identidade do Brock, ela fica estérica sendo que fez praticamente a mesma coisa com o cara... As trocas de mensagens e alguns diálogos do casal parecem de adolescentes fazendo piadinhas sobre sexo... E o que falar do motivo do acidente????

Nick também foi bem mais raso do que eu esperava, não consegui entender ainda qual a personalidade dele, sei lá, muitas vezes ele é meio bobão e eu fiquei ???

As únicas partes que achei que o livro foi até bem é sobre a doença da avó e como é triste e difícil lidar com isso com alguém que você
ama. E achei a parte da indústria de áudio livros bem legal, mas poderia ser bem mais explorado também..

No final achei a leitura meio boba, sem muita profundidade e com um potencial desperdiçado.
Ana Luiza 22/07/2023minha estante
Exatamente!!!

Marina 25/05/2023

A escrita péssima com descrições desnecessárias é um casal chato a história não funciona e entediante os diálogos por mensagem são chatos o livro termina com várias pontas soltas algumas coisas foram super forçadas e uma pena pq o enredo de narradores e super interessante mais e muito mal trabalhado assim como o romance.
Popis:) 30/07/2023minha estante
Li no máximo 50 páginas a quase um mês e me deixo em ressaca literaria, realmente não se vou continua a ler ele

Patty Costa 16/04/2023

Emocionante e apaixonante..
Esse livro é uma grande declaração de amor! A gente sabe que é só mais uma história sendo contada, mas a gente é transportado a momentos tão sublimes de interação entre os personagens, que enche nosso coração daquele sentimento quentinho de esperança.. De querer acreditar que sim, ?.. você precisa confiar que, no final, vai dar certo.?
E é o sentimento que todo o livro nos apresenta! Tem problemas.. Que pessoa não tem problemas nessa vida, gente?? Tem sentimentos bagunçados.. Pessoas otimistas que nos dão esperança sempre que podem.. Mas também tem os momentos de conflitos e dificuldades.
Não somos perfeitos, mas precisamos não desistir na primeira dificuldade e continuar tentando dia após dia!
Estou completamente apaixonada por Swan e por Nick! Por Sewanee por toda sua bagagem de vida e pelo amor que sente por sua família, mesmo diante de tantos percalços! E por Nick pela leveza que dá ao texto em vários momentos com suas tiradas maravilhosas e por suas insinuações sexuais deliciosas.. Ameiii tudoooo!

Super recomendo a leitura!

@emcadacapa 18/04/2023

Maravilhoso!
Uma história romântica, cheia de esperança, amizades e muito divertida.

A Voz do Coração é aquele tipo de livro que atravessa vários clichês e que não se torna chato em momento nenhum. Temos romance, amizade, drama familiar, presos na neve, noite quente, reencontro anos depois, plot twists, audiolivros, traumas do passado e comédia... ufa, acho que consegui elencar a maioria. Então esse livro é maravilhoso para ganhar o coração de quase todos os tipos de leitores. Mas se eu precisasse colocar ele em um gênero, eu diria comédia romântica.

A protagonista, Swan, é marcada por uma tragédia do passado, mas ao longo da trama ela vai evoluindo lindamente, com ajuda da sua melhor amiga, da família, do trabalho e do amor que surge. O modo como é colocado na história a profissão de narrador de audiolivros é muito bacana, ainda não tinha lido nada assim.

O relacionamento do casal principal é incrível, não é daqueles que ficam de enrolação, que evitam conversas e acabam separados, não... aqui eles dialogam bem, conseguem compreender um ao outro e isso faz com que esse seja mais um motivo para se entregar a essa história.

Em suma, A Voz do Coração é um livro espetacular que vai ganhar facilmente o coração do leitor. Vai fazer você querer experimentar audiolivros e viver um romance em Las Vegas, mas também passear por Veneza.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Ama uma boa comédia romântica.
? Adora personagens femininas decididas.
? Gosta quando dentro da história existe uma outra história, um livro dentro do livro.

Manu 19/04/2023

Sewanee nunca tinha pensado em ser narradora de audiolivros. Mas, ela acabou encontrando sucesso e satisfação dentro de uma cabine de som. Ela é muito boa no que fez, ela é uma atriz, então isso se traduz na sua narração.

No início de sua carreira como narradora, Sewanee narrava romances, mas ela passou a não acreditar mais em “felizes para sempre”, então ela decidiu mudar de gêneros narrados.
Depois de participar de uma convenção literária, ela inesperadamente passa uma noite animada com um estranho encantador chamado Nick.

Ao voltar para casa, ela descobre que uma das romancistas mais amadas do mundo queria que ela interpretasse seu último livro com Brock, a voz mais quente e secreta da indústria. Mas apesar de não narra mais romance, a admiração pela autora a faz aceitar a proposta.

No início, Sewanee e Brock compartilharam e-mails. Logo, as mensagens de texto se tornam a nova forma de comunicação. Eles criam uma conexão real, começam a se conhecer, embora nunca se encontram pessoalmente, mas há uma vibração real eles.

Sewanee começa a acreditar que talvez esteja apaixonada por alguém que nunca viu. Mas ao mesmo tempo, ela não consegue se esquecer o homem misterioso com quem passou a noite em Las Vegas.

{https://vm.tiktok.com/ZMY7QAmp6/ }

booksbytriz 08/06/2024

O início do livro é bem chato, eu não consegui me conectar, se essa for a palavra certa, com a personagem, mas a escrita da Julia é maravilhosa e então continuei.

Adorei a personagem principal e os dilemas dela, toda a situação com a avó, o pai, o acidente e muito mais coisas com as quais ela teve que lidar, em certo ponto do livro, você consegue se identificar com ela em vários pontos.

O casal é intrigante e até mesmo um pouco confuso, mas sem dúvidas, eles são apaixonantes.

SueSouza 21/04/2023

Fofinho
“E isso me fez pensar: a gente se machuca de diversas maneiras. Mas não significa que estamos despedaçados. ” P.364

Oi Pockets!

Se você gosta de história com personagens reais, mas com clichês fofos, essa história é para você. Pense em um enredo divertido, principalmente nas trocas de e-mails e mensagens entre Sewanne e Brock. Em “a voz do coração” de Julia Whelan temos uma história de recomeços. Acompanharemos Sewanne, uma ex-atriz de cinema que ao sofrer um acidente acaba tendo uma oportunidade de trabalhar como narradora de audiolivros, esse novo mercado levará Swan a uma jornada de autoconhecimento, reflexão do amor, amizade e decisões necessárias para mudar sua vida.
“Porque o arrependimento te assombra pelo resto da vida [...] É como um fantasma que se recusa a sair da sua casa. ” P. 338
Ao representar seu chefe em um painel de audiolivros em Las Vegas, Swen viverá bons momentos ao lado de sua amiga Ada. E claro encontrará um homem gato, charmoso e divertido o qual terá uma noite mágica, uma cena tirada de um romance.

“Você não sabe o que vai acontecer. E isso serve pros dois lados: o bom e o ruim. Então você precisa confiar que, no final, vai dar certo. ” p.44
Uma pena que essa noite acaba, e a volta para a realidade irá trazer seus desafios diários, lidar com seu pai que parece não ligar para ninguém, as mudanças do mercado de audiolivros, a distância de sua mãe que está viajando e o mais difícil o avanço do Alzheimer de sua avó.
“Prólogos são como um flerte: têm hora e lugar. Mas às vezes você precisa empurrar o leitor contra a parede e enfiar a língua na goela dele. ” p.7
E por causa de sua avó, a oportunidade de voltar a narrar audiolivros de romance acaba gerando uma oportunidade única de ganhar dinheiro e uma surpresa por trabalhar com o famoso Brock McNight, o qual terão uma conexão imediata, com trocas incríveis de mensagem calientes e divertidas.
“É claro que tem um feliz para sempre. Estou cansada dessa pergunta. É um romance! Esse é o acordo que a gente faz com os leitores. “ p. 377
Eu super recomendo, um livro de 400 páginas que dar para ler em um dia, por ser um enredo fluido, divertido, o qual passamos quase todos os momentos sorrindo ao ler. A autora soube abordar temas difíceis de maneira leve, sentimos a dor, as alegrias, as conquistas e principalmente o aprendizado de ser quem somos, de aceitar as mudanças que a vida nos apresenta. Uma história gostosa de ser lida e fofa, suspiramos em diversos momentos. Leiam!

“A voz humana é o fio que conecta uma alma à outra. Ela é inata, como o murmúrio da voz da sua mãe quando você se alimentava no peito dela, e potente como as palavras de aprovação do seu pai. Ela é a condutora de todas as expressões humanas. É tão fundamental quanto a vida em si, porque nos ajuda a amar e a sermos a amado” p. 238

“Acho que todo mundo ao seu redor tá esperando você se aceitar como é agora, pra que a gente possa fazer o mesmo [...] sinto muito, meu amor, mas a bola tá no seu campo. Você precisa chutar primeiro. ” p. 294

“A vida é feita de arrependimentos, a vida é feita de fracassos. Mas, assim como esse fantasma, você aprende a viver com isso. Porque o fracasso faz o sucesso ser importante”. P. 338

“Levei a vida inteira para encontrar o meu lugar neste mundo, mas valeu a pena, porque é com você. ” p. 341

“É o destino que importa, e não a jornada. Porque só depois que você chega é que pode julgar o mérito da trajetória. ” p. 354

site: https://www.culturapocket.com.br/2023/04/a-voz-do-coracao-julia-whelan.html