If Only You

If Only You Chloe Liese

Resenhas - If Only You

1 | 2 | 3 | 4

@biblio.sah 20/04/2023

Eu te quero só como amiga. SÓ COMO AMIGA.
If Only You é o sexto livro da família Bergman e chegou a vez da Ziggy viver sua história de amor com o melhor amigo de seu irmão Ren, o bad boy problemático Sebastian Gauthier. Temos um livro com protagonistas bi/pan, além da representação autista e de pessoa com intolerância à glúten.

O livro aborda esportes (para as marias patins e marias chuteiras) e tem como trope amigos de mentira que viram amigos com benefícios e então, amantes. A amizade de Ziggy com Seb começa com o acordo mútuo de ajudar a limpar a imagem do Seb e em contrapartida, fazer a Ziggy mais conhecida e dona do seu próprio destino, sendo amiga da pessoa mais improvável da terra. Ah, e mostrar para a sua família que ela deixou de ser a baby Bergman caçula que precisa de autoproteção.

Chloe Liese é uma das minhas autoras favoritas, vocês sabem e eu nunca vou deixar de amar seus livros e essa família que eu já me sinto parte. A narrativa é viciante, as cenas de romance e de comédia são tudo. Tem pegação em cima dos livros na biblioteca que o Seb fechou só para eles, tem ele se fantasiando do personagem favorito do livro da Ziggy, fora a reunião extraordinária dos irmãos Bergmans, que sempre é uma graça à parte hahaha

Eu só achei que ela pecou um tanto pelo excesso de slow burn. Demora muito para eles ficarem finalmente juntos, como se ela não quisesse escrever a danada da cena hot e quando aconteceu, senti que ficou meio deslocada. Mas isso não tira a beleza inteira do livro, só senti o impacto colocando em comparação com os livros dos outros irmãos, acaba que não é um favorito como With You Forever e Always Only You.

Ansiosa pela livro do Viggo desde já.
chungkinggirl 20/04/2023minha estante
levei 0.2 segundos pra entender o título da resenha, genial hauahauhauahaau

@biblio.sah 20/04/2023minha estante
O trocadilho kkkkkkkk

cecilia325 12/02/2023

Arc provided by netgalley in exchange for an honest review*

this one may have stolen #1 place in the series ranking for me, they feel real, and raw and so incredible sincere it's hard to believe they don't actually exist. with an amazing balance of funny heart melting scenes and deep profund emotional ones, it never feels lacking of anything. I felt a bit in love with the booth oh them so I may be biased to say it's not a reading you would regret.

Maria19874 19/04/2023

Cada dia mais apaixonada por essa autora! Esse livro foi PERFEITO. Eu amo esse universo, eu amo esses personagens e eu amo a sensibilidade com que a autora escreve cada personagem e os seus happily ever afters.

O livro me deixou sem palavras para expressar o quanto eu amei ? foi lindo lindo lindo.

Anyta 20/04/2023

AMO MEUS BERGMAN
Amoooo essa série de livros e fiquei esperando um tempão o da Ziggy ser lançado, que é uma das personagens que desde o começo queria mais destaque e que romance gostosinho de ler , tem representatividade autista/lgbtqia que a autora sempre coloca , tem as cenas entre a família e os personagens principais super desenvolvidos, não amei tanto quanto os meus favoritos da série que é o primeiro e o quinto mas amei esse livro , já tô triste que só resta um volume pra acabar ?

chungkinggirl 21/04/2023

Mais um da Chloe pra conta!
Sexto livro da série sobre a família sueco-americana mais querida do mundo literário, If Only You finalmente nos traz a história da caçula Ziggy Bergman e como ela luta pra se firmar como uma versão mais adulta e decidida de si mesma.

Seu par romântico é ninguém menos que Sebastian Garthier, melhor amigo de seu irmão Ren e jogador de hóquei que precisa reformar a má reputação. Juntos, os dois engatam em uma falsa amizade (sim, nada de namoro aqui, viu) que promete manchar e limpar a imagem dos dois, respectivamente. Se eles se apaixonam ao longo dessa empreitada? Bem, só lendo pra saber...

Mais uma vez Chloe Liese nos entrega personagens queridos e emocionantes, além de muita representatividade: Ziggy é autista e Seb possui doença celíaca. Tudo isso, somada a escrita fluida dela, acaba resultando numa história maravilhosa que não decepciona.

Única coisa que não curti foi o slow burn, o casal demorou um tantinho pra ficar junto e isso enganchou a leitura pra mim. Também senti falta de [mais] hots. Longe de mim querer forçar um hot em todo livro, mas fato é que de todos os livros dos Bergman, esse é o que tem menos cenas picantes.

Mesmo ainda faltando o livro do Viggo, a sensação terminando essa história foi de despedida. Me sinto parte da família Bergman e não queria me separar deles tão cedo. O que me consola é que nosso Bergman bookstan Viggo ainda vai encontrar seu amor no último livro da série.

(Finalmente vamos descobrir o que raios ele faz tanto em Escondido).

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/04/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Ziggy Bergman é a caçula e está cansada de ser tratada assim. Afinal, ela é uma adulta de vinte e dois anos e quer ser tratada como tal. Por isso ela tem a ideia de "manchar" um pouco sua reputação e escolhe ninguém menos como seu parceiro Sebastian Gauthier.

O plano era apenas uma amizade falsa, que também iria ajudar Sebastian e sua imagem não muito boa. Mas logo os dois se tornam amigos de verdade, trocando confidências e se apoiando, entre outros grandes sentimentos que afloram.

Juro que não entendo como nenhuma editora br ainda se propôs a publicar essa série. A cada livro, Chloe se supera tanto na escrita quanto na história, em seus personagens, nos assuntos tocados, que fica difícil escolher qual o melhor/favorito.

Ziggy é uma jovem jogadora de futebol de personalidade doce, leal, um pouco teimosa mas de coração gigante. Ela está determinada a mostrar pra família que não é mais aquela adolescente um tanto desajustada que ainda estava lidando com seu diagnóstico de autismo e ao longo do livro ela vai mostrar isso.

Sebastian não tem uma boa fama e o seu maior medo é arrastar a irmã do seu melhor amigo para isso e acabar machucando-a. Mas, em atitudes vemos o quanto o jogador de hóquei é carinhoso, atencioso, com muito amor pra dar, mas por conta da relação com a família, ele não se deixa criar laços.

As interações entre eles são maravilhosas de fofas, de realmente deixar um sorriso besta no rosto. Chloe arrasou no desenvolvimento dos dois, tanto como casal quanto de forma individual. É o mais slow burn da série até agora, e vale cada momento.

O que mais gosto dos livros da Chloe é que ela traz representatividades diversas. Além do autismo, mais uma vez ela nos dá um casal queer (Ziggy é bi e Sebastian é pan), temos a questão de ansiedade, doença celíaca; gosto como ela sempre inova na representatividade.

Estamos próximo do fim dessa série e não estou preparada para me despedir dessa família maravilhosa. O sétimo e último livro, Only and Forever, está com lançamento pro ano que vem estrelando Viggo, leitor assíduo de romances e fã nº 1 da Lisa Kleypas.

site: https://www.instagram.com/p/Cq5PsDpOaNu/

Muariella 03/05/2023

Não tenho palavras pra descrever o turbilhão de sentimentos que estou sentindo neste momento. As coisas que essa autora me faz sentir é surreal, o quanto me faz querer ser parte da família Bergman e querer acreditar no amor.
Mas me sinto privilegiada de ter encontrado essa série e ter o privilégio de poder lê-los.
E nossa, Sigrid e Sebastian são perfeitos um pro outro. A princípio achei que tudo ia ser muito rápido; como pude pensar tão pouco da autora? E sim, ela deu tempo deles amadurecerem, focarem neles e se cuidarem e serem melhor um pro outro (Foco no Seb) e cara, ISSO é incrível.
O amor dos dois foi algo puro e lindo de se ver; óbvio amei as várias aparições que teve do meu casal de ouro (Franzie e Ren) e de quando Ziggy falava o quão cadelinha Gavin (TE AMO) é do Oliver, ENFIM, amei as aparições de TODOS da família Bergman. Como não amar? Eles são incríveis e como vemos aqui, cheio de imperfeições e que as vezes amam de forma equivocada, mas estão dispostos a reconhecer o erro e fazer melhor.
EU AMEI ver a relação da Ziggy com os irmãos, o quanto eles cuidam dela mesmo muitas vezes a sufocando e como todos evoluíram e fizeram melhor.
A evolução do Seb foi uma coisa maravilhosa de se ver, um progresso lindo e constante. E fico tão feliz por ele finalmente ter a família que merece.

OBS. QUERO TANTO LER O DO VIGGO. TENHO VÁRIAS TEORIAS SOBRE O LIVRO E QUERO ASAP

OBS2. Queria o livro dos pais deles, nem que fosse um conto.

OBS3. YES, sou viciada nessa série ?

Nique_Bookstan 20/05/2023

+1 lido da família Bergman
Eu gostei do livro e ainda mais dos protagonistas. Mas não foi um dos meus preferidos.
No início eu achei que não iria gostar tanto, eu tava com preguiça de ler, mas depois a leitura fluiu.

O romance demorou tanto pra acontecer definitivamente que nem teve aquele tradicional climax de separação que acontece pelo final dos livros de romance. Mas eu gostei disso.

Eu posso tá ficando louca mas vi várias referências a ACOTAR. A forma que o Seb chamava a Ziggy de "Ziggy querida" igual o Rhys chama a feyre de "Feyre querida".
E até mesmo a festa à fantasia que eles foram vestidos de personagens literários que me remete muito feysand, e entre outras coisas.

Agora quero muito ler o livro do Viggo, o romântico incurável da família. Mas vai ser só próximo ano.

TROPES:

- Bad boy Vs Good Girl
- Melhor amigo do irmão
- Fake Friends to Friends to lovers
- jogador de Hockey e jogadora de futebol
- Ela tem autismo

Mari 20/05/2023

Olha sinceramente, essa série de livros foi a melhor coisa que achei pra ler esse ano

Esse livro foi muito bom também, apesar de eu ter sentido a narrativa girar muito no mesmo dilema.

Mas isso não muda o quão bom foi esse livro e como eu amo a dinâmica da família Bergman

obs: COMO ASSIM O LIVRO DO VIGGO SÓ SAI EM 2024??????

Fernanda Palhari 21/05/2023

Bergman Brothers continua sendo queridinha
Eu amo cada um dos livros de Bergman Brothers e com esse não foi diferente. Me senti representada por toda a questão de comida sem glúten e amei que os personagens de fato se comunicam - cansei de falta de comunicação ser o motor das tramas em livros de romance.

If Only You é uma história de amor bastante lenta e senti que todo o tempo que eles demoraram pra finalmente ficarem juntos foi tempo que tivemos para conhecê-los melhor (poderíamos conhecê-los melhor de outras formas, mas funcionou bem assim).

E, finalmente, ver todos os outros personagens vivendo suas vidas da melhor forma possível foi maravilhoso. To animada pro livro do Viggo!

Tane 10/06/2023

Me destruiu, mas de um jeito bom ??
Como que eu vou conseguir ter um relacionamento saudável após esse livro? Agora vou comparar todas as pessoas que fico com esse diabo desse Sebastian!
Meu novo favorito!
Amei a história, os personagens, o desfecho, o hot... Só coisas boas!
Agora esperar o livro do Viggo!

Julia.Santos 21/08/2023

Eu amei esse livro, eu amo essa saga e eu não quero que ela acabe.
e agora eu vou morrer de ansiedade até o livro do viggo

safereader 22/08/2023

Ziggy e sebastian <3
Chloe pesou um pouco a mão nesse slow burn, mas tudo bem pq no final foi incrível como os outros

a ziggy é uma personagem muito querida pra mim e eu tava louca pra poder conhecer mais sobre ela e ver como ia ser o romance dela. o sebastian é um personagem que passou por muita coisa e apesar de eu ter um pouco de preguiça da vibe ?não posso entrar no relacionamento agr pq preciso me curar? eu achei que nesse caso foi o ideal e eu amei como eles esperaram um pelo outro, mantiveram a amizade e conversaram

foi um romance muito fofo e eu amei demais

agr to ansiosa pro livro do meu fav mais conhecido como viggo

1 | 2 | 3 | 4