Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã

Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã Gabrielle Zevin

Resenhas - Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã

Alves204 13/06/2024

Tudo nele é muito bom do começo ao fim. Os personagens são bens escritos e desenvolvidos, a história é interessante e imersiva. Amei, cada pedacinho dele.

Foi um desses livros que me deixou triste por ter acabado kkk

bookaninha 12/06/2024

Uma experiência fantástica em forma de livro
Esse livro foi uma grande experiência p mim.
Eu vivi intensamente cada página lida.
Me vi odiando personagens que adorava, adorando personagens que odiava, mas acho que principalmente entendi a parte ?amor? de cada um deles.
Tanto Sam como Sadie tem uma forte personalidade, que está, de certa forma, aliada com as origens de cada um deles.
Grande parte do livro eu detestei a Sadie e não entendia suas escolhas, mas quando passei a me identificar com ela em alguns pontos comecei a entender que ela deu o seu melhor, para a época e situações que viveu, sendo a pessoa que era.
Grande parte do livro eu adorei o Sam e não entendia como ele podia ser tão forte mesmo com tantas dificuldades, e foi entendendo Sadie que entendi Sam.
Ambos viam o amor de uma forma muito particular e contrária um do outro, e foi isso que fez deles personagens principais tão marcantes p mim. Você pode não concordar com os pensamentos e atitudes deles, mas vai concordar comigo que o amor deles é muito único.
Quem tem o costume de jogar (e ama esse costume), vai entender exatamente algumas das referências e vai se apaixonar pelo livro, assim como eu me apaixonei.

Ju5nior 11/06/2024

O que falar sobre esse livro?É difícil ser sucinto aqui, pois apesar da escrita e desenvoltura dos acontecimentos serem um pouco lentos, cada vez que eles de fato ACONTECEM, essa ?lentidão? do livro se mostra necessária para dar o devido peso emocional que cada situação precisa. O tempo todo Gabrielle te da uma sensação de que algo vai acontecer de forma clichê, mas no final era só uma impressão. Derramei lágrimas aqui, mais do que pensei que um livro pudesse me fazer sentir por algo imaginário e irreal. O apego que criei a Sam, Sadie e Max, simplesmente me faz pensar nesses personagens todo dia desde o final da leitura. De fato como muitos dizem, pode não ser um livro para todos, muitas referências a games e programação, andamento um tanto lento mas valeu cada palavra lida, e cada sentimento que elas causaram. Obrigado Gabrielle Zevin por ter escrito essa obra de arte.

lusfreittas 10/06/2024

PERFEITO. SEM ERROS. PERFEITO PERFEITO
O top 1 de 2023 foi esse aqui, serião, sem nem tirar e nem por.

Acompanahr a vida do Sam e da Sadie e todos os percalços dessa amizade, as idas e vindas, foi incrivel. Queria comprar um video game pra jogar ISHIGO kk

quero dar ele pra todo mundo que eu conheço

LEIAM SO LEIAM

Lara 09/06/2024

Não me prendeu
Li o livro por uma leitura em conjunto com algumas amigas e não foi um livro que me prendeu.
Achei o início bem maçante e foi ficando mais interessante ao longo da narrativa, mas em nenhum momento ele de fato me deixou empolgada.
O final do livro foi bem chato e arrastado, não consegui me afeiçoar a nenhum dos personagens, o que com certeza dificultou minha relação com o enredo.
Acredito que ser um livro que se passa em um contexto de jogos e, mesmo assim, ter tentado trazer dramas afetivos não foi uma boa combinação, em muitos momentos senti que a autora estava se perdendo no que ela estava de fato querendo mostrar como foco no livro.
Boa escrita (?) e riqueza cultural presente na história, mas não recomendo?

memarinap 09/06/2024

A vida é sempre estar chegando
"Que o amor é tudo que existe é tudo que eu sei do amor."

Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã mexeu comigo de diversas formas. Não consegui lê-lo na velocidade que eu gostaria, me identifiquei demais com algumas nuances dos personagens, o que acabou se tornando difícil pra mim. E eu amei, amei, amei esse livro.
Eu meço um livro bom pelo tanto que eu me envolvo com a história, se chorei ou ri, mas principalmente pelo o quanto pensei nele durante a leitura. E eu pensei muito nesses três (Sam, Sadie e Marx) durante esse tempo.
Amanhã, amanhã, e ainda outro amanhã é muito mais do que um livro sobre design de jogos, é sobre amizade, sobre perdas, sobre luto, mas também sobre amor e suas diferentes formas de expressão, sobre sucesso e sobre seguir em frente.
Eu amei a construção dos personagens e como eles são diferentes entre si e como podemos amar todos a seu jeito. Amei o enredo e me vi muito envolvida nos dramas para a criação de um jogo de videogame kk
Vale a pena demais! Favoritado.

"Ele era afortunado porque via tudo como uma fortuita recompensa".

Pablo 08/06/2024

Uma pena que amanhã não lerei mais esse livro
Com uma escrita cativante a autora me levou para um mundo que eu pouco conhecia e do qual eu não queria mais sair. Personagens complexos, história linda e muito bem contada. Sobre vários temas e que nos deixa reflexivos sobre a vida. Leiam, queria ainda não ter lido para me apaixonar por esse livro pela primeira vez de novo.

olivmalu87 07/06/2024

Maravilhoso
Esse é dos livros que me fez ficar super apegada aos personagens e até com saudades quando terminou!
Carol 07/06/2024minha estante
quero muito lê esse

Paula1302 07/06/2024

Achei genial
Amei demais esse livro, esse ambiente de trabalho com as relações de amizade e amores... eu achei genial. Não sou muito do mundo dos games, mas não me senti deslocada na história. Eu queria devorar o livro. Adorei os personagens e me apaixonei pelo Marx. Gostei como a história alterna entre o presente e o passado e da uns spoiler do futuro... Gostei demais! Acho que virou um favorito!

Tiffany37 06/06/2024

NOTA 1 MILHÃO PRA ESSE LIVRO, 5 ESTRELAS NÃO SÃO SUFICIENTES
Que LIVRAÇO, MEUS AMIGOS! Gente, esse livro foi totalmente diferente de tudo que eu já li, sabe? Ele é tão incrível. Porque além de tratar de jogos, que é algo que eu amo, fala também sobre amizade! E sabe, eu achei tão incrível o modo realista que a autora escreveu o relacionamento entre a Sam e a Sadie. Eu consegui ver vários aspectos das minhas próprias amizades neles. Velho, em tantos momentos eu conseguia entender as frustrações e os pensamentos desses personagens, sabe? Em especial a Sadie, eu realmente me identifiquei com ela. Me mostrou como são complexas as relações humanas, e como uma amizade duradoura precisa de perdão. Porque, sem spoilers aqui, mas eles magoaram e foram muito magoados também. E com altos e baixos, eles tinham uma relação íntima, tóxica, pura. E se você parar pra pensar, quantas coisas duras já não ouvimos de nossos pais, irmãos, amigos de longa data, mas mesmo assim continuamos, sabe? Mas diversas e diversas vezes eu me pergunto, até onde isso é saudável? Vi uma menina falando que eles eram adultos e que devia, conversar. Mas assim, eu agora que to de cara com a vida adulta, me pergunto assim; ?será mesmo que é tão fácil assim conversar??. Nem sempre é de se esperar as melhores atitudes dos adultos, porque todos nós estamos na verdade, procurando nos entender, nos conhecer. E preciso falar de um personagem muito querido por mim, que foi o Marx. Ele foi um amigo incrível, uma pessoa realmente apaixonante. Eu te dedico todo meu carinho, Marx. Gente, eu estou muito saudosa de ter terminado esse livro. Queria que durasse para sempre. POR FAVOR, FAÇA ESSE FAVOR A SI MESMO, A SUA VIDA LITERÁRIA, LEIA ESSA OBRA. ENTROU PROS MEUS FAVORITOS DA VIDA!
Quando eu me envolvo muito com um livro, faço trilha sonora. E esse foi um que eu me envolvi e que vou pensar nele por muito tempo da minha vida. Mas tá aqui as músicas que eu relacionei. Não vou explicar o motivo porque seria spoiler, mas tá aí. Talvez você vendo a tradição você entenda. (Antes eu quero deixar claro que em muitos momentos eu fui muito hater do Sam, e que eu não concordo com muitas atitudes dele).
Músicas: Hate You-Jungkook
My tears ricochet- Taylor Swift
Illicit affairs- Taylor (essa aqui vocês vão pegar na hora, impossível)
Outro: Tear- BTS.
Por favor, escure, essas músicas caso leia, a história.

Aline221 06/06/2024

Amanhã, Amanhã e ainda outro amanhã
Amei essa história, como os personagens se desenvolveram ao longo do livro, amadureceram. O livro fala de como existem amores de muito tipos e nem um é mais importante que o outro.
Achei triste, quando o Marx morreu e como a Sadie e o Sam se afastaram completamente, muitas vezes por falta de comunicação. Acho que a principal questão do livro é que a vida é mais ou menos como um video game, temos a chance de tentar várias vezes e em algum momento podemos vencer, até que o jogo acabe.

A Sadie foi a personagem que eu me apeguei mais, vendo a luta dela para conseguir ser considerada competente pelo seu próprio trabalho, não por quem era seu companheiro ou qualquer outro motivo.A autora trabalhou muito bem temas muito importantes como:

-Amizade e amor: Sam e Sadie se amavam mas também tiveram momentos que não se conctavam mais e isso não queria dizer que seu amor era menos real.
-Criatividade e inovação: Como a tecnologia de hoje nos faz pensar duas vezes e ter medo de criar, medo de não ser autentico, não conseguir se destacar.
-Crescimento e mudança: Vemos os personagens amadurecendo ao longo da história e buscando formas de se encontrar novamente como essas pessoas diferentes que eles são.
Aline221 06/06/2024minha estante
TEM SPOILER - esqueci de colocar o aviso

Martha 05/06/2024

Sobre crescer
Uma historia de amizade, trabalho, amor, luto traumas.. ele é complexo.. a leitura muito fluida, mas as vezes me dava sono... Teve um grande acontecimento (que eu tinha pego spoiler e estragou minha experiência), mas acho que o forte do livro era os acontecimentos banais, o crescimento como pessoa, como amizade, como amor, como empresa na vida das pessoas... eu estava gostando, depois não estava mais, depois estava gostando de novo.. rsrs

A beleza nesse tipo de leitura esta nas entrelinhas e acho que eu estava com uma expectativa grande demais e ao mesmo tempo não sabia bem o que esperar...

"Ela pensou que tinha chegado a um destino. Mas a vida é sempre estar chegando. Sempre há outro portão pelo qual passar. (Até, é claro, não haver mais)"

Fefina 04/06/2024

O título é o dia que você vai acabar de ler
Amanhã. Amanhã. Amanhã. Amanhã. Amanhã. Amanhã. Amanhã. Amanhã. Amanhã. Amanhã.

(Quem sabe um dia chega esse outro amanhã e o livro finalmente termina.)

Annabarbara02 04/06/2024

Perfeitamente imperfeitos!
Eu amei! Eu amei tanto! Que autora incrível!! Poderia dedicar algumas linhas sobre a complexidade desse livro, e como a autora soube construir bem todos os momentos, é simplesmente lindo, mas ir percebendo isso durante a leituras é melhor! Eu fiquei envolvida do começo ao fim, não teve um momento que fiquei entediada, foi um experiência tão intensa, me senti tão íntima dos personagens, amei cada pontinho sobre as amizades, gosto da forma de como a narrativa abordava os pensamentos dos personagens e a maturidade que eles foram adquirindo ao longo do tempo, o final foi realmente lindo e comovente. Achei a escrita genial, todas as metáforas presentes no livro são muito boas. Livro bom é livro que te faz sentir várias coisas, e como 400 páginas te fazem sentir tanto? Eu tive uma grande relação de amor e ódio durante a leitura, e isso me aproximou dos personagens, era como se eu estivesse passando por tudo com eles, achei isso um ponto forte do livro, e isso só é possivel por que a autora mostra momentos fortes e vulneráveis dos personagens, ela realmente não tem medo de tornar eles Insuportáveis, e isso é genial, te faz ter uma experiência única! Claro que teve pontos que não gostei, mas ao longo do drama vejo que era necessário. Obrigada por esses personagens imperfeitos e perfeitos! Sam, Sadie e meu querido Marx, são perfeitamente imperfeitos pra mim!