A distância entre nós dois

A distância entre nós dois Marina Gessner

Resenhas - A distância entre nós dois

Rhuan C. S. 25/05/2024

Na sinopse era melhor...
Achei muito enrolada essa história e comecei a ler devido a sinopse, mas não me agradou. Infelizmente não li no momento certo talvez...

Milly.Medeiros 17/03/2024

Seguir sua trilha ??
Como as pessoas não falam desse livro !!!!!
Mano eu queria entender
Eu chorei eu sorri eu fiquei nervosa eu tive surtos de alegria.
A escrita é tão tão bem feita eu sabi que eu ia amar esse livro,as críticas que o livro abrange são muito boas,dos personagens são forte passam por tanta ação juntos , dificuldades, eu imaginei que o final seria daquele jeito, mais não sabia que eu ia chorar ao me despedir, sabe a sensação de fechar um livro e sair de um mundo e voltar para a vida real foi isso que senti,eu amei eu amei

evelli 21/02/2024

Podia ser melhor
Achei que seria melhor. A trajetória e o crescimento da McKenna foi o que salvou o livro. O Sam é um porre, arrogante e com uma personalidade horrível. Gostei do desfecho, mas teria sido melhor se contasse só a travessia da Mack mesmo.

Ana Tereza 17/02/2024

Trilha com romance
A história é deliciosa, conta sobre uma adolescente de 17 anos que decide fazer a trilha dos Apalaches, muito conhecida nos EUA, (bem estruturado e próxima em muitos trechos próxima da civilização). E nessa aventura ela conhece um garoto perdido . Um livro direcionado ao publico juvenil mostrando bastante esse desenvolvimento do cérebro nessa fase , a atração pela aventura e adrenalina , onde os riscos parecem tão menores em suas mentes em desenvolvimento, a imortalidade sempre perto? Mack amadurece muito nesse percurso, chega a ser surpreendente sua decisão. Só não levou mais estrelas por não ter um epílogo. Vale a aventura!

mafaldasilvva 01/02/2024

?Até mais, Mackenzie.?
Gostei do livro mas por vezes ficava confusa por, tanto estarem a falar na 3° pessoa do Sam, como depois na 3° pessoa sobre McKenna. ?????
Não achei muito realista a idade deles, estarem a fazer 3.000 km com 17 anos? Talvez seja uma realidade mas na minha cabeça não.

O final foi esperado mas acho que poderia haver mais informação e ter um desfecho mais completo! Li o livro num dia, apesar de, só a partir do meio do livro é que começou a ter mais ação.

Pequena2021 12/01/2024

Eu gostei mas achei meio forçado
o livro tem tudo para ser interessante e bom, mas acho que é um livro um pouco maçante para a idade recomendada. Escolhi este livro porque ele era relativamente pequeno e era romance então tinha tudo para ser bom, mas não foi! Até 60% o livro não me chamou interesse e ficava sempre cheia de sono kakakak. Não fluía.
mais lá para a frente eu comecei a gostar muito e fluía bastante bem, mas primeiro tive de passar por aqueles 60% maçantes e pensei muitas vezes em desistir.

Felipe1503 28/11/2023

Bom, apesar de simples
Acredito que pelo o que se propõe, o livro entrega. Ricos em detalhes e com uma narrativa facil, é muito atrativo para uma leitura rapido, porem nao há muita profundidade nos temas. Um livro para relaxar.

Marcos181 13/10/2023

A distância entre nós dois
Pontos positivos.

O livro é bem fluído, ele vai direto ao ponto do enredo.

A personagem principal e bem sensata, simples e objetiva ( no começo porque depois ela começa a ficar meio burra, mas o final melhorou um pouco ) e digamos que um pouco apressada demais, por isso eu gostei e não gastei em algumas partes dela

os lugares por onde McKenna passava dava muita vontade de ir por conta de como a autora explicava onde ela estava passando. E é muito divertido e intrigante toda a caminhada de McKenna e nós torcemos muito para ela chegar ao final da trilha, até um certo ponto

. Já Sam é bem mais atrapalhado, com uma família toda manchada de besteiras por conta de seus passados, mas o Sam em si tenta ser a melhor pessoa da família, sempre querendo aprender e seguir exemplos bons, mas ainda assim com alguns erros. Mas nós vemos essa evolução dele durante a história.

Pontos negativos.

não gastei que o encontro entre Sam e McKenna demorou muito, podia terem se encontrado mais cedo no livro.

E acho que a relação deles não foi tudo isso que o livro falou, algumas partes ela andava sozinha, mas o final ajudou nisso também porque mudou muito.

Mas ao longo do livro eu ao mesmo tempo achei Sam sensato e achei ele irritante, por algumas razões e atitudes dele, mas por outro lado eu entendia porque ele faz as coisas que ele fez, mas mesmo assim ele podia ter feito de um feito melhor

O meio ficou muito chato do livro e muito repetitivo, mas o final salvou tudo, a química do casal começou a fluir e teve até mais mistério que eu nem esperava.

vitoriahnque 08/10/2023

A princípio tinha gostado muito da história, uma menina jovem decidir fazer uma trilha sozinha... estava esperando uma jornada com muita aventura e reviravoltas e no início foi assim, mas de repente o livro se torna cansativo demais, faltando cinco capítulos pro livro terminar, pensei em desistir e começar outro.
achei o romance muito repentino, o Sam é insuportável, apesar da história dele ser comovente.

Thay Silva 01/10/2023

Bom, porém esperava mais
O livro é bom, é. Mas poderia ter sido melhor.
É um romance juvenil sobre Mackenzie, uma menina que está tentando se descobrir, se encontrar. Apesar do enredo até ser legal, eu achei o inicio um pouco devagar, demorei a desenvolver minha leitura. Pode ser que pra quem curte uma escrita mais lenta, ele seja considerado um livro merecedor de 5 estrelas.

Aconselho a lê-lo e tirar suas conclusões.
Como sempre digo, cada leitor tem sua perspectiva da história.

Marina 30/09/2023

E uma história bem envolvente com uma escrita bem fluida rica em detalhes, a caminhada não e entediante cada detalhe e muito bom e vai ficando cada vez mais interessante, o relacionamento deles acontece muito rápido de uma maneira bem forçada, poderia ter trabalhado mas.

Deveria ter trabalhado uma amizade entre eles no começo, pq os primeiros encontros são muito bons, mas o romance acontece de uma maneira muita rápida e toda química some por causa do clima estranho que a autora constrói aqui.

McKenna e muita inocente e bem boba as vezes e isso não e trabalhado, ela tá fazendo uma trilha sozinha e tudo que faz e ficar de brava pq as pessoas estão preocupadas com ela.

Ela consegue trazer a química de volta quando "tudo" acontece, e tudo tão apreensivo e com muitas possibilidades. Mas o final chega super rápido é e tão decepcionante e bem sem graça, esperava uma coisa mas emocionante ou um momento que recompensa - se toda a química desperdiçada deles.

A história passa uma mensagem bonita de auto conhecimento, mas não vi isso se desenvolver na mocinha pra mim ela terminou do mesmo jeito e a história do Sam e meio inacabada o que é uma pena.
Gigi 15/10/2023minha estante
A capa desse livro é tão lindaaa

Nane 21/09/2023

Leitura cansativa
Não sei o que aconteceu e nem em que parte ficou tão cansativa. Estava remando pra terminar kkkk entendi que a história não queria um romance óbvio e comum. E isso foi legal!

Mas, no geral, achei bem chatinho.

Elaine - @narealidadedasletras 28/08/2023

Que jornada incrível!
Muitas vezes não entendemos o porque de tantas coisas acontecerem conosco. O destino nos pregam peças à todo momento e se prestarmos atenção aos pequenos detalhes, entenderemos o porquê de tudo. Por mais que A distância entre nós é um livro YA, pude ver pequenos detalhes da vida que com a correria deixamos passar despercebidos.

Nossa protagonista McKenna Burney é uma garota privilegiada com uma família adorável, os pais são professores universitários, tem uma irmã caçula incrível e McKenna acaba de ser aceita em uma faculdade de prestígio. Mesmo assim, aos 17 anos ela anseia em sair de sua zona de conforto, quer conhecer o mundo e a natureza selvagem, seus planos estão bem traçados juntamente com sua melhor amiga, elas iriam adiar a faculdade e juntas percorreriam a desafiadora Trilha dos Apalaches, cruzando assim 14 estados que ligam Maine à Geórgia. Às vesperas da aventura, sua melhor amiga desiste da viagem pra ficar com o namorado, só que McKenna não se deixa abalar e segue o plano original mesmo que para isso tenha que mentir para os pais e ir sozinha, deixando para trás família conforto e o namorado.
Ao se deparar pela primeira vez sozinha, e no caminho que é marcado por percalços, atos de camaradagem e histórias surpreendentes, a garota conhece Sam - um rapaz solitário, que deixou a escola, um lar abusivo e que há tempos está se virando sozinho naquela trilha.
O total oposto um do outro e acabaram se apaixonando durante essa emocionante jornada. A impulsividade da juventude somado as imprudências acabam falando mais alto e eles se veem perdidos na trilha e com isso terão que tomar algunas atitudes que decidirá o futuro de ambos.

Acompanhar essa jornada de McKenna e Sam foi extremamente emocionante.
Desde o início me apeguei a personalidade da protagonista ela é uma garota determinada, forte, tem suas atitudes impulsivas(porém temos que levar em conta a sua idade)e mesmo assim, fiquei imensamente admirada por sua coragem. Sam é um garoto sofrido, tem seus traumas de infância e ainda assim não os deixou moldar seu caráter, um garoto lindo de coração puro(queria colocar ele num potinho) e o destino o colocou no momento certo para ter a chance de mudar sua vida.
O livro tem pouco menos de 300 páginas e a história é tão envolvente que é difícil não ler em poucas horas ou poucos dias a curiosidade em saber o que irá acontecer nos próximos capítulos nos deixa ávidos para terminar.
O final pode ser que alguns leitores se sentirão frustrado, porém entendi a mensagem que a autora quis transmitir.
Essa história vai muito além de um romance entre adolescentes envolvente, é sobre autodescoberta, sobrevivência, questões familiares e as múltiplas camadas do amor.
Super recomendo.

Gabi Voss 19/08/2023

Preciso de mais livros assim!
Eu já sabia que iria amar esse livro pela proposta que ele apresenta. Uma garota fazendo uma trilha de milhares de quilômetros sozinha na Trilha dos Apalaches com paisagens exuberantes, superando todas as dificuldades e aprendendo mais sobre o mundo, e principalmente, sobre ela mesma!? Com certeza é o meu tipo de livro. Em vários momentos me peguei querendo fazer o mesmo que ela, mas a escrita da autora é tão vívida que foi como se eu estivesse junto com a protagonista.
A McKenna é uma personagem admirável e é incrível ver o crescimento dela. Adorei acompanhar a jornada dela.