Mesa para um

Mesa para um Beth O'Leary

Resenhas - Mesa para um

Fechiapetta 17/02/2024

Mesa para Um: A Grande Surpresa
Minha jornada com "Mesa para Um" começou em julho de 2023 e terminou hoje, após sete meses de leitura. Confesso que no início, a narrativa parecia maçante, repleta de detalhes aparentemente irrelevantes que me desmotivavam. Admito que, em certos momentos, até procrastinei a leitura devido a essas barreiras, combinadas com questões pessoais que surgiram no caminho. No entanto, persisti, determinado a finalizar a trama.

E que reviravolta surpreendente! O enredo se revela cada vez mais intrigante à medida que avançamos pelos capítulos. A autora demonstra uma inteligência brilhante ao envolver o leitor de forma cativante, despertando uma ampla gama de emoções ao longo da narrativa. Muitas vezes, achei que entendia o rumo da história, enquanto era surpreendido por revelações que me mostravam algo completamente diferentes.

Confesso que me vi profundamente identificado com os desfechos finais, encontrando paralelos com minha própria vida pessoal.

Recomendo fortemente esta obra. Beth, se em algum momento critiquei seu trabalho, nem me lembro rs. Obrigado por esta experiência. Livro incrível.

Carolina 17/02/2024

Divertido
O livro é legal. Passei a maior parte do livro achando uma coisa e pumba! Era outra. Na minha opinião, fez com que o livro ficasse ainda mais interessante!

Porém achei a parte final muito acelerada. A partir do momento que as coisas não eram o que pareciam, a autora poderia ter desenvolvido mais o Joseph. Porque depois de passar a maior parte do livro com uma ideia do que ele era, vê-lo com outros olhos não vem tão rápido. Custei a ter muita empatia por ele.

Mesmo assim, vale a pena a leitura.

Laura.Braga 16/02/2024

Encantador
No começo você não entende muito bem e depois você fica com ranço do Carter ?mais um homem escroto?? só que aí você começa a se apaixonar por ele também até entender tudo.

Obviamente as histórias se conectam e tudo fica lindo e claro e Carter fica mais apaixonante.

História linda de amor, luto, amizade, perdão? e sobre como cada um vive seus traumas e medos de se abrir para o novo!!

Diana281 15/02/2024

Uma estrela
A premissa é boa, mas a evolução é muito lenta.
Não consegui me importar com os personagens, o que dificulta bastante a leitura.

TerraDasLetras 15/02/2024

Essa história envolve três mulheres que levam um bolo, do mesmo homem, no Dia dos Namorados. Siobhan, Miranda, Jane e o charmoso Joseph. Encontros, desencontros e destinos interligados.
Demora um pouco pra engrenar e pode ser um pouco cansativo, já que há vários personagens secundários que não fazem muito sentido. Depois de alguns capítulos um pouco confusos, algumas coisas começam a fazer mais sentido, mas o plot não é exatamente surpreendente.
A história emociona e discute temas interessantes, depois que você consegue compreender. No fim das contas, vale a pena. Mas, se você não conhece a autora, não comece por esse.

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/
nay.gba 15/02/2024minha estante
Começar por qual? Nunca li nada da Beth

Rogéria Martins 15/02/2024minha estante
Li como segundo e último dela, achei péssimo. Super descritivo ???

TerraDasLetras 15/02/2024minha estante
Recomendo "teto para Dois" ;)

JM18_lia 13/02/2024

Me encontro chorando
Que livro...
Eu realmente achei que não iria gostar e no final acabou sendo um dos favoritos.
Eu imaginei milhares de coisas para o final (elas sendo a mesma pessoa, ele traindo todas com outra...), mas nunca que seria aquilo!! Impressionante.
Todos os pontos de vista e a vida de cada uma foram incrivelmente bem elaborados e conectados para o final. Tendo uma narrativa cheia de personagens e cenários ricos que me fizeram continuar a história.
A Shiv, Mir e Jane são maravilhosas, cada uma com seu jeitinho especial de ser.
Porém, entretanto, contudo, fiquei triste com o final por motivos óbvios!!

Dulce.Barbosa 13/02/2024

Uma história maravilhosa
Eu amei o livro, ele mostra que nem tudo é realmente aquilo que aparenta ser, como as pessoas podem ser inesquecíveis em nossas vidas ao ponto de ser traumático continuar vivendo sem elas, mostra que o amor cura, cura saudades daquilo que nem chegou a ser o que deveria. Eu simplesmente amei o livro e super recomendo.

Jane.Machado 13/02/2024

Muito bom mas poderia ser ainda melhor
Eu gostei mais dos personagens secundários do que dos principais.
demorei horrores pra conseguir começar a curtir a leitura, mas na hora do plot eu chorei que nem um bebê. sinceramente, que horrooooor!
fiquei MUITO feliz pela Miranda, eu já amava o Aaron desde a primeira interação. fiquei feliz pela Jane também, mas triste pq não pudemos ter muito desse casal.
no mais, o livro é muito bom, essa autora arrasa.

.getawaycar0 12/02/2024

Melhor livro dessa autora, durante o livro tudo vai se encaixando e não tem como não chorar. É uma história muito linda que vale muito apena ser lida

Julia 12/02/2024

Plot maneirinho
Temos aqui um verdadeiro caf4gest3 saindo com três mulheres. Elas são completamente distintas com personalidades e vidas diferentes. Até então é um livro ok, mas tem um plot twist que melhora as coisas. Confesso que não esperava essa reviravolta e, apesar de ter achado meio fraca e bobinha, deu outro ar ao livro.
Em relação a escrita, amei a escritora, pretendo ler outros livros dela.

Greice.Felipe 12/02/2024

A autora conseguiu me enganar
No início só consegui sentir raiva, afinal era um cenário de um homem com 3 mulheres diferentes. Mas foi aí que veio uma explicação que me deixou chocada e fiquei com o coração apertado. Esse livro conseguiu entrar no meus favoritos.

Ju 10/02/2024

Que história..... fiquei perdida e com raiva do Joseph Carter por estar envolvido com as três protagonistas: Siobhan, Miranda e Jane. A história de cada uma foi se desenrolando e se entrelaçando. Fiquei chocada com todas as explicações e situações tristes que surgiram e como fiquei triste por Carter e passei a entender o que realmente aconteceu no dia dos namorados. Amei toda a trama enigmática e como foi lindo o desfecho. Simplesmente perfeito.

Isadora1472 10/02/2024

Não me pegou
Terminei o livro com opiniões confusas sobre ele.
Primeiro, em comparativo com os demais livros anteriores da autora, foi o que menos gostei, que mais demorei pra ler, e o que não me tirou nenhuma risada, ao contrário dos outros, que tinham sempre uma pegada mais divertida.
Segundo, não consegui me apegar ao Joseph, ele é o principal nas três histórias e em nenhuma delas conseguiu fazer achar ele um personagem interessante.
Terceiro, sobre o plot twist... confesso que me pegou de surpresa apesar de estar achando estranho que o rumo da história seria sobre um cafajeste hahahah então a partir do momento que as coisas ficaram esclarecidas acabei me interessando mais no livro, mas isso é muito no final e já tinha perdido um pouco a graça pra mim. Mas a conexão entre todos os personagens foi boa, só achei que as histórias não foram tão bem aproveitadas, por se tratas de 3 narrativas, os personagens secundários ficavam todos muito vagos.
Enfim, não amei e não chorei no final, só achei ok.