Mesa para um

Mesa para um Beth O'Leary

Resenhas - Mesa para um

Greice.Felipe 12/02/2024

A autora conseguiu me enganar
No início só consegui sentir raiva, afinal era um cenário de um homem com 3 mulheres diferentes. Mas foi aí que veio uma explicação que me deixou chocada e fiquei com o coração apertado. Esse livro conseguiu entrar no meus favoritos.

Ju 10/02/2024

Que história..... fiquei perdida e com raiva do Joseph Carter por estar envolvido com as três protagonistas: Siobhan, Miranda e Jane. A história de cada uma foi se desenrolando e se entrelaçando. Fiquei chocada com todas as explicações e situações tristes que surgiram e como fiquei triste por Carter e passei a entender o que realmente aconteceu no dia dos namorados. Amei toda a trama enigmática e como foi lindo o desfecho. Simplesmente perfeito.

Isadora1472 10/02/2024

Não me pegou
Terminei o livro com opiniões confusas sobre ele.
Primeiro, em comparativo com os demais livros anteriores da autora, foi o que menos gostei, que mais demorei pra ler, e o que não me tirou nenhuma risada, ao contrário dos outros, que tinham sempre uma pegada mais divertida.
Segundo, não consegui me apegar ao Joseph, ele é o principal nas três histórias e em nenhuma delas conseguiu fazer achar ele um personagem interessante.
Terceiro, sobre o plot twist... confesso que me pegou de surpresa apesar de estar achando estranho que o rumo da história seria sobre um cafajeste hahahah então a partir do momento que as coisas ficaram esclarecidas acabei me interessando mais no livro, mas isso é muito no final e já tinha perdido um pouco a graça pra mim. Mas a conexão entre todos os personagens foi boa, só achei que as histórias não foram tão bem aproveitadas, por se tratas de 3 narrativas, os personagens secundários ficavam todos muito vagos.
Enfim, não amei e não chorei no final, só achei ok.

Nanidbona0 09/02/2024

Gostei
O livro é bom, da vontade de engatar leitura mas, ao mesmo tempo, são histórias diferentes.. Comecei achando uma coisa e no final, literalmente nas últimas páginas que entendi o livro todo. É bom

PollyHG 07/02/2024

Até metade do livro é bem confuso, mas lento de ler, depois vira uma deliciosa loucura.
Gostei bastante
Adriana791 11/02/2024minha estante
Achei meio cansativo, mas o final é bom.

lulumaarques 07/02/2024

Surpresa.
Surpresa foi minha reação lendo esse livro, mais ou menos, da metade pro fim.

eu já havia lido um livro dessa mesma autora, teto para dois, que na minha opinião foi um livro bom porém sem plot twist, um livro aconchegante e previsível.. e meu maior erro foi cogitar que mesa para um seria igual pq de fato ele não é NADA previsível e eu com certeza recomendo dms

Lina 06/02/2024

Um plot que valeu a pena!
Como todo livro da Beth O'Leary que eu já li, pode esperar uma leitura leve e bem descontraída, com certeza! Apesar das personagens serem cativantes, confesso que as primeiras 200 páginas foram um pouco maçantes para mim, eu sentia que passava capítulo e eu estava lendo "a mesma coisa"

Mas tudo mudou faltando umas 100 páginas, de repente tudo começou a ir fazendo sentido e BOOM, o plot! e que plot! De repente, a história engatou e eu não consegui largar o livro até ter todas as respostas e os desfechos, eu realmente não esperava pelo o que estava por vir! Mordi a língua por várias opiniões que formei ao longo da leitura hahaha

Livros que me surpreendem positivamente tem um cantinho especial no meu coração, e foi o caso desse! Com certeza lerei o próximo que Beth O'Leary lançar!

Biblioteca 19 ðð 05/02/2024

Preciso fazer resenha, porque eu amei me surpreender com esse último livro da Beth, ( uma coisa que não tinha desde Teto para Dois), o classificando como o primeiro favorito do ano!

E por quê? Gente, eu amo como a autora sempre traz histórias mais Reais através dos seus livros e de um jeito leve, isso é fato. MAS o que aconteceu com esse livro foi diferente, porque eu AMEI ser ENGANADA pela premissa da sinopse! E agora a descrição da contracapa de " ser o livro mais ambicioso" dela nunca fez tanto sentido, assim como tudo que se encaixa com o Plot twist!

Sem dar spoiler e um resumo das sensações durante a leitura:
A- Você acha que já sabe o que Joseph fez;
B- Você se intriga pra descobrir o porquê de Joseph Carter continuar fazendo o que você pensa que ele fez;
C- Você começa a surtar, porque o livro te faz gostar de Joseph, mesmo sabendo o que ele fez;
D- Então vem o Plot, sua intuição para Joseph está certa, e então descobre o que realmente ele fez! ??

Personagens complexos e humanos, três mulheres com bagagem, e que tive diferentes reações sobre elas no processo: tive minhas ressalvas quanto a Siobhan, surtei e adorei a Miranda, e realmente me apeguei a Jane.

Quanto ao Joseph... Só posso dizer que sua história é comovente! Ele é o elo comum das protagonistas? Sim. Mas o encruzilhar de histórias cruzadas, não se trata disso, é ALÉM do romance! É sobre, sem dúvidas, a complexidade( de flores e dores) do que realmente é se permitir AMAR.

O início é um pouco devagar, mas válido porque são três histórias a se contar e quando tudo vem a tona, é muito bom, você se cativa, tem empatia, se conecta.

Eu adorei a proposta, o interligar de tudo, nos levando ao que foi o final. ?

Vitoria445 05/02/2024

Tava esperando um romance e recebi muito mais
A evc tá esperando um romance clichê, muda de livro. Apesar de ter bastante romance, esse livro me fez pensar em tantas coisas que eu não consigo explicar, foram tantas emoções e tantas novas formas de pensar na vida, nas nossas vivências e nas pessoas que estão com a gente. Não tem outra nota pra esse livro além de 1000.

Elaine cris 04/02/2024

História daquelas que faz querer ler tudo de uma vez, a forma que a autora construiu inicialmente indica um caminho e vai para outro diferente e este é o diferencial dela.

Não vou descrever muito para não soltar spoiler, resumindo é sobre três mulheres que namoram um mesmo rapaz, que havia combinado com elas de encontrar no dia dos namorados, uma para o café da manhã, uma para o almoço, a outra uma festa a noite, só que ele não apareceu para nenhum encontro, ai que se inicia toda a história.

Nicolle.Elisa 04/02/2024

Muito bom! Não sou muito romântica, confesso, mas a história me pegou muito. Esperava um outro final, mas a medida que as coisas vão clareando fui ficando ??

Dani 01/02/2024

Um clichê bem gostozinho
Confesso que no início demorei para engajar na leitura, mas continuei pq fiquei curiosa para saber qual seria o desfecho. Chegando próximo a metade não conseguia mais parar de ler, o que me fez terminar em poucos dias.
Bom, considero o livro um clichê de romance bem feito, onde a gente desconfia de como será o final, mas a forma como a autora desenvolve a história nos cativa para continuarmos.
Gostei das personagens, cada uma com sua individualidade e como isso é amarrado no final é bem empolgante.
Dou 4 estrelas, pois acho que alguns tópicos poderiam ser mais aprofundados e discutidos, mas no geral é um bom livro pra quem gosta de romances clichês.