Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

benmarrttins 20/02/2023

Livro bastante envolvente, cause bastante tensão conforme você vai avançando na história, a relação entre os personagens é bem construída e embora o plot acabe sendo bem previsível a forma que a história se desenrola é bem prazeroso. Então vale a pena ler para curar um ressaca literária ou apenas passar o tempo
Lucy.Silva 20/02/2023minha estante
Então foi boa a indicação do Tag ?

Simmm

Ele é bem interessante

benmarrttins 20/02/2023minha estante
Oq estraga um pouco é ser um pouco previsível o assassino

benmarrttins 20/02/2023minha estante
Mas ele é excelente para curar a ressaca kkkkkk

Lucy.Silva 20/02/2023minha estante
Quando eu estiver de ressaca novamente, me lembre de me indicar kkkkk

Danilo 10/04/2023

A previsibilidade do thriller
Bem escrito e com algumas comparações tortas, o que me pegou para ruim foi a previsão do que iria acontecer no final quando havia passado pouca mais da metade. Confesso que não sou ávido no gênero (e de longe querendo criticá-lo), porém dos títulos que tive contato não fica tão difícil perceber o desfecho. Títulos semelhantes a este, como Greenwich Park, Em Fogo Lento, A Garota do Trem parecem performar numa fórmula que explora perfis femininos problemáticos associados a homens super maravilhosos e idôneos salvadores de uma pátria. Entendo que essas fórmulas funcionam bem e agradam a maioria, mas há diversos outros títulos dentro do gênero que não são tão previsíveis e instigam a uma leitura vira página com muito mais proveito. Eu Não Sei Quem Você É, A Vida Secreta dos Escritos e o excelentíssimo O Beijo do Rio conseguem nos abrir os olhos para maravilhas dentro do thriller. Nenhuma leitura é descartável, mas uma aposta mais ousada pode fazer um diferencial muito mais vistoso e aprazível.
No fim, cada um investe o tempo de leitura no que mais agrada e não escrevi nada a título de convencimento. A intenção é de fazer um registro mais geral sobre o sentimento durante a leitura, até porque não existe a menor possibilidade de sair uma avaliação técnica no meu comentário.
Zé Guilherme 11/04/2023minha estante
Adorei a review!!! ??

Rogeris.Barreto 11/04/2023minha estante
Que resenha maravilhosa, amigo.

Barbara598 29/03/2023

Não consegui parar de ler
Apesar de geralmente evitar livros com esse tema, não consegui largar esse. Fiquei muito curiosa pra saber como que a filha de um serial killer levaria a vida, principalmente quando tudo voltasse a acontecer. Gostei de como foi indo, suspeitei do final mas n tinha total certeza. Recomendoo!
Ambs_93 29/03/2023minha estante
Isso também me ganhou no livro... Adoro thrue crime, mas é raríssimo mostrar o que família dos criminosos passa por conta dos crimes cometidos por eles. Uma centelha na escuridão nos toca porque vemos os desdobramentos das escolhas erradas de algumas pessoas e seus impactos aos seus pares.

Barbara598 29/03/2023minha estante
Simm, impossível não prender nas primeiras páginas

Juliano.Ramos 10/03/2023

Que livro ruim, o título nada com nada da história, a história em si, o suspense que não eh suspense, o livro fica o tempo todo insinuando assassinos que orbitam a protagonista e fica nisso até o fim, e no fim descobrimos que o assassino era quem sabíamos desde o começo, e pra desgraçar tudo, no final tem a 🤬 #$%!& de um casamento, é de lascar, da vontade de cancelar a TAG por causa dessa porcaria. Nota -99.
José Carlos 16/03/2023minha estante
Concordo com sua avaliação! Mas não tem casamento no final não! Kkkkk

Juliano.Ramos 17/03/2023minha estante
Sim José, eu parei no começo do último capítulo quando ela fala que era o dia do casamento, realmente não teve.

giisaccucci 22/02/2023

De forma resumida, é um livro bem escrito. Achei que tudo aconteceu no tempo perfeito, os acontecimentos não foram apressados nem lentos e a história foi progredindo de maneira super fluida. Eu literalmente não consegui largar desde quando peguei pra ler.

Só que infelizmente foi um tanto previsível. Eu meio que já tinha deduzido que o criminoso seria tal pessoa, mas mesmo assim eu gostei bastante. Acho que é uma ótima escolha pra quem ta querendo um livro rápido de ler ou pra sair da ressaca.
Patty 11/03/2023minha estante
Concordo!

Ally 18/07/2023minha estante
Pensei EXATAMENTE a mesma coisa sobre o livro, mas achei fraco pra ser um best Seller da TAG

Campa0 03/03/2023

Premissa legal!
Eu sou suspeita pra elogiar, porque gosto de thrillers, mas é uma leitura eletrizante. O fato do narrador onosciente mostrar os traumas deixados nos filhos de um pai serial killer, além do clássico "who done it" deixa a leitura ainda mais fluida. Eu gostei. Devorei as páginas, e achei um final mais próximo da realidade no quesito relacionamento da protagonista.
Helayne.Bessa 03/03/2023minha estante
Sim! O final da protagonista foi bem vida real, gostei disso.

giovanna 27/03/2023

Nhe
Chato, mal escrito e cheio de furos no plot. além disso o papel veio fedendo (já vi no app da tag q isso não foi um problema só meu). realmente queria ler algo sob o ponto de vista da filha de um serial killer, mas me decepcionei demais
AngelaS.DiasNagami 29/03/2023minha estante
Achei que era coisa da minha cabeça o cheiro ruim do livro hahahahaha

Evelyn Marinho 09/03/2023minha estante
Eu fiquei nessa dúvida sobre o Tyler também, será que ele matava junto com ele? Talvez.

Alana 28/02/2023

Adoreeeeeei! E não consegui parar de ler? o livro te prende do início ao fim. Meu 1o mês como assinante da caixa de assinatura Tag Inéditos e posso dizer que começamos com o pe direito :)
Alana 28/02/2023minha estante
Mas importante falar q peguei o plot antesss? msm assim, amei!

Victor Vale 03/04/2023

Trama inteligente, cenário bacana, revelação interessante, mas me cansava os pensamentos retumbantes da protagonista. Emoções e lembranças que batiam e ecoavam e ecoavam várias vezes de forma massante.
Isabela1149 03/04/2023minha estante
Também me cansei com esses pensamentos, ficava bem cansativos, mas gostei da trama, gostei do suspense

doraleonetti 18/01/2024

Muitos plot twists, mas bom de ler
São muitos plot twists, e tu muda tanto de ideia sobre o que está acontecendo que te prende. É um suspense legal e que prende, mas não é nada super inovador. Ainda sim, cumpre seu papel de entreter. A única coisa que eu diria é que o fim é um pouco corrido, e o clichê do suspense com uma narradorA não confiável é um pouco batido demais, mas funciona
doraleonetti 18/01/2024minha estante
Avaliei ontem, mas, por algum motivo, não salvou a resenha.

Brunomoulin 30/03/2023minha estante
Uauuuuuuu? adorei sua resenha. O Livro é mtoooo bom. As questões psicológicas pegam demais. Traumas que a protagonista carrega, ao mesmo tempo que mostra um pouco da questão da dependência das medicações controladas. E como vc bem falou tudo gira mto sobre a questão do controle no livro. Manipulação. A autora brinca com a nossa cara o tempo todo rs nos surpreende totalmente. Me fez refletir a parte que ela fala que o passado nunca fica onde está? Dei nota cinco para esse livro. Simplesmente é impossível parar de ler. A gente fica preso na história.

Luan 14/02/2023

O livro é bem interessante, mas os personagens não são cativantes, a protagonista tem o carisma de um chuchu, mas a história empolga! A reviravolta no final do livro é praticamente esperada e não surpreende ninguém, mas é um bom livro.
Pandora 21/02/2023minha estante
Carisma de um chuchu? ri alto agora.