Buh! Um Fantasma em Minha Vida

Buh! Um Fantasma em Minha Vida Thays Deratani

Resenhas - Buh! Um Fantasma em Minha Vida

dayolive 02/06/2024

Curto, super rapidinho e com uma história envolvente, esse conto é bem apaixonante, triste e também divertido, mesmo sendo curto trouxe temas bem marcantes como o apagamento histórico(o que me deixou com vontade de chorar),e censura. Agora se a história dele foi verdade ou não, fica o questionamento. Eu amei demais ler, super recomendo.

Niss 15/04/2024

Curto, mas marcante
Buuh pode ser um conto de apenas algumas páginas, mas ele é memorável do início ao fim, com cenas divertidas de interação entre o protagonista e o fantasmo. Mesmo depois de meses de sua leitura, ainda a lembro com carinho. Um livro simples, porém gostoso e com uma trama cativante.

S.S.S.A 22/03/2024

O que a solidão não é capaz de fazer, né?
É uma mini história de um vivo e um fantasma que se unem por causa da solidão. Não é ruim, e até gostei da história de fundo de Pedro, enquanto o final teve uma vibe meio "He's Coming To Me", meio assim. Porém como esperava outra proposta posso ter me decepcionado e não aproveitado direito a leitura. Além de Pedro me irritar as vezes com seu jeito de ser...?.

SaCipher 04/03/2024

Procurei um passar tempo e...
Encontrei algo muito fofo, que história envolvente e, novamente, fofa de mais.
Talvez eu esteja muito emocionada com tudo, mas eu recomendo essa história para tirar umas risadas e ficar com o coração quentinho.

blackstairvs 05/02/2024

Ainda bem que o bernardo não correu como eu disse que faria se visse sinais de assombração na casa kkkk eu gostei muito desse conto e me deu uma dó tudo que o pedro passou e, além de ficar conhecido como louco, passou anos e anos tentando falar com alguém... ainda bem que tudo deu certo no final

bbrubomfim 31/01/2024

"Há tanto a ser dito e ninguém para ouvir."
Eu não tinha muitas expectativas nesse livro porque não imaginava muito o que poderia acontecer (sério, não tinha nenhum palpite além de que tem um fantasma e provavelmente iriam ficar juntos). Seria uma idiotice falar que esse conto não é fofo demais. A história deles é muito lindinha (tanto do Pedro e do Emanuel quanto do Bernardo e do Pedro). Fala sério, as poesias e o jeito lindo que o Pedro fala são coisas de outro mundo.
A escrita é gostosa de ler e nem percebi o tempo passando. A mensagem é profunda (e bem importante), mas o livro não deixa de ser leve. O único problema é que agora eu também tô querendo um fantasma em minha vida.

Paola394 11/01/2024

"é um tormento sem fim viver na silenciosa escuridão"
"Pedros, Emanueis, Bernardos e tantos outros seriam silenciados por aqueles que tinham mais poder, mais prestígio".

Quis começar essa resenha com essa menção honrosa, acredito que ela descreve bem o conto e a magnitude dele.

Que leitura incrível, não sei nem expressar o tanto que gostei. Foi maravilhoso! A escrita é incrível, e eu amei a maneira que a autora conseguiu humanizar cada personagem que era notório os sentimentos de cada personagem. A crítica social que foi trazida, o contexto histórico! Meu deus! Foi maravilhoso a experiência de ler esse conto.

Sei que muitas pessoas não dão chances para contos assim, mas sério! Vale a pena ler esse, é tão incrível que me falta palavras, apenas leiam!!

Daniâ 04/01/2024

"Tanta coisa a ser dito e ninguém para ouvir"
Não consigo descrever mas esse conto mexeu tanto comigo?
É muito apaixonante e as poesias deixou tudo mais-----?????

Kadyc 27/12/2023

Maravilhoso
Eu peguei esse livro grátis em algum evento no x ou alguém avisou la que estava gratuito...

eu tô apaixonada nessa história, me apeguei muito no fantasma e no namorado dele, queria que tivessem tido mais tempo juntos.

fiquei muito feliz com o final do livro e triste quando li sobre a era de Vargas e a morte deles :(

Edivânia 27/11/2023

Amei demaisss
Eu achqi tão puro e legal, amei a locura de conversar sozinho, como amei as poesias que eu não entendia, olha que não gosto de livro com tanta filosofia mas esse livri me deixou mais abertas a eles. Apenas incrível como retratou tudo do cotidiano e histórica em tão poucas páginas, leria muitas outras páginas sobre eles.

LiterAgonia 13/11/2023

Começou devagar, mas conquistou
Pode que estou numa fase difícil de agradar ou é o início de uma ressaca literária chegando, mas a leitura desse texto foi lenta. Muito lenta
O que não significa que seja ruim, lento é só oposto de rápido.

Narrado em terceira pessoa, descobrimos primeiro a rotina de Bernardo com o fantasma. Sem diálogos verbal entre os dois. Lá pela metade do capítulo 4 é que a coisa realmente engrenou para mim, mas já estava no fim, ou perto do fim.

No entanto, gostei do final. Acho que o sentimento que nasceu não ficou muito bem construído, muitos capítulos mostrando rotina e pouca interação, mas consigo entender uma pessoa isolada e carente se apaixonar por fantasma.

Ps: curiosa real para ler a história de Pedro e Emanuel contada pelo fantasma. Sinto que se existesse seria uma vibe chicago typewriter( kdrama)

Alex 07/11/2023

Que livro bom
Estou completamente apaixonado por um FANTASMA. Como é possível isso? Os personagens são completamente amáveis. As palavras são fortes e a leitura é fluida, fiquei enrolando porque não queria terminar logo. Mas eu amei, cada linha, cada palavra.

"É um tormento sem fim viver na silenciosa escuridão."

Mari Medeiros 08/08/2023

20° livro - Agosto
Foi legal ler esse conto. No final eu senti como se fosse uma biografia, como se Pedro, Emanuel e Bernardo realmente fossem real. Gostei