Glinda de Oz

L. Frank Baum

Resenhas - Glinda de Oz

ramiromat 29/01/2024

Perfeito
Que final maravilhoso para a saga. Sim, é muito bom. A história gira em torno de Ozma e Dorothy irem até as terras do norte de Oz para impedir uma guerra entre os Skeezers e os Flatheads.
Os primeiros vivem numa ilha mágica e são governados por uma rainha arrogante e egocêntrica. Os outros vivem em cima de uma montanha e são governados por um ditador.
O jeito é levar todo o conselho de Oz, sob comando de Glinda, e do mágico, e tentar por um fim nessa batalha.
É uma finalização cheia de explicações: como Oz foi criada pela rainha das fadas (Lurline) e entregue à Ozma para governar; como são diferentes os poderes dos mágicos, das fadas, das feiticeiras, das bruxas e das especialistas em magia. E por último, mostra como Glinda é a pessoa mais poderosa desta terra.
Recomendo, sim, e muito a leitura.

Débora Cona 13/11/2023

Glinda de Oz
Eu amei demais essa série. As histórias são bem simples, como se fossem contadas mesmo por uma criança. E mesmo assim possuem uma riqueza de detalhes linda!!! Personagens tão fofos e cada um deles com sua importância ao longo das histórias. Infelizmente a saga de Dorothy em Oz acaba aqui ?