A vida é um romance

A vida é um romance Guillaume Musso

Resenhas - A vida é um romance

Danielle.Nardez 06/05/2024

Excelente !?
Acho que posso resumir essa leitura em uma frase : quando achava que sabia algo, descobria que estava enganada.
Gostei bastante dessa leitura . Criador e criatura se encontram e são afetados por circunstâncias alheias à suas vontades iniciais.
Vale a leitura . E já estou pensando em releitura , pois sei que vou encontrar algo que não li e entender algo que deixei passar .

Julia4332 14/03/2024

Gostei muito!
A terceira parte do livro é a melhor de todas. No começo sentia que a profundidade do livro não era suficiente para demonstrar o que a personagem estava sentindo, mas a medida que fui lendo entendi o porquê disso.
Na segunda parte há uma surpresa, mas achei um tanto quanto batida, clichê , e minhas expectativas diminuíram.
No entanto, na terceira parte entendemos que ainda não havíamos entendido nada kk. A história toda se amarra e ganha camadas que a deixam mais bonita.
Recomendo paciência para se apaixonar pelo livro, em nenhum momento ele é cansativo ou difícil de ler, mas só no final se torna para mim um livro realmente surpreendente.

Virgílio César 17/01/2024

Sou um grande fã desse autor, mas achei esse livro muito chato.
História sem pé nem cabeça, além de extensos parágrafos sem diálogos.
Vi que muitos gastaram, mas não me agradou.

Ká - @shotdaspalavras 12/11/2023

?Há seis meses [...], minha filha de três anos, Carrie Conway, foi sequestrada enquanto brincávamos de esconde-esconde em meu apartamento de Williamsburg."

E é assim que começa a história do livro A vida é um romance.

Um livro cheio de mistérios que me prendeu do inicio ao fim.

Somos transportados para a história dentro da história e até descobrirmos o que aconteceu com Carrie muita coisa acontece.

Essa foi a minha primeira leitura de um livro desse escritor francês e já quero ler outros dele.

Esse livro é o terceiro de uma trilogia, mas que possui histórias totalmente independentes, apenas possuem escritores como personagens.
Os outros livros são: A garota e a noite e A vida secreta dos escritores.

Manu 19/09/2023

Um escritor que escreve sobre um escritor que escreve sobre um escritor.

Inicialmente, conhecemos Flora Conway, uma escritora de sucesso, misteriosa, reclusa e alheia às lisonjas do sucesso. É na intimidade de seu apartamento que seu drama pessoal ocorre. Carrie, de três anos, desaparece misteriosamente enquanto brincavam de esconde-esconde.
Em paralelo, temos a narrativa sobre um outro escritor, Romain Ozorski, que também possui seu próprio drama familiar.

O que une esses dois escritores? Em meio a uma narrativa que mistura realidade e fantasia somos cativado pela escrita de Guillaume Musso.

Mais um ótimo livro do autor.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 25/04/2023

Resenha de A vida é um Romance - Guillaume Musso Parceria: @lepmeditores

Sobre o livro

O livro narra a história de Flora Conway, uma renomada romancista que fica desesperada com o desaparecimento misterioso de sua filha.

Em contrapartida, acompanhamos a história de Romain Ozorski, o único capaz de desvendar o misterioso desaparecimento da filha de Flora.

Ficha técnica

Editora: L&PM Editores
Gênero: Ficção francesa
Formato: 23x15
Páginas: 208p.
ISBN: 978-65-5666-33-3

O que eu achei?

O encontro da criatura com o seu criador!

Mais uma vez, Musso mexe com nossas emoções e nos faz encarar uma história pelos olhos de uma personagem e o escritor.

Com personagens envolventes e misteriosos, o livro é muito bem escrito e a forma como a história é contada não deixa o leitor perdido. Isso porque ele é dividido em três partes e consegue contar muito bem cada história.

Diria que é um dos livros que eu mais gostei de ler esse ano e me empolgou bastante, me deixando sem reação várias vezes!

Te Indico:

Se gosta de livros de mistério.
Gosta de livros narrados em 1º pessoa.
Gosta da técnica literária de Mise en abÎme ( a história dentro da história).
Procura um livro que pode terminar em 1 dia.
Quer ler mais autores internacionais.

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐½

Considerações

Musso sem dúvidas é o mestre do PLOT TWIST e das referências também! Escritores, músicas, filmes e livros são citados aqui e com certeza fazem a história ser mais "real."

🖋️Um leitura que prende do inicio ao fim e faz o leitor querer acabar o livro em 1 dia.

Adoraria que ganhasse uma adaptação cinematográfica!

E ai, já tinha lido o livro? que tal conhecer?

Não esquece de dar uma passadinha no site ou redes da @lepmeditores : www.lpm.com.br para saber mais do livro e adquirir esse super lançamento!

E ah, se gostou do post, não esquece de curtir, comentar, salvar e compartilhar essa publi. Até a próxima!!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Jessica Pereira 02/04/2023

Diferente dos livros do autor
Esse livro é totalmente diferente dos livros que Guillaume Musso escreveu, mas ser diferente não quer dizer que é ruim. Ele envolve realismo mágico que gostei. No decorrer da leitura vamos descobrindo o que é real e o que não é.