O verão em que Hikaru morreu #01

O verão em que Hikaru morreu #01




Resenhas - O Verão Em Que Hikaru Morreu #01


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


cinzs 12/06/2024

Assustadoramente fascinante
Vamos nos permitir ser um pouco egoísta e apenas aproveitar, por enquanto.

A primeira vez que tive contato com um enredo "semelhante" foi assistindo ao drama japonês 'Eternal Yesterday', e eu fiquei obcecada pelo universo, eu precisava de outras histórias semelhantes. Foi assim que fiquei sabendo de "Hikaru" e eu absolutamente AMEI cada detalhe da obra. A história é extremamente envolvente e você sente fome por respostas, ao mesmo tempo em que teme descobri-las. Eu devorei o volume em apenas algumas horas e sem perceber já estava indo atrás do próximo, mal posso esperar para acompanhar mais de Yoshiki e "Hikaru"!
comentários(0)comente



Guilherme.Vinicius 29/05/2024

Hikaru
Gostei muito da ideia da história, ainda que não seja revelada taaanta coisa assim nesse volume... mas é uma tema bem complexo de se lidar, o quanto o Yoshiko pode lidar com o luto pela morte do verdadeiros Hikaru enquanto ele se apega a essa "coisa" pelo medo constante de não ter ele por perto, ainda que seja em um jeito deformado. Também fica a pergunta de o quanto do "Hikaru" é real e existia antes de sua morte e o quanto desses sentimentos surgiram depois... o estilo da arte é MUITO bom também. enfim, é um primeiro mangá quase que perfeito.
comentários(0)comente



gi ovana 23/05/2024

O verão em que Hikaru morreu #1
é melhor ter ?isso? ao seu lado ou ficar sozinho? perder para sempre o hikaru?
yoshiki é um ?espelho? de todos nós que ja tivemos que passar pelo luto de perder alguém querido.
comentários(0)comente



Akysan 04/05/2024

Gostei do toque de terror e mistèrio que a obra transmite, amo esse amor possessivo que o hikaru tem pelo yoshiki e vice versa.
comentários(0)comente



Annacvo 16/04/2024

Que mangá gostoso de ler
Fazia tempos que eu não me desenvolvia tão bem em uma leitura, e esse mangá, me fez ler tão rápido e compulsivamente, que senti novamente a sensação boa de ler.
A história nesse livro foi muito bem desenvolvida, bem escrita e desenhada.
Gostei dos personagens, como eles são descrevidos ao decorrer dos capítulos e como eles se interagem.
Espero ler os próximos mangás para continuar esta história tão boa.
comentários(0)comente



é só a mel 14/04/2024

GAYS
QUE MOLEQUES GAYS PUTA QIE PARIU NÃO CONSEGUEM FICAR UM QUADRO SEM FALAR A COISA MAIS HOMOSSEXUAL ESCRITA
comentários(0)comente



umbookaholic 03/04/2024

Meu deus, q gibi BOM!!! tô completamente apaixonado pela história e pelos personagens! amei o tanto q a história faz mistério, o relacionamentos dos viadinhos protagonistas e o tanto q eu me sinto culpado? com medo? entregue? pelo hikaru!!! vou pegar o segundo volume AGORA e já tô sofrendo pela falta d volume 3 no brasil
comentários(0)comente



Barbara M Giolo 31/03/2024

Creepy até apavorar
Comecei essa leitura ontem de noite e simplesmente tive que parar porque estava me perturbando. Entenda que eu não faço o tipo medrosa ou sensível pra terror mas achei esse mangá muuuito imersivo. Era quase como se eu conseguisse ouvir os sons, sentir o clima e o cheiro das cenas. Pra quem já leu Ana Paula Maia vai entender o que eu tô falando, umas cenas extremamente fotográficas e vívidas do terror que habita nosso subconsciente. Tudo era muito creepy e bizarro, não necessariamente terror explícito. Dito isto a história vai acompanhar Yoshiki, que logo na primeira cena pergunta a Hikaru, o seu melhor amigo, que ficou desaparecido na montanha se ele morreu e quem é ele. Tudo já é extremamente incomodo desde essas primeiras páginas quando ele relata que o Hikaru realmente morreu na montanha e uma criatura sinistra está ocupando o corpo dele. E o Yoshiki simplesmente decide agir como se nada tivesse acontecido e diz que prefere ter ele por perto do que nunca mais ver o amigo.
Junte a tudo isso uma certa tensão amorosa/sexual entre os dois e o negócio simplesmente fica apavorante. A estranheza vai escalonando e no fim o que mais parece incomodar é a postura do Yoshiki. Nem sei se tenho certeza disso também, sei que foi tudo muito incômodo e eu ameeei totalmente. Terror psicológico dos bons! Ansiossissima pelos próximos volumes.
comentários(0)comente



Raffa 11/03/2024

Gays reprimidos? horrores indescritíveis? gays reprimidos lidando com horrores indescritíveis também gays? sign me in!
comentários(0)comente



lala.literaria 20/12/2023

Eu simplesmente amo demais esse mangá
É inacreditável a vibe que esse mangá passa. A tensão, o medo, a incerteza; tudo isso se junta pra formar uma obra prima. A relação entre os personagens principais é lindíssima e nunca nos deixa esquecer o que o "Hikaru" é. Momentos de tensão e momentos pacíficos, misturados para criar esse vai e vem. Muitos podem querer ler esse mangá por ser até um pouco romântico (me refiro à Yoshiki e Hikaru), mas O Verão em que Hikaru Morreu não foca nem um pouco nisso. É muito mais sobre o luto e o que as pessoas fazem para lidar com ele. Talvez chorar escondido no seu quarto, ou - talvez - aceitar o monstro dentro do seu amigo.

Enfim, meu favorito
comentários(0)comente



Dax 10/12/2023

Surpreendente e instigante!
Por onde começar? Muitas coisas a se dizer em apenas um volume. E o volume inicial ainda!

MUITO bom! Eu esperava algo diferente e que não fosse tão empolgante e, muito menos, em certas horas, aterrorizante como se mostrou ser. De verdade, achei que seria uma história BEM parada a ponto de achar um pouco entediante. Mas "O Verão em que Hikaru Morreu" se mostrou totalmente diferente disso e me convenceu SIM a seguir com o título!

Se considerarmos que no Japão um mangaká precisa convencer a sua editora e o público já nos primeiros capítulos que sua obra merece ser "ouvida" (lida), Mokumokuren (autor da obra) conseguiu. Não só no primeiro capítulo mas, como também, no primeiro volume inteiro. A vontade que estou de ler o próximo volume e, também, de saber como essa história vai terminar não está escrito.

Adorei a premissa da história, o contexto em que a cidade e a vila se encontram, os protagonistas (Yoshiki e Hikaru) e os seus amigos (Maki, Yuuki e a Asako) e a trama da história em si.

Caso alguém não saiba, os capítulos de "O Verão em que Hikaru Morreu" nao possuem nome. Se houvessem, eu daria esses:

1. Aquele Verão.
2. Aki akane e Natsu Akane.
3. O bosque.
4. O meu interior.
5. Melancias.
6. Distorções.
7. Capítulo extra - Cortina.

Dou fácil a nota de 10/10. MUITO bom!
comentários(0)comente



K.P.G 01/12/2023

Diferente
Totalmente diferente do que eu achei que seria.
Achei que ia ser um mangá levinho pra chorar no fim, mas a obra trás um mistério e um suspense bem grande, além de um conflito sentimental do protagonista. Enfim, paro por aqui.
comentários(0)comente



Alex Lerman 25/11/2023

Uma Coisa e Uma Sensação
Misteriosamente assustador, assustadoramente rápido e rapidamente misterioso!

O Verão Em Que Hikaru Morreu #1 é cativante e contagiante. Há um mistério magistral construído desde o início e desde a primeira página existe algo que te dá uma sensação de embrulho no estômago.

Algumas cenas são simples e possuem todo o terror de uma imaginação te fazendo querer mais e esbugalhar os olhos!

Hikaru é fenomenal, seja enquanto come uma melancia ou quando dialoga possessivamente sobre seus segredos!

Já Yoshiki é contundente. Ora perspicaz, ora dependente... Ainda assim sente exatamente os sentimentos que precisa sentir.

Com nenhuma resposta, mas com todas as perguntas, é muito bom ter uma leitura tão rápida e genuína vendo o aflorar de uma relação tão bela e também se questionando quanta dor está escondida por trás disso tudo?
comentários(0)comente



Giisaz 23/11/2023

Comecei a história sem ter nenhuma ideia do que era, me surpreendi positivamente. Será que eles tinham um interesse romântico? Na minha cabeça sim.
comentários(0)comente



Fernanda.Leal 29/10/2023

Horror e romance ???
Terminei o primeiro volume encantada como a forma que o BL transita entre um romance adolescente/ amizade infância com o horror de estar atrelado a uma entidade maligna. Mal posso esperar pra poder ler o segundo volume, definitivamente uma das minhas melhores descobertas do ano.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR