If He Had Been with Me

If He Had Been with Me Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

jhoisz 11/06/2024

Considerações
O livro demora muito para desenrolar, mesmo sendo um slowburn eu achei muito lento, e o final realmente não fez sentido para mim

Eduarda.Fabiela 10/06/2024

The way I?m hyperventilating n crying after finishing this I feel like I?ll be a mess for days ????

Almopa 09/06/2024

Eu não sei exatamente o que falar sobre esse livro... Ele é bom, mas nem tanto. Mesmo tendo 89 capitulos eles são curtos então a leitura fica leve e rápida. Como o primeiro capítulo tem muita informação, os seguintes ficaram meio sem graça, eu diria? A protagonista é muito indecisa e a falta de atitude me incomodou muito, só não foi pior que o final. Chorar, eu chorei. E mesmo assim achei o livro meia boca...

Raquel1529 08/06/2024

Tanta coisa para dizer? e tanta coisa que ainda podia ter acontecido nesta história? encontro-me sem reação, a chorar rios depois de ler esta obra, e sinceramente amei este livro. Não estava á espera que me fosse afetar tanto mas afetou, a história é maravilhosa? Demorarei meses a superar este livro

melissa.salandim 08/06/2024

Coração em pedaços
Eu gostei bastante do livro, a história é construída até demais, por isso parece que muitas vezes tinha bastante enrolação nos capítulos. chorei muito. estou destruída. no final, quando eu leio um livro, é isso que eu procuro: sentimentos e emoções e essa história realmente fez isso por mim! mereciam mais ?

valeskamendesss 08/06/2024

Da série de recomendações tristes
Como uma boa amante de recomendações do TikTok, resolvi seguir mais uma mesmo sem tantas expectativas iniciais com relação ao livro? e, é claro, acabei me surpreendendo positivamente.
Para começar, a escrita dessa autora me deixou completamente hipnotizada e ansiosa a cada capítulo - e apesar de ser estranho, digo que foi uma narrativa em que os plots foram completamente previsíveis, mas me deixaram surpresa da mesma forma quando ocorreram - e me arrancaram lágrimas sinceras (uma alma chorona, fazer o que).
A personagem principal me deu raiva em alguns momentos porque tinham determinados acontecimentos que eram óbvios e mesmo assim ela insistia em não ver, entretanto, acho que essa foi a maneira da autora de deixar a obra ainda mais melancólica e triste, nos deixando com aquele gostinho de ?e se ela tivesse enxergado antes determinada situação?. Em outras vezes (a maioria, é claro) amei a Autumn e a sua forma de ser.
Me deu uma tristeza saber o que aconteceria no final da história (pois desde o primeiro capítulo isso fica evidente), mas foi tão confortável e gostosa de ser lida mesmo assim.

Trecho destacado (e que representa muito bem a personagem principal):

?Só porque uma coisa parece impossível não significa que você não deveria tentar.?

Boa leitura!

Vivi.Coubai 07/06/2024

Triste
Comecei o livro pq vi um vídeo sobre e muitas pessoas falando q era muito triste (essa ação terá consequências no futuro), demorei muito pra terminar de ler pq achei o começo muito chato e enrolado, a Autumn é até legal mas bem burrinha. Sobre os personagens eu odiei o Jamie e a Sasha, n tenho opinião sobre a brooke e o Noah, e só gostei da Angie e do mauricinho, as mães são incríveis, tia angelina é a melhor, a mãe da autumn é meio burrinha igual ela, e temos Finny, o melhor do livro, pra mim as melhores partes do livro é quando ele aparece, e a Sylvie a coitada não tem culpa de nada é acho bem injustiçada (pra mim isso é culpa de autumn por não ver as coisas antes). Bem o final eu confesso que meio q já sabia mas ainda assim eu chorei muito, ainda mas sabendo que se ele tivesse ficado lá....
Mas oq o começo foi longo e chato o meio pro final foi incrível e o final foi extremamente rápido, parece q foi escrito pra acabar logo. Tem outro livro e sei q é na visão do Finny, mas irei me poupar de mais tristeza e não vou ler...

carolissw 05/06/2024

Se ele estivesse comigo...
Esse livro é do tipo que te deixa meia hora olhando para o nada quando termina, tentando assimilar todas as emoções... Foi uma leitura envolvente e apegada, consegui entender e conhecer bem os personagens que foram apresentados, e isso que fez com que tudo fosse mais triste ainda. O final foi obvio e ao mesmo tempo surpreendente (?). Esperava algo triste, mas ler acontecendo foi destruidor, ainda mais com os outros fatores do fim.
"Ele olha para mim e, pouco antes de entrar, sorri outra vez".

Raíssa 03/06/2024

Se Ele Estivesse Comigo
Meu deus, que livro triste.
Como pode eu ter me identificado tantoo com a protagonista?
E esse final? Meu Merlim...
Sem palavras!

Luiecos 03/06/2024

5?
Sem palavras pra esse livro, o desenvolvimento dos personagens é perfeito eu amei o finy tanto, mais tanto, ameiii a auttum as mães deles uns amores cara, unidos, eu amei tanto eles e me apeguei tanto e o que aconteceu no final me acabou totalmente, eu não sei nem oque dizer, só tô triste e derretendo em lágrimas. ??????

Joziana1 03/06/2024

Se ele estivesse comigo
Não consigo dizer se esperava mais desse livro, me decepcionei por ter adivinhado o plot logo na primeira pagina mas fico feliz de ter lido ele. Gosto da pegada trágica que o livro trás, mas não consigo deixar de pensar o que seria deles se eles tivessem mais tempo.

Nota: 3,5 estrelinhas ?

DANTE.THV 03/06/2024

Deveriam ter me avisado
Eu entrei na leitura sem nenhum spoiler, não imaginava oque iria acontecer.
São destruída, chorei várias vezes e dei 5 estrelas porque é oque eu sinto agora.
Fiz a leitura com uma playlist bem triste e chorei quase todo o livro.
Me magoou o final não queria esse desfecho.
Mas tirei um aprendizado com este livro, que não vou esquecer.

Teheburpla 02/06/2024

Se ele estivessse Comigo - Laura Nowlin
Um dos principais aprendizados do livro é a fragilidade das relações humanas e como o tempo e as circunstâncias podem moldar nossas vidas de maneiras inesperadas. Nowlin destaca a importância de valorizar as pessoas ao nosso redor e de expressar nossos sentimentos enquanto temos a chance. A história também aborda a inevitabilidade da perda e como lidar com a dor e o arrependimento, proporcionando uma reflexão sobre a resiliência emocional e o crescimento pessoal.
A escrita de Nowlin é sensível e envolvente, capturando a essência das emoções adolescentes e criando uma conexão profunda com os leitores. "Se Ele Estivesse Comigo" é um relato tocante sobre amor, amizade e a jornada de autodescoberta, deixando uma impressão duradoura sobre a importância de viver plenamente e amar intensamente.