A Filha da Deusa da Lua

A Filha da Deusa da Lua Sue Lynn Tan

Resenhas - Filha da Deusa da Lua

1 | 2 | 3 | 4

@bookss505 14/03/2024

Xingyin foi criada na solidão da lua. Sendo filha da deusa que foi exilada para lá, ela vive junto à mãe sem saber que está sendo escondida do Imperador Celestial. Quando Xingyin atende o chamado de sua magia, ela é forçada a deixar a lua e sua mãe para trás.

Agora ela vive no Império Celestial disfarçando sua identidade e quando a oportunidade de estudar junto ao filho do imperador, ela não pensa duas vezes. Xingyin traça seu caminho para conquistar a liberdade da mãe e resgatá-la do exílio.

“𝙰𝚜 𝚟𝚎𝚣𝚎𝚜 𝚎𝚞 𝚜𝚎𝚗𝚝𝚒𝚊 𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚡𝚒𝚜𝚝𝚒𝚊 𝚍𝚞𝚊𝚜 𝚙𝚊𝚛𝚝𝚎𝚜 𝚍𝚎𝚕𝚊, 𝚊 𝚖𝚘𝚛𝚝𝚊𝚕 𝚎 𝚊 𝚒𝚖𝚘𝚛𝚝𝚊𝚕. 𝙰 𝚙𝚛𝚒𝚖𝚎𝚒𝚛𝚊 𝚙𝚎𝚛𝚝𝚎𝚗𝚌𝚒𝚊 𝚊 𝚖𝚎𝚞 𝚙𝚊𝚒, 𝚎 𝚊 𝚜𝚎𝚐𝚞𝚗𝚍𝚊 𝚊 𝚖𝚒𝚖.”

A Filha da Deusa da Lua foi o livro escolhido por mim para fazer parte do desafio do mês do clube @stellarrbooks que consistia em ler um livro com autoria asiática.

Nesse livro a autora descreve os cenários de uma maneira incrível e nos faz mergulhar naquele universo belíssimo. Eu particularmente amo descrições de cenários, então pra mim não foi um problema.

Eu gostei bastante da Xingyin e do príncipe Liwei e quando o romance começou a ser abordado a leitura melhorou em 1000% pra mim. Não leio livros apenas pelo romance, mas até aquele momento, o romance era o mais perto de alguma emoção que era oferecido. Mas a história foi tomando outro rumo e ficando bem entediante. Xingyin narra sua própria história e em certos momentos ela fala que lutou com monstros perigosos mas nada disso é mostrado, o que me frustrou muito pois seriam cenas e momentos de ação bem mais interessantes de ler sobre o triângulo amoroso forçado que foi inserido na narrativa.

O universo também foi muito bem construído, mas a história abordada não instiga tanto a leitura. O final é bem amarrado e ao meu ver não tenho motivo para ler o segundo livro que irá sair.

Carolina.Paganotte 11/03/2024

Tudo o que eu precisava depois de um livro maravilhoso
Esse livro na minha opinião ele é para um grupo específico de pessoas que gostam de mitologia e livros que não são centrados nos EUA e na Europa, autora traz uma protagonista que luta pelo seu objetivo mesmo quanto interesse amoroso entra em cena. A protagonista é uma menina sonhadora mas tbm corajosa.

day 06/03/2024

é um livro bom, ok na real, ele conclui muita coisa e explica a maioria das coisas bem direitinho, mas teve algumas partes que acho que poderia ter enrolado menos e desenvolvido mais sobre o pai dela por exemplo, descobri que não tenho paciência pra livro de fantasia apesar de adorar a história em si! é isso, é um bom livro eu só não tive paciência

Ana 06/03/2024

Desnecessariamente grande
Tem 500 páginas mas poderia ter um desenvolvimento mais interessante e não tão cansativo com 300.
Em vários momentos o livro fica cansativo, por mais que esteja acontecendo várias coisas parece que nenhuma delas faz diferença pro desenvolvimento da história, isso fez com que o livro perdesse muitas qualidades pra mim.
Fiquei muito decepcionada porque achava que seria um dos meus favoritos do ano, provavelmente teria 4 estrelas se fosse mais curto e mais direto.

liu villas 02/03/2024

A filha da deusa da lua
Estou escrevendo essa resenha após ter acabado de terminar o livro.
Quando descobri essa fantasia fiquei lívida de felicidade, porque é tão difícil achar fantasias boas, envolventes, em volume único e ainda sobre a cultura oriental (inclusive quem estiver lendo essa resenha e conhecer algum livro assim bota nos comentários pfv!!!!).
A leitura foi exatamente do jeito que gosto, envolvente, divertido, bem escrito, personagens incríveis e aquele enredo que apesar do padrão das fantasias, o famoso clichê, ainda sim consegue nos surpreender. Fiquei feliz por ter acertado o plot completamente, acho que isso significa que estou virando mestre em leitura de fantasias.
Minha única ressalva foi que achei que os sentimentos da Xingyin poderiam ter sido melhor trabalhados. Da forma como foi escrito, ficou um vai e vem de sentimentos, de uma forma meio superficial, e para quem estava lendo parecia que ela só era inconstante. Acho que se tivesse explicado melhor não teria sido a mesma interpretação para os leitores. Mas de qualquer forma, amei o livro, achei incrível e a leitura foi muito rápida! devorei ele em pouco tempo. Só fiquei mal pelo final não ter sido explícito, e agora não sei como que as coisas vão ficar ?

Diva 19/02/2024

A história em si é muito boa
A história em si é muito boa, entretanto sinto que a autora tem um problema com o ritmo da história, pois em vários momentos, principalmente no fim e no começo, os acontecimentos são rápidos demais. No começo seria necessário um maior desenvolvimento dela como empregada da nobre para entendermos o ambiente, tanto que a disputa pelo príncipe é simplesmente jogada do nada sem aviso prévio.
As últimas 50 páginas são uma correria, acredito que poderiam ser desenvolvidas a ponto de virarem um volume a parte.

Nicoly314 17/02/2024

A filha da deusa da lua
"Há uma porção de lendas sobre minha mãe. Seja qual for a história na qual você acredite, minha mãe, Change, tornou-se imortal. Assim como eu."

Ameei o desfecho da história ao decorrer do livro e o plot twist foi o que me pegou desprevenida estou ansiosa para ler a continuação ?

Verona 06/02/2024

O livro é dividido em três partes, pra que curte um C drama de fantasia ele é um prato cheio pois as descrições dos cenários são lindas, aventura e romance se mesclam, mas? achei a protagonista muito volúvel, o que fez a avaliação geral do livro cair

kanejokes 05/02/2024

Um livro bem interessante
O livro é dividido em partes I, II e III e, pra mim, a parte I foi extremamente lenta, mesmo que elementos interessantes estivessem sendo apresentados nesse começo.

Eu gosto bastante de assistir dramas chineses xianxia, então eu já era familiarizada com todo o universo de seres imortais, celestiais, demônios e tudo que envolve essa "mitologia", mas mesmo assim senti que faltou uma explicação um pouco mais detalhada desse universo no livro. Você vai conseguir entender conforme a leitura vai avançando, mas seria ideal que isso fosse apresentado pro leitor com mais cuidado.

As partes II e III são muito interessantes. Eu gostei bastante de acompanhar a evolução da Xingyi e gostei muito dela como personagem em si.

Não sei se foi burrice minha, mas eu não previ o plot dos últimos capítulos, então fiquei bem intrigada.

Achei a escrita um pouco "direta" demais durante mais ou menos metade do livro, mas depois parece que a autora corrige isso. Também achei o final muito simples e fechado, já que temos um segundo livro. Estava esperando outra coisa.

Fravvs 23/01/2024

Simplesmente Maravilhoso
É a primeira vez que leio um livro de fantasia inspirada em mitologia chinesa. Não vou dizer que é a primeira vez que tenho contato com esse tipo de história porque amo cdramas wuxia e xianxia.

Então se você, assim como eu, gosta de cdramas de fantasia, vai se maravilhar com esse livro.

É um livro que mostra o crescimento de uma menina para uma mulher guerreira que faria de tudo para libertar a mãe de uma prisão injusta. Mostra o amadurecimento da Xingyin ao longo do livro com as escolhas difíceis que teve que fazer e dificuldades em todas as áreas de sua vida.

Você vai rir, chorar, se apaixonar, sofrer, odiar e acompanhar a incrível jornada da protagonista e como ela deixou sua marca como A Filha da Deusa da Lua.

ray.reads 20/01/2024

Um drama chinês Xianxia, porém 3 estrelas
Na mitologia chinesa, a deusa Chang'e tornou-se imortal ao beber o elixir da imortalidade concedido pelo império celestial ao seu amado Houyi, quando ainda vivia no reino mortal. Ao cometer tal infração às regras celestiais, Chang'e é exilada para a lua, de onde nunca mais poderia sair, deixando para trás todo o seu passado mortal, e, o seu amado.

O que não se sabia até então era a razão pela qual Chang'e havia cometido tal ato de beber o elixir. O motivo foi sua gravidez de risco, que com o poder da poção, não permitiu que ela e sua filha, Xingyin, morressem.
Agora, Chang'e esconde a existência de sua filha Xingyin de todo o reino imortal. Porém, está cada vez mais difícil manter esse segredo, que a qualquer momento pode vir à tona...

Primeiramente, gostaria de destacar que gosto muito de fantasia e comecei a gostar muito de assistir a dramas chineses Xianxia/Wuxia ano passado, tanto pelo cenário lindo, quanto pelas histórias. Fiquei surpresa ao ler a sinopse desse livro e ver que explorava a fantasia chinesa que tanto aprecio assistir.

O livro tem uma boa história, acompanhamos a personagem em sua jornada e a todo momento torcemos por ela. Contudo, achei que a autora acabou arrastando demais o livro em algumas partes. Quase abandonei o livro em 40% por achar que a história não estava engatando mais, estava bem monótono. Continuei porque queria muito terminar. Quando chegou nos 50% do livro, engatou novamente. Depois, ainda deu uma decaída no ritmo, mas deu para terminar.

As migalhas de romance foram alguns dos motivos pelos quais achei que a narrativa não andava, porque amo um bom romance. Confesso que fiquei também meio decepcionada com a forma que a autora fez com que a história do romance se desenvolvesse, fiquei extremamente chocada (e zangada) com o plot twist.

Gostei do final, mas houveram algumas coisas que me desagradaram, sabe? Eu com certeza teria mudado algumas coisas, mas... Foi o que a autora decidiu, né?

Por fim, conclui-se que o livro é bom, mas poderia ter sido ótimo com alterações.

Torrão de açúcar 18/01/2024

Uma leitura de se tirar o chapéu
Não sou muito familiarizada com leituras que envolvam mitologia asiática, mas devo dizer que _A Filha da Deusa da Lua_ foi uma experiência maravilhosa! O sistema de magia, os talentos, são simples, mas isso não tira deles sua beleza, e é essa simplicidade que faz com que eu goste dele. Nossa protagonista, Xingying, é uma garota que demonstrou uma baita evolução, indo de uma menina que não sabem nem que tinha magia, a heroína que salvou o mundo Imortal de uma guerra desastrosa. Um ponto muito legal é que, diferente de alguns livros, a relação entre ela e sua mãe, a deusa da lua, é saudável e feliz, e que do início ao fim, Xingyin não nega suas origens mortais e nunca desiste de sua promessa, de libertar sua amada mãe da lua.
Outro ponto explorado é o romance, como, também, a maioria dos livros de fantasia. Ela começa com uma pessoa, conhece outra e também fica apaixonada por esta, e fica um triangulo amoroso, onde Xingyin tem sentimento por ambos homens. Teve partes que eu gritava "escolhe um deles, ou os dois, ou fica sozinha!", foi aí que eu descobri que não gosto de triângulos amorosos, e a razão para eu não dar 5 estrelas, mas devo dizer, até eu fiquei em dúvida de qual casal eu preferia. Não é um triangulo amoroso mal escrito, só não funcionou pra mim, que fique bem claro.
Por fim, fico feliz que tudo tenha dado certo, pelo menos 80% certo. Ainda tenho algumas dúvidas se compro o segundo livro se vier para cá, mas acho que depois desse final, por mais que eu queira que as coisas fiquem como estão, tranquilas, agora com sua mãe liberta, muitas possibilidades de aventuras surgem, e fico curiosa para saber quais serão os próximos passos da Primeira Arqueira e Filha da Deusa da Lua, nossa amada Xingyin.

1 | 2 | 3 | 4