A Filha da Deusa da Lua

Resenhas - Filha da Deusa da Lua

1 | 2 | 3 | 4

skuser02844 09/05/2024

Lindo, cultura diferente
Foi a leitura mais demorada do ano até agora, não por ser ruim e sim pela cultura diferente.

A filha da Deusa da lua é uma história de aventura, amor e superação. Eu amei!

Tem tudo de bom: cultura, mitologia, romance...

Sendo bem honesta, eu prefiro mil vezes o Wenzhi.

LetAcia.kania 04/05/2024

Incrível me prendeu do inicio ao fim melhores 500 páginas da minha vida tem romance, aventura e mistério em um só livro é bem organizado e tem uma história muito cativante amei só amei

Júlia 01/05/2024

Um reconto com fantasia divertido de ler, não foge mto das outras fantasias mas a cultura asiática entrega um universo incrível.

Leti Kania 30/04/2024

Um livro de fantasia lindo, com histórias que nos prendem do início ao fim , cheio de plot twists as vezes é levemente confuso mas em sua maioria tem linguagem simples personagens super bem elaborados e um romance incrível dividido em 2 pretendentes qual ganha ? Leia para saber

Ma.Castro 29/04/2024

Simplesmente perfeito! Não dá pra imaginar que coube tudo isso em um livro!! Como amo esse tipo de história! Que personagem forte! Que plots louco!! Amei!!

Amanda 28/04/2024

Estrelinha ??
Acho que a evolução da Xingyin, desde a filha protegida, que vivia escondida e no escuro sobre a quem era, até a guerreira que faz o que é necessário para conquistar o que deseja, foi desenvolvida muito bem. A autora soube desenrolar isso sem ser algo maçante. A personagem nos momentos que tem que tomar alguma decisão, acaba se questionando e ficando na dúvida como nós ficaríamos, então acho que isso deixa mais próximo.

Acho que sou facilmente enganada e manipulada. Porque, juro, em momento algum eu desconfiei da identidade de um dos personagens.

A ambientação do livro também foi muito bem feita. É um livro que, se você tem tempo, consegue ler rapidinho.

Temos um triângulo amoroso aqui, que em alguns momentos a indecisão de "gosto desse", "ai mas meu coracao ainda erra as batidas por esse" me deixou irritada no final.

Tem um casal que me pegou do início, quando eles começaram a se cruzar eu já estava gostando. Mas, não sei se eles vão ficar juntos por causa do que aconteceu....

Ansiosa para a continuação ??

Milysheik 12/04/2024

Eu não dava nada,entregou foi tudo!
Me julguem mas eu gostei mais do "demônio" ?

NECESSITO DO SEGUNDO LIVRO??

!SPOILLER!
Motivo do meu colapso;
-Você poderia gostar do Demônio como gostou do Celestial?
-O Celestial nunca existiu.Era o demônio o tempo todo.?De alguma forma,mantive voz uniforme,ignorando a dor em meu peito.
Ele inclinou a cabeça,sério.
-Talvez.Não importa como você me veja,vou esperar até que volte.
-Volte a quê?
-A me amar novamente.?Seus dedos roçaram a lateral de minha cabeça,acariciando levemente meu cabelo.?Ou,pelo menos,a não me odiar mais.

mapadlivros 10/04/2024

A filha da deusa da lua é o primeiro livro de uma duologia que reconta a antiga mitologia chinesa da deusa da lua, Chang’e, em uma fantasia épica sobre seres imortais. Essa história é repleta de lendas, magia, sacrifício, magia e romance, sendo também diferente de tudo que já li, o que me encantou e me fez favoritar a leitura. Agora vamos ao que interessa!

Chang’e, a deusa da lua, foi presa pelo Império Celestial após roubar o elixir da imortalidade. Confinada em uma luxuosa prisão, sua filha Xingyin desconhece as circunstâncias que levaram a mãe a sua atual situação, assim como o Império Celestial sequer imagina que Xingyin exista. Após uma visita inusitada da Imperatriz, Xingyin é orientada a fugir para salvar a si mesma e a mãe, o que a jovem faz sem hesitação.

Perdida em um mundo até então desconhecido para ela, Xingyin passa por algumas provações antes de perceber que o melhor caminho para libertar a mãe é alcançar as honras do Império Celestial. Assim então, quando descobre que o Príncipe Herdeiro Liwei está em busca de uma acompanhante para estudar ao seu lado, Xingyin não perde a chance de se candidatar. E é claro que ela é notada pelo príncipe, já que os dois tiveram um encontro que antecedeu os títulos e que conectaram os dois instantaneamente.

Em meio ao drama e a primeira paixão, a jovem logo descobre que a vida da realeza não é compatível com a sua. Inicialmente, a história não estava funcionando muito comigo. Entretanto, tudo ficou muito mais interessante quando um certo General aparece, daí então Xingyin recebe a proposta de se juntar ao exército e, para minha surpresa, ela aceita sem titubear!

Xingyin é uma protagonista incrível, forte e sagaz, que mesmo sendo uma guerreira sem precedentes, jamais deixa de lado o seu coração, nem abandona seu objetivo de salvar a mãe. Fiquei encantada com a escrita da autora, com a sutileza e, ao mesmo tempo, a intensidade de emoções que ela consegue passar.

O universo criado pela autora é único e a ambientação é fantástica, um verdadeiro sonho vivo repleto de magia. O plot twist… meus amores, quase caí da cadeira! Muito bem estruturado, aquele de deixar a gente de queixo caído mesmo após acabar o livro.

Estou super curiosa para saber o desfecho da história de Xingyin no próximo livro, já que parte do arco foi praticamente fechado aqui, deixando algumas coisas em aberto. Recomendo muito essa leitura para leitores que, assim como eu, apreciam uma boa fantasia.

site: https://www.instagram.com/p/C4JhlHBLHz1/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Silvana 07/04/2024

Xingyin é filha de Chang’e, a deusa da Lua. Até então ela desconhecia as circunstancias do seu nascimento e a realidade onde vivia: sua mãe está presa por roubar o elixir da imortalidade e o Império Celestial desconhece sua existência. Mas as chamas mágicas de Xingyin são detectadas pelo Império e ela é forçada a fugir. Mas qual lugar melhor para se esconder do que no próprio Império? Xingyin acaba indo estudar ao lado do Príncipe Herdeiro Liwei e enquanto tenta descobrir uma maneira de libertar sua mãe, acaba se apaixonando pelo príncipe.

Com os dramas ganhando cada vez mais espaço, os autores asiáticos também vem ganhando notoriedade e sendo mais publicados por aqui. Ainda bem, porque tenho conhecido livros incríveis ultimamente. E a autora e a capa foram os motivos de eu querer ler esse livro. E não esperava encontrar uma fantasia nos moldes dos contos de fadas tão bem construída como encontrei. A escrita dela é tão fluida que a gente nem vê as páginas passando, tanto que terminei ele em dois dias.

Eu desconhecia essa lenda, e como o livro é uma releitura dela, fui conferir antes de ler. E a autora foi muito feliz. Me vi fascinada pela história da Xingyin, vivi mil aventuras, me apaixonei, refleti sobre vários assuntos e espero ansiosa pelo desfecho dessa duologia. Porque para tentar salvar a mãe, a personagem vai viver uma aventura mais eletrizante que a outra e também vai ter seu coração ora preenchido, ora partido no peito, e vai se tornando gigante no processo.

A história e a forma como a autora escreveu me lembrou bastante dos livros de aventuras que eu lia quando criança. E essa nostalgia me fez amar ainda mais o livro. Não sei se me faço entender, mas ela escreve com uma suavidade e inocência que parece ter se perdido ao longo dos anos. Não estou reclamando das fantasias de agora, eu gosto também, mas parece que tudo tem que ser no máximo para ser considerado bom.

Quem leu As crônicas de Nárnia, e porque não citar Rick Riordan, sabe que eles não precisam usar de nada extremo para suas histórias serem marcantes. E foi algo parecido que senti aqui. Por isso fica a minha indicação. Vale a leitura.

Lena 27/03/2024

Tinha potencial.
A ideia é boa, o mundo é bem desenvolvido mas pra mim falta algo. Faltou conexão com os personagens, desenvolvimento, motivações mais plausíveis ficou muito jogado pra um livro de 400 páginas.
Natália Camila 05/05/2024minha estante
Acabei de ler e senti a mesma coisa.

Lara 23/03/2024

Fantasia, política e lendas
Esse gênero de fantasias baseadas na mitologia e aspectos culturais da China me fascina muito. em especial,a escrita mais lírica com descrições incríveis esmurra qualquer fantasia ocidental.
nessa leitura, a protagonista cresce exponencialmente quando comparamos com sua primeira aparição na história. ela é destemida e confiamos nas decisões dela (um porém é que ela SEMPRE acerta?). o romance não fica tão no segundo plano, mas serve como impulso pra nossa protagonista e é muito puro e respeitoso. homens que fortalecem ela e estão ali pra elevar ainda mais a grandeza da xingyin.
adorei mergulhar nesse mundo celestial e, apesar de não ver muito motivo para um segundo livro, quero continuar acompanhando o desdobrar das aventuras da xingyin pelo céu.

Gustavo195 15/03/2024

A Filha da Deusa da Lua
Foi uma leitura interessante com certeza, é bem difícil acreditar que esse é o primeiro livro da autora, ela escreve com uma naturalidade de uma escritora treinada e experiente.
Apesar de alguns problemas no ritmo da história que me distraíram um pouco a história em si é linda e muito bem contada, ela lê como uma narrativa épica, o conto do mito de uma heroína.
A minha parte preferida do livro é a escrita, é extremamente linda e poética e com as descrições mais lindas que eu já vi. Eu me senti transportado pra todas as localizações que a Xingyin visitou, todas as imagens sempre se formavam de um jeito maravilhoso na minha mente. Foi ótimo poder entrar nesse mundo de magia e mitologia chinesa.
Recomendo muito esse livro pra alguém que quer começar a ler fantasia, é uma leitura ótima.

@bookss505 14/03/2024

Xingyin foi criada na solidão da lua. Sendo filha da deusa que foi exilada para lá, ela vive junto à mãe sem saber que está sendo escondida do Imperador Celestial. Quando Xingyin atende o chamado de sua magia, ela é forçada a deixar a lua e sua mãe para trás.

Agora ela vive no Império Celestial disfarçando sua identidade e quando a oportunidade de estudar junto ao filho do imperador, ela não pensa duas vezes. Xingyin traça seu caminho para conquistar a liberdade da mãe e resgatá-la do exílio.

“𝙰𝚜 𝚟𝚎𝚣𝚎𝚜 𝚎𝚞 𝚜𝚎𝚗𝚝𝚒𝚊 𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚡𝚒𝚜𝚝𝚒𝚊 𝚍𝚞𝚊𝚜 𝚙𝚊𝚛𝚝𝚎𝚜 𝚍𝚎𝚕𝚊, 𝚊 𝚖𝚘𝚛𝚝𝚊𝚕 𝚎 𝚊 𝚒𝚖𝚘𝚛𝚝𝚊𝚕. 𝙰 𝚙𝚛𝚒𝚖𝚎𝚒𝚛𝚊 𝚙𝚎𝚛𝚝𝚎𝚗𝚌𝚒𝚊 𝚊 𝚖𝚎𝚞 𝚙𝚊𝚒, 𝚎 𝚊 𝚜𝚎𝚐𝚞𝚗𝚍𝚊 𝚊 𝚖𝚒𝚖.”

A Filha da Deusa da Lua foi o livro escolhido por mim para fazer parte do desafio do mês do clube @stellarrbooks que consistia em ler um livro com autoria asiática.

Nesse livro a autora descreve os cenários de uma maneira incrível e nos faz mergulhar naquele universo belíssimo. Eu particularmente amo descrições de cenários, então pra mim não foi um problema.

Eu gostei bastante da Xingyin e do príncipe Liwei e quando o romance começou a ser abordado a leitura melhorou em 1000% pra mim. Não leio livros apenas pelo romance, mas até aquele momento, o romance era o mais perto de alguma emoção que era oferecido. Mas a história foi tomando outro rumo e ficando bem entediante. Xingyin narra sua própria história e em certos momentos ela fala que lutou com monstros perigosos mas nada disso é mostrado, o que me frustrou muito pois seriam cenas e momentos de ação bem mais interessantes de ler sobre o triângulo amoroso forçado que foi inserido na narrativa.

O universo também foi muito bem construído, mas a história abordada não instiga tanto a leitura. O final é bem amarrado e ao meu ver não tenho motivo para ler o segundo livro que irá sair.

Carolina.Paganotte 11/03/2024

Tudo o que eu precisava depois de um livro maravilhoso
Esse livro na minha opinião ele é para um grupo específico de pessoas que gostam de mitologia e livros que não são centrados nos EUA e na Europa, autora traz uma protagonista que luta pelo seu objetivo mesmo quanto interesse amoroso entra em cena. A protagonista é uma menina sonhadora mas tbm corajosa.

1 | 2 | 3 | 4