A Favorita do Francês

A Favorita do Francês Letícia Gomes

Resenhas - A Favorita do Francês

Daiane.Zanetti 08/05/2024

Cerca de 20 anos de diferança entre a idade deles...
Mathieu, um conde frances, viuvo com um filho de 4 anos, alem das atividades de conde é apaixonado pro engenharia produzindo autonomos de diversas formas diferentes, e é um intusiasta em plantas, flores e frutas exoticas. Recluso em sua propriedade até conhecer uma certa inglesinha.
Imogem era um sol, apaixonada pelos brinquedos excentricos (autonomos) como diria seu pai, ate ter sua imagem maculada por um infame, e se ver doente da alma, quebrada e se auto julgando. Ate ir passar uma temporada na França com sua tia e primas.
E é ali que tudo realmente começa a mudar na vida de ambos

Diovana 29/12/2023

Não funcionou
Em geral eu gosto dos livros da Letícia mas esse não funcionou para mim. É legal, e etc mas não me deixou aquele gostinho de quero mais, foi simplesmente ok, acabou, vamos para o próximo.

Bruna3668 07/08/2023

Já li outros da autora e esse foi o que menos gostei. A ideia foi ótima, mas faltou um algo mais entre o casal, acho que teria sido mais legal se mostrasse mais da afinidade deles pela engenharia, achei eles meio sem química.

skuser02844 26/05/2023

Morno
Peguei a indicação dele em um Instagram literário mas achei a leitura difícil de concluir. Acabei pulando algumas partes no caminho.

Achei a história bem simples e sou do tipo de leitora que precisa de uns incentivos pra continuar interessada na história.

Por esse livro não tive vontade de ler outros da autora. Uma pena!

Sofá pra Um 22/04/2023

Terminei o livro em um dia, uma delícia de ler. Senti falta de algumas coisas serem melhores explicadas e exploradas, com ia relação deles com os autômatos, esperava ler mais sobre. Mas fora isso leitora super fluida e gostosa.

Ana 06/03/2023

Mais um p/ conta ??
Eu terminei um sonho de verão e fui correndo baixar A favorita do Francês pq não posso nunca deixar de ler algo da Letícia! ? E nunca decepciona né? Fiquei apaixonada na história da Imogen e seu francês encantador, além de que o livro tem a presença da criança mais esperta e meiga do mundo ?????? Passei o livro todo pensando ?livro com crianças é tão bom? pq mostra outro lado dos personagens e é perfeito caro deveriam ter mais crianças nos livros. Enfim, o livro foi uma leitura muito divertida e emocionante. ??

Luci 25/02/2023

A favorita do Francês
História de amor entre um conde maduro e viúvo e uma jovem dama com má fama em Londres. Imogem vai passar uma temporada na França para ver se consegue arrumar um marido e viver uma nova história. O conde de Lavellon se vê encandado pela mocinha. O amor vai nascendo a cada novo encontro dos dois.

Najú 20/02/2023

Estava ansiosa demais por esse livro!
Comecei a ler na mesma hora que lançou e me apaixonei imediatamente. O romance foi tudo e mais um pouco, cada momento dos dois me deixava mais apaixonada por eles e no final já pegaram um lugar no meu coração! Mal vejo a hora dos próximos livros!!

Larissa 18/02/2023

Quero meu francês
Imogen foi pra França em busca de bronze e achou OURO! Como eu disse nos stories esses dias: pincel velho é que dá pintada boa. Após sofrer com as fofocas mal contatadas por algo que ele nunca teve culpa, a bichinha merecia finalmente ter um homem bom, que a amasse e valorizasse sua inteligência. Fiquei fascinada com a engenharia mecânica da história e os autômatos, o primeiro robô a existir e foi de grande importância para o nosso casal (tanto que ele faz uma com o rosto dela, porque ela é a mulher mais linda que ele já viu na vidaaaaa??).

Matthieu é um homão incrível, pai solo e com declarações de amor de deixar a gente toda derretida. Às vezes tudo que a gente precisa é de um francês para ensinar tudo sobre BANANAS, construir uma robô com nosso rosto e dar umas m?madas nas horas vagas ?

É uma história linda, super fluida, fala sobre recomeços, superar traumas, um amor tranquilo e o nosso hot de cada dia, não pode faltar, né?. Os personagens secundários trazem um humor delicinha e não posso deixar de citar um ícone: a vovó da Imogen que torceu e mexeu seus pauzinhos várias vezes para o casal fazer sapequices. TE AMO, VOVÓ DA IMOGEN.

Ana Beatriz 17/02/2023

Um romance de época diferencial!
E novamente, Letícia Gomes não decepciona, eu literalmente leio tudo dessa mulher. Ela é incrível!

No primeiro volume de sua nova série "Amores na França", conhecemos Imogen Bedwin, que foi arruinada perante a sociedade, e é obrigada a passar uma temporada na França, para que pudesse encontrar um marido, e assim abafar os comentários malignos da sociedade.

Logo ela conhece Matthieu, um conde viúvo, dezenove anos mais velho do que ela, porém extremamente atraente a seus olhos.

Aos poucos, ambos descobrem que compartilham o mesmo gosto por algo incomum, sobretudo em tramas de época: a engenheira mecânica.
Uma prática extraordinária nos tempos de hoje, e ainda mais no século 19, onde podemos vê-la desabrochar aos pouquinhos. Assim como o casal protagonista!

Temos personagens secundários carismáticos, atraentes, e que nos fazem clamar por suas próprias histórias.
O que os cerca são assuntos de nossa realidade atual, que não eram explorados com naturalidade, mas que os desafiam e os fazem enfrentar uma realidade retrógrada!

Não é o meu preferido da autora, esta preferência está totalmente voltada para a série Os Brimley, entretanto, extremamente cativante.

Um romance especial, é o que eu posso dizer!

Thais.Talyta 15/02/2023

Perfeição ??
? Imogen Bedwin sempre foi alegre , vivaz , cheia de energia e luz. Infelizmente num baile tudo muda. Ela teve a reputação arruinada perante toda a sociedade londrina. Imogen perdeu seu brilho e começou a definhar a cada dia , até que seus pais decidiram que ela deveria passar um tempo na França na casa de sua tia, e assim poder encontrar um marido.

? Matthieu Villeneuve é um conde viúvo, pai de um garotinho bem esperto, engenheiro e criador de autômatos . Numa apresentação no Palácio de Versalhes, ele conhece uma jovem inglesa que desperta seu interesse.

? Imogen e Matthieu logo descobrem que tem a mesma paixão por autômatos, e além disso que sentem uma atração forte . Infelizmente ela está quebrada e ainda desconfia das atitudes de qualquer homem. Mas após um convite de Matthieu, para que ela e sua família passem uma estadia no seu château, ela percebe que ele realmente está interessado e que seu interesse é genuíno. Resta saber se ela conseguirá confiar e abrir seu coração novamente.

? Uma história de superação, amor e recomeços . Imogen e Matthieu me conquistaram e me deixaram totalmente rendida e apaixonada .Eles são perfeitos e se completam. Imogen sofreu muito com tudo que lhe aconteceu , as mulheres desde sempre são muito julgadas e condenadas , ter a reputação arruinada a destroçou . Amei ver ela se reerguendo e florescendo novamente. E Mattieu é um homem incrível, amoroso , protetor, um super pai , e não tem medo de demonstrar seus sentimentos. A história está muito linda , o enredo é incrível, a escrita da autora é perfeita e a leitura foi muito fluida e gostosa . Me emocionei, surtei , e amei cada momento do casal. Os personagens secundários também são maravilhosos, a avó da Imogen é uma figura e o pequeno Anatole é super inteligente e cativante. É aquele livro que deixa o coração quentinho e com certeza nos tira de uma ressaca literária. Amei muito !

booksbytriiz 10/02/2023

Escrita envolvente e desenvolvimento lindo!
O que dizer?
Eu gostaria de deixar claro que, antes de iniciar a leitura desse livro, eu estava com uma ressaca significativa mas sabia que a escrita da Letícia me tiraria!
Imogen se envolve um escândalo em Londres e acaba deixando o país para passar uma temporada na França. Assim que li a sinopse, pensei que seria um tipo de escândalo diferente e ?leve? e não um que me faria querer matar a outra parte envolvida!
No seu segundo dia na França, ela conhece Matthieu graças ao seu amor e curiosidade pela engenharia. Matthieu é um viúvo, pai e, que até o momento não havia pensado em se casar de novo, no caso, só se ele encontrasse o amor.
A linguagem do amor dele é claramente atos de serviço porque ele ama mimar quem ele gosta, incluindo uma inglesa recém chegada ao seu mundo.
A química deles é linda e o desenvolvimento do casal é ótimo e não apressado. Claramente, há interesse e desejo desde o primeiro encontro mas Imogen, apesar de sua reputação arruinada, também quer casar por amor e eles só dão esse passo quando tem certeza de seus sentimentos.
Sentimentos esses que são muito bem trabalhados durante o livro, uma característica que eu amo na escrita da Letícia!
Enfim, um livro gostoso que li rapidamente!

any 07/02/2023

eu adoro a escrita da autora, mas achei essa história muitooo simples. até gostei do casal, do tema, mas achei tudo muito sem graça e precisa de uma revisão, tem uns nomes trocados e alguns errinhos.

Dora 06/02/2023

História simples e fofa
Imogen, nossa heroína, quase caiu num golpe ?Boa noite Cinderela?. Mas vivendo no séc. XIX ela foi considerada culpada por seus pares e por isso resolve fugir de Londres com o apoio de sua família. Agora em Paris, Imogen conhece o conde viúvo Mathieu, 18 anos mais velho, mas muito gato e com um filhinho pequeno e fofo. Além do encantamento, os dois têm interesses comuns como a construção de autômatos. Sem esconder o interesse o conde convida Imogen e sua família para seu chateau onde quer conhecê-la melhor.
Uma história simples, mas bem escrita. Ainda assim, precisa de revisão. Por duas vezes pelo menos a autora troca o sobrenome de Bedwyn por Bromley dos romances passados. Há também alguns errinhos como o nome Ève, diversas vezes escrito Éve (em francês, ?è? tem som de é enquanto ?é? tem som de ê).