Meus dias na livraria Morisaki

Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

SuAlen.Pawelkiewic 17/06/2024

O Poder dos Livros.
Aquele romance encantador que mistura o amor pelos livros com a jornada pessoal de autoconhecimento. Além de mostrar a importância dos laços familiares e com a comunidade local.

O autor narra a história de Takako, uma jovem que após algumas desilusões em sua vida pessoal e profissional, encontra refúgio na livraria Morisaki que pertence ao seu excêntrico tio, Satoru.

Inicialmente resistente, Takako começa a trabalhar na livraria, onde descobre além de uma vasta coleção de livros, um novo sentido para sua vida.

A narrativa é repleta de descrições detalhadas do ambiente, personagens e dos livros, criando um ambiente acolhedor e nostálgico.

Satoshi Yagisawa entrega uma história emocionante para qualquer um que já tenha encontrado consolo e inspiração em um bom livro ou algum lugar especial.

Ganhei esse livro no meu aniversário de uma amiga muito especial, e ele ganhou meu coração ??

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Ems 16/06/2024

Livro comfy
Foi uma experiência de leitura maravilhosa, esse livro é extremamente fácil e gostoso de ler, a atmosfera dele me envolveu completamente.
Toda essa estética de livraria e cafés trás um conforto inexplicável, queria morar dentro da história.
Só não dei 5 estrelas porque era pra ele ser maioooooorr, muito curto eu #queromais???

Anne.S2 15/06/2024

Meus dias na Livraria Morisaki
Comprei esse livro por conta da capa, achei muito linda e adorei os gatinhos espalhados.
Comecei a ler porque já não tinha mais nada de legal para ler, e no início estava com muita preguiça de terminar o livro.
Enquanto fui avançando a leitura, a relação da Takako com os outros personagens foi me animando, principalmente com o tio dela.
Um livro cotidiano, muito leve, divertido, e com pouquíssimas páginas.
Gostei. ?

Rafa 14/06/2024

Leve como uma folha
Acho que a melhor forma de falar sobre esse livro é emfatizar sua leveza. A história de Takako é contada como se estivesse sentado à mesa junto com ela.
Sem grandes reviravoltas, sem dramas exagerados.
O livro se apresenta como um refúgio pequeno, simples e aconchegante tal qual um sebo para nós leitores.

Allan255 14/06/2024

É um livro bom mas sempre a um mas
Queria de verdade gostar desse livro, não sei se foi a tradução não sei, mas simplesmente parece inacabado, um resumo de outra obra maior, é um livro leve de cotidiano mas não é um livro que eu recomendaria, talvez pra exemplo de livro que parece um resumo, eu espero que realmente o problema seja a tradução, os personagens parecem meio robóticos, os personagens mais aceitáveis dessa obra, com certeza são os tios, eles tem um desenvolvimento de personagem muito bom, diferente de todos os outros que aparecem.

mydearbooks_ 14/06/2024

Queria mais dias na livraria Morisaki.
Essa é uma leitura leve, agradável e que aborda temas relevantes, mas tudo de uma forma um tanto superficial.

A verdade é que eu precisava passar mais dias com a Takako na livraria Morisaki! Senti falta de saber mais detalhes sobre a jornada de redescobrimento da personagem, de entender melhor como a livraria se tornou um lugar de conforto para ela, de vê-la criando uma ligação com todos esses livros aos poucos e de acompanhar mais de perto as amizades que surgiram pelo bairro.

Entendo que a proposta do livro é ser uma leitura breve, mas sinto que essa narrativa tinha muito potencial para ser mais explorada. Mesmo assim, vale a pena para quem tem interesse no gênero.

Pamela.Castro 14/06/2024

Não acrescentou nada
Eu li recentemente " bem vindos à livraria Hynam Dong" e foi tão legal, interessante e gostosa a leitura que achei que este livro fosse ser parecido.
Meu Deus, que engano.
Este livro não me fez sentir nada.
E uma coisa que me incomodou muito durante a leitura acho que foi a tradução também. Por exemplo, dificilmente uma mulher de 20 é poucos anos fala que está "braba" ou usa o termo " songamonga". São coisas pequenas, mas que em uma leitura sofrida piora ainda mais

Gabi® 13/06/2024

Um livrinho pra dar um quentinho no coração
Peguei o livro com grandes expectativas de quentinho no coração e realmente isso acontece.

Não é um livro excepcional, mas é muito coerente com o que se propõe.

Eu estranhei um pouco a cronologia da história, mas gostei do livro e agora quero ler uma noite na Livraria Morisaki.

Recomendo esse livro pra quem está com a mente cheia e precisa desacelerar.

buuu 11/06/2024

Acalma a mente
Esse livro é perfeito pra quem está em uma ressaca literária, livro fácil de ler e gostoso de ler tbm, ele não é muito aprofundado mas eu gostei do mesmo jeito.

Roberta Pereira 11/06/2024

Eu esperava mais.
Geralmente esses livros que se enquadram como literatura ou ficção de cura, são cheios de lições e momentos emocionantes.

Essa é uma história bonita, contudo ela é muito calma, tranquila. Não tem nada de grande acontecimentos, reviravoltas ou mesmo forte emoções. Também não consegui me apegar aos personagens, ou aos seus anseios, traumas.

Lari 11/06/2024

Calmo
Um livro bem calmo, tão calmo que no final eu fiquei ?ué, acabou? Assim??
acho que poderiam se apegar mais aos detalhes e desenvolver melhor a história.
Mas, é um livro conforto, sem impactos

sahxiss 10/06/2024

Leitura leve, rápida e descontraída. os personagens são engraçados e nos trazes uma sensação de paz, principalmente o tio satoru. momoko é a personagem mais misteriosa da trama. senti muita vontade de saber mais sobre a vida dela e espero que no próximo livro explorem mais um pouco sobre ela. também estou ansiosa de como vai se proceder a história da takako com o wada. sinto que no próximo livro terão muitas emoções. ???