Meu Querido Valentim Katleen Xavier

Resenhas - Meu Querido Valentim

Raquel Paixão 12/09/2023

INTENSO E EMOCIONANTE
A história de Bia e Valentim mexeu muito comigo. Os temas sensíveis como doença terminal e morte foram abordados de maneira responsável, realista e competente.
Já conhecia a escrita da autora, e esse foi meu livro favorito dela. A história está impecável!
Gosto muito de dramas (quando bem escritos) e não consegui parar de pensar na história até finalizá-la.
Esse livro é um mix de alguns livros/filmes que me conquistaram: Ps eu te amo, Um amor para recordar, Como eu era antes de você, Diário de uma paixão, enfim?
Sim, não é uma leitura fácil, em muitos momentos dá vontade de chorar (no final choramos mesmo). Mas esse é o objetivo quando lemos um livro assim: vivemos junto com os personagens.
Eu amei demais essa história, entrou na lista de favoritos do ano.
Não sei mais o que escrever, ainda estou processando a intensidade desse livro.
Amei demais!

Tatiana.Faleiros 07/05/2023

Lindo
Gostei bastante da escrita e da história. Confesso que me emocionei no final.

Achei interessante o modo como a autora nos prende desde o início. A leitura é rápida e fluída. Amei.

Bruninha 15/04/2023

Gatilho: Doença
?? Uma história de amor linda e comovente.
Valentim está pronto para viver o resto da sua vida intensamente.
Ele quer curtir, dançar, viajar, e esquecer seus problemas.
Ana Beatriz acabou de chegar no RJ e tinha esquecido como esse lugar era em pleno carnaval.
A noviça está de volta, para visitar seus pais e se vê perdida em todos os sentidos da palavra.
E após reencontrar Valentim pela segunda vez, no mesmo dia, ela acaba percebendo que ele não é apenas um mero desconhecido.
Mas reviver os antigos sentimentos da adolescência pode acabar mudando os planos dos dois.

???????? Você vai se apaixonar, se emocionar e desidratar! Rs
Katleen Xavier não prometeu nada e entregou tudo com essa história comovente, no estilo Um amor para recordar.
Conselho: Preparem os lencinhos! Rs
Boa leitura! ?

? ? Você trouxe alegria onde eu só enxergava tristeza, trouxe cor onde tudo era cinza, trouxe sentido à minha vida quando eu me sentia perdida e tocou meu coração quando sorriu pra mim.
Te amar é fácil, é genuíno e eu não poderia ser mais grata a Deus por me dar a oportunidade de dividir a vida com você.?

Julie 28/03/2023

Meu Querido Valentim
Descobri esse livro por uma indicação das bookredes e como estava em ressaca literária e ele tem poucas páginas decidi ler e ver o que eu achava. É um clichê muito fofo e que me surpreendeu(positivamente) muito. Chorei bastante com o final e queria saber mais sobre o que aconteceu com a Bia depois mas fiquei satisfeita com o rumo do livro. Que bom que Bia e Tim se reencontraram para nos dar esperança no amor ??

cliwords 26/03/2023

Amo essa históriaaaa
Aaahhh, "Meu Querido Valentim" me fez surtar tantooooo.

Eu vi esse projeto nascer e fico tão feliz em ver ele lançado, meu coração é só alegrias.

A história nos leva a Bia e Valentim, dois jovens que se reencontram depois de um tempo no meio do carnaval. Mas a história não é tão simples assim.

Bia é uma noviça que está com dúvidas sobre aquilo que realmente quer. Valentim é um jovem com uma doença terminal que não quer se tratar.

Ambos se conhecem a muito tempo, ambos possuem uma paixão que estava "morta", mas que ressurgiu após um bloquinho de carnaval.

Será que eles vão ter a sua segunda chance? Será que Bia vai conseguir fazer Valentim mudar de ideia?

Só sei que chorei horrores durante a história, mas o fimmmm.

Mas é aquela história ne, um livro de Katleen Xavier não teria como ser diferente hahaha

Kat, obrigada pela oportunidade de fazer parte dessa história! Eu amei ver Valentim e Bia se tornarem o que são hoje, e sou muito grata pela sua confiança!

Lua 07/03/2023

Procurando uma história apaixonante e emocionante? Te indico Meu Querido Valentim...
Mais uma vez a Kah trouxe um enredo maravilhoso, eu amei demais o livro.
Os personagens são tão fofos juntos, que valeu a pena ler cada capítulo.
Angelica.Marques 07/03/2023minha estante
Haa?

Resenha da Pri 03/03/2023

Um xodó
Eu entrei nesse livro sabendo o que vinha pela frente.

Valentim é um personagem que a gente se apaixona de cara. Seu jeito de menino carente é fascinante. Aquele sentimento ambíguo, de querer ir com tudo e ao mesmo tempo saber que não dá, mas não apenas por ele mas pelo que isso vai gerar na outra pessoa.

A Bia é uma fofinha. Poucas pessoas entrariam num relacionamento sabem que ele tem data para acabar. Ela fica, encara os desafios e vive um amor intenso e verdadeiro.

Eu amo um romance com drama porque deixa tudo mais perto da realidade e esse casal faz isso acontecer.

Maurinea.Ribeiro 02/03/2023

Sem dúvidas nenhuma esse é um dos livros mais tristes que já li. E a katleen irá pagar a minha terapia kkkkk

Acho importante começar falando que esse livro talvez não seja o final feliz que tanto as pessoas gostam, eu gosto, mas é um final feliz que eu gostei!

Bia e Valentim me ensinaram duas coisas. A primeira é que a vida é curta e devemos viver ela sem medo, pois não sabemos o dia de amanhã. O segundo ponto que me ensinaram, foi que quando o amor é verdadeiro, ele é eterno, independente de estarem juntos ou não.

Esse livro da Kat, tem algo mágico, lindo e que trás sensibilidade do começo ao fim do livro. A katleen sobre como desenvolver os personagens, os momentos e principalmente o tabu sobre a morte.

Queria poder falar tanto deste livro, mas palavras faltam e se eu falar mais é capaz de da mil spoiler. Mas o que posso dizer é. ?Leiam com lenços do lado, e aproveitem?.

Patty.Rosa 25/02/2023

Magnífico e tocante!
Em dúvida sobre sua vocação, Ana Beatriz deixa o convento onde estava prestes a fazer seus votos e tornar-se freira para uma licença, aconselhada por sua mentora e amiga madre. Mas ao desembarcar no aeroporto no Rio de Janeiro, Bia acaba perdida em meio a um bloco de carnaval, e é salva por um rapaz vestido de diabo. Após perder o ônibus e tentando encontrar um lugar para passar a noite antes de poder pegar outro ônibus para sua cidade natal, a jovem noviça presencia um assalto, e após a fuga dos assaltantes, para ajudar o rapaz, e descobre que se trata do mesmo jovem com fantasia de diabo que a havia ajudado mais cedo. E qual não é sua surpresa, ao descobrir que esse jovem é Valentim, seu amigo da adolescência que Bia não via há mais de 6 anos.
Na adolescência, Valentim tratou uma leucemia, e teve o aopio e a amizade de uma jovem voluntária do hospital: Ana Beatriz. Os dois acabaram tornando-se amigos, até o dia doa niversário de 15 anos de Bia, quando acabaram se desencontrando e passaram anos sem se ver. Agora adulto, Valentim descobre que sua doença voltou, e decide não fazer nenhum tratamento, apenas aproveitar a vida, viajar, e curtir até que não possa mais. Mas seus planos começam a mudar ao reencontrar Bia e descobrir que aquilo de que ele fugia talvez seja seu destino.
Seria coincidência duas pessoas se encontrarem por acaso não apenas uma, mas 3 vezes na vida? Ou seriam os planos de Deus?

Uma história divertida, repleta de drama, com muito significado e aprendizado em cada página. Bia e Valentim são incríveis juntos. Me apaixonei por Valentim desde o início, uma rapaz romântico, sincero e sensível, que faz de tudo pela Bia. E a Bia é uma protagonista autêntica e sincera, que nunca desiste de quem ama. A escrita da Katleen está mais maravilhosa ainda (se é que isso é possível), e ela nos prova, mais uma vez, que ninguém constrói portagonistas melhor do que ela.
Se você, assim como eu, se apaixonou pelo Ed, mais ainda pelo Bruno, pelo Dion ou por qualquer um dos garotos da boate Heaven, sinto lhe dizer que é impossível não se apaixonar pelo nosso querido Valentim.
Li e sofri, ansiei e esperei pelo melhor, e o final, foi magnifíco (se eu falar mais, vai ser spoiler, então...)

Alana.Michele 25/02/2023

Um livro emocionante
Ana Beatriz é uma noviça que após passar por um trauma na adolescência decide se dedicar ao convento. Decidindo fazer uma surpresa aos seus pais ela resolve retornar a sua cidade natal, mas por ser carnaval acaba acidentalmente no meio de uma multidão de foliões e entrando em uma confusão até ser salva por ninguém menos que um velho amigo e por quem também nutria sentimentos, Valentim.

Valentim é um jovem que após receber o diagnóstico de uma doença terminal decide aproveitar todos os dias como se fosse o último, sem se preocupar com o futuro, até Ana Beatriz, a única mulher que ele amou, retornar para a sua vida.

Esse reencontro acaba despertando sentimentos que tinham ficado no passado e juntos eles lidam com seus maiores medos, dores e traumas.

É um romance second chance que me fez chorar, suspirar e morrer de amores pelo casal. É uma leitura rápida, fluida, curta, envolvente e que nos faz refletir. Não conhecia a escrita da autora e fiquei muito satisfeita por ter conhecido, gostei bastante. Os capítulos alternam entre os pontos de vista de Ana Beatriz e Valentim.

O livro fala sobre luto, traumas, medos e superação. O casal me conquistou completamente, o amor deles é verdadeiro, puro e intenso. Enquanto Ana Beatriz tinha que lidar com traumas do passado, Valentim tinha que aprender a conviver com a incógnita que seria o seu futuro. Juntos eles caminham para se libertarem de todos os obstáculos que os impedem de ficarem juntos e a superarem seus maiores medos.

É uma história sensível e emocionante de um casal que se reencontram após ficarem longe um do outro e vivem uma linda história de amor que pode ter um fim.

Vivian 25/02/2023

SECOND CHANCE + CARNAVAL+ LÁGRIMAS + POUCAS PÁGINAS = MEU QUERIDO VALENTIM
Valetim só tem um plano, aproveita a vida como pode até que o câncer vença a batalha que eles travam. Já Beatriz está em dúvida se realmente sua vocação é ser noviça, e está voltando para sua cidade para fazer essa escolha. Porém Bia escolhe um péssimo dia para voltar para sua casa, pois ela acaba em um meio de um arrastão em um bloquinho de carnaval.

Com sorte Bia é salva por V, um cara misterioso e horas depois ela consegue retribuir a gentileza salvando seu salvador de um assalto. Com isso V e Bia ficam próximos e descobrem que aquele encontro deles na verdade é um reencontro, pois eles eram bem próximos na adolescência.

No meio de todo esse casos que Bia e Valetim vivem, eles são obrigados a passar uma noite juntos, e rapidamente percebem que a proximidade da adolescência não ficou no passado, e se entregam mais uma vez ao amor.

Contém gatilhos.

Já li muitos livros da Kat @ e com isso posso falar com propriedade que esse sem dúvidas é o meu favorito de todos, me emocionei ao decorrer da leitura, terminado cheia de lágrimas mas também com o coração em paz. A história é bem clichê pra um drama, mas ainda sim tem uma mensagem linda, um romance arrebatador e cheio de química, mesmo sem cenas hots.

Para quem está procurando uma leitura para o final de semana, super indico baixar esse lançamento incrível que está disponível no Kindle Unlimited, mas já pega aquele caixinha de lenço pra acompanhar

Lary Nunes 23/02/2023

Meu Querido Valentim
A história é sobre duas pessoas que se conheceram na adolescência e atualmente se sentem perdidas na vida...
Com algumas consciências que estão mais para destino, temos um romance onde a segunda chance aparece, o desejo de viver é lembrado e o caminho da vida a se seguir fica claro.
Essa história é um amorzinho, com poucos clichês, com partes alegres e outras tristes.
A escrita é simples e de fácil compreensão; achei bem rápido de ler, com cenários e pontos turísticos incríveis e ainda em cada capítulo, temos músicas para nos inspirar e nos transportar para a história.
Apesar do final já previsto, o livro não é chato e não deixa de ser romântico. Só não achei perfeito, devido as cenas mais picantes e a decisão rápida demais da protagonista em relação sua vocação.
Possui alguns gatilhos, como tudo em nossa vida, e reflexões importantes para seguir, mas ao meu ver, a leitura vale muito a pena.

Ana Elsa 21/02/2023

Segunda chance
Amei ler esse livro. Me divertir muito com o primeiro encontro do casal e emocionei com o final. Eles tiveram a chance de se reencontrarem e viverem o amor que não tiveram na adolescência. Um amor forte, capaz de aguentar qualquer tribulação do destino.

Daiane de Castro 21/02/2023

Emocionante!!!!
Que livro maravilhoso!!! Tratá-lo como emocionante é pouco para o que ele nos traz! "Meu Querido Valentim" apresenta uma reflexão, necessária, sobre a vida, a finitude e os sonhos. Leitura obrigatória para quem gosta de dramas e romance!