Onde a confiança reside

Onde a confiança reside Janette Oke

Resenhas - Onde a confiança reside

TatiBatista 13/04/2024

Esse é o segundo livro da série Retorno ao Oeste Canadense e começa exatamente do ponto onde terminou o primeiro, a Beth voltando para casa no verão.
Ao retornar para casa, Beth se sente deslocada porque sente falta de Coal Valley e do Jack, não suportando a vida de luxo da família depois da experiência que teve com a vida simples e humilde.
Para aproveitar um momento juntas, a família parte para um cruzeiro e o livro todo se baseia nos acontecimentos dessa viagem.
Eu gostei bastante da história, mas a Julie (irmã mais nova de Beth) é simplesmente insuportável! Foi irritante ler as atitudes dela, uma menina mimada, imprudente e chata!
Nem preciso dizer que o Jack aparece em vários momentos tentando ligar para a Beth e enviando cartas, essa expectativa e ansiedade aqueceu meu coração ??
Mas esse não é o melhor livro da série, espero que o terceiro e último seja bem mais envolvente.

Isabela Di Ãngelo 07/11/2023

2 livro da série
Achei o livro muito parado e a viajem foi um tédio de ler. Só que o final me prendeu bastante e mais uma vez a autora conseguiu transmitir uma mensagem linda sobre como é importante confiar em Deus.
O romance é exatamente o que toda mulher cristã quer viver. Recomendo a leitura e vou ler o 3 livro ?

Patricia1089 25/10/2023

Gostei do livro em um geral, mas o final foi muito enrolado, eu entendo que eles estavam em uma investigação e tal, muito suspense, mas sinceramente, faltou alguma coisa. As últimas páginas foram fofas e acho que foi oque salvou.

Jack entra pra lista de personagens literários que aumentam minhas expectativas sobre relacionamentos.
Macky 19/05/2024minha estante
Patricia ele é muito melhor na série
No livro parece que ele não atingiu todo o potencial que poderia

lelia.luanne 25/10/2023

Livro 2
Janette Oke é simplesmente maravilhosa em tudo que ela escreve! Amo a escrita simples e singela, nos trazendo conforto e calmaria. Esse livro continua a história de Elizabeth Thatcher, em suas férias de verão com a família em um cruzeiro. Uma viagem repleta de cartas e telefonemas de Jack Thorthon, o policial montado que roubou seu coração em Coal Valley.

Vanessaliteraria 27/09/2023

Terminei a leitura do livro Onde a confiança reside com o coração quentinho. Que delícia de leitura! Ver a beth colocando tudo na dispensação de Deus é inspirador e trás muito aprendizado para nossa caminhada cristã. Achei extraordinário isso ! Toda decisão a ser tomada é ponderada , analisada, posta em ação para depois ser executada. Quantos males evitaríamos se vivêssemos assim sempre. A Julie aprontou horrores nesse livro kkkkk e me deu vontade de dar uma chave de braço nela kkkkk mas lembrei que sou crente ?
Essa leitura com certeza me ensinou muita coisa sobre mim mesma que eu havia esquecido . Favoritada com certeza ?

Aline 07/08/2023

Encantador
Onde a confiança reside é um delicioso romance de época,com um enredo que flui de forma bem suave... Não é um livro com muito movimento,mas acredito que o propósito da autora era exatamente esse ao retratar uma caminhada de fé... Não atingimos o ápice de uma vida cristã simplesmente com o movimento rápido de uma corrida curta,e sim com a persistência de uma longa maratona...Ao inserir Beth em um Cruzeiro com a família e amigas,a autora suavemente descortina novos pontos de vista a personagem, mostrando que nem tudo é como olhamos a primeira vista...Amei o amadurecimento da relação entre Beth e sua mãe Priscila, acho que esse foi um dos pontos altos do livro...O grande finale é completamente tomado por emoções afloradas,num ápice de fé, paciência e crescimento...Onde a confiança reside é um livro que traz muitas reflexões preciosas e com certeza, tem um espaço especial em meu coração...

Fê_Sato 03/07/2023

O início foi bem chato.
O livro se passa quase todo em um navio cruzeiro, deixando a história cansativa e repetitiva. Sempre as mesmas crises e emoções.
Quando terminei o livro 1 queria mais de Beth e Jack. E a continuação não me entregou o que ei queria.
Mas, da metade pro fim, a leitura fica interessante. Conversas, telefonemas, cartas começam a acontecer. A família vive o auge da história e temos no final aquilo que esperei o livro todo.

Mente Literaria 20/06/2023

Viagem
Nesse livros acompanhamos a viagem de férias das mulheres Thatcher acompanhadas das Montclairs.
Além de uma viagem para conhecer outros lugares, elas tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor.

Mica CM7 06/06/2023

Leitura gostosinha
Eu amo essa série, são histórias do cotidiano, simples, mas que nos deixam com muita esperança e coração quentinho.

Além disso, tem a fé da protagonista, que é de certa forma um incentivo pro leitor..

Amo a Beth, sua família e Jack.

Caroline 25/03/2023

Maravilhoso livro!
A história começa com a viagem das Tchachers e Montclairs, no começo até que foi legal, mas chegou um momento que ficou monótono...

Mais pro meio ficou mais interessante! Julie confiou demais em pessoas erradas e se deixou levar pela ingenuidade... (eu me identifico um pouco com ela nesse quesito), caso que acabou se metendo numa fria!

Graças a Deus ficou tudo bem e ela pode amadurecer muito com o que aconteceu e não confiar tão cegamente assim nas pessoas assim que as conhece.

Jarrick...meu Deus que homem sábio e muito temente a Deus, soube conduzir muito bem o fato de estar longe da Beth, e conseguiram se comunicar mesmo distantes e quando houve o fato com Julie soube ser o companheiro certo para Beth mostrando seu caráter de Deus e como ama de verdade a Beth.

Beth estava na dúvida se deixaria a família novamente, mais depois da conversa e demonstração de fé e carinho do Jarrick, ela não tinha mais nada a temer, somente entregar nas mãos de Deus!

Ansiosa para o livro 3, mais triste por já ser o último da série... Tenho aprendido tanto com esses livros estão me aproximando de Deus, estava um pouco distante dele e com o livro tem me ajudado e me reaproximar do pai celestial! Janette Oke nunca decepciona! Leiam e se encantem com esse lindo romance com vários aprendizados de fé, esperança e amor.?
Macky 19/05/2024minha estante
Eu so acho ele meio frio nos livros tipo??
Eu adoro o Jack na série mas no livro é tão custoso gostar dele