Golpe Baixo

Golpe Baixo Andressa Barbosa

Resenhas - Golpe Baixo

Rafahellen 17/11/2023

Resenha: Golpe Baixo
Mais um livro da Andressa para a conta.
Esse é um livrão daqueles.

A Cass é uma jovem universitária de gastronomia que vive com uma família adotiva e seus vários irmãos também adotados.
O Nico, além da universidade de química, é lutador clandestino, e dos bons. Ao contrário da Cass, ele não tem ninguém para chamar de família (exceto seu velho amigo, mas sentir e dizer isso não é a mesma coisa kkkk).

Os dois se conhecem de forma cômica, para não dizer trágica, e depois descobrem que vão ter que fazer um trabalho em dupla.

A história é envolvente, a química do casal é ótima, te faz rir e chorar, e de brinde tem os amigos deles e as crianças.

Mandy 01/06/2023

8.7
Confesso que esses dois me cativaram desde o início, amei a história dos dois, mesmo com os altos e baixos.

LALALA.LALA 23/04/2023

Só avisando que eles não ficam juntos no final
Spoiler logo no título porque eu tô puta que agora, 🤬 #$%!& . Tinha que ter terminado separado ? NÃO tinham que ter terminados juntos felizes com 5 filhos caramba.
O livro é tipo muito bom, mas odeio quando tem segundo livro, e sabe o pior ????? Ainda não lançou a merda do segundo livro, isso mesmo EU VOU TER QUE ESPERAR.
Muito bom os personagens, a família gigante, um pai alcoólatra, um sentimento estranho, muito bom.
Super recomendo pra quem tem paciência pra livro dois

Mariapsouza 11/04/2023

Que livro perfeito
Já tinha comentado com a autora mas esqueci de psssar aqui
Acho que foi a primeira vez que vi o tema adoção sendo abordado de uma forma tão leve é linda
A família deles é perfeita e pra alguém que provavelmente num futuro não poderá ter filhos biológicos encheu meu coração
Acho que virou meu confort book e me transformou de uma maneira incrível, mas posso esperar pela continuação
Aqueles que querem uma leitura que vai fazer a diferença e transforma suas percepções esse livro é super recomendado

Rafinha 10/03/2023

Quero o 2° agora ?
É impossível parar de ler, por mais que você precise dormir ou trabalhar. Cassandra e Nicolas é a combinação que eu não sabia que precisava. O romance é muito gostoso de acompanhar, mas a história toda é envolvente. Amei toda a família da Cassandra, os amigos deles, cada pedacinho. Mas tem o lado ruim de devorar ele: o 2° livro ainda não saiu e o final te deixa ???

Leiam se estiverem precisando daquela leitura pra terminar em uma madrugada no final de semana! ?

Duda Gaglianone 25/02/2023

Pessoas confusas machucam pessoas incríveis
Em "Golpe Baixo" nós vamos conhecer Nicolas e Cassandra. Nico é um homem solitário, com problemas de família e luta boxe clandestinamente na Toca do Urso. Cass é uma mulher extremamente independente e com uma família imensa, rodeada de amor, será que os opostos se atraem?

A escrita da autora é fenomenal, eu consegui devorar o livro no momento que pego e sento para lê-lo. É uma experiência sem igual conhecer a família da Cassandra, sua melhor amiga e todos os contextos da sua realidade, desde seus problemas de saúde até sua vida social e acadêmica.

Além disso, a divisão dos povs dos personagens deixa tudo mais interessante ainda porque sempre que acontece uma cena bombástica nós podemos ver os dois lados ? heheh.

Um livro que te deixa pensando sobre escolhas da sua vida, até que ponto as atitudes de outra pessoa moldam sua vida?

Estou ansiosa para a continuação porque eu preciso saber como essa história vai se desenrolar ??

leiturasdadriane 18/02/2023

Slow burn incrível
Cass é o tipo de personagem que a gente ama de cara, com uma energia incrível que sempre está disposta a ajudar não só a sua família maluca e com diversidades, mas como a todos que a cercam, ela não teve uma vida fácil assim como seus irmãos já que são todos foram adotados e esquecidos na fila da adoção, mas não pelos seus pais que sempre procurou dar o melhor para todos.
Nico ao contrário da Cass, não espera o melhor de ninguém, também teve sua cota de problemas sem sua vida, tem um pai alcoólatra, abusivo e uma mãe que o abandonou o que não ajudou em nada a firma como ele vê o mundo.
Por conta de uma dívida de seu irmão Cass confronta o Nico e assume o erro de seu irmão o que aproxima de certa forma Nico e Cass e apesar dele não querer essa aproximação se vê sempre próximo a ela, até porque um trabalho da faculdade os une por cerca de meses.
Mas nada será fácil para esses dois, os gatilhos do Nico nunca o deixa abrir o coração, e sempre da uma forma de afasta-la mesmo gostando muito dela.
É uma leitura fluída, a Andressa tem uma escrita incrível, o enredo foi super bem trabalhado, os personagens simplesmente nos envolvem tanto os principais como os secundários.
Não vejo a hora de ler a continuação e saber como será o desfecho dessa estória.

Bia 17/02/2023

Golpe Baixo

Cassandra tem uma família grande, todos adotados por seus pais que não poderiam ter filhos, então o que não falta naquela família é amor.
Nicolas tem um passado difícil, sendo violentado pelo pai é abandonado pela mãe, o que ele mais tem, é medo de se machucar.
Crescendo nesse ambiente tóxico e sem proteção nenhuma, Nicolas tem uma redoma de vidro envolta de seu coração, o que o faz ser uma pessoa mais fechada com dificuldade de expressar o que sente...

Mas tudo muda quando eles vão precisar fazer um projeto da faculdade e Nico passa a viver cada vez mais com a Cass.

Minhas considerações: mesmo com todo o passado do Nico, achei ele um babaca, imaturo e que não sabe lidar com a Cass. Mesmo ela sempre tratando ele tem tão bem e sendo tão receptiva. Além disso, achei a Cass trouxa demais quando se tratava deles, mas isso é explicável.
A escrita da Andressa é super viciante e eu fiquei revoltada com o final!!!! Você me prometeu Andressa ????. Um nacional muito bem escrito e que vale a pena a leitura

litera.cami 16/02/2023

Grumpy x sunshine & muitos surtos!????
?Cassandra é uma menina que sempre vê o lado positivo da vida. Ser adotada e viver em uma família acolhedora, com quem sempre se pode contar, a moldou para ser alguém com um coração enorme.

Quando conhece Nico, um cara que acabou de dar uma surra em seu irmão mais velho, Cass fica intrigada e tentada a se aproximar cada vez mais dele - mesmo que o lutador não a queira por perto.

Será que os opostos realmente se atraem ou só se machucam?

?A Cass é uma personagem que tem um coração enorme e busca sempre ajudar todos ao seu redor. Ver a relação dela com os irmãos foi algo que me fez gostar ainda mais da baixinha. Mas o ponto que eu mais amei nessa protagonista foi o quanto ela gosta de viver. Ela com certeza ainda tem muito a ensinar ao Nicolas.

?O lutador definitivamente é um personagem quebrado. Ele sofreu tanto que passou a não se permitir enxergar as coisas boas da vida, e sempre afastava todos que se aproximavam. A luta se tornou sua única forma de expressão e ele se viu cada vez mais enterrado em sua dor. Eu passei muita raiva com ele, de fato, mas ele também é um personagem cativante.

? Apesar de ter sua dose de surtos e drama, Golpe Baixo é um livro leve e gostoso de ler. A vibe dos personagens é muito boa, não só a dos protagonistas, mas a dos amigos e da família também. E a química entre Cass e Nico vai se construindo ao longo da narrativa, de tal forma que você quer implorar pra eles ficarem juntos!

Depois desse desfecho, preciso da continuação pra já!?????

Anna Clara e Clarissa 14/02/2023

UM SLOW BURN DE MILHÕES!
Oieee, gente!!!! Viemos falar de um livro que está sendo lançado HOJE e que todo mundo que está lendo esse post precisa ler!! Lemos em primeira mão essa obra (muita honra!!!) e nos surpreendemos do início ao fim, vem saber mais!

Aqui temos a história de Cassandra (Cass para os íntimos). A garota é adotada assim como todos os seus outros irmãos. Sua família exala amor, cuidado e zelo. A relação de todos é muito harmoniosa e cada um faria até o impossível para ver o outro feliz! É lindo de se ver essa relação familiar com um laço tão forte. Cada criança tem seus jeitinhos e a forma como a autora descreveu foi a coisa mais linda do mundo. Um destaque para Davi, o pitico mais pitico de todos que da vontade de colocar em um potinho.

Do outro lado temos Nicolas (Nico para os íntimos). Ele vive o completo oposto de Cass. Nico mora com seu pai alcoólatra e agressivo, o que o faz se sentir muito sozinho. O único lugar que ele tem para onde fugir um pouco de sua realidade é a Toca do Urso. A Toca do Urso é um lugar onde ocorre lutas clandestinas e Nico é um dos melhores lutadores dali. Essa foi a forma do garoto ganhar um pouco de dinheiro para sair logo de casa e se ver livre de seu pai. Crescendo nesse ambiente tóxico e sem proteção nenhuma, Nicolas tem uma redoma de vidro envolta de seu coração, o que o faz ser uma pessoa mais fechada com dificuldade de expressar o que sente?

Até que em um belo dia o destino resolve juntar esses dois (por bem ou por mal hahah) e eles acabam sendo unidos através de um trabalho da faculdade. Cass estuda gastronomia (e ama!) e Nico estuda química! Ambos terão que fazer alguns projetos juntos e isso vai aproxima-los cada vez mais. Nico vai até fazer parte de vários momentos da família de Cass.

Nesse slow burn de milhões, os personagens vão se conhecendo aos pouquinhos e é inegável a química que os dois tem. Parecem imãs magnéticos!! Na história conhecemos também Letícia, melhor amiga de Cass e uma pessoa super alto astral e animada. Conhecemos também Dominique, único e melhor amigo de Nicolas, que tem a mesma vibe de Letícia. Será que vai dar match isso aí?

Muitas questões importantes são tratadas na obra, muitas mesmo! Vocês terão que ler para descobrir quais são elas. Nico e Cass estão entregando absolutamente tudo nesse livro mega gostoso de ler. A leitura é tão fluida que nem vemos o tempo passar, pra quem está naquela ressaca literária esse livro é perfeito para você!

E o final? Santo Cristo amado, que chegue junho logo para que possamos ler a continuação!!!! Coração até saiu pela boca quando chegamos na última palavra. Andressa, se for da tua vontade, os seus leitores estão prontos.

Gostaram desse lançamento de milhões? Corre pra baixar o seu!!! E não deixem de seguir a autora, ela é um amor de pessoa!!!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.