Lágrimas da Garota Mais Solitária

Lágrimas da Garota Mais Solitária Bella Triz

Resenhas - Lágrimas da Garota Mais Solitária

leewbbit 11/05/2024

Solidão & solitude
BOM DIA, BOA TARDE & BOA NOITE MEUS AMYGOS, como estão? eu tô irritada como sempre

Segunda resenha de hoje hein, não se acostumem ?

Lembrando que as resenhas não são nem um pouco profissionais ok? Sou estudante do ensino médio e leio para fugir da realidade (funciona quase sempre)

O que dizer? O livro é envolvente pra caramba

o crescimento da Lika foi algo maravilhoso de acompanhar, não só o da Lika como os das gurias em geral

Por ser um livro que envolva muito a música, torna uma experiência incrível porque vai de artista brasileiro até alguns kpops perdidos no meio do livro (Como Home run do Got7 ?)

Todos os personagens que aparecem tem um desenvolvimento ou um pequeno espaço próprio na história o que deixa ela muito mais divertida de ler

eu recomendo muito que leiam esse livro e espero que se divirtam lendo ?

Lyvia.mra 17/04/2024

4 meninas roubaram meu coração
Como uma simples história de adolescentes no último ano do ensino médio que tem uma banda pode ser tão apaixonante?

Não tava esperando nada demais e agora não sei nem como vou ficar sem elas?

Bella foi magnífica escrevendo essa história!! Todas as personagens principais são apaixonantes (Emi minha protegida??). Fortes e frágeis ao mesmo tempo, todas tem um pouco de foco e evolução na história.

Referências de músicas a todo momento, representatividade de muitos tipos e uma vibe de filmes anos 2000 ( mesmo se passando pós-pandemia).

EU AMEI absolutamente tudo

eloizawriter 03/04/2024

Resenha: lágrimas da garota mais solitária

Classificação: +16
Gênero: romance/drama/musical

Conheci a autora pelo seu primeiro livro "você está feliz nesse mundo moderno?", e me encantei pela escrita dela. Minha gente, a escrita da autora é muito boa, mas sabe o que é ainda melhor? Às playlist que ela cria para cada livro! E bom, com "lágrimas da garota mais solitária" não poderia ser diferente, né?

Falando sobre o lançamento, lágrimas da garota mais solitária, lemos situações complexas, sentimos com exatidão o que as personagens sentem, e então, nos apaixonamos por elas. Ler esse livro foi, sem dúvidas, algo maravilhosamente bom!

Conhecer a Akemi, Pâmela, Magnólia e a Malika foi muito, muito incrível. Ler a evolução delas ao decorrer das páginas foi encantadora.

Obrigada ter escrito mais uma história tão linda, autora?

alexandriia 15/12/2023

Chorei horrores!
Esse livro é maravilhoso, as personagens são perfeitas do próprio jeito, super identificáveis. A trama é bem desenvolvida e te prende do início ao fim. E uma menção as músicas que foram escolhas impecáveis.

Vana 07/12/2023

Uma leitura divertida e cativante
Foi uma leitura muito divertida, as personagens te cativam e você se sente dentro da história, quase uma integrante da banda. Apesar de não gostar tanto de histórias que se passam um ambiente escolar, essa historia eu adorei demais, recomendo!!!

Nota: ?????

Kiwii_0 06/12/2023

Novamente um livro q em geral é mt bom mas eu não me apeguei nem achei incrível, acho q vai ser assim por um tempo, mas de qualquer jeito gostei do livro os personagem são ótimos os casais mais ainda eu amei mt a akemi e o carlitos, eles são uma fofura a mais, acho q por ser mais slow burn, ai gostei das referências de mscs principalmente do título com the lonelist girl e gostei do tema de banda e q os dois grupinhos tem uma banda e no fim eles acabam se juntando de certo jeito pq uma namora um da banda ai eles se juntam mesmo tendo bandas separadas, enfim é isso

os três últimos livros q eu li se relacionam demais, os dois últimos tem bandas, o primeiro e o terceiro tem casal sáfico dentro do grupo e o primeiro é o segundo n pensei em nada específico

raysx 18/11/2023

PERFEIÇÃO
O que falar desse livro? Posso dizer que a autora soube desenvolver, que conseguiu me tocar com cada sentimento de cada personagem, que representou bem as minorias, eu ia passar o dia falando sobre. Mas é bem mais que isso, a experiência que tive com esse livro foi perfeita, nada menos do que isso. Me envolvi totalmente com a felicidade, a raiva, a tristeza, a angústia dos personagens, sério, eu sofri e sorri junto (eu até chorei em uma parte ai). Ler essa obra prima foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Lembro que comprei o livro, que inclusive está disponível no K.U., para ajudar a autora, porque adivinhem? É NACIONAL!! Além de escrever bem, foi super atenciosa comigo e até me mandou brinde que eu amei demaiss. Recomendo esse livro para todos, esse com certeza está no meu top 5 livros sáficos que toda garota que gosta de garota deveria ler.

Eme Pê 10/08/2023

Crescendo
Foi uma história legalzinha, me lembrou Noiei que a Ray Tavares postou em 2015, a escola e as pessoas. Acho que muito querido todo o processo dos personagens.

Lavinia208 02/08/2023

Música e escola
Pra quem gosta de sentir o coração quentinho e nostalgia de forma mais linda possível, esse livro é pra ti.
Eu amei demais conhecer as meninas, me sentir representada de muitas formas por todas as 4, o desenvolvimento da história e de cada personagem separadamente e ao mesmo tempo junto foi bem feito e escrito!
Eu me prendi demais a essas meninas, foquei aflita, triste, feliz, chorei junto!
E o tipo de leitura que você faz para se sentir bem no final, eu super recomendo e queria saber mais do futuro das meninas e da banda!

29/06/2023

Esperava mais
Eu gostei tanto da ideia principal, quanto do desenvolvimento mas acho que o final deixou a desejar.
Para mim, deveria mostrar a reconciliação melhor tanto a da mãe da malika, quanto a das meninas.

Gabriela 07/06/2023

Leitura leve e fácil. Não foi um livro que prendeu tanto a minha atenção, mas ainda assim foi um livro que senti vontade de ler até o final e acompanhar a história das meninas. Muito fofo e com temas importantes. Gostei muito da diversidade abarcada.

Celeste.Vasconcelo 27/04/2023

Magnólia, Akemi e Pamela são melhores amigas e estão no último ano do ensino médio. Ambas são apaixonadas por músicas e sonham em ter uma banda, mas elas não tem uma vocalista.
Até que elas conhecem Malika, uma aluna nova, ela é muito na dela e quase não fala nada, mas tem uma voz que encanta qualquer pessoa que a ouça cantar.
Magnólia faz disso uma missão, trazer Malika para a banda e para o seu trio de amigas, o que não é uma tarefa fácil, já que Malika se recusa e diz ter muitos compromissos.
Mas no fim, ela acaba se rendendo e elas formam uma banda incrível, enquanto as quatro tem que lidar com aceitação, relações amorosas, trauma e muitos outros assuntos.

Um livro bem gostoso de ser ler, com muita representividade, que acolhe a gente e deixa com o coração quentinho.
E só quem já foi adolescente sabe como essa fase é difícil, onde queremos ser aceitos pela sociedade que é cheia de padrões e regras.

Bia 25/04/2023

"Eu não me sentia mais solitária" <3
?| Eu poderia passar horas e horas falando sobre o quanto LGMS é um livro maravilhoso e mesmo assim não conseguiria expressar o quanto esse livro é especial para mim!

?| A Triz nos traz por meio de uma escrita super envolvente uma história divertida e ao mesmo tempo muito sensível!

? | E o que falar dos personagens???
Akemi, Mag, Malika e Pamela são os nomes das criminosas que roubaram meu coração! (A amizade formada por essas queridas é surreal de linda, sério, meu sonho ter um grupinho tão incrível quando o delas!)
Além das meninas, o livro tem outros personagens e uma coisa que eu AMO nos livros da Bella é que nenhum personagem tá ali só por estar, cada um tem seu propósito e seu momento de brilhar

kah dantas 01/04/2023

"Ela já não se sentia mais solitária."
(Kindle unlimited)

? Eram três garotas com uma banda sem nome e sem vocalista até que uma queda no refeitório fez surgir uma vocalista e uma bela amizade (e claro muito Romance né ? )

?foi como reviver o colegial só que da melhor forma como se eu fosse amiga delas e pertencesse aquele grupo

?não conseguia parar de ler em nenhum momento como sempre a autora consegue descrever muito bem e "TACAR" representatividade com personagens inigualáveis e extraordinários!!! Maravilhosos aaaaa gente, me emociona só de lembrar de cada um e de suas histórias

?e a forma como todas as histórias se desenvolvem e têm espaço para todo mundo é surreal!! tipo, são quatro garotas principais e a história das quatros é descrita perfeitamente para outros demais personagens são muito bem trabalhados você apega se apega todo mundo - até o chato do Edu

? É como conhecer um pouco de cada, VOCE TA REAL VIVENDO AQUILO ALI TÃO ME ENTENDO, VC REALMENTE CONHECE AQUELAS PESSOAS AAAAA

? A amizade desses quatro? Fiquei encantada e admirada em como elas cuidavam uma da outra como o laço delas era inquebrável. Cada uma tinha sua personalidade totalmente diferente uma da outra, e a que eu mais me identifiquei foi com a Malika - porém sempre tinha um pouco de cada uma que eu me identificava kkk.

?sem falar do romance incrivelmente espetacular cada romance teve o seu clichê único pra cada um ali, teve o seu drama e teve aquele toque de juventude que você pode sentir de cada casal que você vai conhecendo ao longo da trama... Eu simplesmente pirava com cada cena que surgia de todos os casais, Akemi e Carlitos que tiraram muitas risadas minha, Magnólia málica com suas farpas trocadas e a cena da piscina aaaaaaaa,
Com seu romance mais quente Lua e Pam aaaaa nossa, para todos os outros casais que apareceram na trama e que me deixavam todos de coração quentinho uiiii ???

? Sorrir suitei me emocionei simplesmente As melhores pessoas que eu já li e conheci é claro, a autora sempre consegue me fazer amar seus personagens AAAAAA, carregar todos eles no meu coração

Priscila.Bertolucc 25/03/2023

Depois desse livro você não mais se sentir solitária
? Esse livro me prendeu do começo ao fim. Me identifiquei um pouco com cada uma das personagens e me senti acolhida lendo o livro. O livro já me prendeu desde a dedicatória ?Para todas as garotas solitárias que sobreviveram ao ensino médio?. Simplesmente eu me encantei logo ali e me senti parte do grupo. Meus gostos definitivamente são mais parecidos com o da Pam, extremamente obcecada por vampiros e crepúsculo, mas cada uma tem algo com o que eu me identifiquei e fez eu lembrar de coisas boas ou nem tanto..

? O livro é simplesmente muito bem escrito, clichê adolescente comum? Sim, mas bem escrito e é da Bella então o diferencial ta aí! Tudo que a Bella faz é com muito carinho, a representatividade que tem em LGMS é surreal. Eu tenho certeza que assim como eu vocês vão se encantar pelo livro! Uma coisa que eu amei muito foram os capítulos com trechos de música e tem muita a referência à época boa do Disney channel, simplesmente tudo de bom.

Eu espero de verdade que LGMS esteja tendo o reconhecimento que merece, pois esse livro tem um potencial grande pra estourar, basta as pessoas descobrirem!! Caso você não se interesse pela sinopse e ache que é só mais um clichê, te convido a colocar a prova e ler o livro, só pela escrita fluida já vale muito a pena caso você não seja fã de clichês.