Lágrimas da Garota Mais Solitária

Lágrimas da Garota Mais Solitária Bella Triz

Resenhas - Lágrimas da Garota Mais Solitária

leewbbit 11/05/2024

Solidão & solitude
BOM DIA, BOA TARDE & BOA NOITE MEUS AMYGOS, como estão? eu tô irritada como sempre

Segunda resenha de hoje hein, não se acostumem ?

Lembrando que as resenhas não são nem um pouco profissionais ok? Sou estudante do ensino médio e leio para fugir da realidade (funciona quase sempre)

O que dizer? O livro é envolvente pra caramba

o crescimento da Lika foi algo maravilhoso de acompanhar, não só o da Lika como os das gurias em geral

Por ser um livro que envolva muito a música, torna uma experiência incrível porque vai de artista brasileiro até alguns kpops perdidos no meio do livro (Como Home run do Got7 ?)

Todos os personagens que aparecem tem um desenvolvimento ou um pequeno espaço próprio na história o que deixa ela muito mais divertida de ler

eu recomendo muito que leiam esse livro e espero que se divirtam lendo ?

jupelacapa 17/03/2023

Um abraço quentinho.
Lágrimas da Garota Mais Solitária é um daqueles livros que vão te dar a sensação de lar, conforto e moradia desde a primeira página.

O livro nos apresenta a um grupo de três garotas que tem uma banda. Sem vocalista e sem nome, mas uma banda. Magnólia, Pamela e Akemi estão no último ano do ensino médio e querem fazer esse último ano valer a pena e participar da "batalha de bandas", que era mais um festival de fim de ano no colégio, e vencer a Connect4, uma banda de três garotos que sempre eram os únicos chamados e lembrados para essas ocasiões.

Mas ter uma banda sem vocalista ? e sem nome ? não daria muito certo para que esse sonho se tornasse realidade. E é aí que a nossa próxima protagonista é inserida na história, logo após um pequeno acidente no refeitório do colégio.
Malika, a recém chegada, logo tem seus caminhos cruzados ao de Mag, Pam e Emi, por pura insistência de Mag, e a partir daí é história.

Um livro de leitura leve, com mensagens muito importantes e representatividade negra, gorda, PcD e LGBTQIAP+.

Lágrimas da Garota Mais Solitária é pra quem quer ler um livro adolescente e se sentir nostálgico. Com muita música e referência a cultura pop, esse livro é perfeito!

Não vou entrar em muitos detalhes do que é esse livro porque ele é daqueles que você deve ir ler sabendo o básico deles. Os personagens são cativantes e acolhedores e você se sente em uma roda de amigos enquanto o lê que nem percebem que quatrocentas páginas se passaram.

Nicole Santos 14/03/2023

AMEI!
Nota: 5 + fav
Disponível na Amazon e Kindle Unlimited.

Espera, esse livro tem mesmo 400 páginas? :o

Pamela, Akemi e Magnólia estão no último ano do ensino médio e tem uma banda. Não sei se poderia ser chamada de banda, já que não tem vocalista, e nem nome. As meninas querem se apresentar na feira cultural da escola, já que os ?Eduardos?, integrantes de outra banda da escola, são os mais aclamados de todos e os únicos que participam dessas coisas. Mas sem uma vocalista e sem nome, as meninas se sentem perdidas, não tem como se apresentar sem o básico do básico.

Um belo dia, temos uma nova aluna na classe, quieta e "na dela". No refeitório, Mag, Akemi e Pam passam por um incidente e ambas terão que limpar a sala de música, mas temos um porém aqui, não serão só as três, a aluna nova, Malika, estará junto com elas.

O que as meninas não esperavam era que, ao limpar a sala de música e começar um som com alguns instrumentos elas ouviriam a voz impecável de Malika e se encantariam.

Desde então, as meninas tem certeza de que ela é a vocalista de que precisam, mas o real problema será convencer Malika, o que, convenhamos, não será uma tarefa fácil. E aí, ficou curioso pra ver o desenrolar da história?

A leitura é leve, apesar de ter temas muito importantes e representatividade. Ainda assim, é um livro emocionante que pode fazer você derramar algumas lágrimas.

Como LGMS tem a ambientação escolar, já que as meninas estão no último ano da escola, me fez sentir muita falta. Terminei o ensino médio ano passado e esse livro conseguiu me transportar de volta para um lugar que pensava que não fosse sentir tanta saudade.

Falando sobre a escrita da autora. Eu nunca tinha lido nada dela, embora sempre tive curiosidade e fui surpreendida. Sabe uma escrita fluida e gostosa de ler que nem ao menos me fez notar que o livro tem 400 páginas? Então, essa é a escrita dela!

Com certeza, uma das melhores leituras de 2023 e, sério, eu terminei o livro querendo reler.

Vale muito a pena conhecer a escrita da autora e de quebra ler uma história que vai ficar pra sempre tatuada no seu coração. Obrigada, @abellatrizz por me selecionar como parceira para ler esse livro impecável! ?

Aninha 15/02/2023

Uma história maravilhosa para te deixar de coração!
Magnólia, Pamela e Akemi têm uma banda, mas uma banda ainda sem nome e sem vocalista, o que dificulta o objetivo das garotas de se apresentar na feira cultural da escola e provar que são tão boas quanto os "Eduardos", integrantes da Connect4, requisitados e aclamados por todos.

Quando um incidente no refeitório coloca as três amigas de castigo junto com a aluna nova, Malika, elas se surpreendem ao ouvir a voz da garota e não pensam duas vezes antes de convidá-la para a banda. Porém, convencer Malika a ser a vocalista se mostra uma tarefa mais difícil do que esperavam, ainda mais enquanto estão lidando com os dramas da adolescência no último ano escolar.

Com a ambientação do ensino médio que me deixou com uma sensação de nostalgia gostosa, esse livro vai trazer quatro garotas fora do padrão com personalidades super diferentes, mas que se aceitam e constroem uma amizade incrível.

Mag, Pam, Emi e Lika me conquistaram com sua vibe caótica e seu jeito único de ser. Aos poucos vamos conhecendo mais não só delas, mas também dos personagens "secundários" e entendemos e nos apegamos a cada um (até aqueles que no começo não gostamos hahaha).

Esse é um livro de muitas emoções. Vemos o desenrolar de três casais com cenas fofas e de quase beijo (e beijo) que me fizeram dar gritinhos de felicidade e elevar meus padrões de relacionamento (Akemi e Carlos = meus xodós). Mas também temos momentos emocionantes que me fizeram chorar, abordando as inseguranças em relação a aparência e a sexualidade.

É uma história com desenvolvimento incrível, sem deixar de ser uma leitura leve e divertida, que te transporta de volta ao ensino médio e seus dramas, trazendo assuntos sérios, mas com uma leveza e cuidado sem igual! Tem muitas referências a livros, animes, séries e filmes, muita representatividade e ainda conta uma playlist de milhões! Vale a pena conhecer ??

Gabyh 21/02/2023

Misericórdia que trabalho lindo
Eu não tenho nem ideia de onde eu começo isso daqui. Posso começar dizendo que graças aos deuses Bella escreveu um livro emocionante, mas não tão traumatizante quanto VEFNMM.

Tá aí, vou começar daí: por algum motivo, não se passou pela minha cabeça que a história seria um pouco mais leve já que estamos falando de adolescentes. Depois de todos os baixos em VEFNMM, eu estava genuinamente esperando no mínimo um aspirador de pó, se é que vocês me entendem.

Esse é o primeiro ponto que eu apreciei na história: a leveza do livro. Ele tem seus pontos mais pesados, suas reflexões, seus maiores pesares, mas nada disso é retratado de forma tão pesada quanto em VEFNMM. Provavelmente se deve ao fato de que adolescente nunca vê TANTA gravidade no que acontece na própria vida. Em compensação, seu sentimental sempre está um passo à frente, sentindo o que o adolescente sentiria se tivesse uma certa maturidade (ou algum parafuso na cabeça).

Cara, eu amei absolutamente todo mundo que apareceu aqui. Quanto personagem carismático, p*** que pariu.

Eu devo admitir, achei a Magnólia muito irritante no início, mas me toquei que seria hipocrisia, porque eu sou ela todinha. Toda a dinâmica dela com as amigas é tão bem construído, é o tipo de amizade que todo mundo merece ter na vida. Todo mundo merece uma Magnólia na própria vida. É esse tipo de gente que levanta as pessoas, que vive como se o mundo fosse acabar amanhã. Eu vi um pouco da Liza aqui, de verdade, achei isso incrível!

Pam é a famosa figura materna da família. Seus olhos atentos, sua postura de uma pessoa que não é tão velha, mas que tem um "q" de algo maduro em si. O seu jeito de lidar com as situações, suas palavras, o seu tom, tudo reflete muita sabedoria. Eu gosto dela, me vejo demais nela.

Malika é... eu. Não só na aparência, como na cabeça. O seu jeito de não falar quanto tá mal, quando tenta não ser um "problema" pras outras pessoas, quando se isola pra não "atrapalhar a vida dos outros". Mas eu também sou ela quando ela canta, sorri com uma piada muito ruim do trio, quando coloca todos acima de si. Pessoas como Malika precisam de uma "Flora" pra si. Eu fico feliz dela ter encontrado o grupo dela.

Deixei a Emi por último porque mesmo sendo a que menos me arrancou lágrimas, sem dúvida é a que mais me reflete, principalmente ao falar sobre sua aparência. Mas também me vejo em suas cantorias desafinadas, sua paixão por bateria, suas danças desajeitadas, ao seu ver, mas tão talentosa para quem realmente a aprecia. Eu me vejo demais nessa garota, misericórdia.
Por algum motivo ela me lembra aquela menina do filme Red, a que está sempre de lilás, só que mais velha.

Eu gostei muito com Connect4. Jurei que seria um trio de irmãos mesquinhos, do tipo que sobem na mesa do refeitório só pra atrair os olhares de todes pra cantar algo cafona, mas eles se provaram muito mais que isso. Eu preciso ver uma história só deles.
Único defeito é que eles não sabem contar. Coitados, três irmãos e colocaram o nome de "Connect4" na própria banda. A professora de matemática deve ter um ataque toda vez que os vê cantando.

É claro, eu não poderia deixar de citar as REFERÊNCIAS! Bella teve a pachorra de juntar todos os meus amores musicais de infância e colocar todos aqui: Rags, Jonas Brothers, Camp Rock, Lemonade Mouth. Bella fez a minha semana só com a playlist, foi só partir pras referências no livro que ela fez foi o meu mês!

Eu espero de verdade ver mais deles no futuro. Só pra concluir, deixo a frase que só de reler tá me fazendo chorar de novo.

"Ela já não se sentia mais solitária."

pamp. 28/02/2023

Um livro de conforto
Sabe quando você gosta tanto de um livro que não sabe como por em palavras pra escrever uma resenha? Essa sou eu com Lágrimas da Garota mais Solitária.

Tudo nesse livro é impecável - dos personagens super carismáticos ao plot em si. A história envolve música e tem vários trechos de músicas reais que com certeza já ouvimos pelo menos uma vez na vida. E diferente de muitas histórias que pesam na citação de trechos de algum meio, LGMS não pesou. Os pequenos trechos de músicas espalhados ao longo dos capítulos são harmônicos com o que está ocorrendo naquela hora.

Além disso, LGMS é um livro CHEIO de referências. E quando digo cheio, é porque tem MUITO mesmo! Pra citar alguns, temos desde referências à animes clássicos, Turma da Mônica e filmes incríveis dos anos 2000! Tudo em uma dose equilibrada, mas que ainda assim arranca muitos sorrisos de nós.

As personagens são muito cativantes e é impossível não se apegar a elas imediatamente. Cada uma, com suas personalidades únicas, fisgam a gente e quando vamos ver, já adotamos todas. E ok, admito, fiquei mais empolgada ainda pra ler esse livro quando descobri que tinha uma personagem com o meu nome. Mesmo que Pam e eu sejamos completamente diferentes em personalidade e gostos, ainda assim é maravilhoso abrir um livro e se deparar com uma gêmea perdida sua. Inclusive, eu diria que a Akemi é minha favorita, mas sinceramente, é difícil escolher apenas uma. Todas as garotas da banda são maravilhosas, amo todas!

Se você está atrás de um livro gostosinho, que trata de assuntos da adolescência e alguns sérios - como gordofobia, homofobia e ansiedade -, mas sem perder a energia de livro de conforto e livro sessão da tarde, então vocês estão no lugar certo. Porque Lágrimas da Garota mais Solitária é definitivamente o livro onde você vai se sentir tão confortável quanto em um dia chuvoso, vendo seu filme favorito com um potinho de pão de queijo no colo.

Ps: como sempre, obrigada pela oportunidade da parceria! Eu amei demais a experiência, que livro bom!

Priscila.Bertolucc 25/03/2023

Depois desse livro você não mais se sentir solitária
? Esse livro me prendeu do começo ao fim. Me identifiquei um pouco com cada uma das personagens e me senti acolhida lendo o livro. O livro já me prendeu desde a dedicatória ?Para todas as garotas solitárias que sobreviveram ao ensino médio?. Simplesmente eu me encantei logo ali e me senti parte do grupo. Meus gostos definitivamente são mais parecidos com o da Pam, extremamente obcecada por vampiros e crepúsculo, mas cada uma tem algo com o que eu me identifiquei e fez eu lembrar de coisas boas ou nem tanto..

? O livro é simplesmente muito bem escrito, clichê adolescente comum? Sim, mas bem escrito e é da Bella então o diferencial ta aí! Tudo que a Bella faz é com muito carinho, a representatividade que tem em LGMS é surreal. Eu tenho certeza que assim como eu vocês vão se encantar pelo livro! Uma coisa que eu amei muito foram os capítulos com trechos de música e tem muita a referência à época boa do Disney channel, simplesmente tudo de bom.

Eu espero de verdade que LGMS esteja tendo o reconhecimento que merece, pois esse livro tem um potencial grande pra estourar, basta as pessoas descobrirem!! Caso você não se interesse pela sinopse e ache que é só mais um clichê, te convido a colocar a prova e ler o livro, só pela escrita fluida já vale muito a pena caso você não seja fã de clichês.

Danniki 26/02/2023

Nostalgia de quando eu era estudante do ensino médio!
Antes de falar do livro, quero deixar avisado que a leitura é para + 16 e contém gatilhos como gordofobia, homofobia e ansiedade como consta na sinopse - eu sei que tem gente que não lê!

Agora o livro, quando eu vi a sinopse da divulgação de inscrição para parceria, eu tive receio! Porque eu não curto teen, até para assistir séries eu sou chate! Mas pensei que eu precisava sair da minha zona de conforto e explorar mais o gênero que eu não costumo ler, e o meu lema a partir do início do ano é ler e incentivar os leitores independentes. Pois sei como é difícil ter um livro reconhecido pelo público, ainda mais gastar do próprio bolso para divulgar a obra!

Então, foi a melhor coisa que eu tomei a decisão! Assim que comecei a ler notei como a escrita é fluída e nunca tinha visto tanta representatividade em um enredo! Além da representatividade da bandeira colorida e outros assuntos abordados, há um personagem que é surdo oralizado! Imagina só ler e se identificar? O surdo é um personagem figurante, mas Bella Triz, a autora, conseguiu explorar e compartilhar informações corretas sobre a identidade dele! Não é porque é surdo que fala que você não precisa aprender Libras para se comunicar com ele! Então é útil você saber pelo menos o básico da língua dele para no caso ele não entender certa palavra quando for realizar leitura labial. Isso é tão eu! Foi um momento breve, mas foi impactante! Representatividade é tudo! É assim o mundo! Ninguém é igual, padronizado!

Na história conhecemos quatro garotas que têm personalidade muito diferente entre si: Magnólia é negra, lésbica, alegre e tem vitiligo, enquanto isso Akemi é asiática, hetera, gorda e ama dançar! Pam é negra, a mais alta das amigas, pansexual e apaixonada por vampirismo! As três são muito amigas e estão no último ensino médio. Todas elas estão procurando uma cantora para completar a sua banda, que não tem nome, e para sorte dela chegam Malika! Ela é gorda, estudiosa, reservada e séria! Quando as três meninas descobrem que ela tem canta, começa a jornada de tentar convencer ela a se juntar à banda sem nome!

Durante a leitura, eu shippei, xinguei, chorei e ri! Não tinha um momento que eu estava lendo tode série! Triz conseguiu me fazer apaixonar pelas personagens, assim como conseguiu me apresentar uns garotos igualmente interessantes! Apaixonei-me pela relação amigável entre Akemi e Carlitos! Só lendo para me entender!

Eu chorei, sim! Eu chorei na parte sobre ansiedade, sobre a insegurança em se conhecer e ser aceito, e outros acontecimentos tristes! Outros pontos positivos que gostei na obra foram a cultura pop que a autora inseriu e usou como referência: músicas, animes, doramas, mangás, filmes, livros e animações. Ela não poupou nada! Incluiu e encaixou muito bem com a história! Aliás, eu acho bonitinho como ficou o título de cada capítulo! O único ponto negativo de tudo é que há informações repetitivas e desnecessárias sobre o jeito de comportar dos personagens, achei essas coisas irrelevantes. Porém isso é o de menos! Triz conseguiu transmitir a essência de cada um, são personagens envolventes e maravilhosos!

Para fechar, foi nostálgico lembrar da minha adolescência! Saudade das minhas tias que controlavam meus horários, dos professores favoritos e chatos, de aturar os colegas problemáticos e ter bons momentos como estudante! Estou mais segure que estou amadurecendo o meu gosto literário e agradeço a autora por me proporcionar a incrível experiência que tive com o e-book. Por isso, recomendo que leia! Vai ser uma experiência maravilhosa! Tenho certeza de que vai ficar deslumbrante com tantas referências e representatividades!

site: https://www.instagram.com/autore.danniki
Danniki 03/03/2023minha estante
Essa foi a resenha mais longa que eu já fiz!

Mylena136 12/03/2023

Lágrimas da garota mais solitária
Imagina só o cenário? Três amigas têm uma banda, mas a banda não tem nome, nem vocalista e ainda tem um banda "rival" que se acha a bam-bam-bam.

Essas três amigas são Akemi, Pamela e Magnólia e sua história está prestes a mudar quando um acidente no refeitório lhes coloca no castigo com a aluna novata, Malika, que tem uma voz surpreendente e que meio que vira a obsessão de Magnólia.

Primeiro, Mag só está interessada na voz da garota, quer que ela entre na sua banda, mas, aos poucos, vai se encantando pelas outras características da aluna nova.

Esse é o plot inicial de "Lágrimas da garota mais solitária", mas há muito mais do que isso. Além de ser um belo e verossímil retrato da adolescência nas escolas brasileiras, a narrativa de @abellatrizz nos presenteia com uma bela amizade, com protagonistas carismáticas e envolventes, com suas próprias histórias, mas que compartilham o amor pela música e pelas companheiras.

Além de nos dar quatro ótimas protagonistas, a autora ainda nos dá bons personagens secundários, três boas histórias de amor (que vão do soft ao hot) e um festival de boas músicas.

É uma história sem grandes vilões, em que os desencontros e as coisas não ditas causam os maiores problemas... como é a vida, não é?

Sabia que iria gostar da obra desde a sinopse, mas me surpreendi com o quanto. Tudo em LGMS foi pensado, feito com cuidado e isso se mostra ao decorrer de cada página. Leitura altamente recomendada.

Lavinia208 02/08/2023

Música e escola
Pra quem gosta de sentir o coração quentinho e nostalgia de forma mais linda possível, esse livro é pra ti.
Eu amei demais conhecer as meninas, me sentir representada de muitas formas por todas as 4, o desenvolvimento da história e de cada personagem separadamente e ao mesmo tempo junto foi bem feito e escrito!
Eu me prendi demais a essas meninas, foquei aflita, triste, feliz, chorei junto!
E o tipo de leitura que você faz para se sentir bem no final, eu super recomendo e queria saber mais do futuro das meninas e da banda!

jujubinha5 17/02/2023

"Você é a minha última chance"??
"Quando você cantou olhando nos meus olhos. eu me tornei sua.?

E essa história não me decepcionou!
A Escrita da Triz é simplesmente muito linda e envolvente, foi uma leitura tão gostosinha!. Personagens cativantes, diálogos engraçados e cheios de nostalgia.

É um livro muito leve e bastante divertido, que meio que te transporta de volta ao ensino médio e seus dramas. Traz também assuntos mais sérios, aborda inseguranças, mas sempre com uma sutilezas.
Tem diversas e referências a artistas, músicas, filmes, referências literárias, e séries.

Magnólia, Pamela e Akemi (persongens muito fortes e cativantes) Elas são três amigas que possuem uma linda amizade, elas possuem uma banda, mas essa banda ainda não tem nome e também não tem vocalista, o que vai complicar o objetivo das meninas que é de se apresentar na feira cultural da escola e elas estão dispostas a provar que podem ser tão boas no rock quanto os "Eduardos" (integrantes da Connect4) eles estão sempre sendo os amados e aclamados pelos colegas.

Um pequeno acidente no refeitório recai sobre a cabeça delas coloca as meninas junto com uma nova aluna chamada Malika, ela acaba surpreendendo as meninas após elas ouvirem a voz da Malika, e sendo assim elas não pensam duas vezes antes de convidá-la para fazer parte da banda.
Gostei bastante a forma que a autora desenvolveu cada um dos persongens, sem contar nos vários casais!!!! com foco em três deles. (Você acaba se apegando e se apaixonando por todos, inclusive até aqueles persongens secundários que no começo a gente não gosta hahah)

Mag, Pam, Emi e Lika me conquistaram ??
Tudo nesse livrinho é muito bem construído e cheio de cuidado. Gosto bastante do fato que um concurso conseguiu unir as garotas mas tanta coisa aconteceu ao decorrer da história, e que tem um desenvolvimento tão grande!!!!!!
EU SIMPLESMENTE GOSTEI DE TUDO??? ??

Thayla 03/03/2023

Confort book
Se você gosta de livros com bandas, young adult (mas com temas sérios e importantes), cheio de representatividade e com grumpy x sunshine, tenho certeza que vai amar essa história.
A autora consegue te conquistar logo nas primeiras páginas, pisquei e me vi completamente apaixonada pelas protagonistas (Magnólia, Malika, Akemi e Pâmela). A vontade que tenho é de abraçá-las e proteger de todo o mal do mundo. O livro se passa no Brasil, então é fácil se identificar com as próprias experiencias do ensino médio, inclusive diversas vezes me imaginei no lugar dos personagens e por isso é tao fácil de se encantar por eles.
A escrita da Bellatriz é incrível, mesmo os personagens secundários tem o seu momento de brilhar e eu acho isso muito importante. É possível perceber as personalidades de cada um e todos parecem pessoas reais, não um simples copia e cola de tantos clichês que vemos por aí.

Comprem, leiam e venham descobrir mais sobre essas meninas. A única certeza que eu tenho é a de que vocês não vão se arrepender.

Bia 25/04/2023

"Eu não me sentia mais solitária" <3
?| Eu poderia passar horas e horas falando sobre o quanto LGMS é um livro maravilhoso e mesmo assim não conseguiria expressar o quanto esse livro é especial para mim!

?| A Triz nos traz por meio de uma escrita super envolvente uma história divertida e ao mesmo tempo muito sensível!

? | E o que falar dos personagens???
Akemi, Mag, Malika e Pamela são os nomes das criminosas que roubaram meu coração! (A amizade formada por essas queridas é surreal de linda, sério, meu sonho ter um grupinho tão incrível quando o delas!)
Além das meninas, o livro tem outros personagens e uma coisa que eu AMO nos livros da Bella é que nenhum personagem tá ali só por estar, cada um tem seu propósito e seu momento de brilhar