Sunny Sunny Ann!

Sunny Sunny Ann!

Resenhas - Sunny Sunny Ann!

Lu Oliveira 01/04/2024

Quando foi a última vez que você escolheu um livro sozinha(o)?
Já tinha gostado da sinopse e quase comprado "Sunny, Sunny, Ann" antes (então, finalmente aproveitei quando ficou por 11 e poucos na promoção da Amazon, rs).

Para quem acompanha as book redes, às vezes, é muito difícil comprar algo sem ter sido indicado ou saber do que se trata (mas dessa vez eu venci, haha).

Só depois que comecei a ler me deparei com o Aviso de conteúdo sensível na contracapa - nada que o adulto +30 não tenha visto na "novela das oito" ainda criança - mas mesmo assim fiquei boquiaberta com alguns acontecimentos.

Achei legal que eu poderia ter suposto algo pela sinopse, mas foi melhor não ter sacado ou recebido spoiler.

Rápido de ler e interessante pelas situações, pessoas e lições que Ann encontra/deixa pelo caminho.

Queria uma continuação, será que tem?
(Me deixe ter um gostinho de não saber por um tempinho, rs).

ratdebibliotheque 14/02/2024

Lindo!
Demorei um pouco pra engatar na história, mas desde o início fiquei completamente apaixonada pelo traço da ilustração.

Maxoel 09/02/2024

O que é que vou fazer com essa tal liberdade?
Ann é uma mulher "livre", que prefere viver em seu carro do que em uma casa e que prefere trocar sexo por dinheiro entre "amigos" seletos do que ter um relacionamento mais sério ou construir uma família.

Há uma espécie de introdução e a partir de um acontecimento brutal, Ann precisa se midar. Então a história passa a ser episódica, com capítulos retratando pessoas com quem ela encontra no caminho.

A história é boa, mas acho que carece de um desenvolvimento de personagens. Fica subentendido que há um motivo pra personagem ser do jeito que é, mas isso nunca é explorado. As mulheres me parecem ser estereótipos, não tendo muita voz, embora se venda o quadrinho como uma espécie de grito à emancipação feminina.

Os traços são bem caricatos e irregulares e, embora eu ache que não deva agradar a todos, funciona.

Enfim, a história acaba de forma meio abrupta e poderia ter uma continuação, já que há algumas pontas soltas.

Robremir 30/01/2024

Mangá com traço distinto
Se você pegar esse mangá para ler, embora faça a leitura tradicional oriental, irá estranhar os desenhos e os temas. A história se passa no interior dos EUA. O traço é ao mesmo tempo preguiçoso e revelador. Gostei muito.

Vinder 08/01/2024

Ótimo livro em quadrinhos sobre a vida de uma personagem, mulher, livre e suas aventuras em seu carro!!

Lusia.Nicolino 06/01/2024

HQs que são mais do que "quadrinhos"
Sunny sunny Ann! tem todos os ingredientes para tirar você do conforto das leituras das listas "dos dez mais vendidos". Miki Yamamoto é uma mangaká jovem, de pouco texto, mas de imagens fortes, com um estilo gráfico bastante particular. Ann, nossa protagonista, é uma mulher livre e independente. "Rabiscada" com personalidade, ela faz do seu carro o seu lar e segue o vento em busca de aventuras. Um road mangá que levanta questões antigas, mas que ressurgem no mundo moderno com a mesma roupagem: liberdade, felicidade, realização, o que é normal? Quais são os padrões aceitos? E por que e para quem devemos seguir os padrões? Ann está levando a vida e você? Levando ou sendo levado? Saia da rotina e deixe-se surpreender!

Quote: "- Já pensou em decorar uma casa aconchegante com móveis? Isso te acalma. - O carro não é a mesma coisa? O banco é a cama. O capô é a mesa de refeição. E tem o porta-malas, que serve como guarda-roupa. E é bem confortável. Além disso com o carro, é uma corridinha só quando eu quiser, para onde eu quiser. Não é maravilhoso?!"

Nay__ 09/12/2023

Gostosinho de ler. No início fiquei chateada porque eu tento evitar histórias com violência sexual e eu realmente não tava esperando por isso.

Num geral, mostra um jeito bem alternativo de viver e estar com as pessoas do mundo, que imagino que pros japoneses deve ser uma grandiosíssima polêmica. Traz muitos temas de um jeito leve, o que me faz pensar que ela não mostra a complexidade das escolhas que ela fez, mas mostra as escolhas, o que já é um começo pra imaginar outras formas de viver.

Ercio 16/11/2023

Legalzinho
Não vou dizer que é ruim, pois não sou conhecedor de mangás, mas certamente não comprarei neste estilo novamente.

Bia 15/10/2023

Telma sem Louise
De uma forma leve o livro relata a trajetória de Ann que optou por ter sua carro como seu lar. Desprovida de amarras que de uma socialmente aceitável, Ann apenas vive conhecendo pessoas e vidas por seu caminho.

BrendaSabbi 12/09/2023

Achei fofinho, quadrinhos não é muito pra mim não porém gostei dessa história, achei a personagem principal fofa e divertida

Thyago 09/09/2023

Foi uma ótima surpresa ler isso. Não esperava nada, mas a trama se desenrola e se mistura com a personalidade icônica e forte da personagem, é maravilhoso.

Ana Barbalho 03/09/2023

São cinco histórias interligadas ou cinco capítulos de uma mesma história? Seja como for, gostei das três primeiras e resolvi dar a estrela para cada. Leitura rápida!

Oscaraujo 14/08/2023

Livro com 4 histórias diferentes, que, inclusive, são interligadas, mas de uma forma meio brusca. Daria sim pra criar uma história única sem divisão que adentrasse nos 4 núcleos. Muito gostoso de se ler e é tão rápido que você fica com a sensação de "quero mais". Eu leria mais edições de sunny sunny Ann com certeza. Uma personagem, que, mesmo com pouco tempo pra ser construída na narrativa, é muito profunda e real.

Mama 28/07/2023

Um livro pra refletir sobre ser mulher no mundo
Um livro curto, mas que traz muitas reflexões. Miki Yamamoto nos apresenta Ann e sua jornada dentro de um carro. O livro mostra muito da violência contra a mulher, mas também é de uma beleza singular acompanhar uma personagem tão cativante.Gostei muito!

Sche Ferreira 26/07/2023

Road Trip com Ann.
Um mangá road trip que acompanha a vida e as aventuras de Ann, uma mulher livre, que faz o que quer.
A sua casa "Tem teto, tem janelas e tem portas, mas não é uma casa. Enquanto as casas trancam suas portas e janelas. Eu penso em me manter sempre aberta. Como um tapete mágico, no qual posso ir aonde eu quiser, quando quiser. Junto com o meu carro." morando dentro do seu carro e viajando pelos Estados Unidos.
No primeiro capítulo somos apresentados a Ann e aos seus conhecidos mais próximos, mas sem nos contar como e por qual motivo Ann vive em seu carro. Nos capítulos seguintes somos apresentados a um casal com uma grande diferença de idade e em seguida a uma criança um tanto quanto "negligenciada" pelos seus pais.
O mangá com traços despojados, aborda temáticas cotidiana de uma forma interessantes e envolvente.