Microdoses de fantasia e de ficção científica

Microdoses de fantasia e de ficção científica Rodrigo Ortiz Vinholo

Resenhas - Microdoses de fantasia e de ficção científica

Kardec 13/02/2024

Proposta interessante!
Gostei de uma boa parte dos micro contos, em especial dos de ficção científica, e espero que se tenham mais inciativas como essa, e mais antologias também. Alguns micro contos tinham grande potencial para serem contos, novelas ou mesmo romances inteiros!

Henderson 31/08/2023

Toda coletânea e/ou antologia tem textos bons, que você gostaria de ver uma continuação, ou até uma série na Netflix que seria cancelada na segunda temporada, textos razoáveis, que servem para passar o tempo entre uma tragada e outra do vape sabor fruta congelada e os textos ruins, que você não gostaria que nem o seu pior inimigo lesse. Se é que você tem um pior inimigo. A maior parte das pessoas não tem, porque elas não são o Batman.
Nessa coletânea, os textos bons são poucos, mas os textos ruins também são raros. Entre esses tem alguns que só fazem sentido para quem os escreveu. Ou para as vozes na cabeça dela. É necessário respeitar quem ouve vozes na sua cabeça. Sócrates ouvia vozes na sua cabeça. Então vai que o cara é um gênio e eu, humílimo leitor que as escreve umas coisas, não entendi.
Mas, tergiverso. O que eu queria dizer desde o começo é que a maioria dos textos aqui é razoável. É um bom livro para passar o tempo, desde que você goste de fantasia e ficção científica. Gostaria de ver algo assim com textos de horror/terror, ou quem sabe textos de comédia. Há falta de bons textos de comédia no nosso vernáculo.

Daniel 01/05/2023

Micro contos
Esperava um pouco mais dos contos, já que se tratam de fantasia e ficção científica, mas tem uns contos que são meio que terror e não tem nada a ver com o gênero mencionado acima.
Achei a maioria contos chatos ou sem graça, alguns são até que legais, mas no geral não valeu a pena a leitura.