Enemies

Enemies Ana Marques

Resenhas - Enemies

Patty096 03/04/2023

Dei nada e veio tudo!!
Imagina um livro que você não dá muita coisa por ser uma hiatoria de adolescentes e como diz no título... É um clichê!

Pois bem, assim foi meu início de leitura de Enemies Um clichê adolescente.

Nesse livro vamos acompanhar a história de Isabela e observar de perto como ela lida com os conflitos de suas emoções que andam pra lá de desgovernadas. O livro vai trazer resquícios de um relacionamento abusivo e como a protagonista vai lidar com tudo isso ao finalmente perceber no que se meteu.

Comecei o livro sem muita expectativas, mas logo me cativei pelos personagens e cenário, visto que amo o âmbito escolar. Passei muita raiva com dona Isabela, por vezes me vi com muita vontade de adentrar no livro e dar uns bons tapas na sua "face" para que ela acordasse para vida, mas também tive uns suspiros arrancados por cenas que eu amaria se fosse euzinha no lugar dela. Um final bem satisfatório e instigante para a continuação, visto que a próximo trama se passará por vezes no ponto de vista de Thomás, o marrento que por vezes fez nossa protagonista entrar em parafuso! Uma escrita deliciosa e de fácil leitura da nossa autora Ana Marques.

Recomendo demais o livro e espero que não surtem com a espera da continuação.
Dara gabrielly 01/03/2024minha estante
Amg tem hot??

Dayane Ambrosim 10/03/2023

O livro é cheio de reviravoltas..
Enemies mais que um cliche adolescente é um daqueles livros que você ri, chora e sente muita raiva de certos personagens, não é uma leitura tão fácil para quem é sensível, pois, contém vários gatilhos ao longo da história. A trama é bem construída e você consegue sentir a essência e personalidade de cada personagens e ver a evolução de alguma delas.

Uma das partes mais importantes é sobre a escritora não ter romantizado em nenhum momento o relacionamento abusivo de Bella e Caio, muito pelo contrário, mostrou como a vítima se sente em relação com os abusos, como o abusador manipula tudo o que acontece, como é difícil sair disso tudo e como é preciso ter paciência e que a terapia é muito importante para esse grande passo.

O livro é cheio de reviravoltas e a escrita da Ana é muito fluída, você quer ler tudo de uma vez.

Os pais da Bella são muito importante como rede de apoio, além de Clari sua melhor amiga e de certo modo Tomás, um personagem que tem vários segredos e uma vida também conturbada.

Indico o livro para quem gosta de clichê, mas se atente aos gatilhos.

BooksGabys 10/03/2023

Livro: Enemies - Mais Um Clichê Adolescente
Autora: Ana Marques

Gostaria de agradecer a Ana por aceitar nossa parceria para o seu primeiro lançamento, e que venha os próximos ?

Duas pessoas que se odeiam acabam juntas, e encontram um no outro o companheirismo e o carinho de que precisam.

Isabella se vê presa em um relacionamento abusivo, incapaz de reconhecer seu reflexo no espelho, girando em círculos e presa em um ambiente confortável e destrutivo. Após uma traição, ela percebeu que tudo estava errado.Com o apoio de sua melhor amiga, ela nunca esperou que a pessoa ao seu lado fosse a pessoa que ela odiou por muitos anos.

Thomas vive como bem entende, tenta fingir que não se importa com questões familiares, afunda cada vez mais na depressão e no vício, mas descobre algo em seu amor do passado que nem sabia que precisava.

?Como parceira pude apreciar dessa história um pouquinho antes de todos e foi muito impacto estar "dentro" disso tudo com a Bela ver o que ela passou em uma dependência emocional e não perceber foi difícil, mas incrivelmente ela tinha pessoas maravilhosas com ela também a aproximação que ela teve com o Tom foi ótima mesmo eles sendo meio cão e gato são perfeitinhos juntos, a amizade da Clari foi essencial ao meio disso tudo, mostrando o quanto ela é justa e Leal a melhor amiga. Leiam não vão se arrepender!!

Tudo que encontrará em Enemies:
?Ambientação Brasileira
?Princesinha x Troglodita

Freya 10/03/2023

Perfeito
Enemies é um romance adoslecente que nos faz lembrar das sensações e sentimentos de ser adoslecente com angústias,medos, amores, tensões, encrencas, melhores e piores anos. Tom é um badboy só de nome porque é um amorzinho. Isabela uma moça que tem tudo porém está perdida quando percebe que está em um relacionamento tóxico.

Isabela, uma moça que tinha a vida de colegial perfeita sob os seus olhos mesmo que quem visse de fora não fosse tão perfeita assim. Se viu em um relacionamento tóxico e sem personalidade quando não conseguia mais saber do que gostava e quem era, até que um trabalho de arte lhe faz abrir os olhos e buscar sair dessa relação. Uma ótima filha e uma ótima amiga kkk.

Tom, um rapaz que esconde segredos. Com seu talento para artes busca não chamar atenção para si, festa e skate lhe ajuda a sair do caos. Porém, busca ajudar sua inimiga a se achar e no caminho vai se ajudar também.

É um romance incrível. Que me faz lembrar muito do ensino médio e seus traumas e raivas. O livro tem alguns gatilhos como: abuso fisico,menção a abuso sexual, mensao a tentativas de suicidio, uso de drogas ilicitas por isso é importante tomar cuidado ao sentir mal.
O desenvolvimento do livro é sensacional pois ele é bem escrito Ana está de parabéns por esse livro, ansiosa pelos próximos. O livro deixa com aquele gostinho de quero mais e mais.
Se busca um romance adolescente sensacional venha ler, Enemies:Mais um Cliche adolescente, já disponível na Amazon.

Um Amor Com Gosto de Arte?..

Elydu 10/03/2023

Vai superar as suas expectativas!!
Esse livro tem tudo!

A química entre os personagens é perfeita! Senti muita raiva do Tomás? Sim, mas ninguém é perfeito (principalmente quando você age como um babaca!!) e eu também senti raiva da Isabela em alguns momentos (não me julguem, please).

Além disso, a família dele tem todo um ar de mistério que eu adoro na história, mesmo tendo umas partes que eu só queria abraçar o Tomás, a maioria delas serviu para montar mil e uma teorias na minha mente, mas sigo plena.

Eu também me sinto no dever de destacar que fiquei impressionada com a escrita da autora porque a temática abordada no livro é muito complexa para ser expressa facilmente em algumas palavras, mas a Ana soube trazer detalhes que às vezes passam despercebidos quando pensamos em relacionamentos abusivos e isso me fez refletir sobre o quão complicado é você sair quando a sua própria mente tem diversas sequelas, danos que deixam qualquer um em situação de vulnerabilidade.

Enfim, é um romance clichê, como o próprio título já diz, mas traz experiências de vida que superam expectativas.

Emilly 09/03/2023

Lindooo?
?| @amarquesautora, primeiramente quero te parabenizar, o livro está simplesmente incrível e mal posso esperar por mais. Amei demais ler e conhecer seus personagens, esses que são parte de você.

?| Enemies é um clichê adolescente que vai despertar inúmeros assuntos que não são abordados durante nossa adolescência. Leremos sobre adolescentes lidando com relacionamentos tóxicos, pessoas com medo de se relacionarem, cenas de agressão, abuso, consumo de bebidas alcoólicas, e mais um pouco. Conheceremos adolescentes que amaram, sofreram, tentaram, se machucaram e como o processo de cura é lento, doloroso e nos faz querer fugir.

?| Enfim, o livro é maravilhoso, com personagens incríveis, outros nem tanto. Espero que, assim como eu, você goste dessa leitura e que te faça ficar ansioso pelo próximo da @amarquesautora.

Leth 05/03/2023

Meu novo xodó ?
Ai gente, o que falar desse livro? Esse livro ganhou meu coração de um jeito que vocês nem imaginam. Enemies é exatamente o estilo de livro que gosto, aquele livro que te faz viajar e se sentir próximo dos personagens, que aborda assuntos sérios mas sempre com muito cuidado.
Quando recebi a degustação dele, li tudo em 2 dias, virei a noite, não conseguia parar de ler rs.
Amei a escrita da Ana, simplesmente maravilhosa, enemies vai tratar de assuntos muito sérios, como dependência emocional, relacionamento abusivo e tóxico, e vai ter mostrar que tá tudo bem, que você é mais forte que um relacionamento abusivo, que você é maior que a dependência emocional, relacionamento abusivo não te define e que o que importa é você perceber e superar.
Esse livro te faz ir do amor ao ódio pelos personagens em questões de minutos e é o tipo de leitura que vai prender sua atenção.
Eu amei esse livro, me senti amiga de cada um deles ( menos do Caio, lixo humano ) e agora espero ansiosamente pela continuação!
Juro eu necessito muitooooo dessa continuação, de verdadeeeee! Já quero ver a história de Bela e Tom se concretizando, ver eles juntinhos e ver logo esse casal acontecer! ?
??? obrigada pela avaliação

gabi 04/03/2023

Enemies: Mais um clichê adolescente
Eu simplesmente adorei a escrita da Ana, a forma como ela escreve e desenvolve os personagens e incrível! Você acaba não percebendo que está lendo um livro. A história realmente te envolve!?

Amei o romance da Bela e do Tomás, eles tem uma química incrível! Um enemies to love de respeito.??

Adorei cada personagem, de menos o Caio kkk (entendedores entenderão). A Clari é a minha preferida! ??

Porém o livro não foca apenas no romance, ele trata de assuntos que na minha opinião são muito importantes.

Indico todo mundo ler ?Enemies: Mais um clichê adolescente?, disponível no kindle unlimited! ??
amarquesautora 09/03/2023minha estante
??? obrigada amiga, fico muito feliz que tenha gostado

amarquesautora 09/03/2023minha estante
?? a gente ama eles, mas não deixa de querer socar alguns personagens de vez em quando ???? obrigada, fico feliz que tenha gostado da história!

Ana Alice | @soprodepaz_aa 03/03/2023

Clichê com tempero
Como o subtítulo promete, Enemies é mais um clichê adolescente. Nesse livro, conhecemos a personagem principal - Isabela Braga - e seu dilema: estar presa em um relacionamento abusivo. Também encontramos nessas páginas o cara tóxico que prende Bela e aqueles que a ajudam a se livrar dessa situação, os pais, a melhor amiga e o "inimigo".
    Por intermédio de capítulos curtos e linguagem informal, Ana Marques consegue estabelecer uma conexão com o leitor de forma que fica difícil parar de ler. A jornada de Bela se descobrindo levanta reflexões em quem a lê: quem vale a pena manter por perto? Quem realmente merece uma segunda chance? Acho importante lembrar que esse livro tem alguns possíveis gatilhos que estão sinalizados no início do livro e no capítulo em que aparecem as cenas. Algo que gostei bastante é que o interessante amoroso da Bela não é perfeito (combo badboy misterioso) e isso quebra o ciclo de ilusões que alguns livros de romance podem gerar. Esse fato, inclusive, me trouxe certa estranheza mas logo veio a empatia de perceber que estava lendo um clichê com um toque mais real.
   Indico a quem, dentro da classificação indicativa (+16), queira uma história de romance entre adolescentes imperfeitos (e traumatizados) tentando se compreender e acreditar no amor.
amarquesautora 09/03/2023minha estante
?Clichê com tempero? AMEEEEIII ???? muito obrigada pela avaliação!