Meeting Millie

Meeting Millie Clare Ashton

Resenhas - Meeting Millie

Larissa 25/03/2024

Uma Jornada de Amizade e Amor
Na cativante história de "Encontrando Millie", a amizade ganha destaque no meio dos sagrados corredores de Oxford. Contra todas as probabilidades, Charlotte e Millie formam um vínculo instantâneo e inquebrável, prometendo serem melhores amigas para sempre. Suas aspirações de se tornarem advogadas de sucesso e mudarem o mundo alimentam suas ambições dentro das paredes da universidade.

No entanto, o destino toma um rumo inesperado, levando-as por caminhos separados por longos dez anos. Quando Charlotte retorna a Oxford, ela se vê enfrentando um passado que pensava ter deixado para trás. Com um emprego prestigiado e uma nova distância de seu passado, ela reencontra Millie mais uma vez.

Ao se reconectarem, antigas emoções ressurgem, e Charlotte enfrenta seu antigo sentimento por Millie. Mas, assim que Charlotte finalmente supera, ela descobre que Millie pode nutrir sentimentos próprios. "Encontrando Millie" é um romance sáfico comovente que explora a evolução da amizade, a passagem do tempo e as complexidades do amor e da atração. Enquanto Charlotte e Millie navegam por suas mudanças pessoais e sua conexão renovada, os leitores são envolvidos por uma história de profundidade emocional e ressonância.

Mirielen Arantes 15/07/2023

Muito, muito fofo
É impossível não amar essa história a não ser que você esteja morto por dentro ??.
É uma história muito fofa e te deixa com aquele quentinho no coração. Não esperava, pq o outro livro da Clare Ashton que li, Finding Jessica Lambert, era um pouquinho mais pesado.
Não para dizer que não toca em alguns pontos fortes, como todo o rolê da Millie e a relação da Charlotte com a mãe. Mas é feito de uma maneira carinhosa.
Tá, tem umas coisas meio "ixi" na escrita, tipo a resolução do problema da Charlotte no trabalho e tal. Mas nada que estrague a leitura.
E é impossível não amar a Millie. Ela é muito delicinha, melhor pessoa! ??

xavibookgram 13/04/2023

Desde o início gostei da escrita da autora, da forma como ela descreveu os sentimentos e inseguranças delas. a millie a charlotte tem uma química intensa, e amei quando foi explorada kkkk perfeito!!

biacs 10/04/2023

Outra leitura de avião
Recebi um link e um áudio da Laura, falando que não sabia nada desse livro e não queria ler sem saber. Li por ela.

Extremamente medíocre. Leitura flui e é levemente longo, então serviu a função. Mas muita falta de comunicação, que eu ODEIO, e sofrimento sem sentido. As pessoas se importam muito com coisas pequenas, mas ao mesmo tempo são terríveis umas com as outras.

Isso é válido não só para as principais, que admito que quando ficam juntas são um amor, mas para todo o conjunto de personagens secundários.

Se tiver algo melhor para ler, leia. Não perca seu tempo. Mas se tiver essa opção no avião, também não fique mal. Vai servir seu propósito.

alinneasilva 02/03/2023

Essa autora escreveu algumas das minhas histórias favoritas, então é ela lançando um livro e eu correndo pra ler.

Esse dual pov trata de uma relação que começou há mais de 10 anos, então até metade mais ou menos ele tem alguns flashbacks que vão aos poucos apresentando detalhes da relação e também do que aconteceu e separou elas. Eu particularmente prefiro ver o passado numa lembrança ou citado numa conversa, como inclusive acontece um pouco nesse livro, mas essa escolha da autora não chegou a atrapalhar minha leitura.

Embora eu tenha uma preferência natural por Charlotte não é difícil empatizar de cara com as duas protagonistas nesse livro. Elas são engraçadas, funcionam muito bem juntas e tem personalidades cativantes. Eu acho que por Millie ser mostrada como muito confiante, muito a vontade na própria pele e hétero(!!) é normal pra mim que seja Charlotte com sua timidez, dificuldade de se impor e o peso de não corresponder às altas expectativas depositadas nela, além do massivo crush na melhor amiga hétero, que roube meu coração. Eu consigo desde o início entender as atitudes dela, as limitações que ela tem e as escolhas que ela precisou fazer pra seguir em frente.
E Millie, eu amo o jeito que ela ama, como ela se entrega e se preocupa. Não é difícil entender porque Charlotte se apaixonou por ela. A parte do baile foi simplesmente deliciosa.

Esse livro é um slow burn, friends to lovers e um romance de segunda chance e ele dói tão gostoso, principalmente no começo quando a relação delas ainda tá frágil e elas ainda tão pisando em ovos, tentando não se desentender e também quando algumas verdades vão se revelando. Aí depois vem aquele pinning clássico horrível e maravilhoso, Charlotte que não enxerga um palmo na frente do nariz e Millie se descobrindo que é simplesmente uma das partes mais divertidas do livro.

Eu amei as conversas entre elas, as brigas, os momentos difíceis, os momentos ternos e aquela sensação boa que dá vendo duas mulheres se apaixonando e sofrendo enquanto a gente sabe que vai dar tudo certo no fim.

Esse livro é muito sobre perspectivas e como elas mudam enquanto as pessoas crescem e evoluem. Eu amo ver as protagonistas evoluindo e enxergando as coisas de forma diferente e finalmente se entendendo e entendendo a outra. Esse livro tem um jeito de colocar as pessoas no lugar uma das outras que eu amei ver.

Teve um ponto em que eu fiquei ansiosa pelo fim porque eu queria ver tudo se desenrolar mas quando tava chegando no fim eu fiquei querendo que fosse mais devagar porque eu não queria que acabasse.
Eu teria amado um epílogo só pra ter um pouquinho mais delas.

Eu gostei muito das personagens secundárias e espero ver um pouco mais de Olivia num próximo livro dessa série. Fiquei até achando que podia rolar algo entre ela e uma outra personagem desse mesmo livro mas vou aguardar pra ver se tô viajando.