Uma família para o Saulo Série Irmãos de Coração Livro 3

Uma família para o Saulo Série Irmãos de Coração Livro 3 Lu Fonseca

Resenhas - Uma família para o Saulo Série Irmãos de Coração Livro 3

Entreleituras0 30/12/2023

Maravilhoso
Amei a Alex e uma furacão e forma de mulher , ela e insegura ponhe o caos quando está perto ,Saulo e calmo ,paciente e virgem então já viu que esse livro e um furacão . Totalmente opostos irão se encontrar . Amei muito esse livro e maravilhoso

VAnia 21/12/2023

Perfeito

Saulo,é homem maravilhoso muito religioso. Um cara centrado ele vai se apaixonar pela Alex,uma mulher que vai mexer com suas estruturas.

Leituras da Nane 19/12/2023

Adorei o livro
Saulo e Alex são foram incríveis demais ,eles teriam tudo pra dar errado, mas como sempre, tudo da certo, mesmo com altos e baixos , amei demais o livro

Camila.Vieira 24/07/2023

Uma verdadeira história sobre perdão
Como todos os outros livros da série, o livro trata sobre o perdão, novos recomeços e amizades verdadeiras.

Saulo desde que teve o conhecimento que foi abandonado na porta de um convento, sempre ficou um buraco dentro de si em buscas de respostas, e o porquê de seus pais terem o abandonado, mas o que ele não sabe que cada vez mais o momento está mais próximo para suas respostas, e mesmo um homem como Saulo religioso e correto pode ter dificuldades para perdoar.

Além de tudo, temos romance entre um mocinho certinho e uma mocinha desbocada, mas que eles têm muito em comum. Alex perdeu a mãe quando nova e Saulo foi criado em um convento e o destino cruzando o caminho dos dois.

Eu estava super anciosa desde o livro "Uma vida para Helena" para essa história do Saulo, eu amo mocinhos certinhos, corretos e super apaixonados, gosto como a amizade de Helena, Rafael e Saulo continuam firmes e como em todos os livros dessa série sempre fico ansiando pelo momento dos 3 juntos.

Se você quiser saber como os 3 se tornaram irmãos do coração e conferir esse romance, você não pode perder os livros:

- Uma nova vida para Helena;
- Uma surpresa para Rafael;
- Uma família para Saulo.

Acredito que você vai se apaixonar assim como eu me apaixonei pelas histórias. Todos disponíveis no KU ou por um preço bem baixinho na Amazon ??

Patricia637 10/06/2023

Lindo demais
Uma família para Saulo, é o terceiro volume da série Irmãos de coração. E veio pra fechar com chave de ouro essa trilogia sobre esses três personagens incríveis.
Dessa vez, a história de Saulo é contada, ele que é o mais tímido e fechado dos três médicos, mas igualmente apaixonante. É o mais carente, mas também o maior amoroso e sem dúvida nenhum um homem de fé.
Uma trama intensa e emocionante.
Amei demais e super recomendo.

Soletons 13/04/2023

Eu gostei demais do livro, gostei da narração, da conexão dos personagens e de como a história foi ficando mais cativante a cada momento.
Terminei com gostinho de quero mais. Recomendo!

Endi.Nascimento 13/04/2023

Saulo e Alex
Um família para Saulo é uma linda estória sobre fé ,amor e perdão.
A cada linha é reforçada a importância do crer, a necessidade humana de sentir-se aparador,acolhido, amado.
Foi lindo ver alguém exercendo a ver a cada momento de sua vida ,na dificuldade, na alegria, nas escolhas diárias, a cada pensamento. Vemos um homem com princípios que mesmo sendo falho ,imperfeitos, dá o melhor de se sempre
Eu amei conhecer o Saulo. Me apaixonei pelo Rafael e a Helena .
Alex ou pequeno furacão, é um mulher insegurança, ciumenta tudo isso fruto da sua criação, mas ela é linda ,determinada, inteligente ,amorosa tem um coração enorme e vemos que ela criou um casca para se proteger, passar um imagem que não condiz com sua persona.
Ela e Saulo são opostos que completa-se sem transborda é lindo vê-los descobrindo-se o amor ,o prazer e construindo juntos um família.
A Alex também deveria fazer terapia só acho .
Amei as nuances que a estória trouxe sobre respeito, cuidado, carinho ,amizade, lealdade e a importância de um elo, famíliar biologico ou não. A união dos irmãos de coração é a coisa mais linda de ser ver . A importância da terapia também foi retratada nessas páginas, entende a causa da ferida, sana a infecção é fundamental. A saúde mental é essencial para um vida feliz .
É um narrativa linda ,emocionante, chorei ,me desesperei e suspirei feliz porquê como amor e fé tudo deu certo. Leiam que o amor do Senhor faça morada em seus corações e que o santo espírito te abrace

Leituras da Angel 13/04/2023

Saulo e Alex
Completamente apaixonada pela história do Saulo e da Alex. Já era louca por ele desde os livros dos irmãos, mas, conhecendo a história por trás, consegui me apaixonar ainda mais. São tantos sentimentos envolvidos: amor, amizade, fé, respeito e tantos outros.

Saulo é um residente de medicina, apaixonado pela vida, que adora ajudar os outros e que tem uma fé inabalável. Deixado na porta de um convento no dia em que nasceu, ele foi adotado pelas irmãs e criado como filho de todas, mesmo nunca chamando alguma de mãe. Já adulto, foi acolhido por quem o tratou como um pai deveria. Mas nunca realmente teve sua família.

Durante sua residência, ele conhece Alex, uma garota com um coração tão lindo quanto o de Saulo, órfã de mãe, criada pelos 3 irmãos mais velhos e seu pai. Ou seja, tudo o que ela conhece da vida foram 4 homens que lhe ensinaram. Não tinha como ser feminina, gente! Ela tem um punho forte, uma boca suja enorme e um medo de relacionamento íntimo do tamanho da fazenda do pai.

A garota esconde sua natureza dócil e carente por trás de roupas largas e muitos palavrões. O oposto de Saulo. Os dois se encantam um pelo outro mas se acham menos do que o outro merece. E decidem se afastar. Mas os percalços da vida e os irmãos de Saulo, bancando cupidos, decidem que ambos são perfeitos um para o outro e a operação cupido vem com tudo e digna de um Oscar.

Ver Alex se rendendo a Saulo e ele entendendo que ela não é nada diferente dele foi lindo. Amei que, a cada rachadura em sua confiança, Saulo conversava com Deus, pedindo uma luz. E essa luz o guia por todo o caminho até que ele tivesse confiança o bastante para tomar uma atitude quanto ao que sente.

O relacionamento dos dois traz mais uma miríade de sentimentos e Saulo irá entender a fundo o que significa resiliência. Haja banho frio! E quando achamos que as coisas caminham para um fim perfeito, Saulo mais uma vez tem sua fé abalada e sua resiliência colocada à prova quando o passado bate à porta.

O tanto que eu chorei nesse livro deveria ser estudado. Mas é um choro de amor, de empatia, um choro pela amizade tão perfeita entre os três irmãos, pelo casal tão fofo que é a Alex e o Saulo, pela conexão entre irmãos e essa mãe que, mesmo não sabendo da existência de seu outro filho, os três nunca nem deixaram de rezar e pedir a Deus. Adorei os amigos e já quero o livro do Davi, muito importante para a história, e de Lucas. Parabéns, Lu, Saulo foi perfeito!

Talita 19/03/2023

Emocionante
Que livro lindo, estou completamente apaixonada por esse livro, na verdade eu amei a série toda.
A Lu tem uma escrita maravilhosa, que te prende e te envolve com a história desde os primeiros capítulos. Esse livro nos trás muitos ensinamentos. Recomendo muito a leitura

LeiturasdaMagna0 19/03/2023

Maravilhoso
Todos os livros da Lu são maravilhosos, mas esse me conquistou?.
Saulo é um amor, gostei muito da história dele, um rapaz puro.
Alex é uma menina forte e determinada, gostei bastante dela também.
Gente leiam esse livro está incrível.

Eclesia.Souza 19/03/2023

Perfeito
Que livro maravilhoso, leve, fluido e envolvente. Não consegui parar de ler.
Com personagens muito bem construídos e um enredo perfeito.
Um casal apaixonante, um amor lindo de encher o coração.
Saulo e Alex me conquistaram.
Amei rever os outros irmãos do coração.
Um final simplesmente perfeito.
Na expectativa para o livro do Davi.
Parabéns Lu, amei essa história. Super recomendo essa leitura.

Jay-feitosa-Amoraleiturað 13/03/2023

#amoraleitura? Apaixonada
Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.

"Antoine de Saint-Exupéry"

Como não amar essa história?

Impossível!!!!!! Isso mesmo, é impossível você conhecer a história de Saulo e Alex e não se render a eles.

Aqui você vai encontrar uma história de amor, amizade, respeito,cumplicidade, amor ao próximo e resiliência.

Duas pessoas completamente diferentes que se completaram em um encaixe perfeito.

Alex é uma menina mulher de um coração generoso que é guardado sob uma personalidade fechada, ela foi criada em meio ao círculo masculino sem muita sensibilidade por um pai que em meio ao luto acabou deixando que ela só crescesse.

Indo na contramão do ramo em que a família vive ela embarcou na medicina e lá conhece ele, o nosso caçula..

Saulo e aquele personagem que te remete ao AMOR eu particularmente só consigo defini-lo como amor , um lutador que ao nascer já enfrentou a sua primeira batalha: sobreviver vindo de uma gestação complicado ele foi deixado para trás por não ter a mínima chance de vive, ele superou a expectativa e tornou-se o milagre das irmãs que o amaram e lhe criaram da melhor forma possível transformando o menino doce em um homem íntegro, honrado, amável e de muita fé que com muito esforço e dedicação chegou ao sonho ser médico onde ele encontrou a sua família de alma e o amor de sua vida. Saulo já não tinha mais esperança de encontrar suas raízes até que o destino o colocou diante  de seu passado, pondo toda a sua fé, sabedoria e RESILIÊNCIA à prova. "Como eu chorei lendo esse livro Lu Fonseca mulher !!!!

Conhecer cada detalhe a história dele desde o início foi de uma importância sem igual, vê ele se tornar completo com os irmãos de coração a mulher da sua vida e finalmente a de sangue me deixou emocionada, além de mais apaixonada pela sensibilidade e delicadeza que a autora usou para trabalhar a narrativa do abandono, total e o emocional afetiva. amei o papel do Davi em trabalhar toda a situação com o Saulo e peço #queremosahistoriadoDavi ?.

Amei o livro e recomendo não só ele mais todos os trabalhos da autora que são simplesmente apaixonantes?. Só leiammmmm

Mari Canan 12/03/2023

É perfeição que fala?
Adoro começar uma avaliação ou resenha com a seguinte frase: ?devo confessar que...?, pois assim será!
Devo confessar que eu aguardei ansiosamente a história de Saulo, criei várias teorias durante a leitura do livro do Rafael e sim, a minha teoria dos gêmeos foi assertiva, assim como sobre a Alex ser uma mulher incrivelmente incrível!
Saulo passou sua infância em um convento, a adolescência na casa do médio que o ajudou e enfim, conseguiu seu sonho que era entrar para a faculdade de medicina, onde encontrou a família que formou pelos laços do coração. Helena, Rafael e Vô Rodolfo foram o alicerce que ele precisava. Passou sua vida se questionando como e porque foi deixado, porém isso jamais abalou a sua fé.
Estudou, lutou muito para chegar aonde chegou, mas nada tirava dele o sentimento de carência, sempre quis encontrar a sua família biológica.
Na residência médica conheceu Alex, uma mulher despachada e desbocada, com a personalidade totalmente diferente da dele, mas o que foi o ponto chave para que se sentisse atraído por ela.
No entanto, mesmo sabendo que ela também se sentia atraída por ele, não se julgava merecedor dela, sentia-se inferior por ter descoberto que a família dela tinha dinheiro. Foi preciso algum tempo para que aceitasse que estava apaixonado por ela, mas que ainda não era o tempo certo para ficarem juntos.
E quando enfim, se acertaram, ele pode enxergar que ela era o amor de sua vida e que mesmo com todas as diferenças, eles fariam dar certo. E descobrirem esse amor e que as semelhanças entre eles eram tantas, tornou a história deles tão linda.
Saulo é um homem íntegro, fiel, carinhoso, tem uma fé inabalável, lutou muito e conseguiu chegar aonde queria.
Alex, como eu disse, se mostrou uma mulher tão incrível, de uma força tão grande, que me emocionou muito, pois na verdade toda aquela pose de durona nada mais era que uma casca, resultado da criação que teve, o que me fez muitas vezes ter que parar para respirar, pois enxerguei tanto de mim nela.
E tudo ia muito bem, até que o destino, ou melhor, como diria Saulo, os desígnios de Deus, resolveu colocar em sua vida, o seu passado e toda a carga que isso poderia trazer.
Descobrir a sua história foi crucial para sua vida, assim como sua rede de apoio foi para que ele conseguisse passar por esta fase. Davi foi essencial para que ele pudesse entender a pessoa de valor e merecedora de toda a felicidade que teria, que está tudo bem não conseguir digerir todas as situações de imediato, que isso não o faria ser menos feliz.
Foi tão lindo acompanhar o desenrolar de toda a trama, de poder passear pela vida dos outros personagens e sentir um pouquinho da felicidade que cada um deles encontrou.
Essa é uma história repleta de emoções, que me fez rir, mas também me fez segurar a respiração e chorar muito!
Mais uma vez estou encantada com a maneira séria e responsável como a autora disserta sobre os temas que propõe dentro da trama, o que só me faz querer mais uma vez parabenizá-la pela história linda e emocionante que nos entrega e pela maneira como mais uma vez me deixa ansiosa e roendo as unhas, pois já quero muito ler sobre o Davi.
Li, amei e super recomendo!

Adriana 08/03/2023

Saulo e Alex, linda história
Uma linda história onde conta lindamente a história de amor e superação de Saulo e Alex. Obrigada, Lu Fonseca, ri, chorei, me emocionei muito! Amei, amei, amei...