A perseverança é favorável Paulo Coelho

Resenhas - A perseverança é favorável

Jorge Luiz da Silva 31/10/2023

Exemplos que dignificam
Certa vez fui humilhado, mas agradeci a Deus por não ter sido eu que humilhei o meu próximo. Esse e outros exemplos que dignificam quem é do time do bem.

Solinercia 29/12/2023

Emoções mistas nesse aqui
Essa edição tem alguns dos textos que mais me tocaram, e alguns dos que menos gostei. Novamente, tem aquele erro aqui de colocar uma quantidade de páginas maior que a realidade do minibook.

Marcelo 11/01/2024

Minibook
Textos curtos de Paulo Coelho a partir de histórias populares. No minibook aparecem onze. Uma prévia interessante do livro original de 50 páginas. Se tiver a chance no skeelo, eu indico o original para adquirir com as nozes ou no livro do mês.

eulalianivea 23/05/2024

A perseverança é favorável ?
Não se apegue ao que os outros vão pensar, porque eles vão pensar de qualquer maneira. Então relaxe.

Deus continua a nos ensinar por coisas opostas [...], outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida.

Então, são as cicatrizes que vão nos ajudar ao longo da vida. Quando, por algum motivo, quisermos voltar ao passado, basta olharmos para elas. Isso porque elas nos mostrarão as marcas das algemas e os horrores da prisão. Assim, nos lembrarão de continuarmos em frente.

Recomendo ler esse.

Neto 01/02/2024

Para começar o mês bem!
Indico bastante, como qualquer outra obra do Paulo Coelho. É rápido, tranquilo e viciante. Uma pausa das emoções da vida e um momento para refletir sobre si e o mundo que te rodeia.

Carla 25/11/2023

Leitura que fortalece
Apesar de bem curtinho, tem muitas frases de fortalecimento de fé. Uma ótima leitura para todos os momentos.

Bia 12/12/2023

Um livro bem curtinho, leve e simples porém com muitas lições. Agora pretendo ouvir mais livro como esse.

kaatyane 29/12/2023

Finalizado ?
"Deixe o universo se movimentar à sua volta e descubra a alegria de ser uma surpresa para você mesmo.?

Thais645 23/03/2024

??
Bem curtinho e cheio de boas reflexões, gosto da forma como Paulo traz as suas referências, e como joga várias verdades na cara do leitor.

esther 08/06/2023

A perseverança é favorável: ótimo para obter conhecimento
?? Não estava esperando o que recebi desse livro.

? Como já falei, não estava esperando. Geralmente, não leio este tipo de livro mas gostei desse específico.
? Não é algo que sempre volta para o mesmo ponto. É algo fluido e que tem uma construção e que entendemos o título.
? Recomendo para até quem não lê constantemente!

Algumas frases:

? ?A sabedoria do mundo é loucura diante de Deus?.
? ?Frases bonitas, mas vazia [?] Deus não entra pela cabeça, mas pelo coração.?
? ?Só quando nos entregamos para nossas tarefas, é que descobrimos o verdadeiro significado do que fazemos.?
? ?O homem de honra sempre volta a luta, não por teimosia, mas porque percebeu a mudança no tempo.?
? ?As feridas passam, mas ficam apenas as cicatrizes e são elas que o ajudaram ao longo da vida e nos ajudaram a seguir em frente.?

Carol 19/09/2023

Pílula de autoajuda
É um texto bem curtinho, de rápida leitura, presente no aplicativo Skeelo.

Como a sinopse informa, são trechos reunidos por Paulo Coelho sobre espiritualidade, vindos de diferentes culturas. É interessante para a gente começar a conhecer como essas culturas se organizam em relação ao tema.

Alguns trechos fazem refletir; outros, nem tanto. Vai depender de como tá sua abertura para esse tipo de leitura.

Angela Serrano 15/01/2024

Ok
Mais um pra lista de cumprir os desafios do Skeelo. Volto a dizer que esses livros do Paulo Coelho pra mim não funciona, escuto/leio mais pra cumprir os desafios do Skeelo mesmo. Tem uns textos bacanas outros só sei lá, mas a proposta dos livros é boa.

laricass 05/10/2023

A perseverança é favorável
Essa leitura te faz pensar em muitas questões importantes que acabam passando despercebidas na correria da vida. Fiquei refletindo bastante depois que terminei de ler, muito bom, super recomendo!!!

"A busca espiritual vale mais do que as diferenças entre as religiões."

?Deixe o universo se movimentar à sua volta e descubra a alegria de ser uma surpresa para você mesmo.?

"Compreenda que Deus não entra pela cabeça, mas sim pelo coração. Portanto, ?há certas coisas na vida que foram feitas para serem experimentadas ? jamais explicadas.?

"Deus continua a usar coisas opostas para nos ensinar. Nesse sentido, Ele usa a solidão para nos ensinar sobre convivência, usa a raiva para que compreendamos o poder da paz e usa o tédio para nos mostrar a importância da aventura. Dessa maneira, o silêncio é para nos ensinar sobre a responsabilidade de nossas palavras. Às vezes, o cansaço serve para aprendermos o valor de despertar. Assim: ?Deus costuma usar o fogo para nos ensinar sobre a água. Às vezes usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida.?

Carla.Parreira 05/10/2023

A perseverança é favorável, de Paulo Coelho...
Melhores trechos: "...Não procure ser coerente o tempo todo. Afinal, São Paulo disse que 'a sabedoria do mundo é loucura diante de Deus'. Você tem o direito de cair em contradição e mudar de opinião de vez em quando, desde que não prejudique ninguém. Portanto, não se apegue ao que os outros vão pensar, porque eles vão pensar de qualquer maneira. Então relaxe. 'Deixe o universo se movimentar à sua volta e descubra a alegria de ser uma surpresa para você mesmo'...
Só quando nos entregamos às nossas tarefas é que descobrimos o verdadeiro significado do que fazemos...
Quero agradecer porque eu fui aquele que foi roubado e não aquele que roubou...
Deus continua a usar coisas opostas para nos ensinar. Nesse sentido, Ele usa a solidão para nos ensinar sobre convivência, usa a raiva para que compreendamos o poder da paz e usa o tédio para nos mostrar a importância da aventura. Dessa maneira, o silêncio é para nos ensinar sobre a responsabilidade de nossas palavras. Às vezes, o cansaço serve para aprendermos o valor de despertar. Assim: 'Deus costuma usar o fogo para nos ensinar sobre a água. Às vezes usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida'..."

Lucas Moura 17/11/2023

A perseverança é favorável
A perseverança é favorável é um audiolivro que reúne trechos selecionados por Paulo Coelho de diversas tradições espirituais, que falam sobre a importância de persistir nos seus objetivos, sonhos e ideais. O audiolivro faz parte de uma coleção de guias inspiradores escritos pelo renomado escritor brasileiro, que tem como objetivo esclarecer e orientar o público leigo sobre diversas questões de vida.